Boas,lembro-me quando esta moto chegou ao BATISTA RUSO & IRMÃO o estrondo que foi a malta toda os que apreciavam motos de volta delasas primeiras a sairem em um conceito diferente sem as cabeças, foi um passo á frente por parte da marca BMW, mas nem por isso foram muitas vendidas tirando as da polícia, talvez por o país e a firma em particular estar a atravessar a crise
Citação de: Clemente Vicente em Novembro 29, 2018, 10:30:37, 10:30Boas,lembro-me quando esta moto chegou ao BATISTA RUSO & IRMÃO o estrondo que foi a malta toda os que apreciavam motos de volta delasas primeiras a sairem em um conceito diferente sem as cabeças, foi um passo á frente por parte da marca BMW, mas nem por isso foram muitas vendidas tirando as da polícia, talvez por o país e a firma em particular estar a atravessar a crise Eu nessa altura, praticamente vi as motos diariamente, o original stand que se mudou de instalações e criou a "Ondamil" e "Motomil" era precisamente no final da rua dos meus pais, mas na altura recordo-me que era um stand "mais multimarca" (entre novas e na rua) e sem qualquer duvida que aquele stand era dos maiores da altura e tinha sempre motos de gama alta.(praticamente todos os dias a vir ou ir para a escola, eu e os amigos da escolinha, entravamos no stand e víamos as motos e depois era aquela batatada normal da idade, cada um podia escolher uma moto e não podia haver repetições, e depois era o caminho todo para a escola a martelar nos outros "a minha é melhor que a tua" "a minha anda mais que a tua" "a minha é a mais bonita"... nostalgia...Ainda nos dias de hoje, seria um stand maior do que muitos que por ai andam - a Motex (stand Feijo + oficinas Corroios) por exemplo nem metade do tamanho chega daquilo que era o antigo stand "ondamil+motomil". Uma das lojas, é precisamente actualmente uma loja de peças auto. A outra loja, onde era praticamente o stand, está lá ainda por ocupar… desde essa altura… ainda se vê a caixa das grades com os autocolantes desvanecidos pelo tempo com as marcas que eles vendiam… BMW nota-se claramente!Basta ver no google maps… https://goo.gl/maps/SucRdwrCdQnMas sem duvida que este K100 (e K75) foi um motociclo que marcou a historia meio recente da BMW.
Citação de: 2low em Novembro 29, 2018, 12:20:23, 12:20Citação de: Clemente Vicente em Novembro 29, 2018, 10:30:37, 10:30Boas,lembro-me quando esta moto chegou ao BATISTA RUSO & IRMÃO o estrondo que foi a malta toda os que apreciavam motos de volta delasas primeiras a sairem em um conceito diferente sem as cabeças, foi um passo á frente por parte da marca BMW, mas nem por isso foram muitas vendidas tirando as da polícia, talvez por o país e a firma em particular estar a atravessar a crise Eu nessa altura, praticamente vi as motos diariamente, o original stand que se mudou de instalações e criou a "Ondamil" e "Motomil" era precisamente no final da rua dos meus pais, mas na altura recordo-me que era um stand "mais multimarca" (entre novas e na rua) e sem qualquer duvida que aquele stand era dos maiores da altura e tinha sempre motos de gama alta.(praticamente todos os dias a vir ou ir para a escola, eu e os amigos da escolinha, entravamos no stand e víamos as motos e depois era aquela batatada normal da idade, cada um podia escolher uma moto e não podia haver repetições, e depois era o caminho todo para a escola a martelar nos outros "a minha é melhor que a tua" "a minha anda mais que a tua" "a minha é a mais bonita"... nostalgia...Ainda nos dias de hoje, seria um stand maior do que muitos que por ai andam - a Motex (stand Feijo + oficinas Corroios) por exemplo nem metade do tamanho chega daquilo que era o antigo stand "ondamil+motomil". Uma das lojas, é precisamente actualmente uma loja de peças auto. A outra loja, onde era praticamente o stand, está lá ainda por ocupar… desde essa altura… ainda se vê a caixa das grades com os autocolantes desvanecidos pelo tempo com as marcas que eles vendiam… BMW nota-se claramente!Basta ver no google maps… https://goo.gl/maps/SucRdwrCdQnMas sem duvida que este K100 (e K75) foi um motociclo que marcou a historia meio recente da BMW.Não percebi nadaimagem da Autozitânia em Odivelas que eu sou cliente, o que tem a ver com a BMW e com a Ondamil .......????eu referi-me ao Batista Ruso em Cabo Ruivo onde eu trabalhei, hoje está quase a inaugurar a nova Decathlon do Batista Russo mas tinha-mos mais sucursais no país todo e diversos Stands em lisboa
