Autor Tópico: Honda NC750X (2016)  (Lida 31517 vezes)

Junho 16, 2017, 12:11:16, 12:11
Responder #50

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Mas mesmo assim a autonomia não está nada má na NC. Tirando a 800 e a 1200gs (que levam 20 e poucos/muitos lts)nao tou a ver outras motas que façam além de 400kms com um depósito.
Não fazes 400km com um depósito na NC. Quanto muito, 350km e já é com condições ideais.

Sempre tive a ideia que eram 400kms. Entao o depósito deve ser bastante pequeno tendo em conta o que consome.
Olha que na Tracer 15 lts em ritmo já bem puxadinho nao consigo fazer 300kms ;)
Mas se encher os 18 lts e ritmos tranquilos faço 340 +-
Como foi dito lá mais em cima, são 14,1 litros.
Matematicamente, com uma média de 3.5L/100km é possível fazer-se quase 403km mas eu não me fiava na matemática...
O máximo que fiz foi 378km em condições ideais (passeio)
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Junho 16, 2017, 12:20:31, 12:20
Responder #51

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Caro Pianoman,

Estás bastante enganado. :)
Até é possível ultrapassar e bem os 400Kms com este motor e que consome praticamente o mesmo nas suas derivações (X/S/D)

A Integra 750D do Limpinho fez algo muito próximo dos 500kms com um depósito.
Lembraste-te do teste à Forza 125 que se realizou noutro fórum?? A Integra 750 dele fez quase tanto e com um consumo que se nao me falha a memória nem chegou a 3L/100Kms.

É verdade que só mesmo "com condições ideais", mas que o fez...fez.
E estão neste fórum membros registados que também acompanharam.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 16, 2017, 15:37:57, 15:37
Responder #52

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 712
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Para mim é uma das falhas da NC: o tamanho do depósito se combustível.
Mesmo com os baixos consumos da mota, com a utilização que lhe dou estou de 3 em 3 dias (em média) a ir à bomba, o que é chato...
Não dará mesmo para meter outro deposito com maior capacidade?
Se isso acontecesse provavelmente tambem se teria de alteraros parametros da moto.

Junho 16, 2017, 21:34:33, 21:34
Responder #53

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Caro Pianoman,

Estás bastante enganado. :)
Até é possível ultrapassar e bem os 400Kms com este motor e que consome praticamente o mesmo nas suas derivações (X/S/D)

A Integra 750D do Limpinho fez algo muito próximo dos 500kms com um depósito.
Lembraste-te do teste à Forza 125 que se realizou noutro fórum?? A Integra 750 dele fez quase tanto e com um consumo que se nao me falha a memória nem chegou a 3L/100Kms.

É verdade que só mesmo "com condições ideais", mas que o fez...fez.
E estão neste fórum membros registados que também acompanharam.  :nice:
Eu disse que matematicamente era possível e dei o exemplo da minha média do ano passado (3,5L/100km) que permite fazer 403km.

Ora se eu já fiz depósitos com médias de 3,0L/100km ou até menos (2,8L/100km), então já nos atiramos para os tais 500km.

A chave da questão está na frase "condições ideais".
Quantos de nós conduzimos diariamente a velocidades de 125cc e com condições ideais como as estradas nacionais das belas planícies alentejanas?

Foi o que o Limpinho fez uma vez. E não deve ter voltado a repetir a proeza, digo eu.
« Última modificação: Junho 16, 2017, 21:37:57, 21:37 por Pianoman »
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Junho 16, 2017, 21:36:56, 21:36
Responder #54

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Para mim é uma das falhas da NC: o tamanho do depósito se combustível.
Mesmo com os baixos consumos da mota, com a utilização que lhe dou estou de 3 em 3 dias (em média) a ir à bomba, o que é chato...
Não dará mesmo para meter outro deposito com maior capacidade?
Se isso acontecesse provavelmente tambem se teria de alteraros parametros da moto.
Se nas duas remodelações que as NCs sofreram nada foi alterado em relação ao depósito de combustível, então é porque não deve mesmo dar para aumentar.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Junho 16, 2017, 22:45:53, 22:45
Responder #55

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É verdade Nuno, a "chave" está precisamente na forma como decorre a utilização.
Em condições normais...perfeitamente normais e sem excessos, os 400kms são facilmente alcançáveis.

Os 500kms de autonomia, só mesmo em determinadas condições e a rolar +/- de forma constante nos 80-85-90km/h.
De preferência sem subidas...mesmo que pequenas.  :D
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 19, 2017, 09:24:06, 09:24
Responder #56

Limpinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 584
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Limpinho.org
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Évora
Viva,

Posso confirmar que fiz 530 km mas não cheguei a ficar sem gasolina. Só que já era tão tarde que desisti.

A média se não me falha a memória foi 2,7L.

Eu tenho escape akrapovic e apenas lhe meti o db-killer pois ia em modo de consumo.

Foi muito cansativo mas no final foi incrível ver o resultado final.

Desisti porque o tema principal do teste era a Forza e a minha meta era fazer os 500km que foi largamente superado.

Cumps

Caro Pianoman,

Estás bastante enganado. :)
Até é possível ultrapassar e bem os 400Kms com este motor e que consome praticamente o mesmo nas suas derivações (X/S/D)

A Integra 750D do Limpinho fez algo muito próximo dos 500kms com um depósito.
Lembraste-te do teste à Forza 125 que se realizou noutro fórum?? A Integra 750 dele fez quase tanto e com um consumo que se nao me falha a memória nem chegou a 3L/100Kms.

É verdade que só mesmo "com condições ideais", mas que o fez...fez.
E estão neste fórum membros registados que também acompanharam.  :nice:

Julho 15, 2017, 11:22:30, 11:22
Responder #57

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,

penso que não esteja ainda por aqui,


&feature=share


 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 15, 2017, 11:34:10, 11:34
Responder #58

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Com um pack designado "Travel Edition" bastante completo e que, sinceramente, ainda não percebi porque não chegou cá para este renovado modelo.

Tenho a certeza que muitos optariam pelo mesmo...caso estivesse disponível.

Quanto ao comparativo, são um nadinha diferentes mas até que piscam o olho praticamente aos meus clientes...quase, vá.  :). Mas não deixa de ter a sua relevância este teste. Adoro a Versys assim com as malas... :love0001:  A NC fica pelo seu lado com um ar mais encorpado..
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 29, 2017, 22:22:12, 22:22
Responder #59

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Segundo um membro do clube Nc portugal, partem na lavagem....


Julho 29, 2017, 22:31:25, 22:31
Responder #60

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Depois do terceiro post igual em 3 tópicos diferentes, percebi que estava lançada a caça às bruxas... :lolol:

Deve ter sido uma lavagem bastante vigorosa, imagino.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 29, 2017, 22:43:25, 22:43
Responder #61

pedroareias

  • Visitante
Enfim, acontece. A NC, tal como outras são low cost. Já as fracturas nas VFR1200 e ferrugem estrutural nas CB1100 têm causado fortes perdas de vendas à Honda. É não são low cost. Há problemas, sem dúvida. Quem mudou para a Triumph, Harley e Kawa notou melhorias a nível de fit and finish... até a Piaggio tem discos inox.

Julho 29, 2017, 22:54:41, 22:54
Responder #62

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Depois do terceiro post igual em 3 tópicos diferentes, percebi que estava lançada a caça às bruxas... :lolol:

Deve ter sido uma lavagem bastante vigorosa, imagino.  :)


 :megafeliz:
O Amor às Honda é assim! Cheio de emotividade e vigor :)

Julho 29, 2017, 23:02:33, 23:02
Responder #63

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Enfim, acontece. A NC, tal como outras são low cost. Já as fracturas nas VFR1200 e ferrugem estrutural nas CB1100 têm causado fortes perdas de vendas à Honda. É não são low cost. Há problemas, sem dúvida. Quem mudou para a Triumph, Harley e Kawa notou melhorias a nível de fit and finish... até a Piaggio tem discos inox.


E eu que pensava que as CB1100 vendiam pouco por não terem saido muito bem a nivel estético...o que seria de estranhar, pois as café racer até estão na moda, e a Honda com pouca expressão de vendas..Bom, Honda e Kawasaki tb, a 800 deles agrada-me, mas acho que a triumph tem levado a melhor nesse segmento. Tal como nas Custom, as pessoas já não vão tanto para as cópias, preferem juntar mais e comprar o original, digo eu. Pelo menos Vê-se muito mais HDs hoje em dia do que Customs japonesas.


Ainda quanto à qualidade, há que cuidar também das motos, não chega terem boa qualidade de construção, há que lhes dar a devida atenção.

Quanto à filosofia de poupança da NC e da Cbx, no geral, a coisa resulta, e com a devida atenção, mantêem-se em bom estado durante anos. Querendo melhor, é pagar mais :) é a vida.

Julho 29, 2017, 23:03:13, 23:03
Responder #64

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Enfim, acontece.
(....)

Certo.... Ainda assim não devia ter ocorrido.  :nempenses:
Mas como desconheço o contexto em que decorreu essa lavagem...

Quem mudou para a Triumph, Harley e Kawa notou melhorias a nível de fit and finish... até a Piaggio tem discos inox.


Depende também da gama de que falemos. :)
Até a H-D se rendeu à produção mais barata e com resultados a nível de qualidade que são conhecidos em diversos fóruns. Sim falo da Street 750.
Com a Kawa o caminho não lhe é diferente... Depende da gama de que se fale. A nova X-300 também já tem produção asiática e veremos de que forma resulta.


« Última modificação: Julho 29, 2017, 23:14:12, 23:14 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 29, 2017, 23:20:22, 23:20
Responder #65

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Segundo um membro do clube Nc portugal, partem na lavagem....


Vi uma F800 com um estrago semelhante mas o travão ainda estava pendurado...
Não teve nada a ver com lavagem porque ainda o ajudei a levantar a mota, mas com um esquecimento de tirar o disc lock antes de arrancar. O orgulho caiu no chão...e as vezes custa a engolir.

Se for na lavagem também posso acreditar que tenha sido mas isso pode acontecer a qualquer um depois de umas valentes descidas e o disco aquecer bastante se levar água fria pode partir de imediato.


Sent from my SM-G935F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Julho 29, 2017, 23:26:24, 23:26
Responder #66

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sapiens, se aconteceu..aconteceu. Não é natural acontecer, mas num modelo outro ou nalgum defeito pontual...pode acontecer.

Basta referir a nova ninja 650, a x300 é mais barata mas tem acabamentos bons Sapiens.

Não percebo tanta inflexibilidade nesta marca..todas dão problemas pontuais, nenhuma marca se safa Sapiens ;)

Não me estás a contar novidade alguma... :) Tenho indicado isso bastantes vezes.
Todas dão problemas e devem ser mencionados quando nos apercebemos da sua ocorrência, sem cair em cima com a generalização dada a uma marca.

Mas penso que não te terei entendido. Generalizei?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 29, 2017, 23:30:16, 23:30
Responder #67

pedroareias

  • Visitante
Nesse aspecto o Sapiens21 não é fanático.

E, já agora, mecanicamente tenho 0 (zero) razão de queixa da minha moto, que tem mais de 5 anos.

Agora fit-and-finish tive de refazer quase tudo. Cheguei a decapar os tubos dos sub-quadros e aplicar etch.

"Só" isso. Mecanicamente 100%, sistema eléctrico tive alguns problemas, fit-and-finish é um problema global da marca.

Julho 29, 2017, 23:42:16, 23:42
Responder #68

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A marca tem que despedir o tipo na secção das compras que dá as ordens para a especificação dos lotes de tinta para cada modelo.
Andam a comprar barato...e depois sai caro ao cliente.  :D

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 29, 2017, 23:50:03, 23:50
Responder #69

jmartins13

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 954
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 RT
  • Localidade: WORLDWIDE
Tá tudo a passar a produção para os asiáticos, qualquer dia lamentamos todos a falta de qualidade de qualquer marca :(

Vi uma X300 na Ramemoto há pouco tempo...e eh pah....olhar para os acabamentos da x300 e da Benelli Trk502, são muito, muito diferentes. A benelli aí perde claramente pontos...e muitos.
Não é só onde se produz, é a qualidade geral dos componentes montados ( Aço. p. ex. é importante a origem, implica directamente na qualidade final) e o controlo de qualidade da produção, porque japoneses é uma coisa, chinocas, é outra !

Julho 30, 2017, 06:24:38, 06:24
Responder #70

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,

ó sou eu que não estou a ver bem a esta hora da manhã, ou o disco não tem nada, o que está partido é o ponto de fixação do guarda lamas da frente e aconteceu pelo simples facto de levar aperto em demasia.

não percebi essa da lavagem....não vejo nenhum estrago no disco....

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 30, 2017, 10:35:52, 10:35
Responder #71

pedroareias

  • Visitante
Clemente,,,, não tem nada mas podia ter! Lá estás tu a estragar a festa.

Julho 30, 2017, 11:28:08, 11:28
Responder #72

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
É o que dá lavarem as NCs com um martelo.

João  :scooter: :scooter:

Julho 31, 2017, 18:11:34, 18:11
Responder #73

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Estou farto de escrever que não podem subir ao primeiro andar e atirar a mota da varanda cá para baixo para a primeira poça de água. Mesmo sendo desta marca. ( Se fosse uma chinesa afundava na poça) eheheh :) . Repararam que o disco de travão está cheio de buracos de bala? ;). Já percebi que o Sapiens é um espião ao serviço da Honda que anda insidiosamente a tentar vender modelos da DN com quadro partido. E existem aqui muitos agentes da SYM, que se reconhecem pelo escafandro e usarem a palavra  "assim" que é obtida do segredo: "a sociedade sym".
Bom.
Acabando com o non sense que espero ter sido divertido, e voltando ao normal.
A NC 750 X é uma extraordinária mota, que muito vende e muito incomoda, tem falhas como as outras, que representam, como nas outras, erros sem significância estatística até prova em contrário, quando não compromete a marca.
Quem defender uma marca que não tenha pecados que atire a primeira maxila de travão :)
Dito isto, é tão vantajoso para nós que venham aqui descrever casos de sucesso das marcas, como falhas.
O papel do fórum é discutir informação, sem suspeitas, sem preconceitos. Por vezes podemos estragar as coisas, mas não é pela informação, é pelos juizos que fazemos com ela.

Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Julho 31, 2017, 21:28:57, 21:28
Responder #74

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(...)Já percebi que o Sapiens é um espião ao serviço da Honda que anda insidiosamente a tentar vender modelos da DN com quadro partido. (....)

O que tu queres sei eu...e a minha DN-01 não está para venda.
Aguenta-te com a tua Susy... :stuck_out_tongue_winking_eye:


NOTA: Não aconselho a DN-01 a ninguém. Pretendo que continuem a circular pouquinhas... :)


E agora....back to NC750X e desde já com uma imagem interessante deste modelo.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 31, 2017, 21:48:11, 21:48
Responder #75

catb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 105
  • Marca Motociclo: Piaggio
  • Modelo Motociclo: Beverly 350 ST
  • Localidade: Lisboa
Este fórum ao contrário de outros não corre com participantes , bem haja .


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Julho 31, 2017, 22:41:32, 22:41
Responder #76

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
(...)Já percebi que o Sapiens é um espião ao serviço da Honda que anda insidiosamente a tentar vender modelos da DN com quadro partido. (....)

O que tu queres sei eu...e a minha DN-01 não está para venda.
Aguenta-te com a tua Susy... :stuck_out_tongue_winking_eye:

Invejoso, não queria comprar, é muito grande para mim, quando quisesse virar dos Clérigos para os Aliados ia parar à Sá da Bandeira   :nempenses:

Ao menos a suzy tem nome feminino,  honda é mais garota de manga  :megafeliz:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 02, 2017, 10:53:37, 10:53
Responder #77

Tiago Parracho

  • Visitante
Segundo um membro do clube Nc portugal, partem na lavagem....



Realmente a única coisa que vejo partida é o plástico do guarda lamas na zona junto ao parafuso de aperto.

Mas o que estou a estranhar é a ausência do disco interior, que se não me engano serve para o sistema ABS, correto?

Nesta por exemplo já tem


Chegaram a ser vendidas NC's sem ABS?

Agosto 02, 2017, 11:00:58, 11:00
Responder #78

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, várias caro Tiago...
...mas apenas na versão 700.

Julgo ser o caso dessa da imagem.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 02, 2017, 16:33:21, 16:33
Responder #79

PARDAL

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 9
Boas tardes. Em 2015 fiz Marrocos na minha Nc750x, carregada até aos ossos, junto a gs's e companhia. Portou-se impecavelmente. 5500kms em 10 dias sem um única queixa (mesmo com os 80kms de regional 704 - caminho de cabras no alto Atlas - com rios e lama e pedra etc). É um grande moto. Os 55 hp chegam perfeitamente (excepto para track-days). No dia a dia é espectacular e gasta menos que a maioria das scoters de 400 cm2.

Altamente recomendável.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Agosto 04, 2017, 13:36:01, 13:36
Responder #80

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 04, 2017, 13:49:47, 13:49
Responder #81

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por muy buena que sea, es mejor sacar esta NC (2016/2017) de la idea. A finales de 2018 vas a tener buenas noticias... Estoy seguro compañero!  :stuck_out_tongue_winking_eye:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 04, 2017, 14:07:07, 14:07
Responder #82

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Hehehehehe
Grande Isaac!
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 04, 2017, 14:32:55, 14:32
Responder #83

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas tardes. Em 2015 fiz Marrocos na minha Nc750x, carregada até aos ossos, junto a gs's e companhia. Portou-se impecavelmente. 5500kms em 10 dias sem um única queixa (mesmo com os 80kms de regional 704 - caminho de cabras no alto Atlas - com rios e lama e pedra etc). É um grande moto. Os 55 hp chegam perfeitamente (excepto para track-days). No dia a dia é espectacular e gasta menos que a maioria das scoters de 400 cm2.

Altamente recomendável.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Boas,

isto é  que é trabalho !!!

Ponham lá uma Sym ou outra chinesa qualquer a fazer isto a ver se ela não vai acabar em cima de um reboque

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 04, 2017, 14:37:03, 14:37
Responder #84

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas tardes. Em 2015 fiz Marrocos na minha Nc750x, carregada até aos ossos, junto a gs's e companhia. Portou-se impecavelmente. 5500kms em 10 dias sem um única queixa (mesmo com os 80kms de regional 704 - caminho de cabras no alto Atlas - com rios e lama e pedra etc). É um grande moto. Os 55 hp chegam perfeitamente (excepto para track-days). No dia a dia é espectacular e gasta menos que a maioria das scoters de 400 cm2.

Altamente recomendável.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A minha Majesty 400 a fazer trajetos de estrada a 110/120 anda a fazer-me medias de 4 lt  :bejeca: :bejeca:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Agosto 04, 2017, 14:38:32, 14:38
Responder #85

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas tardes. Em 2015 fiz Marrocos na minha Nc750x, carregada até aos ossos, junto a gs's e companhia. Portou-se impecavelmente. 5500kms em 10 dias sem um única queixa (mesmo com os 80kms de regional 704 - caminho de cabras no alto Atlas - com rios e lama e pedra etc). É um grande moto. Os 55 hp chegam perfeitamente (excepto para track-days). No dia a dia é espectacular e gasta menos que a maioria das scoters de 400 cm2.

Altamente recomendável.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A minha Majesty 400 a fazer trajetos de estrada a 110/120 anda a fazer-me medias de 4 lt  :bejeca: :bejeca:

A minha Integra 750 a fazer estrada 110/120 faz-me 2,7  :bejeca:

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 04, 2017, 14:40:43, 14:40
Responder #86

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas tardes. Em 2015 fiz Marrocos na minha Nc750x, carregada até aos ossos, junto a gs's e companhia. Portou-se impecavelmente. 5500kms em 10 dias sem um única queixa (mesmo com os 80kms de regional 704 - caminho de cabras no alto Atlas - com rios e lama e pedra etc). É um grande moto. Os 55 hp chegam perfeitamente (excepto para track-days). No dia a dia é espectacular e gasta menos que a maioria das scoters de 400 cm2.

Altamente recomendável.

Pois a minha majesty ate aos 100 não é gulosa mas a partir daí ui..... esqueci-me de referir que é sempre com pendura  :chopper:


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A minha Majesty 400 a fazer trajetos de estrada a 110/120 anda a fazer-me medias de 4 lt  :bejeca: :bejeca:

A minha Integra 750 a fazer estrada 110/120 faz-me 2,7  :bejeca:

 :convivio:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Agosto 04, 2017, 14:47:52, 14:47
Responder #87

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa



E a mesma Integra a abrir punho todos os dias na autoestrada A8 nos 160 faz-me sempre 4,1 a 4,2

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 04, 2017, 14:57:21, 14:57
Responder #88

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino



E a mesma Integra a abrir punho todos os dias na autoestrada A8 nos 160 faz-me sempre 4,1 a 4,2

 :convivio:

A ver se vem a CB500XA para poupar um pouco mais de combustivel... pelo que vejo nos DBs da malta aqui do forum  :bandeiraportugal:
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Agosto 04, 2017, 15:03:18, 15:03
Responder #89

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa



E a mesma Integra a abrir punho todos os dias na autoestrada A8 nos 160 faz-me sempre 4,1 a 4,2

 :convivio:

A ver se vem a CB500XA para poupar um pouco mais de combustivel... pelo que vejo nos DBs da malta aqui do forum  :bandeiraportugal:

Sim, para quem gosta de motos sem carnagem (proteção), a 500X é um excelente compromisso, entre a economia e o prazer de conduzir , é tudo mais em conta, tirando o consumo de combustivel, aí é idêntico a um motor Honda 750 .

 :convivio:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 04, 2017, 17:47:46, 17:47
Responder #90

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

apesar de ser já uma noticia de 2016 é aqui que é feita a mudança para melhor no sistema de DCT que se encontra hoje nas INTEGRA, NC E AFRICA TWIN E X-ADV

http://motos.coches.net/noticias/honda-nc-750-x-honda-integra-2016-presentacion

mais tarde, outro teste, conforme já foi aqui postado,

http://motos.coches.net/noticias/honda-nc-750-x-prueba-2016


 :bandeiraportugal:


« Última modificação: Agosto 04, 2017, 17:50:19, 17:50 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Agosto 05, 2017, 21:48:01, 21:48
Responder #91

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino



E a mesma Integra a abrir punho todos os dias na autoestrada A8 nos 160 faz-me sempre 4,1 a 4,2

 :convivio:

A ver se vem a CB500XA para poupar um pouco mais de combustivel... pelo que vejo nos DBs da malta aqui do forum  :bandeiraportugal:

Sim, para quem gosta de motos sem carnagem (proteção), a 500X é um excelente compromisso, entre a economia e o prazer de conduzir , é tudo mais em conta, tirando o consumo de combustivel, aí é idêntico a um motor Honda 750 .

 :convivio:
O consumo é mais ao contrário... uma 750 com um consumo de uma 500. ...

Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Agosto 27, 2017, 16:59:42, 16:59
Responder #92

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
A minha NC750S após 1.600 klms anda com o AVG a indicar 3,3 lL/100.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 27, 2017, 18:19:06, 18:19
Responder #93

salvador99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 413
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    honda CB 500X
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: cb 500 X
  • Localidade: PÓVOA DE SANTA IRIA
Boas tardes. Em 2015 fiz Marrocos na minha Nc750x, carregada até aos ossos, junto a gs's e companhia. Portou-se impecavelmente. 5500kms em 10 dias sem um única queixa (mesmo com os 80kms de regional 704 - caminho de cabras no alto Atlas - com rios e lama e pedra etc). É um grande moto. Os 55 hp chegam perfeitamente (excepto para track-days). No dia a dia é espectacular e gasta menos que a maioria das scoters de 400 cm2.

Altamente recomendável.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

A minha Majesty 400 a fazer trajetos de estrada a 110/120 anda a fazer-me medias de 4 lt  :bejeca: :bejeca:
A minha Honda cb 500 X de 2016, a fazer Póvoa Santa iria até à Alvalade média de 100-120 no computador de bordo mostra 3.4,visto que o mesmo não é fiável, quando encho com a moto direita, não inclinada, atesto sempre até à boca, fazendo contas manualmente médias de 3.1

Enviado do meu ONEPLUS A5000 através de Tapatalk
« Última modificação: Agosto 27, 2017, 18:20:36, 18:20 por salvador99 »

Setembro 11, 2017, 17:30:03, 17:30
Responder #94

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Tenho uma dúvida que me tem assaltado, a julgar pelos debates que vou lendo, é se as críticas ao DCT da NC não serão mais devidos à NC que ao DCT, isto porque existem modelos mais potentes na Honda onde não leio críticas ou apenas umas reservas soft como "não dá para off-road".
Naturalmente opiniões são sempre para respeitar, e tenho visto respeitadas neste debate :), mas penso que o debate sobre o modelo de motor da NC ( o tal trator) pode estar indevidamente colado ao da DCT quando mereceria ser feito isoladamente. Afinal existem muitos compradores deste modelo e, como não são irracionais, quer dizer que está mota tem motivos de interesse.
Porque será? Pelo baixo consumo? Pela estética? O que leva um comprador da NC a dizer que lhe assenta como uma luva?
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 12, 2017, 11:10:22, 11:10
Responder #95

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pessoalmente considerava comprar um modelo destes apenas com o DCT.

Mas concordo plenamente que não deve este modelo da Honda ser analisado conjuntamente com o DCT.

São versões diferentes para diferentes tipos de condutores e finalidades.

Retira prazer à condução? Pessoalmente não acredito, pois cada condutor sente de maneira diferente a mesma máquina pelo que se adequa à sua utilização ou não.

Estes modelos (NC's) tem outras mais valias, que são inegáveis e todos nós conhecemos.

Arrisco-me a dizer que estes modelos (e não falo só da Honda) aproximaram mais as pessoas que gostariam de conduzir em duas rodas, sem que a potência ou a forma como a mesma é colocada no chão, não as fizesse pensar duas vezes.


Desculpem o offtopic:
Ainda ontem estive a ver um vídeo de um proprietário de uma Z650. E o titulo do vídeo dizia mais ou menos isto: é a Z650 boa para o transito de Manila?

E eu pensei. Claro que é, mas ao ver o vídeo do trânsito caótico, nas centenas de scooters e motos que por ali existem, verifiquei que a Z é uma boa máquina, que arranca bem, tem potência, é leve (pesa menos que a minha 300), mas... em cidade... se arrancas bem do semáforo para te afastares da multidão, na próxima fila ficas parado ou circulas à mesma velocidade que as 150cc que por ali proliferam.



Setembro 12, 2017, 17:30:34, 17:30
Responder #96

PBarros

  • Visitante
Caro companheiro acho q a expressao assenta como uma luva foi dita por mim....e porque ? Bem porque embora sei q deve haver muitas motos q me serviriam muito bem , a NC foi uma especie de amor à primeira vista quando a vi ao perto e me sentei nela. Tambem depois de pesquisar em varios quadrantes do mundo das motos assimilei q era muito economica, facil de conduzir ,muito fiavel e com bom preço.
Ou seja: agradou-me muitissimo o design, a economia, a conduçao, o preço para chegar a ela e a fiabilidade q tamb li acerca da marca Honda.
Mas posso dizer q inicialmente era para ser uma Kawasaki Z300, depois uma Honda CB500F e entretanto surgiu a NC.E tambem posso dizer q era para comprar nova (nc750x) mas nao dava "jeito" neste momento.....( mas nova seria com caixa normal, e la teria q aprender e habituar como toda a gente )
Depois surgiu esta oportunidade em 2 mao com "caixa aut" e "voilà"...
Assentou como uma luva....(mas nao só por causa da caixa)
« Última modificação: Setembro 12, 2017, 17:32:59, 17:32 por PBarros »

Setembro 12, 2017, 18:15:30, 18:15
Responder #97

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Era mesmo isso que eu queria dizer  :smiley:  objectivamente a NC pode não agradar a todos, terá um motor "conservador" quanto à potencia desenvolvida, uma relação de caixa que obriga a mudanças mais constantes (na manual) mas no conjunto tem merecido o agrado de muitos motociclistas (basta ver as vendas)  que vêm nela a resposta exacta ao que pretendem.
Mas como já muitas vezes aqui foi dito, a razão da escolha de um modelo é multifactorial e, dentro dos limites das possibilidades, a perspectiva subjectiva é, na minha opinião, determinante.
Quero dizer que existirá o conceito das melhores motas do mercado, nem o discuto, mas existe uma melhor mota para cada um de nós, por razões que são só nossas. E essa é a tal, para ti  :nice: E gostos não se discutem, apenas se deseja que te dê a satisfação que esperas dela e aqui estão muitos para ajudar se algo acontecer, até porque esse modelo é vulgar por aqui  ::P:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 04, 2017, 17:28:35, 17:28
Responder #98

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Para alguns que duvidam das capacidades das NC aqui ficam fotos da prova do que valem.





João  :scooter: :scooter:

Novembro 04, 2017, 17:30:43, 17:30
Responder #99

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Para alguns que duvidam das capacidades das NC aqui ficam fotos da prova do que valem.





João  :scooter: :scooter:
Acabou agora a rodagem....


Enviado do meu SM-J710F através de Tapatalk

Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8