Citação de: 2low em Agosto 23, 2021, 14:58:43, 14:58Citação de: belzebuh em Agosto 23, 2021, 12:52:19, 12:52Mais uma viagem e passei os 5mil kms. Dos 4 mil kms para que ando a notar o motor mais solto, e com uma voz mais grossa Algo a equacionar depois de fazer mais kms, é se merece a pena ou não a troca por um banco mais confortável.Questões para os mais entendidos que eu:Este motor como todos sabemos, apenas não debita a potencia da 850 devido a programação da centralina. Se a reprogramar com o mesmo mapa da 850, é detetável e perco a garantia do motor?Mudar para um filtro K & N, com um slip on Remus, vou ter ganhos percetíveis?ObrigadoPelo que li, fazer remap em centralinas da BMW é ligeiramente mais complicado que nas de outras marcas e o melhor é sempre utilizar alguém especializado no assunto...que te vão cobrar algo como 500/600€ (e parece que envias por correio a ECU para Alemanha ou Itália) MAS julgo que vás perder sempre a garantia da marca... pelo que se pretendes fazer upgrades desses ou esperas pelo fim da garantia ou vendes essa e compras a F850 ou mesmo logo a R1250Gs [podes recorrer ao zé da esquina que te leva 250/300€ e depois é rezar para que tudo corra bem]Sobre o filtro K&N é porreiro ser lavável mas filtra menos para permitir maior passagem de ar, pelo que no dia a dia é sempre preferível o filtro de origem para minimizares problemas de motor sujo... Os escapes SlipOn julgo que só praticamente sirvam para dar estética à moto e sonoridade distinta pelo que se pretendes realmente dar algo mais à moto mais vale um escape para o efeito desde logo os colectores de escape... Em relação aos escapes aftermarket é sempre aconselhável ajustar o "mapa de combustível" através de "PowerCommander's" ... Em escapes talvez consigas ganhar 1/2 CV...Acho que pelo menos o dfelix já acrescente algo ou me corrige... ou então que mais alguém te possa ajudar!nota: há um site de preparação "oficial" de motos BMW que te fazem este serviço MAS não te dão garantia...Muito obrigado pelo feedback...e de facto concordo contigo, não vale a pena tentar fazer uma de maior cc, porque não o é..Mas de facto esta questão da programação desta mota chateia, porque a performance está lá mas castrada pela eletrónica. Mas racionalmente, ainda bem, porque experiência em motas grandes, tenho com esta...Já agora qual é o site?
Citação de: belzebuh em Agosto 23, 2021, 12:52:19, 12:52Mais uma viagem e passei os 5mil kms. Dos 4 mil kms para que ando a notar o motor mais solto, e com uma voz mais grossa Algo a equacionar depois de fazer mais kms, é se merece a pena ou não a troca por um banco mais confortável.Questões para os mais entendidos que eu:Este motor como todos sabemos, apenas não debita a potencia da 850 devido a programação da centralina. Se a reprogramar com o mesmo mapa da 850, é detetável e perco a garantia do motor?Mudar para um filtro K & N, com um slip on Remus, vou ter ganhos percetíveis?ObrigadoPelo que li, fazer remap em centralinas da BMW é ligeiramente mais complicado que nas de outras marcas e o melhor é sempre utilizar alguém especializado no assunto...que te vão cobrar algo como 500/600€ (e parece que envias por correio a ECU para Alemanha ou Itália) MAS julgo que vás perder sempre a garantia da marca... pelo que se pretendes fazer upgrades desses ou esperas pelo fim da garantia ou vendes essa e compras a F850 ou mesmo logo a R1250Gs [podes recorrer ao zé da esquina que te leva 250/300€ e depois é rezar para que tudo corra bem]Sobre o filtro K&N é porreiro ser lavável mas filtra menos para permitir maior passagem de ar, pelo que no dia a dia é sempre preferível o filtro de origem para minimizares problemas de motor sujo... Os escapes SlipOn julgo que só praticamente sirvam para dar estética à moto e sonoridade distinta pelo que se pretendes realmente dar algo mais à moto mais vale um escape para o efeito desde logo os colectores de escape... Em relação aos escapes aftermarket é sempre aconselhável ajustar o "mapa de combustível" através de "PowerCommander's" ... Em escapes talvez consigas ganhar 1/2 CV...Acho que pelo menos o dfelix já acrescente algo ou me corrige... ou então que mais alguém te possa ajudar!nota: há um site de preparação "oficial" de motos BMW que te fazem este serviço MAS não te dão garantia...
Mais uma viagem e passei os 5mil kms. Dos 4 mil kms para que ando a notar o motor mais solto, e com uma voz mais grossa Algo a equacionar depois de fazer mais kms, é se merece a pena ou não a troca por um banco mais confortável.Questões para os mais entendidos que eu:Este motor como todos sabemos, apenas não debita a potencia da 850 devido a programação da centralina. Se a reprogramar com o mesmo mapa da 850, é detetável e perco a garantia do motor?Mudar para um filtro K & N, com um slip on Remus, vou ter ganhos percetíveis?Obrigado
Citação de: belzebuh em Agosto 23, 2021, 23:37:32, 23:37Citação de: 2low em Agosto 23, 2021, 14:58:43, 14:58Citação de: belzebuh em Agosto 23, 2021, 12:52:19, 12:52Mais uma viagem e passei os 5mil kms. Dos 4 mil kms para que ando a notar o motor mais solto, e com uma voz mais grossa Algo a equacionar depois de fazer mais kms, é se merece a pena ou não a troca por um banco mais confortável.Questões para os mais entendidos que eu:Este motor como todos sabemos, apenas não debita a potencia da 850 devido a programação da centralina. Se a reprogramar com o mesmo mapa da 850, é detetável e perco a garantia do motor?Mudar para um filtro K & N, com um slip on Remus, vou ter ganhos percetíveis?ObrigadoPelo que li, fazer remap em centralinas da BMW é ligeiramente mais complicado que nas de outras marcas e o melhor é sempre utilizar alguém especializado no assunto...que te vão cobrar algo como 500/600€ (e parece que envias por correio a ECU para Alemanha ou Itália) MAS julgo que vás perder sempre a garantia da marca... pelo que se pretendes fazer upgrades desses ou esperas pelo fim da garantia ou vendes essa e compras a F850 ou mesmo logo a R1250Gs [podes recorrer ao zé da esquina que te leva 250/300€ e depois é rezar para que tudo corra bem]Sobre o filtro K&N é porreiro ser lavável mas filtra menos para permitir maior passagem de ar, pelo que no dia a dia é sempre preferível o filtro de origem para minimizares problemas de motor sujo... Os escapes SlipOn julgo que só praticamente sirvam para dar estética à moto e sonoridade distinta pelo que se pretendes realmente dar algo mais à moto mais vale um escape para o efeito desde logo os colectores de escape... Em relação aos escapes aftermarket é sempre aconselhável ajustar o "mapa de combustível" através de "PowerCommander's" ... Em escapes talvez consigas ganhar 1/2 CV...Acho que pelo menos o dfelix já acrescente algo ou me corrige... ou então que mais alguém te possa ajudar!nota: há um site de preparação "oficial" de motos BMW que te fazem este serviço MAS não te dão garantia...Muito obrigado pelo feedback...e de facto concordo contigo, não vale a pena tentar fazer uma de maior cc, porque não o é..Mas de facto esta questão da programação desta mota chateia, porque a performance está lá mas castrada pela eletrónica. Mas racionalmente, ainda bem, porque experiência em motas grandes, tenho com esta...Já agora qual é o site?O site é "amaricano": https://www.maxbmw.com/performance-tuningSempre podes ir passear com ela a Nova Iorque e fazer a Route66 também...
Citação de: 2low em Agosto 24, 2021, 01:24:25, 01:24Citação de: belzebuh em Agosto 23, 2021, 23:37:32, 23:37Citação de: 2low em Agosto 23, 2021, 14:58:43, 14:58Citação de: belzebuh em Agosto 23, 2021, 12:52:19, 12:52Mais uma viagem e passei os 5mil kms. Dos 4 mil kms para que ando a notar o motor mais solto, e com uma voz mais grossa Algo a equacionar depois de fazer mais kms, é se merece a pena ou não a troca por um banco mais confortável.Questões para os mais entendidos que eu:Este motor como todos sabemos, apenas não debita a potencia da 850 devido a programação da centralina. Se a reprogramar com o mesmo mapa da 850, é detetável e perco a garantia do motor?Mudar para um filtro K & N, com um slip on Remus, vou ter ganhos percetíveis?ObrigadoPelo que li, fazer remap em centralinas da BMW é ligeiramente mais complicado que nas de outras marcas e o melhor é sempre utilizar alguém especializado no assunto...que te vão cobrar algo como 500/600€ (e parece que envias por correio a ECU para Alemanha ou Itália) MAS julgo que vás perder sempre a garantia da marca... pelo que se pretendes fazer upgrades desses ou esperas pelo fim da garantia ou vendes essa e compras a F850 ou mesmo logo a R1250Gs [podes recorrer ao zé da esquina que te leva 250/300€ e depois é rezar para que tudo corra bem]Sobre o filtro K&N é porreiro ser lavável mas filtra menos para permitir maior passagem de ar, pelo que no dia a dia é sempre preferível o filtro de origem para minimizares problemas de motor sujo... Os escapes SlipOn julgo que só praticamente sirvam para dar estética à moto e sonoridade distinta pelo que se pretendes realmente dar algo mais à moto mais vale um escape para o efeito desde logo os colectores de escape... Em relação aos escapes aftermarket é sempre aconselhável ajustar o "mapa de combustível" através de "PowerCommander's" ... Em escapes talvez consigas ganhar 1/2 CV...Acho que pelo menos o dfelix já acrescente algo ou me corrige... ou então que mais alguém te possa ajudar!nota: há um site de preparação "oficial" de motos BMW que te fazem este serviço MAS não te dão garantia...Muito obrigado pelo feedback...e de facto concordo contigo, não vale a pena tentar fazer uma de maior cc, porque não o é..Mas de facto esta questão da programação desta mota chateia, porque a performance está lá mas castrada pela eletrónica. Mas racionalmente, ainda bem, porque experiência em motas grandes, tenho com esta...Já agora qual é o site?O site é "amaricano": https://www.maxbmw.com/performance-tuningSempre podes ir passear com ela a Nova Iorque e fazer a Route66 também... Para fazer a route 66 já valia pena... a considerar...Mas há tanto que quero fazer, por cá. A clássica N2, fazer o perímetro de Portugal, fazer o perímetro da península ibérica and last but not least, todos os marcos históricos da WW2 por essa europa fora. Já meti uns kms porreiros, tendo em conta ao tempo que a tenho, mas ainda não aprendi a gerir a fadiga, principalmente a nivel de dor de rabo Em Portugal inteiro, não haverá uma casa de confiança? Quanto mais não seja gostava de lhes dar uma palavra...
Recomendo a JNSeats em Famalicão.O meu banco foi mexido lá.
Acho que ficou muito melhor no som e na estética sem dúvida!!!PS: Melhor guardares o antigo para levares a inspeção Sent from my SM-G780F using Tapatalk
Lavagem detalhada, aplicação proteção cerâmica em toda a mota, e capacete C4 Pro Carbon.@Mad Garage - Manutenção, Detalhe e Restauro Automóvel
Citação de: belzebuh em Novembro 11, 2021, 18:14:49, 18:14Lavagem detalhada, aplicação proteção cerâmica em toda a mota, e capacete C4 Pro Carbon.@Mad Garage - Manutenção, Detalhe e Restauro AutomóvelParece estar aí um trabalho muito porreiro.Por mera curiosidade, a proteção cerâmica é brincadeira para quanto?
As chaves keyless são uma excelente solução para um problema que nunca existiu
Bolas que azar.E ainda por cima 238€ por uma chave... (acho que já escrevi algures por aqui: alguém que conheço foi levantar o seu mercedes na oficina "oficial" há um ou dois meses atrás e estava lá uma senhora a encomendar a chave para o seu mercedes uma vez que a tinha perdido e pediram-lhe cerca de 400€)O sistema keyless poderá não ficar tão barato se a BMW colocar em todos os seus modelos pois assim o seu preço deixaria talvez de ser competitivo face à concorrência.No entanto e para o custo de aquisição de alguns modelos da BMW faria sentido um sistema desses. Afinal outros construtores com modelos mais baratos já o disponibilizam.Realmente a utilização da chave de emergência...
Olha que a minha vem com controlo de tração (CB650R) e já por duas ou três vezes que o mesmo atuou, principalemtne em tempos de chuva e estrada numa porcaria... e também a falta de experiência do dono. Terás que arranjar uma outra forma de transportar a chave. Talvez no blusão... sempre.
