Marcas de Motociclos > Ducati

Ducati Multistrada V4 Rally 2023

(1/2) > >>

Sapiens21:
Ducati Multistrada V4 Rally 2023






A bem-sucedida maxitrail da Ducati recebe um novo membro na família...a Multistrada V4 Rally 2023, na qual se destaca o seu lado mais aventureiro.

Existem inúmeros pontos que merecerão o seu destaque, mas um deles é inquestionável...o motor!

Estamos a falar do V4 90º, 16V, 1.158cc e que desenvolve 170 CV.
Possui um sistema que desactiva cilindros em condução urbana ou quando a moto circula em velocidades mais lentas, sendo só reativado quando lhe dão gás... :diabolico:

Esta nova Multistrada V4 Rally 2023 é oferecida em três versões:
 
   - Adventure Radar, equipada com Cruise Control Adaptativo e Detecção de Ângulo Morto;

   - Adventure Travel & Radar, que adiciona malas laterais em alumínio, punhos e bancos aquecidos;

   - Full Adventure, que completa estes equipamentos com silenciador Akrapovic e guarda-lamas dianteiro em fibra de carbono.




belzebuh:
Está fixe, mas deve valer uma entrada de uma casa!

Gentleman rider:
Acho muito engraçado como a Ducati reconhece publicamente que esta moto não faz sentido nenhum. Isto é, como o V4 Grandturismo não tem lugar numa moto Aventura. É possível circular com dois cilindros desactivados.

Este motor gasta francamente mais do que os motores da suas rivais biclíndricas. Por essa razão a Ducati dá a hipótese de conduzir esta moto com um parallel twin, como se de uma Africa Twin se tratasse.

Também não me parece que o comprador típico deste género de moto alguma vez vá sentir necessidade de 170cv.

A Ducati vende uma moto V4 mas que consegue ser uma 2 cilindros para melhor poder cumprir o seu papel  8)

2low:

--- Citação de: Gentleman rider em Outubro 07, 2022, 15:09:01, 15:09 ---Acho muito engraçado como a Ducati reconhece publicamente que esta moto não faz sentido nenhum. Isto é, como o V4 Grandturismo não tem lugar numa moto Aventura. É possível circular com dois cilindros desactivados.

Este motor gasta francamente mais do que os motores da suas rivais biclíndricas. Por essa razão a Ducati dá a hipótese de conduzir esta moto com um parallel twin, como se de uma Africa Twin se tratasse.

Também não me parece que o comprador típico deste género de moto alguma vez vá sentir necessidade de 170cv.

A Ducati vende uma moto V4 mas que consegue ser uma 2 cilindros para melhor poder cumprir o seu papel  8)

--- Fim de Citação ---

Quem tem dinheiro para comprar uma moto destas tem direito a também gostar de condução picante, não é exclusivo da malta suburbana com motos de mais 10anos, tanto que muitos dos casos até têm condições de andar a pagar advogados para resolução de multas de excesso velocidade...
Também são meninos para fazer offroad com estas motos mesmo que saibam do preço que pagaram por elas...

Esta opção que indicaste parece ser lógica e genial e só é pena não conseguirem ter opção de temporariamente de reduzir peso apesar de redução de altura ao solo já ser uma grande ajuda...

TMXR:

--- Citação de: Gentleman rider em Outubro 07, 2022, 15:09:01, 15:09 ---Acho muito engraçado como a Ducati reconhece publicamente que esta moto não faz sentido nenhum. Isto é, como o V4 Grandturismo não tem lugar numa moto Aventura. É possível circular com dois cilindros desactivados.

Este motor gasta francamente mais do que os motores da suas rivais biclíndricas. Por essa razão a Ducati dá a hipótese de conduzir esta moto com um parallel twin, como se de uma Africa Twin se tratasse.

Também não me parece que o comprador típico deste género de moto alguma vez vá sentir necessidade de 170cv.

A Ducati vende uma moto V4 mas que consegue ser uma 2 cilindros para melhor poder cumprir o seu papel  8)

--- Fim de Citação ---


Não é possível circular com 2 cilindros desligados. 

Quando a moto esta parada e a trabalhar ao ralenti, ela desliga 2 cilindros para haver uma geração de calor menor e menos incomodo para o condutor. Apenas por isso os cilindros sao desligados. Nao e possivel circular em modo "2 cilindros paralelos". Assim que aceleras acima do ralenti os 4 cilindros voltam a vida. Esse sistema já e usado na Panigale V4 pelo mesmo motivo



Mas estas correto quanto ao consumo de gasolina, é superior ao da 1260 e ate ao LC8 da KTM para performances muito semelhantes a este ultimo.


Quanto ao sentido, isso nao discuto a tua opinao  :D :D embora neste momento no "datafolha" de motos que observei a circular nos Alpes, deve estar em 2 lugar absoluto a ser a GS o que me surpreendeu de sobremaneira.

Neste momento estou a procura de uma para comprar, ainda so consegui apanhar uma V4 normal à venda e desapareceu mais rápido do que manteiga no focinho do meu cao  :tornarseanjinho: vamos ver se tenho mais sorte no futuro  :toma:

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa