Autor Tópico: Momentos Insólitos  (Lida 2358 vezes)

Agosto 23, 2016, 17:01:10, 17:01
Lida 2358 vezes

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Aquel momento em que vais de mota e o mundo se vira contra ti.
A situação hilariante ou aquele momento surrealista que te faz acreditar na existência dos gambusinos!
Conta, faz-nos rir ou morrer de medo!
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 23, 2016, 17:09:46, 17:09
Responder #1

CB500X7

  • Visitante
Descansadinho na fila da direita (fila da esquerda parada) e quando dou por mim estou quase sentado dentro de um veículo de 4 rodas... um marmanjo lembrou-se de abrir a porta do ocupante para trocar com o condutor  :nice:

Se fosse só abrir a porta era tranquilo... Agora, sair do veículo e passear-se na outra faixa para trocar com o condutor??? :irritado:

Agosto 23, 2016, 17:16:42, 17:16
Responder #2

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
A última vez que cumprimentei um companheiro com o típico "V"  parti os dois dedos da mão esquerda.
Não  convém fazer esse gesto acima dos 240.... :viufantasma:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 23, 2016, 17:18:24, 17:18
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Descansado na minha vida a conduzir na via, uma pedra, não sei de onde veio bater no banco (entre as pernas) da maxi.

Como aconteceu nem sei. Apenas ouvi o barulho, a marca ficou e eu  :confetti:

Agosto 23, 2016, 17:19:41, 17:19
Responder #4

CB500X7

  • Visitante
O mais engraçado é que o homem ainda se ficou a rir  :palmas:

Daquelas situações que servirão de exemplo para o futuro.

Agosto 23, 2016, 19:34:26, 19:34
Responder #5

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Chego a um Stop e paro mais quietinho que um aluno de escola de condução num exame.... e fico à espera que um carro passe.
A coisa vista de trás, de outra scooter, com comentário da piloto:
"Nunca vi um tipo de mota chegar a um Stop, parar... e esquecer-se de pôr um pé no chão para segurar a mota".

Estava tão bem sentado, ainda deslumbrado com uma montada com apenas dois dias de uso, que me esqueci que estava sobre uma scooter....
Quando a Lei da Gravidade se chateou com a minha provocação, e a mota começou a inclinar-se, só tive tempo de permitir uma queda controlada da scooter (é preferível isso a tentar segurar um peso enorme e um tipo aleijar-se), e depois levantá-la sem que, felizmente, ela tivesse algum arranhão.
Como levantei 220 quilos? Não imaginam a força que a raiva é capaz de dar a um gajo...
« Última modificação: Agosto 23, 2016, 19:38:23, 19:38 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Agosto 23, 2016, 20:09:38, 20:09
Responder #6

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364
Ai imagino imagino!  :irritado:
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.

Agosto 23, 2016, 21:00:21, 21:00
Responder #7

nuno

  • Visitante

Certo dia a ZZR tombou parada para um dos lados.
Como deitou gasolina fora (provavelmente pelos respiros dos carburadores) optei por não a por a trabalhar e chamar o reboque para a levar a oficina para um checkup.

Chegou o reboque e o tipo só trazia duas correias para a prender. Prendeu-a o melhor que pôde e com aquele ar de pode ser que dê, disse que estava segura. Eu não disse nada, para não ter responsabilidades no que pudesse acontecer na viagem.

3 curvas depois, pimba - caiu para o outro lado em cima do reboque (felizmente não caiu do reboque abaixo).

Resultado: carenagens arranhadas dos dois lados, avanço do guiador partido em cima do reboque.

O tipo do reboque assumiu à frente do mecânico onde a levei, e disse: isso é pouca coisa, nem vale a pena participar ao seguro!

Olhei para o mecânico e ele para mim com aquele ar de "este tipo não está bom", mas pronto se ele quer assim.

Quando recebeu o orçamento, pediu-me que levasse a mota a uma oficina onde trabalhava porque pelo valor da pintura de uma parte da carenagem, pintava a mota toda!  :lolol:

Obviamente, eu disse-lhe que não. Que a mota ia ser reparada no concessionário oficial, que era para onde eu já a ia levar.

Após alguns telefonemas não correspondidos, enviei-lhe um sms a perguntar se resolvia aquilo com ele ou com a seguradora.

Ele no dia seguinte tranferiu-me 75% do valor do orçamento e enviou-me um sms a dizer que "já era muito bem pago".  :)

Liguei para o patrão dele que não sabia de nada, e perguntei se ele queria resolver a situação ou eu tinha de participar ao seguro.
Aprontou-se a pagar o restante (que transferiu no próprio dia) e pronto fiquei quase 4 meses à espera de um autocolante lateral que estava esgotado e teve de ser pedido ao Japão, etc, etc. Feliz mente foram os 4 meses de Novembro a Feveiro em que ela geralmente hiberna!

Agosto 23, 2016, 21:11:31, 21:11
Responder #8

LoneRider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 364

Tinha eu 17 anos e participava na minha primeira concentração.
Deu-me na cabeça de fazer a inscrição e montar a tenda no recinto da defunta Concentração dos Leitoes, organizado pelo tambem defunto MC da Bairrada e pernoitar dentro da tenda (em pleno Março) tendo a minha casa a 6km dd distancia.
Na altura tinha uma Macal M83, de nome Jamaica, que entre outras particularidades tinha montado um escape MetraKit ja sem lã de vidro no silenciador e que tinha um som algo estridente.
A noite foi fria, gelada e eram 7h da manhã ja o menino se tinha vestido para ir ao tasco tomar o pequeno almoço.
Estava muito frio e para que a mota arrancasse tive que fechar o ar. Quando o motor  ganhou vida ouviasse um murmulho de dentro das tendasntendas, murmulho de descontamento diga-se de passagem.
De um momento para o outro sai de dentro uma tenda um companheiro que no seu assento alentejano grita:

"QUEM FOI O MAGANO QUE POS A MOTOSSERRA A TRABALHAR!?"
Quando leres as minhas palavras, barbaridades e demais conjecturas,  pensa no Gato que Ri do conto Alice no País das Maravilhas.