As marcas Japonesas desde há décadas que lançam modelos que se perfilam como extremamente rápidas e eficazes. Até para uma Ducati...
Uma YZF-R1M ou uma GSX-R1000A, que têm motores de Litro, tenho a certeza que atraem muito mais que uma 959 Panigale (955cc) quando a vontade se centra em emoções ainda mais fortes e eficácia pura.
A frase vinha num sentido e referia-se a dois modelos em concreto ali indicados. Não foi atirado de forma genérica para todas as motos.
O antes e o agora, são Mundos quase opostos. Impressionante o avanço das coisas.
Se isto não são Mundos opostos, então não sei...
...ainda está a anos-luz de distância da organização de uma "boa" fábrica de carros.
Tem melhorado muito com o advento "Bosch" nas entranhas e desde que foi comprada pela Audi, mas ainda falta caminho para chegar a uma fábrica Japonesa de motos, daquelas de referência.Os rolos limitavam-se a uma pequena sala, ao lado da linha de montagem. Nada de extraordinário, antes pelo contrário, com um aspecto algo amador.
Essa do se calhar porque não fabrica carros não percebi... tu fabricas algum dos dois?
Citação de: MotardFeio em Julho 10, 2020, 12:59:26, 12:59Essa do se calhar porque não fabrica carros não percebi... tu fabricas algum dos dois?Não faz sentido comparar a metodologia e organização duma linha de produção de motos com outra produção que não seja também ela de motos.Mas é sempre bom divagarmos sobre o tema.Com jeitinho ainda se descobre que algum modelo da ducati está a ser fabricado na Autoeuropa!
A única coisa que não evolui e o pneu traseiro e a gasolina no depósito
A ducati, pelos números de produção, ainda é média, mas a Honda (e eu falei nos japoneses no meu primeiro comentário) já tem esse nível em algumas das suas fábricas de motos, tal como a bmw (que tb contrói carros, embora não na mesma linha de montagem - só refiro isto porque pode haver alguém que precise...).
A ducati, pelos números de produção, ainda é média, mas a Honda...
Uma marca que soube evoluir e expandir a gama com a entrada de uns quantos milhões de proveniência Alemã.
Há uns anos as motos tinham má fama e algum mau proveito a acompanhar, hoje em dia parece-me que estão muito melhores neste campo. Para mim e a evolução que mais aprecio. Agora se tal aconteceu com dinheiro VAG ou não não sei, talvez sim, até que ponto desconheço...
(....)Citação de: Sapiens21 em Julho 10, 2020, 14:33:39, 14:33Uma marca que soube evoluir e expandir a gama com a entrada de uns quantos milhões de proveniência Alemã.Tenho uma curiosidade enorme sobre o que está a ser feito com esses supostos milhões de proveniência alemã que tanto se fala em forums e comentários das redes sociais...Pois deve estar para sair modelos incríveis! (...)
Julgo que não existem dúvidas quanto aos 860 milhões injectados em 2012 e que, entre outras coisas, serviram para assumir as dívidas da Ducati, que tinha um passivo gigantesco.
Estou em crer que nestes 8 anos a questão não passará tanto pelos modelos que ainda estão para sair, mas mais pelo que ajudou aos que já saíram entretanto. Parece-me a mim...