Autor Tópico: BMW R1250GS (2019)  (Lida 18518 vezes)

Fevereiro 11, 2019, 22:54:43, 22:54
Responder #100

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Olha... da 1200 a esmifrar:




3,5 dos 0 a 100 e cerca de 12/13 de 0 a 200  :nice:  :D



Os numeros provavelmente nem sao nada de mais no mundo das 2 rodas... o que espanta é mesmo a facilidade em alcança-los  ;)

A curva de binario é tao ampla e a qualquer momento, rodas punho e foste  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 11, 2019, 23:25:56, 23:25
Responder #101

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Yep.  :nice:

Aquele arranque com a 1250 podia ter sido melhor...
Sem dúvida.

Estive há momentos a ver os registos (recuperações/acelerações) neste comparativo entre a 1200 e a 1250 e existem diferenças:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4693.0#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 12, 2019, 09:31:44, 09:31
Responder #102

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Se o Windows tem os "blue screens", a BMW tem agora os "red screens"!
 :D


Fevereiro 12, 2019, 10:14:23, 10:14
Responder #103

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E tambem tem um yellow screen... depois coloco ca uma foto  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 12, 2019, 10:21:11, 10:21
Responder #104

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
De repente recordei-me destas palavras...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 12, 2019, 10:33:14, 10:33
Responder #105

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
 :D


O Dfelix é capaz de ter razao. Mas isso problemas dao todas.





Mas eu não a pensar em casar  :D. So quero dar umas voltinhas durante uns meses e vão ser dentro do periodo da garantia.


Depois de estar satisfeito, a tem fila tem de andar  ;) e nos tempos seguintes vou andar com qualquer coisa mais cor-de-laranja ou vermelho  :nice:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 12, 2019, 10:40:56, 10:40
Responder #106

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) problemas dao todas.(....)

Sem dúvida! :nice:

Mas não deixa de ser algo que já ouço há vários anos (inclusivamente nos 4 rodas).
Sendo possível, aguardar sempre uns tempos (leia-se, refrear o ímpeto ou tentação uns mesitos)...e então depois comprar.

Isto para todas as marcas, claro. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 12, 2019, 10:55:10, 10:55
Responder #107

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
Quando escrevi aquela frase referia-me a problemas de "juventude"...

A garantia é uma mais-valia.
E os pós-venda parecem cada vez funcionar melhor.
Mas os primeiros clientes de novos modelos não se livram de serem cobaias das respectivas marcas.


Fevereiro 13, 2019, 18:15:58, 18:15
Responder #108

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Se o Windows tem os "blue screens", a BMW tem agora os "red screens"!
 :D




E cá esta um "yellow screen"  :pcbloqueado: :pcbloqueado: :pcbloqueado:


Na minha é recorrente ter esta avaria  :D e ja ouvi dizer que a BMW não tem solução e que este problema afecta a totalidade de motos fabricadas até hoje. Inadmissivel  :zangadoregras: :nempenses:










 :D :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 13, 2019, 18:50:01, 18:50
Responder #109

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso é inadmissível, de facto...
Concordo contigo!

Mas segundo sei não tens de te preocupar, já que a marca está com planos futuros para resolver o assunto...

Chamam-lhes "veículos eléctricos" e vão levá-los a substituir, em situações idênticas, as palavras tanque e combustível...por outras mais adequadas. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 13, 2019, 23:08:58, 23:08
Responder #110

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
E cá esta um "yellow screen" 

"Ir até um posto de combustível em breve."

Gosto do "em breve".
Soa a uma tradução algo... estranha.
  :D


Fevereiro 13, 2019, 23:23:50, 23:23
Responder #111

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem visto...

Vamos então ao indicado em Inglês. ;)

Low Fuel
Ride to the next filling station


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 17, 2019, 12:56:19, 12:56
Responder #112

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já se falou do HP Corse neste tópico...

Como é? Vamos a números???  :zangadoregras:

Ora bem...este escape desenvolvido especificamente para o modelo da marca Bávara e já compridor da norma de emissões Euro4 será disponibilizado em aço, titânio ou carbono...

Em aço: € 854.00...

Em carbono: € 976.00...

Em titânio: € 1.037,00...

O peso, conforme o material escolhido, vai dos 3,470kg aos 3,920kg.




Link
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 17, 2019, 13:33:37, 13:33
Responder #113

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
É suposto acharmos caro ou barato?

Fevereiro 17, 2019, 14:43:44, 14:43
Responder #114

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nem uma coisa nem outra. Apenas informação.

Foram descritos os materiais em uso, o peso e preços do HP Corse de que se tinha falado no tópico.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 17, 2019, 15:53:58, 15:53
Responder #115

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Bem procurado no online, tambem se consegue encontrar os Akra por esses precos  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 17, 2019, 17:34:15, 17:34
Responder #116

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
De entre as três opções da marca indicadas, visualmente esta talvez seja a mais interessante, na minha opinião.

Mas só vendo ao vivo.  :nice:





Silencer 4-TRACK CERAMIC BLACK • Hydroformig Technology • Carbon-fiber cover • Slip-on Link pipe • Laser Logo • Homologated Euro 4

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 17, 2019, 17:35:03, 17:35
Responder #117

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1200
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
SC-PROJECT Adventure...



Sent from my iPad using Tapatalk
« Última modificação: Fevereiro 17, 2019, 17:42:11, 17:42 por twin-pt »
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Fevereiro 17, 2019, 18:19:27, 18:19
Responder #118

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Este é o que manda o maior.. ronco  :yeah:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 17, 2019, 20:01:10, 20:01
Responder #119

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A MIVV também não costuma ficar mal (nada mal) em termos de "ronco".  :)

Fui à página deles e...já lá estão as opções para este modelo da BMW.

https://www.mivv.com/en/moto/bmw-en/r-1250-gs-en/2018-r-1250-gs-en/

Segundo dizem, os ganhos são estes:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 20, 2019, 15:52:56, 15:52
Responder #120

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A história conta-se assim...

O pai comprou uma BMW R 1250 GSA. Levou aquilo que foi solicitado como crashbars, novo banco, escape da BOS...

Mas como existe a expressão muito conhecida "tal pai tal filho", o resultado da foto seguinte ilustra o que aconteceu.

No dia em que foi buscar a moto à Van Harten Amersfoort B.V. (concessionário nos Países Baixos), havia BMW para o pai...e para o filho.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 30, 2019, 13:23:06, 13:23
Responder #121

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já se esperava que acontecesse... :)

A próxima a iniciar o Endurance Test de 50.000Kms, com os jornalistas da publicação motorradonline.de, é a BMW R1250GS.

Vamos acompanhando as "cenas dos próximos episódios"  :nice:


https://www.motorradonline.de/enduro/bmw-r-1250-gs-dauertest-50000-km/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 10, 2019, 20:13:31, 20:13
Responder #122

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sendo raro ir ao Facebook, ainda assim encontrei por lá algo que achei muito...muito curioso.

Foi no grupo R1200GS/R1250GS Adventure e quem o postou foi um tipo que por lá está, de nome Frank Dollosso.

Ora vejam o quanto ele gosta desse "GS Group"....e por associação de ideias, da sua própria GS.   ;)


HEY GUYS, I AM HERE TO SAY GOODBYE TO THIS GROUP, WHICH I LOVE SO MUCH. MY WIFE SAYS I AM IN THIS GROUP EVERY 2 SECONDS AND SHE CAN'T STAND IT ANYMORE. WE ARGUED AND SHE TOLD ME TO CHOOSE BETWEEN HER AND THE GROUP. SO I AM GOING TO BE OFFLINE FOR A COUPLE OF MINUTES WHILE I PACK HER BAGS AND CALL HER A CAB!
I'LL BE RIGHT BACK..


Hilariante, hein!?   :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 10, 2019, 21:38:35, 21:38
Responder #123

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Hilariante sim, isso deve acontecer a quem tem mais de 10.000 posts em fóruns :) :) :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Maio 14, 2019, 23:12:49, 23:12
Responder #124

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mostraram-se mais atrás neste tópico uns "ecrãs vermelhos" e uns "ecrãs amarelos".

Pois este outro, numa GSA de 2018, tem uma mensagem diferente...




Segundo li, juntamente com a imagem estava escrito que seria o sistema ESA a necessitar ser recalibrado.
Nada que implique imobilização imediata. Apenas uma necessária  deslocação a um concessionário da marca.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 15, 2019, 09:43:30, 09:43
Responder #125

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E o problema dos consumos ridículos?  :D




Dizes a alguém que uma 1200 anda a gastar 4 e pensam que andas a pisar ovos.



Numa moto deste preço e inadmissível  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 15, 2019, 11:17:38, 11:17
Responder #126

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso foi mesmo um consumo ridiculamente baixo.  :nice:
Bem longe do que será mais costume apresentar no c.b., imagino.

Se bem que a velocidade estabilizada e a um calmo 'ritmo de estrada nacional' (dentro dos 90-100kmh), não deve fugir muito disso.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 15, 2019, 11:36:23, 11:36
Responder #127

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nao foi nacional... foi A1, 2 circular, IC19 ate ao fim e regresso a Lisboa  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 16, 2019, 10:39:52, 10:39
Responder #128

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não pode ter sido em hora de ponta certamente.  :smiley:

3,8 anda a minha a fazer e nem tem comparação possível.  :'(




Maio 16, 2019, 22:20:02, 22:20
Responder #129

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fui agora consultar, por mera curiosidade, o spritmonitor.

E de facto, por aquilo que vi, é perfeitamente possível fazer depósitos com médias abaixo do esperado.

Claro que não é motor que lhe custe fazer para cima de 7L/100kms.
Mas também não será custoso fazer abaixo de 5L/100kms se o condutor estiver para aí virado e o tipo de percurso o permitir.   :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 17, 2019, 12:08:41, 12:08
Responder #130

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acho que com uma mota destas nas mãos a minha média não baixaria dos 5  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Maio 17, 2019, 13:42:20, 13:42
Responder #131

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Depende muito da condução e do percurso.



O normal anda nos 5 a 5,5... mas com a mesma facilidade podes chegar a 4 ou a 7  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 17, 2019, 17:20:10, 17:20
Responder #132

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Eu na Mazuki estou com uma média global, desde que tenho a mota, 4,6L. Se ao principio tinha uma condução mais "cuidada", passados quase 5k, com uma condução normal acho que é um consumo muito bom para uma 1000.
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Agosto 13, 2019, 16:07:25, 16:07
Responder #133

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fico incrédulo com a quantidade de malta que tem a redacção da motorradonline, mas o que é certo e que já têm outra moto a fazer o endurance test dos 50.000Kms....e sim, é uma R1250GS novinha em folha.

Começou em Junho/2019 e passado este pouquíssimo tempo já leva 14.200kms rolados.
Problemas: 0 (zero)

Para ir acompanhando...  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 14, 2019, 00:19:12, 00:19
Responder #134

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Diga-se o que se disser sobre as mesmas, nomeadamente:
Que se vêm a toda a hora e por todo o lado, que custam demasiado dinheiro, que são muito largas, que a manutenção é dispendiosa...entre outras coisas...

Uma coisa no meio destes considerandos não deixa de ressaltar como verdade!

É que uma presença na estrada com a das GS's, especialmente quando estão artilhadas, não é algo que se consiga com muitas motos.

Uma presença marcante e que ganhou inquestionavelmente o seu lugar de destaque no que a motos diz respeito.  :nice:

Ainda hoje vi um valente grupo delas....parecendo-me que todas de matrícula estrangeira.

Que valente "bicho" ...  :cool:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 16, 2019, 11:15:20, 11:15
Responder #135

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Algo ao alcance de poucos (para aqueles que gostam do modelo)

Setembro 17, 2019, 20:47:17, 20:47
Responder #136

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os Italianos da Motorbox decidiram levar a cabo um teste à BMW R1250GS, num total de 2.500Kms, para saber quanto consumiria numa utilização normal, com diferentes tipos de percursos feitos e velocidades praticadas.

