Citação de: Pianoman em Junho 16, 2017, 11:44:28, 11:44Citação de: Velasquez em Junho 16, 2017, 11:42:09, 11:42Mas mesmo assim a autonomia não está nada má na NC. Tirando a 800 e a 1200gs (que levam 20 e poucos/muitos lts)nao tou a ver outras motas que façam além de 400kms com um depósito.Não fazes 400km com um depósito na NC. Quanto muito, 350km e já é com condições ideais.Sempre tive a ideia que eram 400kms. Entao o depósito deve ser bastante pequeno tendo em conta o que consome.Olha que na Tracer 15 lts em ritmo já bem puxadinho nao consigo fazer 300kms Mas se encher os 18 lts e ritmos tranquilos faço 340 +-
Citação de: Velasquez em Junho 16, 2017, 11:42:09, 11:42Mas mesmo assim a autonomia não está nada má na NC. Tirando a 800 e a 1200gs (que levam 20 e poucos/muitos lts)nao tou a ver outras motas que façam além de 400kms com um depósito.Não fazes 400km com um depósito na NC. Quanto muito, 350km e já é com condições ideais.
Mas mesmo assim a autonomia não está nada má na NC. Tirando a 800 e a 1200gs (que levam 20 e poucos/muitos lts)nao tou a ver outras motas que façam além de 400kms com um depósito.
Para mim é uma das falhas da NC: o tamanho do depósito se combustível.Mesmo com os baixos consumos da mota, com a utilização que lhe dou estou de 3 em 3 dias (em média) a ir à bomba, o que é chato...
Caro Pianoman,Estás bastante enganado. Até é possível ultrapassar e bem os 400Kms com este motor e que consome praticamente o mesmo nas suas derivações (X/S/D)A Integra 750D do Limpinho fez algo muito próximo dos 500kms com um depósito.Lembraste-te do teste à Forza 125 que se realizou noutro fórum?? A Integra 750 dele fez quase tanto e com um consumo que se nao me falha a memória nem chegou a 3L/100Kms.É verdade que só mesmo "com condições ideais", mas que o fez...fez.E estão neste fórum membros registados que também acompanharam.
Citação de: Pianoman em Junho 16, 2017, 10:18:46, 10:18Para mim é uma das falhas da NC: o tamanho do depósito se combustível.Mesmo com os baixos consumos da mota, com a utilização que lhe dou estou de 3 em 3 dias (em média) a ir à bomba, o que é chato...Não dará mesmo para meter outro deposito com maior capacidade?Se isso acontecesse provavelmente tambem se teria de alteraros parametros da moto.
Depois do terceiro post igual em 3 tópicos diferentes, percebi que estava lançada a caça às bruxas... Deve ter sido uma lavagem bastante vigorosa, imagino.
Enfim, acontece. A NC, tal como outras são low cost. Já as fracturas nas VFR1200 e ferrugem estrutural nas CB1100 têm causado fortes perdas de vendas à Honda. É não são low cost. Há problemas, sem dúvida. Quem mudou para a Triumph, Harley e Kawa notou melhorias a nível de fit and finish... até a Piaggio tem discos inox.
Enfim, acontece. (....)
Quem mudou para a Triumph, Harley e Kawa notou melhorias a nível de fit and finish... até a Piaggio tem discos inox.
Segundo um membro do clube Nc portugal, partem na lavagem....
Sapiens, se aconteceu..aconteceu. Não é natural acontecer, mas num modelo outro ou nalgum defeito pontual...pode acontecer.Basta referir a nova ninja 650, a x300 é mais barata mas tem acabamentos bons Sapiens.Não percebo tanta inflexibilidade nesta marca..todas dão problemas pontuais, nenhuma marca se safa Sapiens
(...)Já percebi que o Sapiens é um espião ao serviço da Honda que anda insidiosamente a tentar vender modelos da DN com quadro partido. (....)
Citação de: Moto2cool em Julho 31, 2017, 18:11:34, 18:11(...)Já percebi que o Sapiens é um espião ao serviço da Honda que anda insidiosamente a tentar vender modelos da DN com quadro partido. (....)O que tu queres sei eu...e a minha DN-01 não está para venda.Aguenta-te com a tua Susy...
Boas tardes. Em 2015 fiz Marrocos na minha Nc750x, carregada até aos ossos, junto a gs's e companhia. Portou-se impecavelmente. 5500kms em 10 dias sem um única queixa (mesmo com os 80kms de regional 704 - caminho de cabras no alto Atlas - com rios e lama e pedra etc). É um grande moto. Os 55 hp chegam perfeitamente (excepto para track-days). No dia a dia é espectacular e gasta menos que a maioria das scoters de 400 cm2.Altamente recomendável.Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Citação de: PARDAL em Agosto 02, 2017, 16:33:21, 16:33Boas tardes. Em 2015 fiz Marrocos na minha Nc750x, carregada até aos ossos, junto a gs's e companhia. Portou-se impecavelmente. 5500kms em 10 dias sem um única queixa (mesmo com os 80kms de regional 704 - caminho de cabras no alto Atlas - com rios e lama e pedra etc). É um grande moto. Os 55 hp chegam perfeitamente (excepto para track-days). No dia a dia é espectacular e gasta menos que a maioria das scoters de 400 cm2.Altamente recomendável.Enviado do meu iPhone usando o TapatalkA minha Majesty 400 a fazer trajetos de estrada a 110/120 anda a fazer-me medias de 4 lt
Citação de: Paulo Fradinho em Agosto 04, 2017, 14:37:03, 14:37Citação de: PARDAL em Agosto 02, 2017, 16:33:21, 16:33Boas tardes. Em 2015 fiz Marrocos na minha Nc750x, carregada até aos ossos, junto a gs's e companhia. Portou-se impecavelmente. 5500kms em 10 dias sem um única queixa (mesmo com os 80kms de regional 704 - caminho de cabras no alto Atlas - com rios e lama e pedra etc). É um grande moto. Os 55 hp chegam perfeitamente (excepto para track-days). No dia a dia é espectacular e gasta menos que a maioria das scoters de 400 cm2.Altamente recomendável.Pois a minha majesty ate aos 100 não é gulosa mas a partir daí ui..... esqueci-me de referir que é sempre com pendura Enviado do meu iPhone usando o TapatalkA minha Majesty 400 a fazer trajetos de estrada a 110/120 anda a fazer-me medias de 4 lt A minha Integra 750 a fazer estrada 110/120 faz-me 2,7
Citação de: PARDAL em Agosto 02, 2017, 16:33:21, 16:33Boas tardes. Em 2015 fiz Marrocos na minha Nc750x, carregada até aos ossos, junto a gs's e companhia. Portou-se impecavelmente. 5500kms em 10 dias sem um única queixa (mesmo com os 80kms de regional 704 - caminho de cabras no alto Atlas - com rios e lama e pedra etc). É um grande moto. Os 55 hp chegam perfeitamente (excepto para track-days). No dia a dia é espectacular e gasta menos que a maioria das scoters de 400 cm2.Altamente recomendável.Pois a minha majesty ate aos 100 não é gulosa mas a partir daí ui..... esqueci-me de referir que é sempre com pendura Enviado do meu iPhone usando o TapatalkA minha Majesty 400 a fazer trajetos de estrada a 110/120 anda a fazer-me medias de 4 lt
Boas tardes. Em 2015 fiz Marrocos na minha Nc750x, carregada até aos ossos, junto a gs's e companhia. Portou-se impecavelmente. 5500kms em 10 dias sem um única queixa (mesmo com os 80kms de regional 704 - caminho de cabras no alto Atlas - com rios e lama e pedra etc). É um grande moto. Os 55 hp chegam perfeitamente (excepto para track-days). No dia a dia é espectacular e gasta menos que a maioria das scoters de 400 cm2.Altamente recomendável.Pois a minha majesty ate aos 100 não é gulosa mas a partir daí ui..... esqueci-me de referir que é sempre com pendura Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E a mesma Integra a abrir punho todos os dias na autoestrada A8 nos 160 faz-me sempre 4,1 a 4,2
Citação de: Clemente Vicente em Agosto 04, 2017, 14:47:52, 14:47E a mesma Integra a abrir punho todos os dias na autoestrada A8 nos 160 faz-me sempre 4,1 a 4,2 A ver se vem a CB500XA para poupar um pouco mais de combustivel... pelo que vejo nos DBs da malta aqui do forum
Citação de: Paulo Fradinho em Agosto 04, 2017, 14:57:21, 14:57Citação de: Clemente Vicente em Agosto 04, 2017, 14:47:52, 14:47E a mesma Integra a abrir punho todos os dias na autoestrada A8 nos 160 faz-me sempre 4,1 a 4,2 A ver se vem a CB500XA para poupar um pouco mais de combustivel... pelo que vejo nos DBs da malta aqui do forum Sim, para quem gosta de motos sem carnagem (proteção), a 500X é um excelente compromisso, entre a economia e o prazer de conduzir , é tudo mais em conta, tirando o consumo de combustivel, aí é idêntico a um motor Honda 750 .
Para alguns que duvidam das capacidades das NC aqui ficam fotos da prova do que valem.João