Não deixes de ver a CFMOTO 300Nk, vais ficar surpreendido comparando com as outras 300cc do mercado.Ganha a todas as outras em preço, custos de manutenção, equipamento e na minha opinião em design.
Com as características indicadas no tópico inicial eu diria que a melhor solução é uma scooter... maxi-scooter para os que se importam com o tamanho!Apontaria para: - Yamaha Xmax 250 (ABS)- Kawasaki J300 (ABS) (a mesma base da Kymco Downtown 300)- Sym Cruisym 300 (ABS)
Camarada, ficas bem servido com uma cb500f.
Do que indicas o que mais gosto é a z300, se conseguisses apanhar uma z400 seria o ideal. Mas provavelmente o valor iria acima disso.Ponderaste comprar nova? Digo isto porque de vez em quando a kawasaki tem campanhas com 0% de juros. Dando algum do dinheiro que tens disponível para a entrada se calhar pagas a mota e nem dás por isso. Enviado do meu RMX2063 através do Tapatalk
Citação de: NunoMt em Outubro 19, 2020, 23:32:48, 23:32Do que indicas o que mais gosto é a z300, se conseguisses apanhar uma z400 seria o ideal. Mas provavelmente o valor iria acima disso.Ponderaste comprar nova? Digo isto porque de vez em quando a kawasaki tem campanhas com 0% de juros. Dando algum do dinheiro que tens disponível para a entrada se calhar pagas a mota e nem dás por isso. Enviado do meu RMX2063 através do TapatalkTambém gosto bastante da z300. A z400 já fica fora do orçamento e não posso gastar mais. A maior questão na minha cabeça acaba por ser sempre a mesma. Será que compensa dar mais 500€,NO MINIMO, por uma mt03, z300 ou bmw g310r? (a comparar com a benelli 302s)Pode ser que o sentimento que as motas traduzem compense...tenho mesmo de ir fazer uns testes drives xD
Citação de: Dias em Outubro 19, 2020, 23:57:21, 23:57Citação de: NunoMt em Outubro 19, 2020, 23:32:48, 23:32Do que indicas o que mais gosto é a z300, se conseguisses apanhar uma z400 seria o ideal. Mas provavelmente o valor iria acima disso.Ponderaste comprar nova? Digo isto porque de vez em quando a kawasaki tem campanhas com 0% de juros. Dando algum do dinheiro que tens disponível para a entrada se calhar pagas a mota e nem dás por isso. Enviado do meu RMX2063 através do TapatalkTambém gosto bastante da z300. A z400 já fica fora do orçamento e não posso gastar mais. A maior questão na minha cabeça acaba por ser sempre a mesma. Será que compensa dar mais 500€,NO MINIMO, por uma mt03, z300 ou bmw g310r? (a comparar com a benelli 302s)Pode ser que o sentimento que as motas traduzem compense...tenho mesmo de ir fazer uns testes drives xDTudo depende do que valorizas... Na minha perspectiva vale bem a diferença. Não conheço a Benelli para saber na prática a diferença. Mas a zontes que aqui for referida... Estive num passeio a algumas semanas com uma pessoa que tem uma 125... Que passou os primeiros meses a caminho da oficina todas as semanas. Azares há em todas as marcas, mas eu prefiro dar o meu dinheiro a quem tem provas dadas.Enviado do meu RMX2063 através do Tapatalk
Citação de: NunoMt em Outubro 20, 2020, 00:23:52, 00:23Citação de: Dias em Outubro 19, 2020, 23:57:21, 23:57Citação de: NunoMt em Outubro 19, 2020, 23:32:48, 23:32Do que indicas o que mais gosto é a z300, se conseguisses apanhar uma z400 seria o ideal. Mas provavelmente o valor iria acima disso.Ponderaste comprar nova? Digo isto porque de vez em quando a kawasaki tem campanhas com 0% de juros. Dando algum do dinheiro que tens disponível para a entrada se calhar pagas a mota e nem dás por isso. Enviado do meu RMX2063 através do TapatalkTambém gosto bastante da z300. A z400 já fica fora do orçamento e não posso gastar mais. A maior questão na minha cabeça acaba por ser sempre a mesma. Será que compensa dar mais 500€,NO MINIMO, por uma mt03, z300 ou bmw g310r? (a comparar com a benelli 302s)Pode ser que o sentimento que as motas traduzem compense...tenho mesmo de ir fazer uns testes drives xDTudo depende do que valorizas... Na minha perspectiva vale bem a diferença. Não conheço a Benelli para saber na prática a diferença. Mas a zontes que aqui for referida... Estive num passeio a algumas semanas com uma pessoa que tem uma 125... Que passou os primeiros meses a caminho da oficina todas as semanas. Azares há em todas as marcas, mas eu prefiro dar o meu dinheiro a quem tem provas dadas.Enviado do meu RMX2063 através do TapatalkOuvi dizer que a manutenção da z300 era cara por ser Kawasaki blablabla, sabes se é verdade?
Citação de: Dias em Outubro 20, 2020, 00:29:58, 00:29Citação de: NunoMt em Outubro 20, 2020, 00:23:52, 00:23Citação de: Dias em Outubro 19, 2020, 23:57:21, 23:57Citação de: NunoMt em Outubro 19, 2020, 23:32:48, 23:32Do que indicas o que mais gosto é a z300, se conseguisses apanhar uma z400 seria o ideal. Mas provavelmente o valor iria acima disso.Ponderaste comprar nova? Digo isto porque de vez em quando a kawasaki tem campanhas com 0% de juros. Dando algum do dinheiro que tens disponível para a entrada se calhar pagas a mota e nem dás por isso. Enviado do meu RMX2063 através do TapatalkTambém gosto bastante da z300. A z400 já fica fora do orçamento e não posso gastar mais. A maior questão na minha cabeça acaba por ser sempre a mesma. Será que compensa dar mais 500€,NO MINIMO, por uma mt03, z300 ou bmw g310r? (a comparar com a benelli 302s)Pode ser que o sentimento que as motas traduzem compense...tenho mesmo de ir fazer uns testes drives xDTudo depende do que valorizas... Na minha perspectiva vale bem a diferença. Não conheço a Benelli para saber na prática a diferença. Mas a zontes que aqui for referida... Estive num passeio a algumas semanas com uma pessoa que tem uma 125... Que passou os primeiros meses a caminho da oficina todas as semanas. Azares há em todas as marcas, mas eu prefiro dar o meu dinheiro a quem tem provas dadas.Enviado do meu RMX2063 através do TapatalkOuvi dizer que a manutenção da z300 era cara por ser Kawasaki blablabla, sabes se é verdade?Eu tenho uma Versys 650 com dois anos. Nos primeiros 6 meses usei-a diariamente para ir par ao trabalho, agora como tenho carro da empresa uso-a bastante mentos do que gostaria. Como tal tenho cerca de 18 mil km feitos. Só paguei até agora a revisão dos 12000km pois quer a primeira mudança de óleo aos 1000km quer a mudança intermédia aos 6000km foram oferta do concessionário (as revisões são de 12 em 12 mil, daqui para a frente não irei fazer mudança de óleo intermédia). Salvo erro na revisão dos 12mil paguei 85€, praticamente o mesmo que pagava da minha CB500x. não imagino como a da Z300 possa ser mais cara, antes pelo contrário.Se tudo correr bem gastas mais em pneus que em revisões Não deixes que esse tipo de boatos te impeça de teres a maquina que gostas... Vais a ver e não há 10€ de diferença no valor de revisão de uma marca para outra... São mitos urbanos. Posso-te dizer que se hoje comprasse uma mota para o meu filho se iniciar provavelmente a Z300 estaria bem no cimo da lista de possibilidades.
Citação de: Dias em Outubro 20, 2020, 00:29:58, 00:29Citação de: NunoMt em Outubro 20, 2020, 00:23:52, 00:23Citação de: Dias em Outubro 19, 2020, 23:57:21, 23:57Citação de: NunoMt em Outubro 19, 2020, 23:32:48, 23:32Do que indicas o que mais gosto é a z300, se conseguisses apanhar uma z400 seria o ideal. Mas provavelmente o valor iria acima disso.Ponderaste comprar nova? Digo isto porque de vez em quando a kawasaki tem campanhas com 0% de juros. Dando algum do dinheiro que tens disponível para a entrada se calhar pagas a mota e nem dás por isso. Enviado do meu RMX2063 através do TapatalkTambém gosto bastante da z300. A z400 já fica fora do orçamento e não posso gastar mais. A maior questão na minha cabeça acaba por ser sempre a mesma. Será que compensa dar mais 500€,NO MINIMO, por uma mt03, z300 ou bmw g310r? (a comparar com a benelli 302s)Pode ser que o sentimento que as motas traduzem compense...tenho mesmo de ir fazer uns testes drives xDTudo depende do que valorizas... Na minha perspectiva vale bem a diferença. Não conheço a Benelli para saber na prática a diferença. Mas a zontes que aqui for referida... Estive num passeio a algumas semanas com uma pessoa que tem uma 125... Que passou os primeiros meses a caminho da oficina todas as semanas. Azares há em todas as marcas, mas eu prefiro dar o meu dinheiro a quem tem provas dadas.Enviado do meu RMX2063 através do TapatalkOuvi dizer que a manutenção da z300 era cara por ser Kawasaki blablabla, sabes se é verdade?Boatos típicos de "boca a boca" foi sempre um dos problemas para o talvez insucesso de vendas da Kawasaki em Portugal, mas é injusto!Material da Kawasaki é bom, as motos têm qualidade e são na sua generalidade bem fiáveis.A antiga representação Kawasaki em Portugal é que era uma vergonha e era complicado receber algumas peças (as de desgaste nunca foi problema) pelo circuito normal via Kawasaki Holanda mas era facilmente resolvida através de Kawasaki Espanha... Mas os custos de manutenção da Kawasaki são praticamente os mesmos da concorrência, pois o preço por hora de mão de obra não é tão diferente e o custo das peças é ela por ela.Existe diferença nos períodos de manutenção, que na Kawasaki é normal ser de 6.000km em 6.000km mas pouco é mais que mudar óleo e filtros mas em comparação com alguns modelos da Yamaha, que fazem manutenção de 12.000km em 12.000km (ou será 10.000km em 10.000km ?!) mas que na prática acaba por não ser tão diferente, pois entre duas revisões de 150€ e uma revisão de 300€... Portanto, não acredito que actualmente a diferença do custo de revisão seja tão diferente na maioria das marcas (fazendo as contas finais) e acredito sim que existem algumas marcas que tenham que substituir com maior frequência algumas peças (normalmente mais baratas) que sejam de pior qualidade...
Muito obrigado a todos. Penso que estou entre a z300, mt-03 e a benelli 300. A grande questão é que a diferença de preços entre a benelli e essas 2 é grande (cerca de 750€). Depois este dinheiro aproveito para comprar todo o tipo de material e como é a minha primeira moto tb n preciso de uma topo de gama.