Marcas de Motociclos > Outras Marcas / Modelos de motor Ecológico

Fuell Flow 1-S

(1/2) > >>

Sapiens21:
Fuell Flow 1-S





Pois é...

A marca Buell passou por um "Rise and Fall", mas agora a Fuell (sim...o mesmo nome mas começada por "F") parece virada para aquilo que pode realmente dar bom dinheiro nos próximos anos, voltando-se para o lado das electric mobility companies.
Esta afirmação que faço parece-me pouco discutível no que concerne ao crescimento do interesse nos veículos eléctricos...

Ora o empresário e antigo piloto Erik Buell lançou então esta nova marca de motas elétricas, em parceria com Frédéric Vasseur (chefe de equipa da Alfa Romeo na Fórmula 1) e também François Terny.

A Fuell tenta assim avançar neste caminho com uma proposta a que deram o nome de Flow 1-S.

E parece-me que tem tudo para correr bem, até porque me parece que não estão numa corrida pelo "elitismo" da proposta, mas sim apresentando uma proposta bem mais...terrena e "acessível".

Trata-se de um motociclo de design moderno e com duas versões distintas: uma com motor eléctrico de 11kW (equivalente aos motores 125cc) e outra de 35kW de potência (equivalente a uma mota que requer carta de condução A2).

Falam numa chegada ao mercado em 2021, com autonomias decentes e um preço (no mercado interno) de 11.000$ dólares.

Vamos aguardar por esta Fuell, mas parece-me bem encaminhada... :nice:






dfelix:
O design apesar de futurista consegui ir buscar linhas das tradicionais!

O Erik é um gajo genial com imensas ideias inovadoras.
Certamente irá dar o seu contributo nesta nova fase.

Numa realidade paralela em que a HD não tivesse fechado as portas à Buell provavelmente teríamos uma Lightning baseada na Livewire!
E a custar 10x mais!
 :D

Sapiens21:
Existem já mais imagens recentemente divulgadas sobre esta Fuell... :nice:

Já agora, aperceberam-se da roda traseira?

Algo me diz que o princípio de funcionamento não será muito distinto da RMK E2.   :pensador:












Lourenço:

--- Citação de: Sapiens21 em Março 06, 2019, 17:27:06, 17:27 ---Existem já mais imagens recentemente divulgadas sobre esta Fuell... :nice:

Já agora, aperceberam-se da roda traseira?

Algo me diz que o princípio de funcionamento não será muito distinto da RMK E2.   :pensador:

--- Fim de Citação ---

Parece ser isso sim.

Available in two versions – Flow-1 with 15 horsepower (11 kW) and Flow-1S with 47 horsepower (35 kW) — the Fuell Flow has a 125 range and comes with some techno-innovation in the form of a connected dashboard and a proprietary wheel-motor housed in the rear wheel. The wheel-motor was developed specifically for the Flow and by putting it in the rear wheel, that eliminates the need for a chain or belt.


https://www.topspeed.com/motorcycles/motorcycle-news/fuell-unveils-its-first-electric-bikes-ar184788.html

Sapiens21:
Ainda vai virar norma...  :)

Se o sistema demonstrar ser fiável e realmente eficaz em diversas condições (lembrando que num tudo é um belo "tapete alcatroado"), então é possível.  :nice:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa