Autor Tópico: [2021] MVAgusta Brutale RR e Dragster RR  (Lida 1175 vezes)

Fevereiro 13, 2021, 02:26:33, 02:26
Lida 1175 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
[2021] MVAgusta Brutale RR e Dragster RR

A MVAgusta apresentou recentemente a renovação dos seus modelos "despidos", a Brutale RR e Dragster RR e prepara-se para até ao Verão apresentar a renovação da Turismo Veloce, SuperVeloce e Brutale 1000.
Estes dois modelos, Brutale RR e Dragster RR, mantêm o mesmo motor 798cc de 3 cilindros, com 140cv/87Nm, capaz de uma velocidade máxima de ~245kmh e cumpre a Euro5, mas ambas trazem algumas melhorias para lá de um painel de renovado display TFT, como melhorias na parte electrónica que regula o controlo de tracção, nas suspensões da frente e traseira, amortecedor de direcção ajustável, melhorias no quadro para permitir eficiência nas curvas face à torção, um novo banco para proporcionar melhor conforto e outras tantas coisas.
É fácil nos apaixonarmos por uma moto destas tal o design tão.... perfeito?!

O vídeo de apresentação:


Algumas imagens:











Parece que... a baixa velocidade pode-se colocar mudanças sem recurso a embraiagem...  :pensador: :nice:
Venha de lá a nova Turismo Veloce para as dores de cabeça serem boas!

E para acrescentar que começam a haver rumores de nova venda da MVAgusta para talvez o grupo da KTM...  :pensador:
A MVAgusta que já teve como accionista a AMG, actualmente tem como sócio maioritário um fundo de investimentos russo que após o insucesso de vendas de modelos ultra exclusivos, vai tentar manter o rumo traçado para estes 5 anos (2020-2025), agora com uma abordagem diferente, com modelos distintos sem serem "ultra-exclusivos", renovação de todos os actuais modelos e com perspectiva de (especulação sobre) novos modelos e ainda com presença de uma equipa secundária no moto2.
E para não esquecer que recentemente a MVAgusta assinou um acordo com a chinesa Qianjiang para a produção de modelos de baixa cilindrada (MVAgusta e Vogue) e partilha de know-how, sabendo que este "investidor chinês" é também só dona da Benelli... https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=8427.msg104422;topicseen#new

Mais info:
https://motomais.motosport.com.pt/noticias/mv-agusta-2021-brutale-rr-e-dragster-rr-duas-lutadoras-melhoradas/
https://motomais.motosport.com.pt/noticias/mv-agusta-o-lancamento-oficial-das-novas-brutale-e-dragster/
« Última modificação: Fevereiro 13, 2021, 02:42:38, 02:42 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 13, 2021, 12:03:37, 12:03
Responder #1

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Adoro,adoro,a anterior foi aquela que mais me impressionou até hoje, testada em Albufeira.
Eh pá tenho de fazer um top 10 do que ja andei,mas por partes
membro numero 16

Fevereiro 13, 2021, 12:17:57, 12:17
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Adoro,adoro,a anterior foi aquela que mais me impressionou até hoje, testada em Albufeira.
Eh pá tenho de fazer um top 10 do que ja andei,mas por partes

Tipo o top+ que o TopGear tinha para tempos por volta a Nurburgring...
 ;) :cool:

Se tiveres oportunidade de experimentar alguma das novas, verifica se é assim mesmo:
"Parece que... a baixa velocidade pode-se colocar mudanças sem recurso a embraiagem..."

Sobre a moto em sim...
Os olhos também contam mas acredito que a motorização seja suficiente para cativar, mesmo que haja moto com maiores perfomances...
Só que lá está... entre uma MVAgusta bonita e uma KTM escanifobética (mas mais potente e bruta)... prefiro a MVAgusta mas se for exclusivamente para ter uma 2ª moto para autodromo... iria para a KTM.  :D

 :convivio:
« Última modificação: Fevereiro 13, 2021, 12:20:26, 12:20 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 13, 2021, 12:21:09, 12:21
Responder #3

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Adoro,adoro,a anterior foi aquela que mais me impressionou até hoje, testada em Albufeira.
Eh pá tenho de fazer um top 10 do que ja andei,mas por partes

Tipo o top+ que o TopGear tinha para tempos por volta a Nurburgring...
 ;) :cool:

Se tiveres oportunidade de experimentar alguma das novas, verifica se é assim mesmo:
"Parece que... a baixa velocidade pode-se colocar mudanças sem recurso a embraiagem..."

 :convivio:
A baixa velocidade nao me lembro se dava mas dava para reduzir e subir sem embraiagem ,era um canhao a mota,era particular.
Por tempos nao dava para fazer mas sim o meu gosto pessoal em todas ,assim ja consigo algo.
membro numero 16

Fevereiro 13, 2021, 13:07:17, 13:07
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para acrescentar mais informação, que apesar do motor ser o mesmo da geração ainda à venda (Euro4), internamente foi todo revisto para minimizar atritos e fazer com que para o cumprimento do Euro5, mantenha as mesmas especificações tal como a potência e performances directas como velocidade de topo e acelerações/recuperações, uma vez que não houve alteração da parte de transmissão.
O ecran TFT tem conectividade Bluetooth com o telemóvel, GPS e Mobisat Tracker.


A aplicação para telemóvel só foi apresentada em Junho 2020 pelo que serão talvez estes os primeiros modelos da MVAgusta a disporem desta tecnologia.
https://appadvice.com/app/greenbox-mv-agusta/1504251682

Os farois LED passam a ter a função "cornering".
A suspensão ajustável é Marzocchi à frente e Sachs atrás.

A Brutale e a Dragster terão 3 versões:
- Rosso (limitada a 112cv às 11.000rpm, sem FLC, sem "anti-patinagem", sem função Mobisat Tracker)
- RR
- RR SCS (inclui o que a RR tem mas é a única que tem a caixa de velocidades que permitem colocar/retirar mudanças sem usar a manete embraiagem a baixa velocidade, a Rekluse’s Smart Clutch System)
A Dragster RR SCS terá 150cv às 12800rpm e menos 7kg que a mesma versão da Brutale, passando para 160kg, através de muitas peças e acessórios de carbono, uma ECU distinta e um sistema de escape totalmente desenhado para este modelo.

Em termos de preços, para já a referência do mercado Italiano, a Brutale tem preço base de 13.400€ e a Dragster tem preço base 14.900€.
Especulando sobre preços a praticar em Portugal, apontaria para algo como: 14.000€ para a Brutale e 15.500€ para a Dragster.

No Verão com a renovada Turismo Veloce, então no modelo RR SCS com a tal caixa... estou tramado! (onde vou arranjar ~24.000€?!)  :pensador: :toma:

Afinal a SuperVeloce não terá actualização, uma vez que foi o mais recente a ser apresentado e em vez desse modelo, será a F3 a receber actualização.


EDITADO:
Preços em Itália (verificado em noticia de 22/2/2021 e 23/2/2021)
Brutale Rosso - 13.650€ (a noticia anterior indicava 13.400€ que se refere ao mercado Francês)
Brutale RR - 17.250€ (17.000€ que se refere ao mercado Francês)
Brutale RR SCS - 17.750€ (17.500€ que se refere ao mercado Francês)

Um dos modelos da Dragster, a Dragster RC SCS parece ser um modelo exclusivo de venda em numero limitado, julgo que 200 unidades, pelo que o preço seja significativamente superior às restantes...

Dragster 800 Rosso - 14.900€ (referente ao mercado Francês)
Dragster 800 RR - 19.500€ (referente ao mercado Francês)
Dragster 800 RR SCS - 20.000€ (referente ao mercado Francês)

Dragster RC 800 SCS - 22.600€ (modelo exclusivo limitado a 200 unidades e  preço referente ao mercado Francês)
« Última modificação: Fevereiro 23, 2021, 23:36:02, 23:36 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Fevereiro 13, 2021, 15:14:38, 15:14
Responder #5

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 316
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Motos lindíssimas e ainda fabricadas de modo artesanal.

São demasiado caras também!

Acho piada à Turismo Veloce  800!
« Última modificação: Fevereiro 13, 2021, 23:41:54, 23:41 por nfkart »

Fevereiro 13, 2021, 21:31:32, 21:31
Responder #6

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Motos lindíssimas e ainda fabricadas de modo artesanal.

...
Acho piada à Turismo Velhice 800!

Esse corrector automático...  :lolol: :lolol: :lolol:
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Fevereiro 13, 2021, 23:42:24, 23:42
Responder #7

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 316
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
Motos lindíssimas e ainda fabricadas de modo artesanal.

...
Acho piada à Turismo Velhice 800!

Esse corrector automático...  :lolol: :lolol: :lolol:

Corrigido 😂😂😂😂