Foi de tal forma que acabaram mesmo por fazer acima do que era o objectivo inicial, ou seja, percorreram 2.757kms com a GS.

O resultado, tendo em conta a moto que é, com o peso e motor que tem, é tudo menos exagerado.  :nice:

Resultou numa média indicada de 6L/100kms.
Imagino que seja bastante fiável na indicação dada.



"The on-board computer marks 6 l / 100 km after 2,757 km of varied routes at all speeds, for an average range of 500 km with a full tank of petrol, not far from what BMW has declared."

Se quiserem ler tudo, está AQUI...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2019, 21:19:43, 21:19
Responder #137

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E eu em 7 mil Kms, 4 mil deles de AE e os restantes em todo o tipo de estrada nao passei dos 5,1 na minha 1200  :zangadoplus:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 17, 2019, 21:25:44, 21:25
Responder #138

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bons consumos...  :nice:

Onde diz vel. é um indicador da média de velocidade em todo o parcial?
Ou trata-se de outra indicação da velocidade que não a média?


EDIT: entretanto acho que já percebi. Deve incluir as pausas, pelo que a diferença da "veloc." vem daí. :)
« Última modificação: Setembro 17, 2019, 22:02:28, 22:02 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 17, 2019, 22:10:01, 22:10
Responder #139

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Sim... 7200 kms em 107 horas daria uma media mais alta.


Quando passas fusos horarios, a diferenca horaria tambem soma ao tempo de pausa

ele tem um contador so para o dia, que geralmente digo que é o "contador desde"  :) :)



Tens aqui uma foto desse contador do dia em que fui para Franca. Fez media de 5,4 e a media de velocidade foi de 110 kmh

Em 1300 Kms estive so parado 1H30. Foi o tempo de almocar e ir fazendo os sucessivos refills  :D  :convivio:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 18, 2019, 09:18:08, 09:18
Responder #140

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Ainda no Sábado passado tive a oportunidade de fazer alguns bons km´s numa R1250GS e de facto há algo em que esta mota supera todas as outras. Posição de condução e protecção aerodinâmica. O motor é fantástico e a estética, não obstante ser algo subjetivo, conquista a maioria dos "observadores". O facto é que ao conduzir esta mota, além da leveza que sentimos ao manobrá-la, sentimo-nos como parte da mota e não como estando em cima da mota.
 A única critica que faço será porventura o ruído de rolamento. Muito por culpa dos Michelin Anakee Adventure III, ouve-se demasiado o rolar dos pneus. Há quem também ache que o funcionar do motor Boxer é um pouco "esquisito" mas ai acho que será uma questão de habituação.
 Resumindo, considerando que são muitos €€€€€ por uma mota e tendo em conta que a venda massiva deste modelo se deve em grande parte ao sistema de financiamento da BMW, eu também assumo que se tivesse 23k/25k para gastar numa mota, possivelmente era uma R1250GS HP que iria buscar.

......Mas para fazer off-road tinha sempre a minha Himalayan ;) ;) 
I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Setembro 18, 2019, 13:20:05, 13:20
Responder #141

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Existem muitas queixas do ruído dos anakee em vários fóruns
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 18, 2019, 13:35:04, 13:35
Responder #142

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
 Resumindo, considerando que são muitos €€€€€ por uma mota e tendo em conta que a venda massiva deste modelo se deve em grande parte ao sistema de financiamento da BMW, eu também assumo que se tivesse 23k/25k para gastar numa mota, possivelmente era uma R1250GS HP que iria buscar.

......Mas para fazer off-road tinha sempre a minha Himalayan ;) ;)

Anda a marca a gastar milhões no desenvolvimento das gerações de uma máquina que é "vendida" como sendo muito boa para ir para qualquer lado, transpondo os maiores obstáculos e dificuldades...e a utilização, afinal, seria para fazer a mesma de uma RT.  ;)

Claro que sei que essa será a utilização que muitos proprietários lhes darão ao longo da vida (existem sempre as excepções...), mas pronto.  :nice: :nice:


Para certos percursos concordo que nada como ter uma "cabra do mato".  :chiuuuu:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 18, 2019, 14:35:01, 14:35
Responder #143

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
Isso é tudo verdade e verdade seja dita, também não me considero um total inapto a andar fora de estrada, agora quando vemos os vídeos no YouTube e FB com estas máquinas a lavrar em que tudo parece fácil, ponham-se lá a experimentar e depois digam qual a sensação de ver 25.ooo€ a deslizar pelo chão

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Setembro 18, 2019, 14:44:40, 14:44
Responder #144

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Ainda no Sábado passado tive a oportunidade de fazer alguns bons km´s numa R1250GS e de facto há algo em que esta mota supera todas as outras. Posição de condução e protecção aerodinâmica. O motor é fantástico e a estética, não obstante ser algo subjetivo, conquista a maioria dos "observadores". O facto é que ao conduzir esta mota, além da leveza que sentimos ao manobrá-la, sentimo-nos como parte da mota e não como estando em cima da mota.
 A única critica que faço será porventura o ruído de rolamento. Muito por culpa dos Michelin Anakee Adventure III, ouve-se demasiado o rolar dos pneus. Há quem também ache que o funcionar do motor Boxer é um pouco "esquisito" mas ai acho que será uma questão de habituação.
 Resumindo, considerando que são muitos €€€€€ por uma mota e tendo em conta que a venda massiva deste modelo se deve em grande parte ao sistema de financiamento da BMW, eu também assumo que se tivesse 23k/25k para gastar numa mota, possivelmente era uma R1250GS HP que iria buscar.

......Mas para fazer off-road tinha sempre a minha Himalayan ;) ;)


Os Anakee sao um caso aparte... sao particularmente odiados por serem bastante ruidosos (sobretudo em AE) e tem uma condução que deixa a moto mexer-se muito. Quem nao se sentir confortável a sentir a moto a mexer-se vai odia-los e vai rapidamente mudar para uns Tourance Next, Scorpion Trail II ou A41. A grande mais-valia dos Anakee sao a duracao. É frequente ver-se malta a tirar 20 a 30 mil Kms de um jogo de Anakee III :???: :???: :???: :???:


Quanto ao off road dou-te razao e concordo. Gosto bastante da GS para alcatrao, e ate acho que é muito facil de rodar com ela off road ligeiro pois tenho feito muitos estradoes na zona de Torres Vedras, mas pelo peso (e pelo preco), a continuar o gosto vou ter de arranjar qualquer coisa mais pequeno e leve "para partir"
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 18, 2019, 14:52:15, 14:52
Responder #145

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Anda a marca a gastar milhões no desenvolvimento das gerações de uma máquina que é "vendida" como sendo muito boa para ir para qualquer lado, transpondo os maiores obstáculos e dificuldades...e a utilização, afinal, seria para fazer a mesma de uma RT.  ;)



Ela faz... o que é preciso é alguem que que tenha tarimba para a conduzir. Nao que seja dificil, pois a GS torna tudo muito facil, o problema é que no off road, o piloto é que tem de fazer muito do trabalho com a colocação do corpo que é muito importante para a tracao.


Depois a falta de experiência traz-te outro problema: o controlo do peso da moto   :D :D Com uma moto mais leve a aprendizagem é mais facil  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 23, 2019, 21:04:54, 21:04
Responder #146

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A 2 semanas da Eicma... eis que comecam a circular na net as novas versoes de 2020 da GS  :love0001: :love0001: :love0001:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 23, 2019, 21:09:56, 21:09
Responder #147

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1200
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A 2 semanas da Eicma... eis que comecam a circular na net as novas versoes de 2020 da GS  :love0001: :love0001: :love0001:




A minha vista... arghhhhhhh... can't unsee this... arggghhhhhhhhh
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Outubro 23, 2019, 21:24:27, 21:24
Responder #148

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Punhas este ao lado e ficava uma garagem  ::P:

Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 27, 2019, 01:28:08, 01:28
Responder #149

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Off-road action  :nice: