Autor Tópico: Hayabusa- final anunciado  (Lida 2868 vezes)

Julho 23, 2016, 12:22:11, 12:22
Lida 2868 vezes

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

E mais uma.... a mais lendária mota da Suzuki chegou a um fim.  :(

Tudo tem um ciclo natural e um período áureo esta seguramente teve. Nos Estados Unidos esta mota ultimamente era uma das mais vendidas somente para alterar e customizar à medida que se faziam grandes obras de arte.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Boas curvas

Fonte: http://www.suzukimoto.pt/pt/novidades/suzuki-finaliza-producao-da-hayabusa-1300
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Julho 23, 2016, 12:30:30, 12:30
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Li o artigo, mas a marca não revela ali a causa...ainda que já se imagine qual seja.

A entrada da norma EURO4 pode ser a causadora de mais um modelo emblemático e carregado de história, chegar ao fim.  :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 28, 2016, 18:47:43, 18:47
Responder #2

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Sem duvida uma noticia triste mas as normas anti-poluição não perdoam.

Quantos e quantos têm uma paixão incrível por esta mota que se dava a alterações que chegou a ter um Turbo.

João  :scooter: :scooter:

Julho 28, 2016, 19:19:02, 19:19
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Alterações várias, foi coisa que nunca faltou a este modelo da Suzuki.

A brutalidade na descarga da potência é também algo que a Hayabusa sempre mostrou de fazer... e por isso muitas vezes chegava-se a brincar com o nome do modelo, para dizer "Ai Abusa...Abusa".

Aqui uma Twin Turbo em acção....a aceleração é desconcertante.  :megafeliz:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 16, 2016, 10:11:15, 10:11
Responder #4

Busas

  • Visitante
O meu Nick não é por acaso...

tive 5 Busas...e sobrevivi! Insanidades cometidas ao longo de vários anos...

Lembra me em 1999 quando comprei a 1ª Busa...parecia um canhão de Cannabis com Rodas  :tirarchapeu:

Foi a MOTA!

Curvões a qualquer velocidade...

Warp Speed factor alive...

o aprumo a altissimas velocidades é estonteante! Quanto a mim a moto mais bem estudada e desenvolvida em túnel de vento...

No túnel da Porsche e quando comparada com a ZX12R a 300 km/h reais necessita menos 23 CV á roda que a KAWA para lá chegar...

É Obra! :love0001:

Agosto 16, 2016, 10:58:05, 10:58
Responder #5

Busas

  • Visitante
Mr. Areias,

Questiono me como é possível falar de algo que desconhece por completo ? Quanto tiver uma Busa ou ZX14 ou algo semelhante ( ZX10, S1000RR) irá perceber que na altura em engrena 4ª velocidade na sua mota...uma Busa já vergou 300 km/h :palmas:

Experiencia é algo que não vem nos livros...Dr. Areias  :cool:


Agosto 16, 2016, 10:59:01, 10:59
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Sapiens: essas Hayabusa "turbo" e "twin turbo" são modificações à red-neck. A Suzuki fez motos turbo (XN 85), mas nunca uma Hayabusa turbo. A segurança dessas modificações está documentada: https://en.wikipedia.org/wiki/Bill_Warner_(motorcycle_racer)

Também há GoldWings turbo. E Harleys turbo, etc. Obviamente que fiabilidade e durabilidade, segurança ....

Claro que sim!  :nice:

Por essa mesma razão é que eu escrevi no meu post anterior: "Alterações várias, foi coisa que nunca faltou a este modelo da Suzuki.", referindo-me às várias modificações "caseiras" que elevavam a brutalidade desta máquina.

O vídeo é demonstrativo de um "caseirismo"*  :lolol: muuuuito bem feito.


* Atenção que me refiro a preparações excepcionalmente bem feitas e com material normalmente de topo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 16, 2016, 17:52:20, 17:52
Responder #7

Wolverine

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 50
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Podia não ter moto...mas não era a mesma coisa!
  • Marca Motociclo: SYM
  • Modelo Motociclo: Maxsym 400 I
  • Localidade: Vila Franca de Xira
Se houve moto do qual fiquei apaixonado logo a 1.º vista...foi exactamente a busa.

Nunca tive o prazer de conduzir uma, mas deve de ser a loucura total.. :sportbike:   :sportbike:

Tenho pena da Suzuki ter acabado a produção de uma moto mítica, mas eles lá devem de ter as razões deles.
Seja feliz...viva em 2 rodas
Membro nº 47

Agosto 16, 2016, 19:25:44, 19:25
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas olha que não sei se não voltará.

É que nem passado 1 mês e já se fala numa vinda para 2017 totalmente reformulada e com uma extensa redução de peso.

Se é ou não verdade, não sei.  2017 Hayabusa: Suzuki’s secret drawings show radical new weight-reducing frame


http://www.morebikes.co.uk/2017-hayabusa-suzukis-secret-drawings-show-radical-new-weight-reducing-frame/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 17, 2016, 23:45:13, 23:45
Responder #9

Busas

  • Visitante

Agosto 19, 2016, 10:01:22, 10:01
Responder #10

Busas

  • Visitante

Agosto 19, 2016, 11:37:37, 11:37
Responder #11

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Li o artigo, mas a marca não revela ali a causa...ainda que já se imagine qual seja.

A entrada da norma EURO4 pode ser a causadora de mais um modelo emblemático e carregado de história, chegar ao fim.  :(

É isso mesmo, Sapiens, a Norma Euro 4.
http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,29246.0.html

Só que... sendo que o motor da Suzuki Burgman 650 foi "recortado" do motor da Hayabusa (já o li em diversos locais), será que, à imagem de outros modelos, tê-las-emos a preços de limpeza de "stock"? Ou será que o último modelo da "Buga" maior já cumpre essa norma?
Não é um desejo, é mesmo uma pergunta...
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Agosto 19, 2016, 12:52:57, 12:52
Responder #12

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Sendo que em 17 entra em vigor a norma IV para os motociclos,  as motas mais veteranas,  menos expressivas ou em fim de vida desaparecem.
É o caso da GSXR1300 e da 600.
Motos que necessitariam de muito investimento por parte da marca sem terem garantias de retorno.
Uma pena porque assim o amigo Busas perde a oportunidade de ter uma sexta para poder transformar numa Bratt!  :tirarchapeu:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 19, 2016, 16:52:13, 16:52
Responder #13

nuno

  • Visitante
Lá se foi a pretendente a concorrente da ZZR1400!   :tirarchapeu: