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Kawasaki / Re: Kawasaki Ninja 500
« Última mensagem por pacama79 em Abril 11, 2024, 14:34:29, 14:34 »
A versão SE verdinha da Ninja 500 custa o mesmo que a Z650 e mais 400 euros que a Ninja 500 normal cinzenta.
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E ontem à noite, só por casualidade, fui ver se já estavam abertas as entradas para o Vaticano, para dia 08JUN e ....surpresa, das surpresas, já tinham aberto e já só tinham, para esse dia o último turno da entrada, ou seja 17H30. Toca de reservar, pois se não, perderíamos um dos pontos mais importantes da visita de Roma.
Já me tinham avisado que é andar semper em cima da central de reservas, para ver quando abrem as reservas (geralmente 2 meses antes da data de entrada), mas esgotam tão rápido, que parece um concerto dos Coldplay!
20 EUR/Adultos + 8 EUR/Crianças ou Estudantes até 25 anos, com um encargo de 5 EUR/pessoa adicional.
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Boas
A 2 meses do início da viagem, hoje recebi emaile SMS com a segunda alteração de horário do ferry de Itália para a Grécia.

Booking Reference: Gxxxxx - Grimaldi Lines  11-06-2024 22.30  -
Departure from BRINDISI-IGOUMENITSA at 22.30 on  11-06-2024 with arrival at 09.00
Check-in 2 hours before.
Best regards
GRIMALDI LINES

Ou seja, sai à mesma hora, mas chega 1 hora mais tarde...

Devem se ter esquecido que na Grécia são duas horas de diferença horária  (em relação a Portugal) e não terão contado com isso????

Vamos ver quantas mais alterações serão até ao início da viagem.

Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk

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Kawasaki / Kawasaki Ninja 500
« Última mensagem por LeoLopes em Abril 09, 2024, 21:36:56, 21:36 »
i=7-nAGbH0XT8Fcrst
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Moto Guzzi / Re: 2024 V100 Stelvio
« Última mensagem por Gentleman rider em Abril 09, 2024, 10:14:50, 10:14 »
A beleza também é uma vantagem.
Em trails e sobretudo neoclássicas, fica mais apelativo.

Curiosamente eu acho que uma moto fica sempre mais bonita com jantes monobloco.

Provavelmente dizes o mesmo da moda dos pneus de estrada com "look offroad"

No que diz respeito à dinâmica da moto, o facto de serem monobloco ou raios é quase insignificante comparativamente ao que influencia o tamanho da jante e a borracha que se escolhe.

Equipadas com o mesmo tamanho de jante e pneu a moto que tiver jantes de raios vai ter sempre uma direcção mais lenta, travar menos, etc etc. Uma pequena diferença de peso estático resulta numa diferença apreciável de efeito giroscópico.
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Moto Guzzi / Re: 2024 V100 Stelvio
« Última mensagem por dfelix em Abril 09, 2024, 00:25:24, 00:25 »
Vantagens para quem faz fora de estrada e manda muita porrada nas jantes.

A beleza também é uma vantagem.
Em trails e sobretudo neoclássicas, fica mais apelativo.

Quanto a mim valorizo sobretudo a dinâmica da moto e por isso nunca me passaria pela cabeça comprar uma trail, pior ainda se vier com jantes raiadas.

No que diz respeito à dinâmica da moto, o facto de serem monobloco ou raios é quase insignificante comparativamente ao que influencia o tamanho da jante e a borracha que se escolhe.


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Casacos & Calças / Re: Procuro impremeaveis e calças de proteção para condução diária!
« Última mensagem por 2low em Abril 07, 2024, 19:32:28, 19:32 »
Estou a procurar mais alternativas dessas calças.
Eu comprei e uso esses sprays, o problema é quando o material dos impremeaveis começam a rasgar.

Para registo, a quartermile.es tem estas calças de vestir sobre as que usamos e julgo que dê para colocar protectores joelho.
https://quartermile.es/es/pantalones/79-510-stripper-evo.html#/3-talla-l
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As viagens e passeios dos nossos membros... / Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurés
« Última mensagem por parchao em Abril 07, 2024, 14:04:13, 14:04 »
ora viva  :bandeiraportugal:

mais uma Terapia do Arejo  :nice:



Abraço e boas curvas  :cool:
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O que escolher? Quando existem dúvidas... / Re: Mudar de mota, novamente...
« Última mensagem por zinko_pt em Abril 07, 2024, 14:03:06, 14:03 »
A NC quando se tira o proveito dela, bem espremida, esse argumento dos consumos cai totalmente por terra, até porque até a autonomia cai abruptamente...
No entanto, o ambiente urbano é o seu verdadeiro habitat!
Nos dias em que conduzi uma, mesmo com uma condução mais viva, ficou sempre abaixo dos 4L. Se calhar quem tem/teve uma tem uma opinião diferente.
Mas sim, se o depósito tivesse 17L, era espetacular.
A minha "poia" é Transalp 750!
Condução plenamente confortável - recta.
Capaz qb para dentro e fora de estrada.
Motorzão que gosta de todos os regimes!
Preço... é neste caso o calcanhar de Aquiles pois distancia significativamente face ao orçamento de +/-6500€.
Eu não ia sugerir isso, para não ser tendencioso  :stuck_out_tongue_winking_eye: e porque sai fora do orçamento.
Muito confortável, sim, mas mais vibrações que a Triumph tricilíndrica! Nada de grave.
Motor um pouco amorfo (condução relaxada) em baixas, só mostra "nervo" acima das 4.5K/5k RPM e que bom nervo! Consumos abaixo dos 5L, mas há quem faça abaixo dos 4L. Deve ser circuito intra-urbano e não no pára-arranca citadino.
É como dizes, uma "faz-tudo", com um bocado das capacidades da Teneré, com um bocado do conforto de uma Versys e com um motor de uma Hornet.
100
Tecnicamente o negócio ainda não está fechado porque a autoridade da concorrência europeia precisa de se pronunciar. Uma vez que a Liberty já detém a F1 levantam-se questões (esquerdistas claro) de possível monopólio.

A ideia de juntar motoGP e F1 na mesma pista foi descartada. O que a Liberty quer é que o motoGP deixe de ser uma coisa italo-espanhola para ser um desporto verdadeiramente global
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