Autor Tópico: Solo Female Ride on Triumph Bonneville T100 - Weronika Kwapisz  (Lida 1716 vezes)

Dezembro 13, 2017, 20:47:22, 20:47
Lida 1716 vezes

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Gosto da filosofia.

Doing what you like is freedom, liking what you do is happiness


Dezembro 14, 2017, 09:04:06, 09:04
Responder #1

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Boa sugestão, JViegas.

Uma voltinha de 19.728 km pelos "States" numa Triumph Bonneville que mereceu um artigo no "Motorocycle USA"
http://www.motorcycle-usa.com/2014/06/article/kwapisz-travels-america-solo-on-a-bonneville/Site
[Editado: no fim do vídeo da viagem americana, http://weronikakwapisz.natemat.pl/125605,wielka-przygoda-motocyklowa
, pode-se ver um mapa com o trajecto imediatamente após os patrocínios]

No seu blog  http://ridingacross.com/, Weronika kwapisz apresenta-se (em "About Me") de forma curiosa: uns passeiozinhos pela Europa, um deles de 12 mil quilómetros numa Suzuki VanVan de 125cc. Aos 59 segundos do vídeo, percebe-se porquê, "You can't buy adventure, you can only experience it", como quem diz "A Aventura não se compra, experiencia-se".
De facto, esta polaca é uma mulher com uma filosofia bem interessante.



« Última modificação: Dezembro 14, 2017, 09:16:31, 09:16 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Dezembro 15, 2017, 08:13:04, 08:13
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Obrigado por mais esta partilha, num vídeo bem editado e com bonitas paisagens por onde circulou.

Apercebi-me no entanto que não levava qualquer tipo de bagagem, por mais pequena que fosse, o que me estranhou um bocado.

Será que a fez (a viagem) com uma equipa atrás?....ou aproveitava simplesmente para usufruir do passeio mas ia dormindo em hotéis.

Não estou a criticar. Eu possivelmente faria igual.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 15, 2017, 12:19:30, 12:19
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Dezembro 15, 2017, 12:56:00, 12:56
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É bem possível que tenha sido para o vídeo.
Existem imagens captadas que implicam mesmo - na minha modesta opinião - que alguém esteja a acompanhar e a registar tudo. :)

Não me parece algo do género: "Olhe desculpe, tome lá a minha câmara e filme-me só enquanto por aqui passo"
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 15, 2017, 13:54:17, 13:54
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O certo é que comigo resulta.

Dá-me vontade de agarrar na "burra" e viver uma aventura, levantar o *Modere a sua linguagem* do sofá e colocar-me em situações de frio ou chuva, calor ou nevoeiro... esquecer a rotina...

Doing what you like is freedom, liking what you do is happiness





Dezembro 15, 2017, 16:13:06, 16:13
Responder #6

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Obrigado por mais esta partilha, num vídeo bem editado e com bonitas paisagens por onde circulou.

Apercebi-me no entanto que não levava qualquer tipo de bagagem, por mais pequena que fosse, o que me estranhou um bocado.

Será que a fez (a viagem) com uma equipa atrás?....ou aproveitava simplesmente para usufruir do passeio mas ia dormindo em hotéis.

Não estou a criticar. Eu possivelmente faria igual.  :)

Basta ler os créditos do vídeo que pus acima, depois de aquele que fez a ignição me ter despertado a curiosidade sobre a personagem. No final, não está apenas o trajecto mas também a uma carrada de patrocínios, dentre eles um, "Rapid Road Rescue"... além da gasolina, off course.
Se se der uma vista de olhos ao blogue da piloto polaca (o google ajuda na tradução), saber-se-á que é convidada frequente para testes e apresentação de motas, o que ajuda a explicar a coisa mas não invalida o desempenho. O facto de "desempenhar" naquelas motas tem a ver com aquilo que cada um entende... contrato publicitário, gosto pessoal? Gosto pessoal e contrato?
Afinal, não foi ela que citou "Doing what you like is freedom, liking what you do is happiness"?
[Fazer-se o que se gosta é liberdade, gostar do que se faz é felicidade]
« Última modificação: Dezembro 15, 2017, 16:17:36, 16:17 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Dezembro 15, 2017, 17:28:28, 17:28
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hum....

Viajar assim é tão mais fácil. :)

Mas com uma equipa (ou dinheiro no bolso) a dar o devido apoio, parece-me que a "viagem" terá outro gosto.
Fazer 12.000Kms bem financiados, talvez não seja o mesmo que partir à aventura com o sacrifício de juntar todos os trocos. Parece-me... :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama