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Kawasaki Z650

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Sapiens21:
Kawasaki Z650









REFINED RAW
A Nova Z650 oferece um refinado conjunto que mistura performance e design. Leve, ágil e atraente, a nova Z650 goza de uma aparência deslumbrante graças ao seu design único de influência Sugomi. Kawasaki Z650, Refined Raw.

O novo membro da família Z, a Z650, equipa um motor de 650cc com fortes prestações ao qual se junta um quadro leve e compacto. Todo este conjunto oferece performance e estilo SUGOMI.

ESTILO Z
Desde a carenagem frontal que envolve farol e painel de instrumentos, até à traseira esguia com farolim em led embutido, a Nova Z650 é a essência por trás da imagem "Z". A frente mais baixa, a traseira levantada são pormenores que conferem uma silhueta imediatamente reconhecível.
A sua aparência condensada é enfatizada por um quadro esguio que fornece ao motociclo uma imagem leve e ágil que se reflete no desempenho desportivo.

PAINEL DE INSTRUMENTOS MULTI-FUNCIONAL
Painel de instrumentos de design arrojado e funcional, com indicador de mudança engrenada ao centro e écran LCD multifunções.

CONDUÇÃO CONFIANTE
O peso reduzido da Nova Z650 e a baixa altura do assento contribuem para uma excelente maneabilidade o que oferece ao motociclista uma maior confiança quer em andamento quer em manobra. O motor bastante responsivo também ajuda nas manobras a baixas rotações.

SUSPENSÕES
Na frente a Nova Z650 equipa uma suspensão telescópica de 41 mm.
A traseira equipa um Back-link horizontal, com afinação de pré-carga que oferece um amortecimento progressivo. Em comparação com a suspensão tipo link-less, a suspensão traseira da Z650 oferece um melhor equilíbrio quer em desempenho desportivo ou em condução citadina.

POSIÇÃO DESPORTIVA E CONFORTÁVEL
O guiador largo e plano, e a posição de condução descontraída e desportiva permite ao motociclista capitalizar plenamente todo o potencial de condução da Nova Z650. Projetada para aumentar a confiança no motociclo, a posição de condução na Nova Z650 é confortável, natural e adequa-se a uma ampla gama de motociclistas.

ADAPTÁVEL
A baixa altura a que o assento está do solo (790 milímetros) juntamente com um chassi estreito, torna mais fácil o apoio dos pés mesmo por pessoas de estatura baixa. Ambas as manetes são ajustáveis em 5 posições o que permite acomodar confortávelmente uma variedade de tamanhos de mão.

MOTOR RESPONSIVO
O motor de 649 cm3, bicilindrico, paralelo com refrigeração liquida, proporciona um desempenho suave e muito responsivo, especialmente nas rotações mais baixas e médias. A potência é debitada de forma suave e gradual, facilitando o controlo do motociclo e aumentando assim a confiança do motociclista.

EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
Com base no feedback das corridas, a embraiagem assistida e deslizante usa dois tipos de mecanismos. Actua como um limitador de binário e um mecanismo de auto-travão que torna a alavanca de embraiagem mais leve.



Ficha Técnica:


Tipo de motor Bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida
Cilindrada 649 cm³
Diâmetro x curso 83 x 60 mm
Rácio de compressão 10.8:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 36 mm x 2 com válvulas de aceleração duplas
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação forçada, cárter semi húmido
Potência máxima 50.2 kW {68 PS} / 8,000 rpm
Binário máximo 65.7 N•m {6.7 kgf•m} / 6,500 rpm
Consumo de combustível 4.3 l/100 km
Emissões CO2  103 g/km
Transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 2.095 (88/42)
Rácios da 1ª mudança 2.438 (39/16)
Rácios da 2ª mudança 1.714 (36/21)
Rácios da 3ª mudança 1.333 (32/24)
Rácios da 4ª mudança 1.111 (30/27)
Rácios da 5ª mudança 0.966 (28/29)
Rácios da 6ª mudança 0.852 (23/27)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros Duplo disco semi-flutuante em forma de pétala de 300mm. Duas pinças de 2 êmbolos
Travões traseiros Disco de 220mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira Suspensão telescópica de 41 mm
Suspensão traseira Back-link horizontal, com afinação de pré-carga
Tipo de quadro Treliça, aço de alta resistência
Rasto 100 mm
Curso da roda dianteira 125 mm
Curso da roda traseira 130 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60ZR17M/C (69W)
C x L x A 2,055 x 775 x 1,080 mm
Base da roda 1,410 mm
Distância ao solo 130 mm
Altura do assento 790 mm
Capacidade de combustível 15 litros
Peso em ordem de marcha 187kG


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.kawasaki.pt/   
Imagens obtidas em: http://naikmotor.com; http://www.cycleworld.com; http://motorcycle.com

Cross:
Mais uma que não dava para mim...  ;)

Pela foto parece que as peseiras do condutor está on de deveria estar as do pendura hum... Pelo angulo das pernas os joelhos sofrem um pouco.

Talvez experimentando  :)

Sapiens21:
Bem observado... :pensador:

Se não o tivesses referido, nem me tinha apercebido do ângulo das pernas a que a posição das peseiras obriga...

Parece-me que se deve, em boa medida, não só ao recuo das referidas peseiras, mas também à configuração do banco, que cria um desnível suficiente para se tornar bastante acessível...mas ao mesmo tempo criando uma grande proximidade entre o topo do assento e as peseiras. Na primeira foto percebe-se com relativa facilidade essa proximidade.

Mas só experimentando mesmo...  :)


A Kawasaki pode ter feito aqui a moto ideal para o dfelix... ::P: ::P:  (Estou a brincar contigo, companheiro)  :nice: :nice: :cool:

Moto2cool:
Eu diria que os pés têm que estar recuados para flectir os joelhos e encaixar as pernas de uma pessoa de estatura mediana numa mota com assento muito baixo.
Também desiludem os 68 CV numa mota desta cilindrada que no mercado directo anda acima dos 70. Não é muito, mas é uma barreira psicológica.

Sapiens21:
Sim, em termos de potência...com os 68cv declarados, sou levado a concordar que talvez fiquem um pouco aquém daquilo que normalmente se espera de uma Kawasaki. :)

Mas a própria Versys 650, tendo sensivelmente o mesmo (69cv), acaba por não desiludir segundo as reviews. Anseio por testar também uma... :)


Esta Z650 tem um aspecto musculado e que lembra outras no seio da marca, mas talvez se dirija a um público menos exigente e que pretende apenas ter uma moto bonita, fiável e a um preço justo.

Eu pelo menos olho para os €6.990+desp. dessa forma.  :cool:

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