GERAL > Equipamentos e Acessórios de Motociclismo

Capacete GIVI 50.6 STOCCARDA/50.8 RACER VS SHARK RIDILL

(1/1)

muelinho:
Estou com duvidas na aquisição de um destes capacetes.

Estive a ler reviews e o shark tem muitos bons resultados, porém quando o ponho na cabeça as esponjas parecem bastante duras em comparação com o capacete givi e outros modelo da shark mais caros ou seja os modelos mais caros da shark, têm (aparentemente) a mesma qualidade de interiores que os givi.

O GIVI assenta que nem uma luva, já o SHARK parece duro e o tamanho M fica largo, o S apertado a ponto de ao tira-lo magoar-me as orelhas . Eu sei que enquanto são novos sao mais apertados, mas tenho medo que compre o S e depois seja pequena demais.

JViegas:
Parece ser o formato do Ridill que poderá não ser adequado à tua cabeça e daí ser mais incomodo de usar. Esquece.
Se calhar o GIVI será melhor para ti pois parece que se adapta melhor à tua cabeça.
Cómodo sem aleijar.
Aconchegado mas sem estar largo... pois os tecidos irão alargar.

E experimentar outras marcas? Só para lançar confusão...  :smiley:

É que estás numa "margem orçamental" onde existem outras marcas igualmente boas... AGV K1 ou o K3 (se apanhares alguma promoção), Scorpion Exo 300 e "qualquer coisa" (não me lembro)... só para referir estes.

Mas vai do teu gosto e se o capacete se adapta bem ao formato da tua cabeça... força nisso.

muelinho:
Estive a ler sobre o assunto e descobri que há capacetes para vários formatos da cabeça (ex.:https://www.nhtsa.gov/motorcycle-safety/choose-right-motorcycle-helmet).

Acontecia que quando tirava o capacete a parte inferior magoava me as orelhas por isso imagino que seja mais adequado para "long oval". E teria que ser o tamanho acima "M" porque quando descia a viseira solar, batia-me no nariz. Por isso ia ficar com folga o capacete, o que não é aconselhável.

Vi no site da sharp que o Skwal era indicado para cabeças com formato mais redonda. Experimentei, adorei o capacete e comprei.
Se tivesse disposto a gastar mais um bocadinho, ia para o spartan. Está qualquer coisa!
Acho que fiz uma boa compra

JViegas:
 :nice:
Boa compra.

O Skwal também é fixe. Gosto do tecido usado pela Shark. Aliás este fabricante Francês tem muito boa qualidade, mesmo nos capacetes mais amigos da carteira.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa