Autor Tópico: Honda Forza 300 (novo modelo 2018/2019)  (Lida 7489 vezes)

Março 08, 2018, 12:52:30, 12:52
Lida 7489 vezes

Sapiens21

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Honda Forza 300 (novo modelo 2018/2019)






Já estava à espera há bastante tempo que a marca o fizesse.
Levou tempo...mas chegou a notícia e de fonte oficial:


Com um novo design, um melhor desempenho e ainda mais elegante.
Apresentamos o novo modelo Forza 300.


Desconheço a data em que chegará ao mercado e por essa razão mencionei 2018/2019.
Mas é possível que até nem leve muito tempo a aparecer no mercado.

Logo que haja mais informação, será postada...  ;)
« Última modificação: Março 08, 2018, 12:55:49, 12:55 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 08, 2018, 13:07:32, 13:07
Responder #1

JViegas

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Era esperada uma atualização/resposta numa cilindrada que está mais do que preenchida com boa concorrência.

Iluminação led, motor da SH reformulado ou um motor novo (não acredito), melhor suspensão traseira, menos pesada e com um vidro de origem mais alto, um amortecedor de banco em condições, bomba de gasolina sem recalls.

Aguardemos então.  :pensador:

Obrigado Twin:
https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/127238/2018-honda-forza-300


« Última modificação: Março 08, 2018, 13:09:23, 13:09 por JViegas »

Março 08, 2018, 13:14:32, 13:14
Responder #2

Sapiens21

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Fizeram aquilo que era esperado e o que muita gente acreditava ser possível...

A base a actual O novo chasssis tubular em aço, com alguma reformulação no design (zona de perfil, frente e painel de instrumentos) e actualização (já tem controlo de tração HSTC) para levar um motor ainda mais potente...

NOTA: O vidro tem accionamento eléctrico!!! Podes fazê-lo em andamento na boa, hem... ;)


"Honda’s Forza 300 scooter is completely reborn in lightweight, compact, sporty form, with an enhanced specification including electrically adjustable screen, full LED lighting and optional 45-litre Smart Key-linked top box. It also gains Honda Selectable Torque Control (HSTC) - a first for a Honda scooter – and smart new instrumentation."
« Última modificação: Março 08, 2018, 13:35:49, 13:35 por Sapiens21 »
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Dalai Lama

Março 08, 2018, 13:58:41, 13:58
Responder #3

pedroareias

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A Honda quando se empenha consegue fazer modelos muito bem conseguidos.

Há vários missteps nos últimos anos (CTX1300 !!!???), muitos erros de execução, motores no fundo da categoria em vários aspectos, etc, etc..

Esta Forza 300 é muito atraente como meio de transporte urbano e, se tiverem cabecinha, propõem um modelo 500 para quem faz vias-rápidas.


Março 08, 2018, 14:13:13, 14:13
Responder #4

JViegas

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A Honda quando se empenha consegue fazer modelos muito bem conseguidos.

Há vários missteps nos últimos anos (CTX1300 !!!???), muitos erros de execução, motores no fundo da categoria em vários aspectos, etc, etc..

Esta Forza 300 é muito atraente como meio de transporte urbano e, se tiverem cabecinha, propõem um modelo 500 para quem faz vias-rápidas.

No mesmo género da SilverWing... isso é que era bom.  :cool:
 

EDIT: estive a ver as fotos que o Sapiens21 colocou e... aquela suspensão...  :'( e os espelhos retrovisores  :pensador:
« Última modificação: Março 08, 2018, 14:25:41, 14:25 por JViegas »

Março 08, 2018, 14:59:11, 14:59
Responder #5

Clemente Vicente

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Aí está ela...
 
a tão esperada FORZA 300

tantas vezes eu mencionei esta moto com o mesmo chassi ou identico da forza 125, até que enfim que chega

ideal para quem faz muita cidade e de vez enquanto duas ou três vezes por ano fazer viagens

para já só não gostei das mola traseiras  :wtf:  de resto está espetacular

 





 :convivio:
« Última modificação: Março 10, 2018, 05:41:33, 05:41 por Clemente Vicente »
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Março 08, 2018, 16:08:26, 16:08
Responder #6

Tiago Parracho

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É como se suspeitava, pegaram no modelo 125 que teve bastante sucesso e fizeram as devidas adaptações.

Resta esperar para ver se quando comparada com a grande rival, X-max 300, qual sairá vencedora.

Ambas são bonitas, têm amplo espaço de carga, já trazem sistema keyless, mas julgo que a X-max continuará a apresentar um comportamento um pouco mais para o desportivo do que a Forza.

Pessoalmente, acho que prefiro a X-max, sobretudo porque tem os espelhos no guiador. Detesto espelhos na carenagem.

Março 08, 2018, 17:03:14, 17:03
Responder #7

Clemente Vicente

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Pois eu o inverso

adoro espelhos na carnagem  :nice:

 :convivio:
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Março 08, 2018, 17:09:22, 17:09
Responder #8

JViegas

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Assim por alto, estou-me a lembrar dos custos dos espelhos retrovisores das SYM. Em caso de queda devem custar um balúrdio.  :(

Março 08, 2018, 17:20:53, 17:20
Responder #9

Clemente Vicente

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Março 08, 2018, 17:33:12, 17:33
Responder #10

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu sei que os salões estão a pouco e pouco a "retirar" as belas jovens e a substituir por especialistas de produto, mas....

...caramba!

Tenho de dar razão a alguns. Quem é que consegue prestar atenção ao que diz o tipo, estando a moto tão bem "ornamentada"??  :love0001:  :stuck_out_tongue_winking_eye:


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Dalai Lama

Março 08, 2018, 17:44:01, 17:44
Responder #11

Moto2cool

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É uma iniciativa que talvez tenha pecado por tardia. Deixaram demasiado tempo o espaço 300/400 desprotegido, onde outras marcas se  foram instalando.
Sem dúvida que o modelo é um sucesso, esta motorização era um must, mas continua a haver um espaço entre esta e a íntegra para preencher.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 08, 2018, 17:52:35, 17:52
Responder #12

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sem dúvida....

Esse espaço continua por preencher.
Esta Forza 300 tem algumas coisas fixes...sem dúvida, mas muitos scootards continuam (e bem...) a dizer que falta algo acima, na marca.

Pode ser que com o tempo... 8)
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Dalai Lama

Março 08, 2018, 18:09:12, 18:09
Responder #13

lmferreira

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Sem dúvida....

Esse espaço continua por preencher.
Esta Forza 300 tem algumas coisas fixes...sem dúvida, mas muitos scootards continuam (e bem...) a dizer que falta algo acima, na marca.

Pode ser que com o tempo... 8)

Isaac o António Ferreira não pode ver este tópico  :D :megafeliz:

Março 08, 2018, 22:51:34, 22:51
Responder #14

jmartins13

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 :convivio:


Ora qualquer uma dessas miudas ficavam muito melhor sentadas na minha moto, até de preferência com menos roupas :megafeliz: :megafeliz:

Quanto à Hondeca...mehh...dizer o quê? uma forza 300 igual à 125. Ok era de esperar, e se a 125 custa 5000 euros, essa vai para quantos? 8000 euros? LOL a 2000 euros de uma HD883? a 1000 euros de uma Vstrom ou Versys? LOL

Março 09, 2018, 00:03:58, 00:03
Responder #15

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€8.000????

Enfim...isso é que é mesmo um grande LOL.  :D
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Março 09, 2018, 00:28:22, 00:28
Responder #16

jmartins13

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Será sapiens?

e a X-ADV a mais de 11.000 euros?

O tempoo o dirá.

Março 09, 2018, 00:52:03, 00:52
Responder #17

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Meu caro, estará sensivelmente alinhada pelo preço da X-Max 300. Estamos a falar de 2 maxiscooters que estarão entre o que de melhor se faz na sua gama.

Se tiveres curiosidade, vai ver quanto custa essa e ficarás com uma ideias aproximada do possível preço da Forza 300.  :)

Os €8.000 que indicas, com todo o respeito...são irrealistas.
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Dalai Lama

Março 09, 2018, 11:31:42, 11:31
Responder #18

Clemente Vicente

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. Especificações técnicas

MOTOR Tipo
   4 tempos, 4 válvulas refrigeradas a líquido
Deslocamento do motor
   279cc
Furo e acidente vascular cerebral
   72mm x 68.5
Taxa de compressão
   10.5: 1
Max. Potência
   18,5 kW a 7.000 rpm - 25 CV ????
Max. Torque
   27,2 Nm @ 5,750 rpm
Capacidade de óleo
   1,7 L
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL
   Carburação
   PGM-FI
Capacidade do tanque de combustível
   11,5 L
Consumo de combustível
   31 km / l
SISTEMA ELÉTRICO
   Iniciante
   Elétrico
Capacidade de carga
   12V-8.6 AH
Saída ACG
   340 W @ r / min
DRIVETRAIN
   Tipo de embreagem
   Embreagem centrífuga automática; tipo seco
Tipo de transmissão
   CVT
Final Drive
   V-Belt
QUADRO, ARMAÇÃO
   Tipo Underbone; aço
CHASSIS
Dimensões (LxWxH)
   2140 x 755 x 1470
Distância entre eixos
   1510mm
Ângulo do casco
   26,5 °
Trilha
   89mm
Altura do assento
   780mm
Liquidação do solo
   135mm
Peso no freio
   182kg
Raio de giro
   2,4 m
SUSPENSÃO
Tipo Frente
   φ33 Telescópico
Digite Traseira
   Choque gêmeo
RODAS
Tamanho da borda frente
   15 polegadas
Rim Size Rear
   14 polegadas
Frente de pneus
   120 / 70R15
Pneus traseiros
   140 / 70R14
Travões
Tipo de sistema ABS
   2 canais
Frente
   φ256mm, disco único
Parte traseira
   φ240mm, disco único


 :convivio:
« Última modificação: Março 09, 2018, 11:34:56, 11:34 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Março 09, 2018, 11:33:19, 11:33
Responder #19

twin-pt

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Meu caro, estará sensivelmente alinhada pelo preço da X-Max 300. Estamos a falar de 2 maxiscooters que estarão entre o que de melhor se faz na sua gama.

Se tiveres curiosidade, vai ver quanto custa essa e ficarás com uma ideias aproximada do possível preço da Forza 300.  :)

Os €8.000 que indicas, com todo o respeito...são irrealistas.

Em França o preço avançado são 5.799€, menos 1€ que a X-MAX 300...


Será sapiens?

e a X-ADV a mais de 11.000 euros?

O tempoo o dirá.

O valor da XADV (face a uma Integra) é adequado, face à qualidade da sua ciclística e restante equipamento. Se se justificam haver "scooters" nesta gama de preços é outra história, mas neste segmento já tens a T-Max, a Burgman 650 e as BMW C650 Sport/GT que na Europa estão entre as mais vendidas nas motos com +125cc...

Somos pequenos, aliás pequeninos, e não é só geograficamente...
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Março 09, 2018, 11:44:56, 11:44
Responder #20

pedroareias

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Como uma das primeiras pessoas a realizar o teste da X-Adv (em Torres Vedras) posso garantir-vos que o preço dessa SUV-Scooter está lá.

Em equipamento, materiais e acabamentos. A ciclística é excelente, a scooter é rígida, confortável, trava bem, anda bem, enfim, adoraria ter uma.

Sempre dei a minha opinião de forma independente e de facto, não gostei da NC700, não gostei da Integra, e achei a primeira CB1100 fraca em fit-and-finish.

Até a GoldWing me parecia tosca.

A X-Adv pareceu-me o primeiro esforço da Honda para aumentar o nível de fit-and-finish.

Esta Forza 300 está com um preço que não permite o mesmo luxo e robustez. Mas nada indica que seja mais uma "low-cost" da Honda.


Se aparecer uma Honda Forza 500 com o mesmo nível, mesmo que custe 9 ou 10, não sei....
« Última modificação: Março 09, 2018, 12:56:05, 12:56 por pedroareias »

Março 09, 2018, 19:33:26, 19:33
Responder #21

jmartins13

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Se tiveres curiosidade, vai ver quanto custa essa e ficarás com uma ideias aproximada do possível preço da Forza 300.  :)

Os €8.000 que indicas, com todo o respeito...são irrealistas.

Tens razão, estiquei demais a corda.
A Forza 125 é ligeiramente mais cara que a concorrente Xmax 125, mas tem mais qualidade, muito mais qualidade de construção e materiais.
Acredito que na 300cc isso também aconteça. Portanto vá lá, se calhar chega aos 6500 euros, ou ligeiramente abaixo, para não ultrapassar o PVP da Kymco Xciting400 ( Ganda scooter!) :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye: :stuck_out_tongue_winking_eye:

 :cool:

Março 09, 2018, 19:42:12, 19:42
Responder #22

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(....)
A Forza 125 é ligeiramente mais cara que a concorrente Xmax 125, mas tem mais qualidade, muito mais qualidade de construção e materiais.
(....)

Só podes estar na "reinação".   ;)  :nice:

A verdade é que são muito equiparáveis em numerosos aspectos, inclusivamente em qualidade de construção. As diferenças mais notórias acabam por se fazer na inclusão de gadgets e equipamento de série.  :)
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Março 09, 2018, 23:59:29, 23:59
Responder #23

jmartins13

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Por acaso não estava....já conduzi as duas e acho que  Honda transmite mais segurança em estrada, sente-se mais sólida no geral.
Assim a olho, achei a Honda com melhor montagem e qualidade a nível de plásticos. A ergonomia da Forza é muito mais bem conseguida e amiga de pessoas com maior estatura, enquanto que a yamaha penaliza mais as costas nesse capítulo.Mas é só a minha opinião, baseada no que experimentei e observei. E olha que sempre fui mais orientado para as yamaha. De resto, são 125cc não dá para explorar muito as perfornances. Achei que a yamaha parece mais viva, mas morre mais cedo e que a Honda é mais linear e pareceu-me dar mais uns km/h.... os valores segundo os sites, são 200 e piques euros mais baratos na yamaha.
Volto a frisar, apenas a minha opinião.
« Última modificação: Março 10, 2018, 00:57:59, 00:57 por jmartins13 »

Março 10, 2018, 05:43:22, 05:43
Responder #24

Clemente Vicente

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« Última modificação: Março 10, 2018, 05:44:51, 05:44 por Clemente Vicente »
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Março 11, 2018, 13:31:52, 13:31
Responder #25

Clemente Vicente

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Tenho vindo a ler comentários em diversos forum

o pessoal a comparar com as chinesas que andam por aí, SYM e compª.

mas acham que tem alguma comparação ? Comparar Honda Forza 300 com chinesas ?

é a mesma coisa comparar bosta  com ervilha de cheiro....

deve-se comparar isso sim com a Yamaha X-Max e outras (poucas) identicas

deixo aqui um link interessante,

https://www.motoservices.com/actualite-scooter/honda-forza-300-2018-tarif-disponibilite.htm


 :convivio:
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Março 11, 2018, 14:37:57, 14:37
Responder #26

Moto2cool

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o pessoal a comparar com as chinesas que andam por aí, SYM e compª.

mas acham que tem alguma comparação ? Comparar Honda Forza 300 com chinesas ?

é a mesma coisa comparar bosta  com ervilha de cheiro....

deve-se comparar isso sim com a Yamaha X-Max e outras (poucas) identicas

deixo aqui um link interessante,

https://www.motoservices.com/actualite-scooter/honda-forza-300-2018-tarif-disponibilite.htm


 :convivio:

Não concordo nada chamar bosta aos produtos da Honda. Acho que, por exemplo, a Forza é um bom produto, talvez tenha demorado demasiado tempo para ser atualizada. As máquinas chinesas (RPC+Taiwan) talvez não sejam ervilhas de cheiro, mas por "chinesas" englobamos muita coisa, nomeadamente produtos de marcas europeias com maior ou menor percentagem de peças oriundas daqueles locais.
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Março 11, 2018, 14:59:27, 14:59
Responder #27

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Tenho vindo a ler comentários em diversos forum

o pessoal a comparar com as chinesas que andam por aí, SYM e compª.

mas acham que tem alguma comparação ? Comparar Honda Forza 300 com chinesas ?

é a mesma coisa comparar bosta  com ervilha de cheiro....

deve-se comparar isso sim com a Yamaha X-Max e outras (poucas) identicas

deixo aqui um link interessante,

https://www.motoservices.com/actualite-scooter/honda-forza-300-2018-tarif-disponibilite.htm


 :convivio:

Não concordo nada chamar bosta aos produtos da Honda. Acho que, por exemplo, a Forza é um bom produto, talvez tenha demorado demasiado tempo para ser atualizada. As máquinas chinesas (RPC+Taiwan) talvez não sejam ervilhas de cheiro, mas por "chinesas" englobamos muita coisa, nomeadamente produtos de marcas europeias com maior ou menor percentagem de peças oriundas daqueles locais.
Acho que percebeste ao contrário... As ervilhas de cheiro não são as de Taiwan...


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Responder #28

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Tenho vindo a ler comentários em diversos forum

o pessoal a comparar com as chinesas que andam por aí, SYM e compª.

mas acham que tem alguma comparação ? Comparar Honda Forza 300 com chinesas ?

é a mesma coisa comparar bosta  com ervilha de cheiro....

deve-se comparar isso sim com a Yamaha X-Max e outras (poucas) identicas

deixo aqui um link interessante,

https://www.motoservices.com/actualite-scooter/honda-forza-300-2018-tarif-disponibilite.htm


 :convivio:

Não concordo nada chamar bosta aos produtos da Honda. Acho que, por exemplo, a Forza é um bom produto, talvez tenha demorado demasiado tempo para ser atualizada. As máquinas chinesas (RPC+Taiwan) talvez não sejam ervilhas de cheiro, mas por "chinesas" englobamos muita coisa, nomeadamente produtos de marcas europeias com maior ou menor percentagem de peças oriundas daqueles locais.
Acho que percebeste ao contrário... As ervilhas de cheiro não são as de Taiwan...


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Twin-pt, achas mesmo que percebi mal ? :) ;) :)
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Março 12, 2018, 21:39:46, 21:39
Responder #29

Clemente Vicente

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« Última modificação: Março 12, 2018, 21:47:57, 21:47 por Clemente Vicente »
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Março 12, 2018, 21:41:44, 21:41
Responder #30

JViegas

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Março 12, 2018, 21:43:34, 21:43
Responder #31

Clemente Vicente

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Junho 12, 2018, 00:31:01, 00:31
Responder #32

Clemente Vicente

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Boas,

mais uns videos   :cool:

&t=121s







 :convivio:



« Última modificação: Junho 12, 2018, 00:37:10, 00:37 por Clemente Vicente »
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Junho 15, 2018, 22:52:38, 22:52
Responder #33

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O site da marca por cá continua sem a anunciar no "catálogo".

Deve levar ainda algum tempo, imagino.  :pensador:

A anterior Forza NSS300 já saiu.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Junho 16, 2018, 20:25:46, 20:25
Responder #34

JViegas

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Julho 13, 2018, 17:51:34, 17:51
Responder #35

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Portanto vá lá, se calhar chega aos 6500 euros, ou ligeiramente abaixo(....)


Parece que ainda vai ser bem menos que isso, Jmartins...  :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Setembro 17, 2018, 15:43:28, 15:43
Responder #36

Clemente Vicente

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Bom,

está feito o teste drive

Fiz 51,5 kms desde o Jardim Constantino até á rotunda de Alverca e voltar

meti alguma gasolina na Repsol das Olaias e coloquei o contador a zeros, para ver qual era o consumo real

circulei sempre com a posição do vidro mais alta, este elétrico e a velocidade  atingida em autoestrada por diversas vezes foi os 150 kms/H, tem um motor muito suave com força para as subidas e uma coisa que reparei foi as rotações estavam muito longe do redline mesmo a 150 kms/h

a moto é muito leve ligeiramente mais alta do que a Integra, os espelhos gosto de os ver esteticamente mas não os considerei práticos, não dá para ver o carro que possa vir atrás de nós ao contrário dos espelhos montados nos volantes,  apesar de serem os melhores espelhos montados em carnagem que conduzi até hoje

falando dos espelhos tem minimos amarelos nos espelhos e fazem de pisca tb.  tem uma frente muito gira com o destaque para a luz de LED

tem uma boa suspensão, uns bons travões e um excelente motor muito silencioso e uma arrumação debaixo do banco digna de registo

o consumo ( AVG ) começou e andou algum tempo nos 4,7 em autoestrada e baixou em cidade para os 3,7 nunca baixando deste numero, talvez rodando a velocidades mais baixas de inicio do abastecimento ela consiga fazer menos uns litros , talvez uns 3,0 ou menos

o quadrante contem suficiente informação como conta rotações, horas, consumo kms parcial e está iluminado a azul e manómetros a branco

Conclusão, é uma excelente escolha para a cidade, tem motor suficiente para fazer o que se desejar, tb. para quem faça algumas saídas para fora mas poucas claro,  porque não é a mais apropriada .

 :convivio:
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Outubro 31, 2018, 18:47:48, 18:47
Responder #37

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fiquei a conhecer este motovlogger quando foi por cá falado há uma semana, ou por aí.
Apesar dos conhecimentos "modestos", parece-me bom tipo e tem bastantes videos.

Sobre o caso que relata, de vibração no guiador quando retira ambas as mãos do guiador, desconheço em absoluto como é no universo de modelos ou concorrentes. Não faço mesmo ideia. Ele também ainda não testou e infelizmente diz não saber se/quando o poderá vir a fazer.
Claro que não vibra com as mãos no guiador (basta uma para não fazer) pelo que não coloca, por essa via, a segurança em causa. Mas retirando-as do guiador, passados 2-3 segundos...inicia. Isso é notório.

Aliás, achei o tema de tal forma curioso que fui experimentar o mesmo na minha moto a diferentes velocidades (já que nunca antes me lembro de ter andado sem pelo menos uma mão no guiador).

E fiquei a saber que a minha também faz a determinadas velocidades, ao retirar ambas as mãos do guiador. Aliás, modelos novos e usadas...o YouTube revela-se cheio de idênticas situações.

Fiquei com vontade de (se acaso me lembrar), testar o mesmo em futuros modelos que venha a testar. Apenas por curiosidade, claro. Até porque não me sinto muito confortável em fazê-lo...especialmente se não estou numa zona sem trânsito. :nice:

Ah....falei disto aqui: Tópico genérico do tema
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Dalai Lama

Outubro 31, 2018, 21:58:05, 21:58
Responder #38

mneves

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Olha a TRK não faz em nenhuma velocidade,testei a descer os cabos Dávila....
Mas quero ver também com os meus olhos, do josezito já vi o relatório e o caso todo.
membro numero 16

Outubro 31, 2018, 22:13:37, 22:13
Responder #39

JViegas

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Quanto à história do vloger em causa, coloquei por lá o link de um video já antigo, sobre o wobbling.

&t=2s

Minuto 4:40

Novembro 03, 2018, 20:03:01, 20:03
Responder #40

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Isto afinal é defeito das Forza?
 :pensador:

Afinal não é...exclusivo.

O que já suspeitava, diga-se

Começou agora a fazer testes na concorrência directa (porque surgiu a oportunidade)...e a vibração do guiador de imediato se faz notar, o que o fez admitir que não era somente o seu modelo....ou a sua unidade. Fez o teste no mesmo local e nas mesmas velocidades que tinha feito com a sua, segundo vi no vídeo agora postado.

Resumindo e...conselho para todos, independentemente da marca ou modelo: Keep your hands on the bandlebars :)

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Dalai Lama

Novembro 14, 2018, 21:59:56, 21:59
Responder #41

pjmartinho

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Esta não abana o guiador  ;D (a acção começa aos 17:15)



pelos vistos tb é uma "adventure"  ;)

Maio 06, 2019, 10:07:51, 10:07
Responder #42

João_Santos

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Caros Companheiros será que a Honda se prepara para introduzir a tecnologia VTEC na Forza.

Pois segundo a Revista Espanhola Soymotero, parece que sim.

https://www.soymotero.net/la-nueva-generacion-de-la-honda-forza-podria-utilizar-distribucion-variable-28663?fbclid=IwAR2U0fBQoyZVIF1HbdK_ZSmm7qJ_wyD5_6b5kKCEKalGf-nfBZdV7fAHnpY

João  :sportbike: :sportbike:

Maio 06, 2019, 10:11:26, 10:11
Responder #43

João_Santos

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E parece que as novidades não se ficam por aqui, pois a mesma Revista Soymotero, no Salão de Tóquio poderia ser apresentada também a X-ADV 300.

João  :sportbike: :sportbike:

Maio 06, 2019, 13:22:25, 13:22
Responder #44

Sapiens21

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Caros Companheiros será que a Honda se prepara para introduzir a tecnologia VTEC na Forza.

Pois segundo a Revista Espanhola Soymotero, parece que sim.

https://www.soymotero.net/la-nueva-generacion-de-la-honda-forza-podria-utilizar-distribucion-variable-28663?fbclid=IwAR2U0fBQoyZVIF1HbdK_ZSmm7qJ_wyD5_6b5kKCEKalGf-nfBZdV7fAHnpY

João  :sportbike: :sportbike:


A confirmar-se essa indicação e presumindo que não se trata somente de um rumor, será então a aplicação de VTEC nas unidades motrizes de menor capacidade até agora, se bem me parece.

A marca tem já vários anos de experiencia com o VTEC, tanto em motos como automóveis, mas agora para 125/300...hum.  Deixa ver...    :read.calm:
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Dalai Lama

Maio 06, 2019, 13:54:19, 13:54
Responder #45

Rodrigues1

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Está bem explícito que a Honda usa vários tipos de VTEC, veremos qual tenciona usar numa 300.

Maio 06, 2019, 14:00:07, 14:00
Responder #46

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Claro, eu não digo que não esteja explícito que o usem.  :)
Tenho conhecimento disso. Eu por exemplo tenho um veículo cá em casa com VTEC.

Refiro-me é ao avançar com VTEC numa unidade motriz tão pequena...
Creio que isto sim será uma novidade na marca.

Foi a isso a que me referi, Rodrigues.  :nice:
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Dalai Lama

Maio 06, 2019, 14:03:16, 14:03
Responder #47

Rodrigues1

  • Visitante
Claro, eu não digo que não esteja explícito que o usem.  :)
Tenho conhecimento disso. Eu por exemplo tenho um veículo cá em casa com VTEC.

Refiro-me é ao avançar com VTEC numa unidade motriz tão pequena...
Creio que isto sim será uma novidade na marca.

Foi a isso a que me referi, Rodrigues.  :nice:

O que li foi isto..!

Existem muitos sistemas VTEC na Honda : modificação do cruzamento da válvula, tempos de abertura, distribuição de 2 ou 4 válvulas por cilindro, dependendo do regime (saga VFR ), etc.

A cilindrada não interessa, o chassis é que tem de aguentar o esticão  :lolol:

Maio 06, 2019, 14:40:03, 14:40
Responder #48

Sapiens21

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Bem, os meus conhecimentos de mecânica admito que não me permitem avaliar se a cilindrada é assim tão indiferente.

Mas se eles vêm utilidade no uso de VTEC mesmo numa simples 125cc, será neste caso então numa relação muito estreita com a desejada diminuição das emissões, sem haver perda de desempenho face ao existente no presente.
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Dalai Lama

Maio 06, 2019, 15:49:52, 15:49
Responder #49

JViegas

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A reportagem em causa fala em desenhos/adaptações do sistema num motor da geração anterior à Forza: a Honda Foresight


Fonte: https://bikez.com/pictures/honda/2006/foresight.jpg

"Curiosamente, la moto donde se implementaron los diseños de este nuevo motor es una Honda Fourshight, la antecesora de la Honda Forza. Este sutil detalle nos hace pensar que es una tecnología a aplicar en su scooter premium de siguiente generación."

Sistema VTEC numa 300cc com correia?
E uma maxiscooters 500 ou 600 com DCT. Uma verdadeira substituta da SilverWing 600? Então Honda?