Fizeste bem em criar tópico para mostrar a tua moto. E não, creio que não haverá aqui no fórum mais nenhum dono de uma Nevada 350. Mas confesso que assim que li que o anterior dono a tinha preparado, fiquei com vontade de pesquisar para saber como seria o modelo no seu estado original.E a diferença é relevante, hein!?
Não é de todo normal uma bateria (ainda por cima nova) finar-se com apenas uma semana. Quando adquiriste a moto, colocaste algum alarme?Alguma coisa estará a consumir a bateria...
Quanto aos problemas com bateria e arranque...Essa instalação já levou de certeza absoluta um "corte e costura".E pelo "brat style" dela, muito provavelmente só levou as modificações necessárias para ficar a andar.Pois pouca gente se dá ao trabalho de refazer integralmente a instalação. Duvido até que os mais habilidosos que por aí andam a transformar guzzis como a Tricana (que entretanto já não está em Portugal) ou os Rua o façam.Se ela vai facilmente abaixo e tem diferentes comportamentos a frio e quente, poderá necessitar de limpeza, afinação e sincronização dos carburadores.O que irá melhorar substancialmente. Mas não se deve esperar um milagre.Pela foto não dá para perceber se andaram a mexer na caixa do filtro. Um dos clichés deste género de transformações passava pela substituição da caixa por uns filtros cónicos, muitas vezes réplicas chinesas de K&N subdimensionados... mas não parece ser o caso.Se a bateria é nova e ela perde carga, o mais certo será algures na instalação alguma coisa estar a consumir.E se consome desligada... será certamente algum problema na própria instalação ou algum componente danificado.Certamente que o teu mecânico dará conta do recado.
A moto é interessante mas insere-se claramente naquele grupo de motos "outside the box", e dificilmente encontrarás alguém com uma moto igual que também aqui esteja… Até pode acontecer mas… Não me recordo se foi a Triumph ou a Motoguzzi que após ter ido à falência ficaram as motos armazenadas (Porto) durante 2/3 anos até o novo importador ter voltado a vender essas motos… julgo que foram essas as que deram alguns problemas… talvez derivado de tubos ressequidos…
Não consigo dizer quais os filtros mais adequados por aí.Mas o mais comum é esses cónicos genéricos serem subdimensionados e não deixarem respirar o quanto deveria. Pelo menos comparativamente à caixa plástica que costuma usar de origem, que certamente ocupava praticamente esse espaço todo.Terás que pesquisar um pouco. Mas, diria que há opções bem melhores (inclusivé de esponja) só que podem ser um problema no que diz respeito a arrumar nesse espaço.
Obrigado!Suporte de bola para iphone/gps parece-me uma boa ideia!vou investigar!abraçoFJ
Falta-te aí a borracha com a marca, ajuda a segurar no telemóvel e a amortecer vibrações.
Foi se calhar uma das melhores soluções que poderias ter colocado nesse local que tinhas indicado mais atrás no tópico.Além de ter utilidade.