Marcas de Motociclos > Moto Guzzi

Novas Moto Guzzi V7 Stone e V7 Special para 2021

(1/2) > >>

Sapiens21:
Novas Moto Guzzi V7 Stone e V7 Special para 2021







A Moto Guzzi parece que tem estado a preparar algum trabalho para o 'pós-pandemia' e foi agora anunciado que haverá duas novidades para 2021 na sua 'best seller" V7...

Novidades que abrangem a V7 Stone 2021 e a V7 Special 2021.

O trabalho efectuado nestas máquinas não se fica pelo look (sendo que aí foi talvez mais ligeiro), pois agora trazem um novo motor de 850cc (recordo que o anterior teria 744cc), além de uma potência superior e que passa dos actuais 52cv para 65cv. Um aumento de +/- 25%.

O próprio binário máximo também aumentou consideravelmente, sendo agora de cerca de 74Nm.

Conta igualmente com um pneu traseiro que aumentou na largura e um par de amortecedores traseiros Kayaba que (dizem!) são agora mais robustos.. :)


O mais certo é ter algum agravamento no preço, mas que me parece que se compreende.

Vitor_F_Silva:

--- Citação de: Sapiens21 em Dezembro 14, 2020, 17:23:11, 17:23 ---Novas Moto Guzzi V7 Stone e V7 Special para 2021







A Moto Guzzi parece que tem estado a preparar algum trabalho para o 'pós-pandemia' e foi agora anunciado que haverá duas novidades para 2021 na sua 'best seller" V7...

Novidades que abrangem a V7 Stone 2021 e a V7 Special 2021.

O trabalho efectuado nestas máquinas não se fica pelo look (sendo que aí foi talvez mais ligeiro), pois agora trazem um novo motor de 850cc (recordo que o anterior teria 744cc), além de uma potência superior e que passa dos actuais 52cv para 65cv. Um aumento de +/- 25%.

O próprio binário máximo também aumentou consideravelmente, sendo agora de cerca de 74Nm.

Conta igualmente com um pneu traseiro que aumentou na largura e um par de amortecedores traseiros Kayaba que (dizem!) são agora mais robustos.. :)


O mais certo é ter algum agravamento no preço, mas que me parece que se compreende.

--- Fim de Citação ---
Olha o update, sem sair da marca
Prefiro a Stone pela ausência de cromados

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

Vitor_F_Silva:
Entretanto já vêm os velhos do Restelo a terreno dizer que desvirtuaram o modelo
São opiniões. No caso da stone modernizaram e, do meu ponto de vista, bem.
A special, tirando o motor e pequenas alterações estéticas (a iluminação LED sendo a mais "polémica") está basicamente inalterada.

Enviado do meu CLT-L29 através do Tapatalk

VCS:
Hummm.
Esteticamente continua com aquela pega traseira horrível (Special), e as tampas laterais não parecem tão más quanto as da III. Continuo a preferir a 1ª versão ou a 2ª, esta parece-me que já é a 4ª.
As alterações respeitantes ao motor penso que têm a ver com a impossibilidade de salvar o 750 das garras das emissões. Era uma questão de tempo até montarem o 850...
Uma das coisas que eu gosto nas V7 é dos pneus de "bicicleta", parece que esta  versão, com mais cavalos, calçará mais largo, o que também se compreende.
Continuam bonitas (a Special, a Stone não sou fã do preto mate - dá-lhe um ar barato - e das jantes), mas já foram mais bonitas...
Claro que tudo isto é subjectivo e depende do gosto de cada um.
 :nice:

JViegas:
Gosto da versão sem cromados.
Novo motor (por imposições ambientais como já aqui escreveram) e talvez mais "apetecível".

Também concordo com o VCS: uma atualização na pega do pendura ficava a "matar", mas entendo os amantes/puristas sobre manter a originalidade do modelo.

Penso que será sempre difícil a um construtor atualizar um modelo com uma história significativa mantendo-lhe todo o espirito.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa