Autor Tópico: Suporte para telemóvel  (Lida 2052 vezes)

Agosto 08, 2020, 23:40:02, 23:40
Lida 2052 vezes

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Cumprimentos a todos.
Trago aqui apenas mais uma alternativa em relação a suportes para telemóvel para colocarmos nas nossas motas.
Da marca "Mobilis" ( sistema U-fix) , um sistema parecido com o da "Quadlock", mas um pouco mais em conta...
(Este kit ficou em cerca de 27€ já com envio)
Montei o meu hoje, espero trazer feedback durante as próximas semanas.

Fiquem bem

Enviado do meu M2003J15SC através do Tapatalk

“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Agosto 09, 2020, 10:36:15, 10:36
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Cuidado com o uso do sistema de quad lock nas motos pois este passa muitas vibrações para os telefones e isso faz com que o sistema de foco da câmera fique destruído  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 09, 2020, 12:20:11, 12:20
Responder #2

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Muito obrigado pelo aviso.
Vou ter em conta essa situação.
Obrigado
Cumprimentos
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Agosto 09, 2020, 22:13:02, 22:13
Responder #3

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
@TMaxer onde viste essa informação, pf?

Desconheço tal problema, nunca vi isso referido em lado nenhum e uso já 3 anos sem qualquer stress

Não terá sido um problema isolado e/ou relacionado com determinado modelo de telemóvel (com hardware menos robusto nesse aspecto) ou algo semelhante.
Ou simplesmente mau uso, como não meter as borrachas fornecidas na abraçadeira que aperta no guiador, por exemplo.

Imagino que todos os suportes passem vibrações aos smartphones, em maior ou menor grau. Se isso fosse (for?) um problema generalizado... adeus suportes (não apenas QuadLock), digo eu.


Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk


Agosto 10, 2020, 14:01:39, 14:01
Responder #4

Quico

  • Visitante
replicantz, penso que o TMaxer se estaria a referir ao iPhone 11 que tem apresentado problemas no foco da câmara acompanhado de um zumbido, depois de ser utilizado em bicicletas ou motas. Tem a ver com as vibrações no guiador.

A quad lock está a desenvolver um suporte novo com amortecimento que podes acompanhar aqui:
https://www.quadlockcase.eu/pages/quad-lock-vibration-dampener

Agosto 10, 2020, 14:28:47, 14:28
Responder #5

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ok, obrigado.

Desconhecia esse problema, e lá está, prende-se com um modelo especifico.
Se bem que poderá extender-se a outros caso usem o mesmo SoC das cameras.

Agosto 10, 2020, 16:11:38, 16:11
Responder #6

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
replicantz, penso que o TMaxer se estaria a referir ao iPhone 11 que tem apresentado problemas no foco da câmara acompanhado de um zumbido, depois de ser utilizado em bicicletas ou motas. Tem a ver com as vibrações no guiador.

A quad lock está a desenvolver um suporte novo com amortecimento que podes acompanhar aqui:
https://www.quadlockcase.eu/pages/quad-lock-vibration-dampener


11 e nao só  :nice:


A iconic parts está a desenvolver um apoio para os quad locks para isolar os telefones da vibração

« Última modificação: Agosto 10, 2020, 16:13:05, 16:13 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 10, 2020, 18:58:15, 18:58
Responder #7

Vasco Gama

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 373
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: F 900 XR
  • Modelo Motociclo: Bajaj Pulsar 200
Eu nunca tive problemas com o meu!
Omnia tempus habent

Agosto 10, 2020, 19:38:01, 19:38
Responder #8

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Obrigado, desconheço esse problema e o damper que a QuadLock se prepara para lançar. Obrigado pelo alerta e partilha

Até ver também não tive problemas, mas é sempre bom saber que há solução.

Sent from my POCOPHONE F1 using Tapatalk
« Última modificação: Agosto 10, 2020, 19:39:20, 19:39 por replicantz »

Abril 11, 2022, 10:13:19, 10:13
Responder #9

AndréAlves

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 58
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Susuki
  • Modelo Motociclo: Intruder M800
  • Localidade: Guimarães
Cumprimentos a todos.
Trago aqui apenas mais uma alternativa em relação a suportes para telemóvel para colocarmos nas nossas motas.
Da marca "Mobilis" ( sistema U-fix) , um sistema parecido com o da "Quadlock", mas um pouco mais em conta...
(Este kit ficou em cerca de 27€ já com envio)
Montei o meu hoje, espero trazer feedback durante as próximas semanas.

Viva PBarros, tens feedback que possas partilhar após quase 2 anos? Também andei a ver soluções quadlock mas acho que não ficaria bem servido... O meu telemóvel não é iphone nem galaxy e portanto teria que usar um suporte universal numa capa qualquer e na minha opinião isso compromete a força toda do sistema... Ou então colava diretamente ao telemóvel sem capa, mas isso é incompreensível numa tecnologia de 80€...

Portanto se tiveres uma opinião a dar sobre este Mobilis, agradeço  ;)

Abril 11, 2022, 14:49:50, 14:49
Responder #10

tosoares77

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: NC 750
  • Modelo Motociclo: NC 750
  • Localidade: Maia
Cumprimentos a todos.
Trago aqui apenas mais uma alternativa em relação a suportes para telemóvel para colocarmos nas nossas motas.
Da marca "Mobilis" ( sistema U-fix) , um sistema parecido com o da "Quadlock", mas um pouco mais em conta...
(Este kit ficou em cerca de 27€ já com envio)
Montei o meu hoje, espero trazer feedback durante as próximas semanas.

Viva PBarros, tens feedback que possas partilhar após quase 2 anos? Também andei a ver soluções quadlock mas acho que não ficaria bem servido... O meu telemóvel não é iphone nem galaxy e portanto teria que usar um suporte universal numa capa qualquer e na minha opinião isso compromete a força toda do sistema... Ou então colava diretamente ao telemóvel sem capa, mas isso é incompreensível numa tecnologia de 80€...

Portanto se tiveres uma opinião a dar sobre este Mobilis, agradeço  ;)

Comprei o quadlock não tinha capa para o telemovel comprei o universal e uma capa rigida que só utilizo na moto. Nao comprei o "amortecedor" que também aconselham porque ao que parece é principalmente para oa Iphone. Estou super satisfeito, já fiz um fim de semana com ele, mais de 400kms em paralelo, autoestrada, serra, etc

5 estrelas, dinheiro bem empregue.

Abril 11, 2022, 14:58:55, 14:58
Responder #11

AndréAlves

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 58
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Susuki
  • Modelo Motociclo: Intruder M800
  • Localidade: Guimarães
Comprei o quadlock não tinha capa para o telemovel comprei o universal e uma capa rigida que só utilizo na moto. Nao comprei o "amortecedor" que também aconselham porque ao que parece é principalmente para oa Iphone. Estou super satisfeito, já fiz um fim de semana com ele, mais de 400kms em paralelo, autoestrada, serra, etc

5 estrelas, dinheiro bem empregue.

Obrigado pelo feedback!

Como fizeste para encontrar uma capa rígida para o teu telemóvel? No site da quadlock, eles dizem que não recomendam colar o adaptador universal em capas de couro, borracha, silicone e semelhantes. Apenas em capas de metais ou plástico... Tenho uma capa + robusta e uma + soft para o meu Xiao Mi e acho que ambas não servem por serem à base de silicones.

Outra pergunta: Sentes que essa capa agarraria o telemóvel em caso de pancada forte? Não duvido da tecnologia do quadlock, sei que até um acidente aguenta, mas neste caso de telemóvel universal, o ponto mais fraco do sistema passa a ser a força com que a capa comprada nos AliExpresses desta vida agarra o telemóvel... E não a força do quadlock em si... Imagino numa pancada forte o suporte a ficar lá com a capa agarrada mas o tel a voar  :D
« Última modificação: Abril 11, 2022, 15:02:27, 15:02 por AndréAlves »

Abril 11, 2022, 15:21:34, 15:21
Responder #12

tosoares77

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 5
  • Marca Motociclo: NC 750
  • Modelo Motociclo: NC 750
  • Localidade: Maia
Como fizeste para encontrar uma capa rígida para o teu telemóvel?
Fui a uma loja de capas para telemovel, é uma questão de experimentares e vês uma que de facto encaixe bem o telemovel. Se queres que te diga não sei a 100% o material sei que é rigida, tem atenção é que quando colares não consegues descolar mais o adesivo, é da M3 nunca mais sai.
Se queres que te diga não me preocupei muito se no caso de uma pancada forte a capa aguenta, no caso de uma pancada forte tem muito mais outras coisas que me vou preocupar do que com o telemóvel  :megafeliz: :toma:
Mas como te disse hoje em dia há lojas só de capas, existem dezenas para cada modelo é uma questão de procurares, se calhar até antes de comprar o quadlock.

Abril 12, 2022, 10:22:07, 10:22
Responder #13

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 52
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
André, se tens um Xiaomi, vê as capas da Nilkin CamShield, até para limpar o telefone é complicado de a tirar, são excelentes.

Abril 14, 2022, 11:35:53, 11:35
Responder #14

PBarros

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 265
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    MOTOTURISTA
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC700X Dct
  • Localidade: Oeiras
Cumprimentos a todos.
Trago aqui apenas mais uma alternativa em relação a suportes para telemóvel para colocarmos nas nossas motas.
Da marca "Mobilis" ( sistema U-fix) , um sistema parecido com o da "Quadlock", mas um pouco mais em conta...
(Este kit ficou em cerca de 27€ já com envio)
Montei o meu hoje, espero trazer feedback durante as próximas semanas.

Viva PBarros, tens feedback que possas partilhar após quase 2 anos? Também andei a ver soluções quadlock mas acho que não ficaria bem servido... O meu telemóvel não é iphone nem galaxy e portanto teria que usar um suporte universal numa capa qualquer e na minha opinião isso compromete a força toda do sistema... Ou então colava diretamente ao telemóvel sem capa, mas isso é incompreensível numa tecnologia de 80€...

Portanto se tiveres uma opinião a dar sobre este Mobilis, agradeço  ;)

Bom dia .
Até agora tem funcionado tudo bem.
O suporte de colar em capa ou no próprio telemóvel, é extremamente forte, aquilo não descola ,nem por nada !!!
Mas eu uso sempre aqueles elásticos a segurar a frente do telemóvel...."não vá o diabo tece-las"...
Abraço e cumprimentos ✌️✌️
“Viagem de moto, vontade de muitos, coragem de poucos.”

Abril 14, 2022, 12:23:03, 12:23
Responder #15

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Atenção, o amortecedor da QuadLock não é exclusivo para iPhones. Qualquer smartphone recente com umas boas câmeras, especialmente os que tem sistema de compensação de foco/movimento, está sujeito a danificar o sistema de foco com a trepidação prolongada.

Sobre o adesivo e capas genéricas: qualquer uma serve desde que seja rigida na traseira e tenha um bom fit com o telemóvel.
Algumas do Aliexpress sao tao genéricas que o telemóvel nem fica bem encaixado.
Eu uso uma que é feita de uma liga parece alumínio.
Já é a segunda, pois a primeira acabou por ficar com aspecto nojento ao fim de 2 anos 🫤

Se a preocupação é porque queres proteger ao máximo um smartphone caro, se calhar mais vale usar ou mesmo investir em um baixa gama ou usado apenas para isso.

Eu passei para iPhone mas mantive o Xiaomi apenas para usar em exclusivo na moto.
Se cair nao perco mil paus


Sent from my iPhone using Tapatalk