Autor Tópico: Dúvida na primeira mota (lutas das 300cc)  (Lida 3565 vezes)

Outubro 19, 2020, 12:47:01, 12:47
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Boas tardes, companheiros  :convivio:

- Tipo de CARTA DE CONDUÇÃO: B, pa semana chega a licença para começar a A
- Altura: 1,80m
- Peso: 67/68 Kg
- Idade: 20 anos
- Pendura (S/N): Raramente ,não é de todo uma prioridade
- Será 1ª moto (S/N): Sim

Tou cheio de dúvidas de qual devo comprar. O meu price range é entre os 3000 e 4000. As minhas prioridades são:
Fácil para andar no transito
Confortável
Económica
Manutenções acessíveis
ABS

 As motas que até agora me chamaram mais a atenção foram:
Benelli bn300 ou 302s (pelo preço e dizem que é boa) - esta é a que estou mais inclinado
Kawasaki z300 (se conseguisse arranjar uma abaixo de 4000, mas penso que os consumos não são muito bons)
Honda cb500f 2014 (so se tiver ABS e já sai das 300cc e tb penso que é mais de 4k)
BMW g310r (penso que consigo arranjar alguma a 4k ou um pouco menos mas será dificil)

Se tiverem outras sugestões digam.


Outubro 19, 2020, 13:18:08, 13:18
Responder #1

bal4av

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Tendo tu 20 anos penso que será A2. Assim sendo a CB500f cumpre. O requisito é potência e não cilindrada (já lá vai o tempo e acho que nascido eras lol).
Tendo em conta o que referes, uma "300" será o ideal pelas menores dimensões da mota.

Nesse price range tens também a Duke 390, embora mais rara no mercado de usadas. A MT03 será também uma boa opção mas ao que as da época que necessitas para enquadrar no preço não têm ABS.

Manutenção a KTM também perde. Não sei se consegues arranjar alguma CB 300R nesses valores, mas se sim é, para mim, a melhor opção.

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Outubro 19, 2020, 13:55:28, 13:55
Responder #2

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Sim, esqueci me de dizer, mas ya é a A2.
Eu vi a duke 390 algumas vezes e é sempre mais de 4k.
Achas que a benelli n cumpre? A diferença ainda é um pouco significativa (cerca de 1000 se for a benelli geração antiga e 500 geração nova)

Outubro 19, 2020, 15:46:17, 15:46
Responder #3

bal4av

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Tenho um colega meu que teve uma 302 e diz bem daquilo. Mas esse é o único feedback que conheço. Confesso que também não procurei lol.
Nada como procurares feedback específico da moto.. aproveita e procura também da Zontes 310.

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Outubro 19, 2020, 21:41:44, 21:41
Responder #4

Wonderboy91

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Camarada, ficas bem servido com uma cb500f.


Outubro 19, 2020, 21:56:19, 21:56
Responder #5

JoãoPVCarvalho

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Não deixes de ver a CFMOTO 300Nk, vais ficar surpreendido comparando com as outras 300cc do mercado.
Ganha a todas as outras em preço, custos de manutenção, equipamento e na minha opinião em design.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 19, 2020, 22:03:04, 22:03
Responder #6

bal4av

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Não deixes de ver a CFMOTO 300Nk, vais ficar surpreendido comparando com as outras 300cc do mercado.
Ganha a todas as outras em preço, custos de manutenção, equipamento e na minha opinião em design.
Nem me lembrava dessa. É assim como que uma Duke 390 low cost. Suspensões, apesar de invertidas, mais baratas, não tem a possibilidade de colocar quickshift, penso que não tem a opção de desligar ABS e muito menos só à roda traseira, entre outros detalhes.
Ainda assim parece-me uma boa opção. Não sei é nada a nível de fiabilidade.

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Outubro 19, 2020, 22:08:56, 22:08
Responder #7

2low

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Com as características indicadas no tópico inicial eu diria que a melhor solução é uma scooter... maxi-scooter para os que se importam com o tamanho!

Apontaria para:
- Yamaha Xmax 250 (ABS)
- Kawasaki J300 (ABS) (a mesma base da Kymco Downtown 300)
- Sym Cruisym 300 (ABS)



Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 19, 2020, 23:23:00, 23:23
Responder #8

NunoMt

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Com as características indicadas no tópico inicial eu diria que a melhor solução é uma scooter... maxi-scooter para os que se importam com o tamanho!

Apontaria para:
- Yamaha Xmax 250 (ABS)
- Kawasaki J300 (ABS) (a mesma base da Kymco Downtown 300)
- Sym Cruisym 300 (ABS)
Regra geral para a mesma cilindrada uma scooter é mais cara, e nada no post indica que quer uma scooter.

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Outubro 19, 2020, 23:32:48, 23:32
Responder #9

NunoMt

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Do que indicas o que mais gosto é a z300, se conseguisses apanhar uma z400 seria o ideal. Mas provavelmente o valor iria acima disso.

Ponderaste comprar nova? Digo isto porque de vez em quando a kawasaki tem campanhas com 0% de juros. Dando algum do dinheiro que tens disponível para a entrada se calhar pagas a mota e nem dás por isso.

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Outubro 19, 2020, 23:49:06, 23:49
Responder #10

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Camarada, ficas bem servido com uma cb500f.
É pah acredito sem dúvida, mas as únicas que gosto, em termos visuais, é a partir de 2014 e ai são sempre mais de 4k (as com ABS)

Outubro 19, 2020, 23:49:58, 23:49
Responder #11

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Não deixes de ver a CFMOTO 300Nk, vais ficar surpreendido comparando com as outras 300cc do mercado.
Ganha a todas as outras em preço, custos de manutenção, equipamento e na minha opinião em design.
Obrigado, vou já ver.  :convivio:

Outubro 19, 2020, 23:51:28, 23:51
Responder #12

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Com as características indicadas no tópico inicial eu diria que a melhor solução é uma scooter... maxi-scooter para os que se importam com o tamanho!

Apontaria para:
- Yamaha Xmax 250 (ABS)
- Kawasaki J300 (ABS) (a mesma base da Kymco Downtown 300)
- Sym Cruisym 300 (ABS)
Obrigado pela sugestão, mas scooters não é nada a minha cena

Outubro 19, 2020, 23:57:21, 23:57
Responder #13

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Do que indicas o que mais gosto é a z300, se conseguisses apanhar uma z400 seria o ideal. Mas provavelmente o valor iria acima disso.

Ponderaste comprar nova? Digo isto porque de vez em quando a kawasaki tem campanhas com 0% de juros. Dando algum do dinheiro que tens disponível para a entrada se calhar pagas a mota e nem dás por isso.

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Também gosto bastante da z300. A z400 já fica fora do orçamento e não posso gastar mais. A maior questão na minha cabeça acaba por ser sempre a mesma. Será que compensa dar mais 500€,NO MINIMO, por uma mt03, z300 ou bmw g310r? (a comparar com a benelli 302s)
Pode ser que o sentimento que as motas traduzem compense...tenho mesmo de ir fazer uns testes drives xD

Outubro 20, 2020, 00:23:52, 00:23
Responder #14

NunoMt

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Do que indicas o que mais gosto é a z300, se conseguisses apanhar uma z400 seria o ideal. Mas provavelmente o valor iria acima disso.

Ponderaste comprar nova? Digo isto porque de vez em quando a kawasaki tem campanhas com 0% de juros. Dando algum do dinheiro que tens disponível para a entrada se calhar pagas a mota e nem dás por isso.

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Também gosto bastante da z300. A z400 já fica fora do orçamento e não posso gastar mais. A maior questão na minha cabeça acaba por ser sempre a mesma. Será que compensa dar mais 500€,NO MINIMO, por uma mt03, z300 ou bmw g310r? (a comparar com a benelli 302s)
Pode ser que o sentimento que as motas traduzem compense...tenho mesmo de ir fazer uns testes drives xD
Tudo depende do que valorizas... Na minha perspectiva vale bem a diferença. Não conheço a Benelli para saber na prática a diferença. Mas a zontes que aqui for referida... Estive num passeio a algumas semanas com uma pessoa que tem uma 125... Que passou os primeiros meses a caminho da oficina todas as semanas. Azares há em todas as marcas, mas eu prefiro dar o meu dinheiro a quem tem provas dadas.



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Outubro 20, 2020, 00:29:58, 00:29
Responder #15

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Do que indicas o que mais gosto é a z300, se conseguisses apanhar uma z400 seria o ideal. Mas provavelmente o valor iria acima disso.

Ponderaste comprar nova? Digo isto porque de vez em quando a kawasaki tem campanhas com 0% de juros. Dando algum do dinheiro que tens disponível para a entrada se calhar pagas a mota e nem dás por isso.

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Também gosto bastante da z300. A z400 já fica fora do orçamento e não posso gastar mais. A maior questão na minha cabeça acaba por ser sempre a mesma. Será que compensa dar mais 500€,NO MINIMO, por uma mt03, z300 ou bmw g310r? (a comparar com a benelli 302s)
Pode ser que o sentimento que as motas traduzem compense...tenho mesmo de ir fazer uns testes drives xD
Tudo depende do que valorizas... Na minha perspectiva vale bem a diferença. Não conheço a Benelli para saber na prática a diferença. Mas a zontes que aqui for referida... Estive num passeio a algumas semanas com uma pessoa que tem uma 125... Que passou os primeiros meses a caminho da oficina todas as semanas. Azares há em todas as marcas, mas eu prefiro dar o meu dinheiro a quem tem provas dadas.



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Ouvi dizer que a manutenção da z300 era cara por ser Kawasaki blablabla, sabes se é verdade?

Outubro 20, 2020, 00:42:48, 00:42
Responder #16

NunoMt

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Também gosto bastante da z300. A z400 já fica fora do orçamento e não posso gastar mais. A maior questão na minha cabeça acaba por ser sempre a mesma. Será que compensa dar mais 500€,NO MINIMO, por uma mt03, z300 ou bmw g310r? (a comparar com a benelli 302s)
Pode ser que o sentimento que as motas traduzem compense...tenho mesmo de ir fazer uns testes drives xD
Tudo depende do que valorizas... Na minha perspectiva vale bem a diferença. Não conheço a Benelli para saber na prática a diferença. Mas a zontes que aqui for referida... Estive num passeio a algumas semanas com uma pessoa que tem uma 125... Que passou os primeiros meses a caminho da oficina todas as semanas. Azares há em todas as marcas, mas eu prefiro dar o meu dinheiro a quem tem provas dadas.



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Ouvi dizer que a manutenção da z300 era cara por ser Kawasaki blablabla, sabes se é verdade?

Eu tenho uma Versys 650 com dois anos. Nos primeiros 6 meses usei-a diariamente para ir par ao trabalho, agora como tenho carro da empresa uso-a bastante mentos do que gostaria. Como tal tenho cerca de 18 mil km feitos. Só paguei até agora a revisão dos 12000km pois quer a primeira mudança de óleo aos 1000km quer a mudança intermédia aos 6000km foram oferta do concessionário (as revisões são de 12 em 12 mil, daqui para a frente não irei fazer mudança de óleo intermédia). Salvo erro na revisão dos 12mil paguei 85€, praticamente o mesmo que pagava da minha CB500x. não imagino como a da Z300 possa ser mais cara, antes pelo contrário.

Se tudo correr bem gastas mais em pneus que em revisões  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Não deixes que esse tipo de boatos te impeça de teres a maquina que gostas... Vais a ver e não há 10€ de diferença no valor de revisão de uma marca para outra... São mitos urbanos.

Posso-te dizer que se hoje comprasse uma mota para o meu filho se iniciar provavelmente a Z300 estaria bem no cimo da lista de possibilidades.

Outubro 20, 2020, 00:47:52, 00:47
Responder #17

Dias

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Também gosto bastante da z300. A z400 já fica fora do orçamento e não posso gastar mais. A maior questão na minha cabeça acaba por ser sempre a mesma. Será que compensa dar mais 500€,NO MINIMO, por uma mt03, z300 ou bmw g310r? (a comparar com a benelli 302s)
Pode ser que o sentimento que as motas traduzem compense...tenho mesmo de ir fazer uns testes drives xD
Tudo depende do que valorizas... Na minha perspectiva vale bem a diferença. Não conheço a Benelli para saber na prática a diferença. Mas a zontes que aqui for referida... Estive num passeio a algumas semanas com uma pessoa que tem uma 125... Que passou os primeiros meses a caminho da oficina todas as semanas. Azares há em todas as marcas, mas eu prefiro dar o meu dinheiro a quem tem provas dadas.



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Ouvi dizer que a manutenção da z300 era cara por ser Kawasaki blablabla, sabes se é verdade?

