a Voge 525DSX esta bem melhor que a Macbor. Para nao falar que em termos estetico nao tem mesmo nada a ver.Nao concordo com o VCS na parte das malas. O meu setup e sempre apenas malas laterais. raramente uso topcase. Desde que as malas nao ultrapassem muito o guiador nao ha grande problema no transito
Parecem propostas muito parecidas. Nunca vi a Voge ao vivo, mas no site tem muito bom aspecto e as specs são interessantes. A Macbor já vi e fiquei impressionado com a qualidade que aparenta.Não experimentei nenhuma, portanto não posso ajudar.O preço da 525DSX com as 3 malas parece tentador e é mais ou menos o mesmo da Macbor.Acho é que, com muito poucas excepções (também as há), as 3 malas atrapalham mais do que são úteis. Achamos que vamos usá-las e que a moto "fica melhor assim", e muitas vezes são um estorvo (em cidade as laterais são objectivamente um estorvo) e são usadas 1 x por ano no Lés a Lés ou numa viagem esporádica. Conheço um caso de alguém que comprou uma Benelli com as 3 malas, e nunca usou as laterais a não ser no dia em que comprou a moto. Acredito que haverá por ai muitos exemplos iguais.Isto para dizer que às vezes adicionamos equipamento de que não precisamos. Se for esse o caso, então a comparação de preço com as Honda e outras concorrentes de marcas "tradicionais" também deve ter em conta uma CB500X (e outras) sem malas...
Realmente é uma escolha difícil.Eu teria sempre que experimentar, mas o meu coração pende mais para a Voge, pois acho-a mais bonita. MAS a Macbor com 5 anos de garantia e oferta das malas... dá que pensar...Mesmo que não dê para experimentar qualquer uma delas, senta-te nelas (não sei se já o fizeste). Vê as condições de compra, o período de manutenção (custos), etc. etc. e assim podes decidir...... ou então... escolhe com o coração, com a aquela que te dá mais gosto a olhar (se não puderes experimentar).
Nao concordo com o VCS na parte das malas. O meu setup e sempre apenas malas laterais. raramente uso topcase. Desde que as malas nao ultrapassem muito o guiador nao ha grande problema no transito
Citação de: TMXR em Setembro 18, 2023, 21:59:54, 21:59Nao concordo com o VCS na parte das malas. O meu setup e sempre apenas malas laterais. raramente uso topcase. Desde que as malas nao ultrapassem muito o guiador nao ha grande problema no transitoSim, quando não ultrapassa muito o guiador não estorva assim tanto, concordo. A questão é que na maioria dos casos ultrapassa e bem, parecem camiões. É o suficiente para não se conseguir filtrar trânsito e andar nas filas com os inconvenientes das motos e dos carros, sem as vantagens de nenhum deles. Mas cada caso é um caso, como dizes.
Citação de: JViegas em Setembro 19, 2023, 10:11:47, 10:11Realmente é uma escolha difícil.Eu teria sempre que experimentar, mas o meu coração pende mais para a Voge, pois acho-a mais bonita. MAS a Macbor com 5 anos de garantia e oferta das malas... dá que pensar...Mesmo que não dê para experimentar qualquer uma delas, senta-te nelas (não sei se já o fizeste). Vê as condições de compra, o período de manutenção (custos), etc. etc. e assim podes decidir...... ou então... escolhe com o coração, com a aquela que te dá mais gosto a olhar (se não puderes experimentar).Das 3 marcas que ali em cima falei, Voge, Macbor e Kove, a Voge é a "marca premium" da fabricante chinesa Loncin, a qual tem acordos para fabrico de alguns modelos da MVAgusta e pelos vistos também da BMW. Há esta pequena diferença para as outras duas, que pode ser uma mais valia.E como tinha também escrito ali em cima... "...nem que seja pela cor!"
Citação de: TMXR em Setembro 18, 2023, 21:59:54, 21:59a Voge 525DSX esta bem melhor que a Macbor. Para nao falar que em termos estetico nao tem mesmo nada a ver.Nao concordo com o VCS na parte das malas. O meu setup e sempre apenas malas laterais. raramente uso topcase. Desde que as malas nao ultrapassem muito o guiador nao ha grande problema no transitoSuspeito que no fundo vai dar tudo ao mesmo... deve vir tudo do mesmo sitio e existem pequenas diferenças (opcionais) conforme o modelo e pequenas diferenças das marcas através de pedidos próprios de cada uma das marcas...Por exemplo, a Kove motos, tem 3 modelos muito idênticos à XR5, dois deles que se não for até o mesmo motor de 471cc, com depósito de 20L e peso inferior a 180kg enquanto que existe um modelo que já tem motor de 498cc, mantém o deposito de 20L mas o peso já é superior a 205kg... e não será um provável mesmo motor dessa Voge 525 dsx que apesar de tudo indica no site 494cc?Entre essas duas... preferia pessoalmente arriscar na Voge 800x super adventure que se não fosse a porcaria do iuc a tornaria escolha mais óbvia... Ainda assim... não indo para essa kove, olharia para a outra kove, esteticamente identica à macbor xr5 mas com monobraço atrás, que fica bem mais bonita... Se bem que não encontro o preço dela... Em todo o caso, qualquer uma delas deverá não ser assim tão diferente, todas as marcas estão a competir com argumentos idênticos:- as motos têm muitos extras- as motorizações são muito idênticas- as dimensões são muito idênticas- a imagem de marca de cada uma das marcas é muito semelhante - "chinês mas de qualidade com rebranding ocidental"- ambas as marcas pretendem roubar clientela das marcas tradicionais históricas com produtos com aptidões e características para isso, mesmo que não sejam totalmente superiores em qualidade e características É uma leitura incorrecta? Para concluir... não há nada como experimentar ambas e escolher a que consiga roubar mais sorrisos, nem que seja pela cor...
logo que possa, ou seja tenha a carta, vou ter isso em consideração.Para já ando a ver... a tentar perceber uma e outra, ou seja, pareço um puto a ver qual é a melhor!Tenho pena de não haver comparações entre as duas, Voge 525 e Macbor XR5... as vezes podia ajudar.Obrigado
A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos
Ontem à noite estive a ler um bocado e a ver videos sobre esta Voge 525DSX e realmente parece uma proposta muito tentadora. Para além da qualidade dos componentes, tem também uma estética moderna e feliz (é sempre subjectivo) que não copia nenhuma das marcas estabelecidas. 6.595€ é um preço canhão (7.245 com o kit de 3 malas), a CB500X está cercada por todos os lados...Fiquei com curiosidade em ir a um concessionário ver in loco.Citação de: TMXR em Setembro 20, 2023, 12:29:47, 12:29A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos Agora fiquei curioso, explica lá isso melhor... há alguma versão não A2, ou é um kit ?
Citação de: VCS em Setembro 20, 2023, 12:40:55, 12:40Ontem à noite estive a ler um bocado e a ver videos sobre esta Voge 525DSX e realmente parece uma proposta muito tentadora. Para além da qualidade dos componentes, tem também uma estética moderna e feliz (é sempre subjectivo) que não copia nenhuma das marcas estabelecidas. 6.595€ é um preço canhão (7.245 com o kit de 3 malas), a CB500X está cercada por todos os lados...Fiquei com curiosidade em ir a um concessionário ver in loco.Citação de: TMXR em Setembro 20, 2023, 12:29:47, 12:29A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos Agora fiquei curioso, explica lá isso melhor... há alguma versão não A2, ou é um kit ?alteracao electronica
Citação de: TMXR em Setembro 20, 2023, 13:37:38, 13:37Citação de: VCS em Setembro 20, 2023, 12:40:55, 12:40Ontem à noite estive a ler um bocado e a ver videos sobre esta Voge 525DSX e realmente parece uma proposta muito tentadora. Para além da qualidade dos componentes, tem também uma estética moderna e feliz (é sempre subjectivo) que não copia nenhuma das marcas estabelecidas. 6.595€ é um preço canhão (7.245 com o kit de 3 malas), a CB500X está cercada por todos os lados...Fiquei com curiosidade em ir a um concessionário ver in loco.Citação de: TMXR em Setembro 20, 2023, 12:29:47, 12:29A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos Agora fiquei curioso, explica lá isso melhor... há alguma versão não A2, ou é um kit ?alteracao electronica Isso é legal? É possível depois legalizar essa alteração que torna a moto igual a outra deslimitada de origem?
Citação de: 2low em Setembro 20, 2023, 17:17:09, 17:17Citação de: TMXR em Setembro 20, 2023, 13:37:38, 13:37Citação de: VCS em Setembro 20, 2023, 12:40:55, 12:40Ontem à noite estive a ler um bocado e a ver videos sobre esta Voge 525DSX e realmente parece uma proposta muito tentadora. Para além da qualidade dos componentes, tem também uma estética moderna e feliz (é sempre subjectivo) que não copia nenhuma das marcas estabelecidas. 6.595€ é um preço canhão (7.245 com o kit de 3 malas), a CB500X está cercada por todos os lados...Fiquei com curiosidade em ir a um concessionário ver in loco.Citação de: TMXR em Setembro 20, 2023, 12:29:47, 12:29A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos Agora fiquei curioso, explica lá isso melhor... há alguma versão não A2, ou é um kit ?alteracao electronica Isso é legal? É possível depois legalizar essa alteração que torna a moto igual a outra deslimitada de origem? como tudo na vida, só é crime se fores apanhado... e neste caso e praticamente impossível de detectar
Citação de: TMXR em Setembro 20, 2023, 18:55:16, 18:55Citação de: 2low em Setembro 20, 2023, 17:17:09, 17:17Citação de: TMXR em Setembro 20, 2023, 13:37:38, 13:37Citação de: VCS em Setembro 20, 2023, 12:40:55, 12:40Ontem à noite estive a ler um bocado e a ver videos sobre esta Voge 525DSX e realmente parece uma proposta muito tentadora. Para além da qualidade dos componentes, tem também uma estética moderna e feliz (é sempre subjectivo) que não copia nenhuma das marcas estabelecidas. 6.595€ é um preço canhão (7.245 com o kit de 3 malas), a CB500X está cercada por todos os lados...Fiquei com curiosidade em ir a um concessionário ver in loco.Citação de: TMXR em Setembro 20, 2023, 12:29:47, 12:29A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos Agora fiquei curioso, explica lá isso melhor... há alguma versão não A2, ou é um kit ?alteracao electronica Isso é legal? É possível depois legalizar essa alteração que torna a moto igual a outra deslimitada de origem? como tudo na vida, só é crime se fores apanhado... e neste caso e praticamente impossível de detectarQuanto ficaria deslimitar? Relativamente à parte legal da coisa... Uma pessoa tendo carta A não deverá haver problema mas alguém com carta A2 pode ser problemático ser apanhado, não?Em todo o caso, será que a limitação tem só a ver com a questão de estar preparada para A2 ou também pela trampa do EURO-IDIOTA-NORMAPARATOTÒS?
Citação de: TMXR em Setembro 20, 2023, 12:29:47, 12:29A Voge ainda tem uma grande vantagem... com alguns euros eu consigo passar a potencia do motor de 48 para 55 cavalos Já têm questionado a alteração se legal ou não, (...), "... e tal só se fores apanhado...", mas agora nas Inspeções futuras, não será detectada essas irregularidades no nosso mercado? Pergunto eu que sou um leigo na matéria!
Julgo que ainda não será detectável num contexto normal. Isto é, se ninguém levantar a suspeita, por exemplo, uma denúncia, ou um proprietário armado em esperto a gabar-se de uma centralina diferente ao inspetor da IPO... Penso que a ideia é que, a médio prazo, o "cérebro" electrónico das motos registe obrigatoriamente as alterações ao estilo "caixa negra", para ser fácil detectar modificações em inspecções. Caminhamos para aí.Mais uma declinação do big brother.
Entretanto o unico defeito que se coloca a Voge 525 DSX e a dificil leitura do LCD em alguns dias e com a luz a incidir directamenteHa a hipotese de trocar o LCD pelo TFT da Scooter SR4 (o cliente compra o TFT e é instalado)Mas como os Chineses nao andam a dormir, ja foi desenvolvido um novo ecra que resolve todos os problemas. O novo LCD tem mais luminosidade e angulos mais alargados de visao.Todos os concessionarios ja receberam ordem para a troca do LCD antigo pelo novo nas motos que ja foram vendidas
Citação de: TMXR em Setembro 22, 2023, 12:42:46, 12:42Entretanto o unico defeito que se coloca a Voge 525 DSX e a dificil leitura do LCD em alguns dias e com a luz a incidir directamenteHa a hipotese de trocar o LCD pelo TFT da Scooter SR4 (o cliente compra o TFT e é instalado)Mas como os Chineses nao andam a dormir, ja foi desenvolvido um novo ecra que resolve todos os problemas. O novo LCD tem mais luminosidade e angulos mais alargados de visao.Todos os concessionarios ja receberam ordem para a troca do LCD antigo pelo novo nas motos que ja foram vendidasSe for assim é de facto de louvar.Eu vi o ecrã a funcionar dentro da loja e é espectacular, mas acredito que exposto ao sol directamente possa ser difícil de ler. Eu não estou é super confiante que a assistência e serviço de peças estejam à altura do que estou habituado em marcas tradicionais. Ontem perguntei a um amigo que escreve para revistas e que foi piloto o que ele achava da Voge 525. Disse-me que ainda não tinha experimentado, mas que tinha adorado a Macbor XR5, que tinha um comportamento pelo menos ao nível das japonesas concorrentes. Quando lhe perguntei pela assistência, a resposta foi: pois, isso ninguém sabe...