Citação de: JViegas em Dezembro 03, 2021, 15:18:54, 15:18Olha que a minha vem com controlo de tração (CB650R) e já por duas ou três vezes que o mesmo atuou, principalemtne em tempos de chuva e estrada numa porcaria... e também a falta de experiência do dono. Terás que arranjar uma outra forma de transportar a chave. Talvez no blusão... sempre. 125cc para 650cc vai uma longa distância.... mas sim controlo tração, mal não faz.Eu usava uma fita de pescoço com a chave da mota e do cadeado do disco, só que não é a coisa mais prática do que ter as chaves num porta chaves pequeno, numa bolsa à mão de semear... tipo fecha casaco, poe capece e luvas, reparas que tens a roda trancada, ou a top case aberta, volta a tirar luvas, capacete abrir casaco...enfim. Mas vai ter de ser. Não me apetece perder outra chave...
Citação de: belzebuh em Dezembro 03, 2021, 15:26:06, 15:26Citação de: JViegas em Dezembro 03, 2021, 15:18:54, 15:18Olha que a minha vem com controlo de tração (CB650R) e já por duas ou três vezes que o mesmo atuou, principalemtne em tempos de chuva e estrada numa porcaria... e também a falta de experiência do dono. Terás que arranjar uma outra forma de transportar a chave. Talvez no blusão... sempre. 125cc para 650cc vai uma longa distância.... mas sim controlo tração, mal não faz.Eu usava uma fita de pescoço com a chave da mota e do cadeado do disco, só que não é a coisa mais prática do que ter as chaves num porta chaves pequeno, numa bolsa à mão de semear... tipo fecha casaco, poe capece e luvas, reparas que tens a roda trancada, ou a top case aberta, volta a tirar luvas, capacete abrir casaco...enfim. Mas vai ter de ser. Não me apetece perder outra chave...Belzebuh, Faça uma cópia da parte metálica em um chaveiro da esquina. E você mantém a chave original em um bolso interno do blusão. Com a copia você abre os baús e o banco.Sent from my SM-T700 using Tapatalk
Faça uma cópia da parte metálica em um chaveiro da esquina. E você mantém a chave original em um bolso interno do blusão. Com a copia você abre os baús e o banco.
Excelente partilha.Li que ficas-te bastante impressionado com a 1250 e que dificilmente outra te irá ocupar a cabeça quando pensares em trocar.Quanto às outras da lista que tens são bastantes diferentes, atendendo ao que leio e oiço alguns proprietários falarem. Nunca conduzi nenhuma.Pessoalmente gosto muito da Ducati e aquele motor V4 que deve ser uma maravilha de conduzir, se bem que a este nível, não podemos "apenas" falar de motor e penso que ai a BMW tem muita experiência, apresentando um conjunto muito equilibrado... haja carteira.
Pois é passaram-se 9 meses e 10 mil kms. 211€ para trocar oleo de motor, travões e os check ups da praxe.Ao fim de 10 mil kms, e apesar de não ter grande experiencia com outras motas, o que posso dizer é que considero esta mota competente em tudo. É competente na cidade, em viagem, e até na terra em modo enduro a soltar a traseira. É uma mota divertida e confortável. Tanto gosta de cidade como uma estradinha de montanha. Com 10 mil kms em cima, o som da admissão do motor, tornou-se musica, e o Remus com 5 mil kms, e quente, é pops com força acompanhado por um som grave.Não posso falar da concorrência direta, mas esta mota tem excelentes acabamentos, e está carregada de eletrônica, que tanto ajudam, como modificam factualmente o comportamento da mesma, quando rodamos entre os modos de condução. Média global de 5.1l/100km, bonita, competente e sem problemas. Estou de facto satisfeito.Espero em breve testar uma MTS 1260S. Eventualmente uma MTS V4 e KTM 1290. De qualquer forma vai ser difícil ficar convencido para outra coisa, porque simplesmente, adoro a R1250 40 anos tanto de looks como de performance.Voltando a minha, senti-me novamente em casa com o bater do bicilindrico e o roncar do meu Remus. Mota maravilhosa!!
Citação de: belzebuh em Janeiro 25, 2022, 23:26:01, 23:26Pois é passaram-se 9 meses e 10 mil kms. 211€ para trocar oleo de motor, travões e os check ups da praxe.Ao fim de 10 mil kms, e apesar de não ter grande experiencia com outras motas, o que posso dizer é que considero esta mota competente em tudo. É competente na cidade, em viagem, e até na terra em modo enduro a soltar a traseira. É uma mota divertida e confortável. Tanto gosta de cidade como uma estradinha de montanha. Com 10 mil kms em cima, o som da admissão do motor, tornou-se musica, e o Remus com 5 mil kms, e quente, é pops com força acompanhado por um som grave.Não posso falar da concorrência direta, mas esta mota tem excelentes acabamentos, e está carregada de eletrônica, que tanto ajudam, como modificam factualmente o comportamento da mesma, quando rodamos entre os modos de condução. Média global de 5.1l/100km, bonita, competente e sem problemas. Estou de facto satisfeito.Espero em breve testar uma MTS 1260S. Eventualmente uma MTS V4 e KTM 1290. De qualquer forma vai ser difícil ficar convencido para outra coisa, porque simplesmente, adoro a R1250 40 anos tanto de looks como de performance.Voltando a minha, senti-me novamente em casa com o bater do bicilindrico e o roncar do meu Remus. Mota maravilhosa!!Só agora vi a tua "reportagem" Os amigos da BMW não são assim muito brandos nas manut€nções , pensei que pela cilindrada ser um pouco mais baixa que a minha, terias um valor mais baixo numa revisão em tudo idêntica à que tb fiz na marca, neste caso na Ducati, mas ainda foram 40€ de diferença... Dá quase para 2 depósitos! Mas ainda bem que estás satisfeito com a tua "Abelha", isto apesar de já andares a seres picado pelo "Zangão mor"! Boas curvas
Citação de: lferreira em Fevereiro 06, 2022, 00:44:02, 00:44Citação de: belzebuh em Janeiro 25, 2022, 23:26:01, 23:26Pois é passaram-se 9 meses e 10 mil kms. 211€ para trocar oleo de motor, travões e os check ups da praxe.Ao fim de 10 mil kms, e apesar de não ter grande experiencia com outras motas, o que posso dizer é que considero esta mota competente em tudo. É competente na cidade, em viagem, e até na terra em modo enduro a soltar a traseira. É uma mota divertida e confortável. Tanto gosta de cidade como uma estradinha de montanha. Com 10 mil kms em cima, o som da admissão do motor, tornou-se musica, e o Remus com 5 mil kms, e quente, é pops com força acompanhado por um som grave.Não posso falar da concorrência direta, mas esta mota tem excelentes acabamentos, e está carregada de eletrônica, que tanto ajudam, como modificam factualmente o comportamento da mesma, quando rodamos entre os modos de condução. Média global de 5.1l/100km, bonita, competente e sem problemas. Estou de facto satisfeito.Espero em breve testar uma MTS 1260S. Eventualmente uma MTS V4 e KTM 1290. De qualquer forma vai ser difícil ficar convencido para outra coisa, porque simplesmente, adoro a R1250 40 anos tanto de looks como de performance.Voltando a minha, senti-me novamente em casa com o bater do bicilindrico e o roncar do meu Remus. Mota maravilhosa!!Só agora vi a tua "reportagem" Os amigos da BMW não são assim muito brandos nas manut€nções , pensei que pela cilindrada ser um pouco mais baixa que a minha, terias um valor mais baixo numa revisão em tudo idêntica à que tb fiz na marca, neste caso na Ducati, mas ainda foram 40€ de diferença... Dá quase para 2 depósitos! Mas ainda bem que estás satisfeito com a tua "Abelha", isto apesar de já andares a seres picado pelo "Zangão mor"! Boas curvasÉ o problema da BMW, HD e algumas outras, é pena.A revisão dos 12000km/1 ano da minha foram 140€ com Motul 7100, filtro do óleo, desmontar meia mota para ver estado das velas e dar uma sopradela ao filtro do ar.
Fodasse, que azar!Mesmo com todo o cuidado... ainda bem que não te aleijaste, mas deve doer ficar assim sem a moto.Já me aconteceu, infelizmente, e doí bastante...Resta desejar que te devolvam dinheiro que chegue para comprares uma moto de novo!!!As melhoras.
Mas o local não estava assinalado?Foi arrombamento? Olha que pode ser dos SIMAR.Se foi perto da BP e do Burguer King aquilo costuma dar porcaria penso que existe por ali uma conduta de água que de vez em quando dá problemas.Lamento o que te aconteceu.Espero que tudo se resolva.Em principio com a participação ao seguro eles irão apurar o que ali aconteceu e qual a responsabilidade.Ainda bem que não te aconteceu nada e isso (garanto-te) é muito bom.(Tens mensagem privada)