Citação de: Clemente Vicente em Novembro 29, 2018, 14:48:07, 14:48Citação de: 2low em Novembro 29, 2018, 12:20:23, 12:20Citação de: Clemente Vicente em Novembro 29, 2018, 10:30:37, 10:30Boas,lembro-me quando esta moto chegou ao BATISTA RUSO & IRMÃO o estrondo que foi a malta toda os que apreciavam motos de volta delasas primeiras a sairem em um conceito diferente sem as cabeças, foi um passo á frente por parte da marca BMW, mas nem por isso foram muitas vendidas tirando as da polícia, talvez por o país e a firma em particular estar a atravessar a crise Eu nessa altura, praticamente vi as motos diariamente, o original stand que se mudou de instalações e criou a "Ondamil" e "Motomil" era precisamente no final da rua dos meus pais, mas na altura recordo-me que era um stand "mais multimarca" (entre novas e na rua) e sem qualquer duvida que aquele stand era dos maiores da altura e tinha sempre motos de gama alta.(praticamente todos os dias a vir ou ir para a escola, eu e os amigos da escolinha, entravamos no stand e víamos as motos e depois era aquela batatada normal da idade, cada um podia escolher uma moto e não podia haver repetições, e depois era o caminho todo para a escola a martelar nos outros "a minha é melhor que a tua" "a minha anda mais que a tua" "a minha é a mais bonita"... nostalgia...Ainda nos dias de hoje, seria um stand maior do que muitos que por ai andam - a Motex (stand Feijo + oficinas Corroios) por exemplo nem metade do tamanho chega daquilo que era o antigo stand "ondamil+motomil". Uma das lojas, é precisamente actualmente uma loja de peças auto. A outra loja, onde era praticamente o stand, está lá ainda por ocupar… desde essa altura… ainda se vê a caixa das grades com os autocolantes desvanecidos pelo tempo com as marcas que eles vendiam… BMW nota-se claramente!Basta ver no google maps… https://goo.gl/maps/SucRdwrCdQnMas sem duvida que este K100 (e K75) foi um motociclo que marcou a historia meio recente da BMW.Não percebi nadaimagem da Autozitânia em Odivelas que eu sou cliente, o que tem a ver com a BMW e com a Ondamil .......????eu referi-me ao Batista Ruso em Cabo Ruivo onde eu trabalhei, hoje está quase a inaugurar a nova Decathlon do Batista Russo mas tinha-mos mais sucursais no país todo e diversos Stands em lisboa Clemente,Falei de forma nostálgica depois do que disseste e comparei com a minha experiencia de vida para a mesma época e o meu contacto mais directo era com o stand original da (Motomil+Ondamil), que antes de eles terem ido para o Feijó, era precisamente ali na Cova da Piedade, no final da rua dos meus pais.Relativamente à Baptista&Russo, para mim também é nostálgico, eu por vezes acompanhava o meu pai a essas instalações, que foi responsável durante anos pela aquisição de todo o tipo de viaturas (bicicletas, motos, carros, camionetas, camiões, etc) para uma empresa agora semipublica/semiprivada. Mas não tenho recordação da Baptista&Russo quanto aos motociclos… lamento. :ok:
Eu nessa altura, praticamente vi as motos diariamente, ...
Citação de: 2low em Novembro 29, 2018, 12:20:23, 12:20Eu nessa altura, praticamente vi as motos diariamente, ...Nessa altura em que saíram tinhas uns 4 ou 5 anos de idade, pá!
Bolas, já naquele tempo o "tablier" já indicava mudança engrenada e com imensa informação.A BMW não chegou a onde está agora a brincar e esta é uma das provas disso.
Citação de: JViegas em Novembro 28, 2018, 15:31:33, 15:31Bolas, já naquele tempo o "tablier" já indicava mudança engrenada e com imensa informação.A BMW não chegou a onde está agora a brincar e esta é uma das provas disso.E mais ainda....Foi a primeira moto a apresentar sistema de travagem com ABS!!Aliás, até mencionei em "tempos idos" isso mesmo aqui no fórum. https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=2515.msg30284#top
Ocasionalmente surgem esses concepts por parte de construtores de automóveis mesmo não estando directamente presentes no mercado dos motociclos.Habitualmente é fruto da criatividade dos departamentos de design. E não propriamente um produto que tencionem produzir...Se essa moto Mercedes estivesse em produção para ser lançada já em 2019... não faltaria informação sobre a mesma. Tal como certamente já teria sido apresentada nos eventos de praxe.Acredito que se a Daimler tivesse interessada no mercado dos motociclos não teria despachado a parte MV Agusta das quais era detentora.
(....)Sapiens21, já tinhas visto isto e já tinhas publicado algo do género?
A Mercedes pode ter "sacado" o know-how da MVAgusta e mais ano menos ano produzir o seu primeiro motociclo de muitos anos de existência da marca…
Mas se a Mercedes no final dos anos 70 tivesse lançado uma moto, seria esta e já teria ABS:
Recordas-te que a própria Peugeot aparentemente retomou ao mercado?
Então quando chegarmos às eléctricas… de certeza absoluta que as marcas de automóveis terão uma palavra a dizer...