Eu tenho uma Versys 650 com dois anos. Nos primeiros 6 meses usei-a diariamente para ir par ao trabalho, agora como tenho carro da empresa uso-a bastante mentos do que gostaria. Como tal tenho cerca de 18 mil km feitos. Só paguei até agora a revisão dos 12000km pois quer a primeira mudança de óleo aos 1000km quer a mudança intermédia aos 6000km foram oferta do concessionário (as revisões são de 12 em 12 mil, daqui para a frente não irei fazer mudança de óleo intermédia). Salvo erro na revisão dos 12mil paguei 85€, praticamente o mesmo que pagava da minha CB500x. não imagino como a da Z300 possa ser mais cara, antes pelo contrário.

Se tudo correr bem gastas mais em pneus que em revisões  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Não deixes que esse tipo de boatos te impeça de teres a maquina que gostas... Vais a ver e não há 10€ de diferença no valor de revisão de uma marca para outra... São mitos urbanos.

Posso-te dizer que se hoje comprasse uma mota para o meu filho se iniciar provavelmente a Z300 estaria bem no cimo da lista de possibilidades.
Muito Obrigado.
Penso que agr estou mais virado para a z300 ou mt-03. Provavelmente vai ser a que eu encontrar mais barata (mas em boas condições como é obvio).

Outubro 21, 2020, 09:55:46, 09:55
Responder #18

Nuno YB

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Quando trazem duvidas do modelo que querem comprar NOVO, as respostas serão sempre iguais: experimenta e escolhe a que gostares mais. Ninguem vai querer empurrar um novato para uma moto que este possa vir a detestar daí a 15 dias de uso.

Quando essas duvidas englobam modelos usados... as coisas ficam mais dificeis. Já aqui foi dito que as japonesas têm mais tradição e fiabilidade que as chinesas, e eu até concordo. Não é para tomar partido de nenhuma marca em especial, mas é lógico que uma marca que está há muito mais tempo no mercado tenha maior tradição.

Mas não se podem fazer comparações, ou não se deviam fazer, quando envolvem modelos usados. Estar a dizer que uma Z300 ou uma Mt03 são mais fiaveis que uma Benneli, pode conter um fundo de razão quando são comparados em novas. Nos usados e á partida, as japonesas são mais fiaveis... mas e se o anterior dono for um selvagem, que só lavou a moto e lubrificou a corrente no dia em que o comprador a foi ver para fazer o negocio?

Vai-se estar a empinar uma japonesa maltratada em detrimento de uma chinesa sempre assistida na marca, cumprindo os intervalos de manutenção e com peças de origem.

Acho, e perdoem-me se estiver enganado, que dar opiniões sobre marcas, quando se tem em conta que os modelos em "competição" são do mercado de usados, é um risco...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 21, 2020, 13:45:13, 13:45
Responder #19

2low

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Também gosto bastante da z300. A z400 já fica fora do orçamento e não posso gastar mais. A maior questão na minha cabeça acaba por ser sempre a mesma. Será que compensa dar mais 500€,NO MINIMO, por uma mt03, z300 ou bmw g310r? (a comparar com a benelli 302s)
Pode ser que o sentimento que as motas traduzem compense...tenho mesmo de ir fazer uns testes drives xD
Tudo depende do que valorizas... Na minha perspectiva vale bem a diferença. Não conheço a Benelli para saber na prática a diferença. Mas a zontes que aqui for referida... Estive num passeio a algumas semanas com uma pessoa que tem uma 125... Que passou os primeiros meses a caminho da oficina todas as semanas. Azares há em todas as marcas, mas eu prefiro dar o meu dinheiro a quem tem provas dadas.



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Ouvi dizer que a manutenção da z300 era cara por ser Kawasaki blablabla, sabes se é verdade?

Boatos típicos de "boca a boca" foi sempre um dos problemas para o talvez insucesso de vendas da Kawasaki em Portugal, mas é injusto!
Material da Kawasaki é bom, as motos têm qualidade e são na sua generalidade bem fiáveis.
A antiga representação Kawasaki em Portugal é que era uma vergonha e era complicado receber algumas peças (as de desgaste nunca foi problema) pelo circuito normal via Kawasaki Holanda mas era facilmente resolvida através de Kawasaki Espanha...
Mas os custos de manutenção da Kawasaki são praticamente os mesmos da concorrência, pois o preço por hora de mão de obra não é tão diferente e o custo das peças é ela por ela.
Existe diferença nos períodos de manutenção, que na Kawasaki é normal ser de 6.000km em 6.000km mas pouco é mais que mudar óleo e filtros mas em comparação com alguns modelos da Yamaha, que fazem manutenção de 12.000km em 12.000km (ou será 10.000km em 10.000km ?!) mas que na prática acaba por não ser tão diferente, pois entre duas revisões de 150€ e uma revisão de 300€...

Portanto, não acredito que actualmente a diferença do custo de revisão seja tão diferente na maioria das marcas (fazendo as contas finais) e acredito sim que existem algumas marcas que tenham que substituir com maior frequência algumas peças (normalmente mais baratas) que sejam de pior qualidade...


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 21, 2020, 20:06:09, 20:06
Responder #20

NunoMt

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Também gosto bastante da z300. A z400 já fica fora do orçamento e não posso gastar mais. A maior questão na minha cabeça acaba por ser sempre a mesma. Será que compensa dar mais 500€,NO MINIMO, por uma mt03, z300 ou bmw g310r? (a comparar com a benelli 302s)
Pode ser que o sentimento que as motas traduzem compense...tenho mesmo de ir fazer uns testes drives xD
Tudo depende do que valorizas... Na minha perspectiva vale bem a diferença. Não conheço a Benelli para saber na prática a diferença. Mas a zontes que aqui for referida... Estive num passeio a algumas semanas com uma pessoa que tem uma 125... Que passou os primeiros meses a caminho da oficina todas as semanas. Azares há em todas as marcas, mas eu prefiro dar o meu dinheiro a quem tem provas dadas.



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Ouvi dizer que a manutenção da z300 era cara por ser Kawasaki blablabla, sabes se é verdade?

Boatos típicos de "boca a boca" foi sempre um dos problemas para o talvez insucesso de vendas da Kawasaki em Portugal, mas é injusto!
Material da Kawasaki é bom, as motos têm qualidade e são na sua generalidade bem fiáveis.
A antiga representação Kawasaki em Portugal é que era uma vergonha e era complicado receber algumas peças (as de desgaste nunca foi problema) pelo circuito normal via Kawasaki Holanda mas era facilmente resolvida através de Kawasaki Espanha...
Mas os custos de manutenção da Kawasaki são praticamente os mesmos da concorrência, pois o preço por hora de mão de obra não é tão diferente e o custo das peças é ela por ela.
Existe diferença nos períodos de manutenção, que na Kawasaki é normal ser de 6.000km em 6.000km mas pouco é mais que mudar óleo e filtros mas em comparação com alguns modelos da Yamaha, que fazem manutenção de 12.000km em 12.000km (ou será 10.000km em 10.000km ?!) mas que na prática acaba por não ser tão diferente, pois entre duas revisões de 150€ e uma revisão de 300€...

Portanto, não acredito que actualmente a diferença do custo de revisão seja tão diferente na maioria das marcas (fazendo as contas finais) e acredito sim que existem algumas marcas que tenham que substituir com maior frequência algumas peças (normalmente mais baratas) que sejam de pior qualidade...
Exacto. Penso o mesmo. E tendo tido Honda e agora Kawasaki não vejo diferença.

Creio que as Z e as Versys têm os mesmos períodos de manutenção. O que diz o manual é de 12 em 12 mil km. No stand aconselharam uma mudança de óleo intermédia, diz aos 6000 mas acho que a dos 18 mil já não vou fazer.

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Outubro 22, 2020, 18:39:51, 18:39
Responder #21

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Muito obrigado a todos.
 Penso que estou entre a z300, mt-03 e a benelli 300. A grande questão é que a diferença de preços entre a benelli e essas 2 é grande (cerca de 750€). Depois este dinheiro aproveito para comprar todo o tipo de material e como é a minha primeira moto tb n preciso de uma topo de gama.

Outubro 23, 2020, 09:17:19, 09:17
Responder #22

NunoMt

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Muito obrigado a todos.
 Penso que estou entre a z300, mt-03 e a benelli 300. A grande questão é que a diferença de preços entre a benelli e essas 2 é grande (cerca de 750€). Depois este dinheiro aproveito para comprar todo o tipo de material e como é a minha primeira moto tb n preciso de uma topo de gama.

Sim não te esqueças do equipamento e um cadeado para a menina. E sobretudo diverte-te com a tua escolha. Abraço

Dezembro 26, 2020, 10:11:19, 10:11
Responder #23

marioj

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Estou numa situação semelhante à tua sempre chegaste a comprar a mota? Se sim qual compraste e como se estas a portar?