Autor Tópico: Conceito rígido de moto VS scooter...ou uma irreversível fusão?  (Lida 1895 vezes)

Maio 26, 2016, 00:43:52, 00:43
Lida 1895 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Conceito rígido de moto VS scooter...ou uma irreversível fusão?


Numa sucessão de acontecimentos vividos no sector motociclista e porque é um assunto que amiúde volta ao de cima neste fórum, entendo que o tema indicado no título deste tópico tem não só a pertinência de nos fazer olhar para o futuro, mas também para o que lentamente se começa a perceber no presente, com estudos que levam a crer que virá para ficar...um novo e sólido conceito aglutinador de influências mútuas!


A pergunta que se colocará é simples de fazer, mas sem uma resposta (por enquanto) suficientemente firmada.

Estará o sector intermédio das motos a sofrer uma muito inicial metamorfose que faz a ligação com as grandes scooters, ou contrariamente a isso serão essas mesmas scooters que lentamente estão a fundir-se a nível de design e estruturalmente com as motos??

Ainda se poderá pensar naturalmente numa terceira hipótese...será que todo este novo conceito não fará uso de influências de parte a parte e ser provocado pelas equipas de marketing, que avidamente procuram novas soluções para se chegarem à frente e embandeirarem, além de um novo e lucrativo filão, também o título de pioneiras?

Sair da rigidez scooter / moto e entrar-se num conceito totalmente virado para a integração de influências mútuas: motoscooter, é um caminho que me parece já não ter retorno e no fundo nada tenho contra o mesmo, bem pelo contrário!

A Honda parece ter dado já um passo suficientemente firme nessa direcção e não me espantaria que dentro de 10 anos o panorama motociclista mostre muitos mais exemplos por parte de numerosas marcas, cada uma com o seu vinco muito próprio e diferenciador.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama