Autor Tópico: tubo de escape - cbr 600 f  (Lida 1435 vezes)

Setembro 10, 2019, 14:34:47, 14:34
Lida 1435 vezes

matt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: honda
  • Modelo Motociclo: cbr 600 f
  • Localidade: lisboa
boas

alguém sabe de alguma casa de escapes que me faça um tubo para montar a ponteira que liga ao colector de escape? é um tubo com uma pequena curvatura para a esquerda .. algo a preço acessível .. há muita casa de escapes que não funciona com motas .. só carros.
Isto na zona de Lisboa e arredores

Setembro 10, 2019, 16:57:40, 16:57
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dou uma sugestão um pouco "maluca":

No ferro velho de Sacavém, existem diversas casas (que não vendem só sucata), e lembro-me que há uns anos junto ao stand de automóveis na rotunda, existia ali bem perto uma pequena casa de escapes.

Talvez para além de montarem e venderem, pode ser que tenham condições para fabricar a peça.

Porque não passar por lá?

Setembro 10, 2019, 19:07:40, 19:07
Responder #2

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Na Pontinha existe na saída 2 casas de escapes auto, mas de qualquer forma pelo que entendo isso é tornear/dobrar ferro em tubo, portanto com jeito qualquer um te fez a curva que pretendes.
Boa sorte
A ver se paro quieto?! 🏍

Setembro 13, 2019, 09:03:54, 09:03
Responder #3

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Qualquer torneiro mecânico te faz esse serviço. Há casas especializadas nisso ( se não me engano, a https://www.mensfuelstore.com/  faz, ou tem quem faça ). Em Setubal tambem existe quem trate disso, mas não me recordo agora o nome.
Em Lisboa, tens a https://www.facebook.com/Metalcustom/ .

Já que és de Lisboa, aproveita o Setubal Custom Weekend no final do mês e vê o que há por lá.

Quanto a preços... não sei... se fosse apenas tornear um tubo de uma certa medida, não seria nenhum disparate. Tendo em conta a qualidade e medida do tubo, já que é uma peça sujeita a extremo aquecimento, só mesmo se falares com quem trabalha nisso.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Setembro 13, 2019, 14:57:30, 14:57
Responder #4

matt

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 3
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: honda
  • Modelo Motociclo: cbr 600 f
  • Localidade: lisboa
chegaram a pedi-me 100 euros por um pedaço de tubo .. fui ao mister minuto, na povoa santo adrião, arredores de odivelas .. bom preço e rapidez .. tanto motas como carros.
Recomendo  :sportbike: