Autor Tópico: Os melhores postos para abastecer em Portugal...  (Lida 4528 vezes)

Julho 16, 2016, 00:29:50, 00:29
Lida 4528 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os melhores postos para abastecer em Portugal...




A Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC), responsável pela monitorização da qualidade do serviço aos consumidores, revelou inédita classificação de postos de abastecimento.

Como critérios de avaliação estiveram, entre outros, a conformidade legal dos equipamentos, as reclamações de clientes ou o manual de boas práticas das marcas. A avaliação foi realizada em todo o país, entre janeiro e abril de 2016.

Entre as classificações definidas pela ENMC estão: Insuficiente (menos de 50 pontos), Suficiente (de 51 a 75 pontos), Bom (de 75 a 90 pontos) ou Muito Bom (91 a 100 pontos).

Entre os mais pontuados, com 98 pontos, encontram-se quatro postos da Cepsa (Cepsa Lago em Amares, Cepsa de Albergaria a Velha, Cepsa Braga na Rua do Caires, Cepsa Chão de Couce em Aguda, Figueiró dos Vinhos), duas Repsol (Loures A e Loures B na A8), duas Galp (Avenida Tangerina na Marinha Grande e Arcozelo em Vila Nova de Gaia), e uma Prio, em Óbidos.

--------------------------------------

Confira AQUI (fixheiro pdf.) a classificação dos postos de combustível em Portugal Continental.

Notícia e imagem obtidas em: http://www.autoportal.iol.pt
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 16, 2016, 07:56:09, 07:56
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Só é pena a CEPSA não vender em Portugal aos preços que vende em Espanha.

João  :scooter: :scooter:

Julho 16, 2016, 08:41:17, 08:41
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pois...mas isso tem muito que ver com o que todos nós sabemos.

Carga massiva em termos de custo final, graças ao Imposto sobre produtos petrolíferos e ao IVA.

Os impostos representam uma percentagem assustadora do valor do Litro de combustível em Portugal.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 16, 2016, 10:23:52, 10:23
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Não vem a propósito mas só para deixar aqui o que é um escândalo o preço do gás de botija.

Galp bilha gás butano em Portugal 22 €

Galp bilha gás butano em  Espanha 11,85 €

E Atenção que o gás vai de Portugal em camiões TIR

Aqui a DECO não se manifesta ?????

João  :scooter: :scooter:

Julho 16, 2016, 10:55:53, 10:55
Responder #4

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Os postos do Jumbo não levaram nota!

E que são os melhores... Pelo menos para a carteira  ::P:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 16, 2016, 21:47:22, 21:47
Responder #5

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem eu tenho usado mais a repsol pelo desconto Norauto dos 6 cent.mas agora surgiu algo novo no carro da Maria que só andava com a efitec 95 agora vou no segundo depósito de jumbo 98 e não é que o gajo baixou o consumo e anda a puxar melhor (média de 6.01 l/100km)fiz 250 km com a/c ,4 pessoas a 130/140 num 1.0 com 70cv...
membro numero 16

Setembro 02, 2016, 15:51:54, 15:51
Responder #6

RSANTANA

  • Visitante
Bem eu tenho usado mais a repsol pelo desconto Norauto dos 6 cent.mas agora surgiu algo novo no carro da Maria que só andava com a efitec 95 agora vou no segundo depósito de jumbo 98 e não é que o gajo baixou o consumo e anda a puxar melhor (média de 6.01 l/100km)fiz 250 km com a/c ,4 pessoas a 130/140 num 1.0 com 70cv...

Então agora experimenta colocar 98 mas com combustivel de jeito.

Setembro 02, 2016, 16:55:09, 16:55
Responder #7

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
As gasolinas são todas iguais.
Mas um gajo também paga a marca...
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 02, 2016, 17:06:56, 17:06
Responder #8

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Bem eu tenho usado mais a repsol pelo desconto Norauto dos 6 cent.mas agora surgiu algo novo no carro da Maria que só andava com a efitec 95 agora vou no segundo depósito de jumbo 98 e não é que o gajo baixou o consumo e anda a puxar melhor (média de 6.01 l/100km)fiz 250 km com a/c ,4 pessoas a 130/140 num 1.0 com 70cv...

Então agora experimenta colocar 98 mas com combustivel de jeito.
Ja experimentei tudo,como disse ate tenho uma aplicação paga onde registo tudo da mota e dos 2 carros.
Neste caso notei mais nervosismo ,anda melhor ,mas o que custa vs ganho nao compensa face a uma aditivada,digo o mesmo na kxct e por sinal os dados sao mais favoráveis quando atesto na cepsa :convivio:
membro numero 16

Setembro 02, 2016, 17:32:13, 17:32
Responder #9

RSANTANA

  • Visitante
As gasolinas são todas iguais.
Mas um gajo também paga a marca...

Não são, mas não vou discutir isso

Setembro 02, 2016, 17:42:43, 17:42
Responder #10

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Prontos,  então não debatemos nada disso!!!  ::P:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 02, 2016, 17:43:55, 17:43
Responder #11

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Prontos,  então não debatemos nada disso!!!  ::P:
Ja ouve tanto teste ,etc que resumindo cabe a cada um testar e ver o melhor para si :convivio:
membro numero 16

Setembro 02, 2016, 17:52:01, 17:52
Responder #12

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Eu trabalho numa empresa  que tem duas cisternas próprias para abastecer as bombas da empresa.
Uma vez,  fiz um curso de admissão à planta de distribuição de combustível para suplir um companheiro que ia de férias.
Dentro das instalações,  nos cais de carga das cisternas não há diferenciação de marcas ou nomenclaturas de gasolinas.
Se levas 20000l de 98 podes chegar a ver um camião rotulado da BP a carregar e imediatamente a seguir outro da Shell.
Questionei o formador e este foi claro.

Os combustíveis o dessem a normativas de control de qualidade e não podem ser mudados porque sim.
Estão em contante desenvolvimento, isso sim,  mas só é comercializada uma fórmula quando está garante a saúde dos motores.  Da igual a marca,  a fórmula é  sempre a mesma.
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Setembro 02, 2016, 19:32:58, 19:32
Responder #13

RSANTANA

  • Visitante
Vi-me aflito para ler o que escreveu.

A minha resposta é: pois ta bem.

Setembro 02, 2016, 19:50:39, 19:50
Responder #14

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Eu comprei a bichinha da Honda o concessionario disse logo gasolina 95 mais nada, e está o amigo e camarada João que ouviu, para não me chamarem mentiroso eh eh eh

Enviado do meu Power através de Tapatalk


Setembro 02, 2016, 19:52:55, 19:52
Responder #15

RSANTANA

  • Visitante
E o concessionario disse 95 do intermarche, da prio, do jumbo?!!!

Setembro 02, 2016, 20:17:34, 20:17
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu comprei a bichinha da Honda o concessionario disse logo gasolina 95 mais nada, e está o amigo e camarada João que ouviu, para não me chamarem mentiroso eh eh eh

E chega muito bem...muito bem.

Colocar 98 em motores com este tipo de rendimento e até superior, só em situações específicas trarão algo de notório.
De resto, o rendimento da 95 será o ideal.

Curiosamente fiz também um teste com 3 unidades iguais (juntamente com outros companheiros)...e que depois vos contarei.  :stuck_out_tongue_winking_eye:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama