Autor Tópico: Divulgar vídeos "a alta velocidade"...será boa ideia fazê-lo??  (Lida 4388 vezes)

Outubro 11, 2019, 12:53:00, 12:53
Responder #50

Africandruglord

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Sei quem é esse companheiro, ainda me deu uma resposta do tipo que essas maquinas a andar devagar aquecem,nao me apeteceu ensinar algo de mecânica, deixa andar, um dia destes fazem mais uma dedicatória a alguem....

Não disse mentira nenhuma.
Uma RR a menos que 100 aquece demasiado.
Como é óbvio não estou a dizer que isso sirva de desculpa, mas é um facto.

Outubro 11, 2019, 13:48:45, 13:48
Responder #51

Moto2cool

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Dizem os defensores da venda de armas nos EUA eles apenas vendem as armas, quem faz o mal com elas já não é da responsabilidade deles
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Outubro 11, 2019, 15:09:07, 15:09
Responder #52

mneves

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Sei quem é esse companheiro, ainda me deu uma resposta do tipo que essas maquinas a andar devagar aquecem,nao me apeteceu ensinar algo de mecânica, deixa andar, um dia destes fazem mais uma dedicatória a alguem....

Não disse mentira nenhuma.
Uma RR a menos que 100 aquece demasiado.
Como é óbvio não estou a dizer que isso sirva de desculpa, mas é um facto.
Um bulldozer que faz muito mais que qualquer rr passa o dia a empurrar terra e nao passa dos 90graus ,um camião a fazer esforço idem, agora uma mota que não pode andar devagar pois aquece,ok para alguns ....
Termostato ? Líquido refrigerador? Estarão em condições? Bomba de agua?
Aposto que de origem aguentam mas quem sou eu....
membro numero 16

Outubro 11, 2019, 15:25:04, 15:25
Responder #53

TMXR

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Tem tudo a ver com as superfícies de arrefecimento


Um camião tem muito espaço para radiadores

Uma moto não... e para maximizar o design e a aerodinâmica os radiadores são o mais pequenos possíveis, daí ser bastante importante o fluxo de ar para manter a moto fria
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 11, 2019, 16:53:25, 16:53
Responder #54

NFRod

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Eh pah não digo que tenho de andar sempre a 150 com a minha para arrefecer apesar de ela querer. Mas a verdade é que se andar a 30/40 por exemplo quando estou a filtrar trânsito aquece. A mota com que tirei a carta uma Z650 aquecia para caramba a andar a 30.

Outubro 11, 2019, 17:12:10, 17:12
Responder #55

dfelix

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Uma RR a menos que 100 aquece demasiado.

Depende de muitos factores.
E sem ignorar que habitualmente está lá uma ventoínha a impedir que o motor saia fora das temperaturas adequadas ao funcionamento.

Agora... se aquece mais a perninha do condutor... é outro assunto!
E não é exclusivo das RR's.
Tens nakeds que aquecem mesmo muito! Sobretudo as que têm colectores a passar junto ás pernas e ponteiras junto ao rabo.
Duvido que a R1 aqueça mais do que a Sprint do 2low, por exemplo.

Um bulldozer que faz muito mais que qualquer rr passa o dia a empurrar terra e nao passa dos 90graus ,um camião a fazer esforço idem, agora uma mota que não pode andar devagar pois aquece,ok para alguns ....

Não me parece que o verdadeiro problema esteja num eventual sobreaquecimento do motor das motos..
Aposto mais no facto de se "sentir mais calor" a libertar da moto quando se anda devagar. E isso poder ser incómodo para quem conduz.

Se um bulldozer fosse pilotado com o motor entre as pernas, que quem trabalha neles certamente se iria queixar do mesmo.


Outubro 11, 2019, 17:26:34, 17:26
Responder #56

Nuno YB

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A minha Bulldog, com arrefecimento a ar, aquece um bocadinho a perninha. Felizmente, Evora é uma cidade pequena e os percursos a 30km/hora são curtos.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 12, 2019, 00:46:30, 00:46
Responder #57

Africandruglord

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Não disse mentira nenhuma.
Uma RR a menos que 100 aquece demasiado.
Como é óbvio não estou a dizer que isso sirva de desculpa, mas é um facto.
Um bulldozer que faz muito mais que qualquer rr passa o dia a empurrar terra e nao passa dos 90graus ,um camião a fazer esforço idem, agora uma mota que não pode andar devagar pois aquece,ok para alguns ....
Termostato ? Líquido refrigerador? Estarão em condições? Bomba de agua?
Aposto que de origem aguentam mas quem sou eu....

Não há ponta por onde se pegue nesta resposta sem qualquer noção da realidade.

Outubro 13, 2019, 19:49:36, 19:49
Responder #58

mneves

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Sei quem é esse companheiro, ainda me deu uma resposta do tipo que essas maquinas a andar devagar aquecem,nao me apeteceu ensinar algo de mecânica, deixa andar, um dia destes fazem mais uma dedicatória a alguem....

Não disse mentira nenhuma.
Uma RR a menos que 100 aquece demasiado.
Como é óbvio não estou a dizer que isso sirva de desculpa, mas é um facto.
Um bulldozer que faz muito mais que qualquer rr passa o dia a empurrar terra e nao passa dos 90graus ,um camião a fazer esforço idem, agora uma mota que não pode andar devagar pois aquece,ok para alguns ....
Termostato ? Líquido refrigerador? Estarão em condições? Bomba de agua?
Aposto que de origem aguentam mas quem sou eu....

Não há ponta por onde se pegue nesta resposta sem qualquer noção da realidade.
Pronto ta feito
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Outubro 13, 2019, 20:34:44, 20:34
Responder #59

Moto2cool

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Andava eu hoje a passear numa cidade do interior quando numa das avenidas passa um "artista" numa mota desportiva em aceleração elevadíssima. A velocidade e o barulho das rotações eram impressionantes. Se algum carro entrasse na via ou um peão pusesse o pé numa passadeira não tinha a mínima hipótese de parar.
Dei por mim a pensar porque não vão para pistas próprias testar as suas capacidades, a única resposta que encontrei é que ali não existe ninguém para ver a "exibição".
Isto faz-nos pensar como o homem é imperfeito. Tivessem alguns homens caudas multicoloridas e as pusessem levantar para impressionar as "pavoas" e reduziamos muito o risco de andar nas ruas das cidades. :)
Será que o IMT poderia oferecer algumas caudas dessas aos exibicionistas? :) :) :)
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Outubro 13, 2019, 21:29:01, 21:29
Responder #60

2low

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(...) a única resposta que encontrei é que ali não existe ninguém para ver a "exibição".
Isto faz-nos pensar como o homem é imperfeito. Tivessem alguns homens caudas multicoloridas e as pusessem levantar para impressionar as "pavoas" e reduziamos muito o risco de andar nas ruas das cidades. :)
Será que o IMT poderia oferecer algumas caudas dessas aos exibicionistas? :) :) :)

Isto?


 :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 14, 2019, 11:49:00, 11:49
Responder #61

dfelix

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Andava eu hoje a passear numa cidade do interior quando numa das avenidas passa um "artista" numa mota desportiva em aceleração elevadíssima. A velocidade e o barulho das rotações eram impressionantes. Se algum carro entrasse na via ou um peão pusesse o pé numa passadeira não tinha a mínima hipótese de parar.
Dei por mim a pensar porque não vão para pistas próprias testar as suas capacidades, a única resposta que encontrei é que ali não existe ninguém para ver a "exibição".
Isto faz-nos pensar como o homem é imperfeito. Tivessem alguns homens caudas multicoloridas e as pusessem levantar para impressionar as "pavoas" e reduziamos muito o risco de andar nas ruas das cidades. :)
Será que o IMT poderia oferecer algumas caudas dessas aos exibicionistas? :) :) :)

Provavelmente ainda não te apercebeste, mas há motos que transmitem sensações porreiras.
Sensações que resultam de descargas de adrenalina e endorfina.
E embora não existam grandes evidências... muitos especialistas que defendem que possa ser viciante!

Isto significa que há uma forte probabilidade do "artista" estar a curtir as drogas que o próprio corpo produz.
E nesse estado de euforia, o mais certo é borrifar-se para o que os moralistas pensam!
A não ser claro... que chocar moralistas potencie ainda mais a experiência!

E claro.. nada garante que o mesmo não teste também as suas capacidades em circuito.
Que apesar disso ainda o faça também em estrada independentemente disso ser certo ou errado. Conheço tantos...

Depois... não sei até que ponto distribuir "caudas multicoloridas" possa funcionar como atenuador deste tipo de comportamentos.
Mas para quem adoptou um pirilampo nas costas, certamente terás uma visão legítima sobre isso!

Por último, ainda bem que o "barulho das rotações eram impressionantes" o suficiente para que outros condutores se apercebam da presença desse "artista".
Infelizmente há sempre o risco de surgir um peão invisual, um motociclista surdo surdo ou um automobilista com o olhos no telemóvel que não se aperceba do mesmo.
E as coisas correrem mal. Muito mal!

Mas a culpa é do exibicionismo.
E claro, das fêmeas, que certamente até estão na praia a tirar fotos das pernas para por no instagram ou num centro comercial a fazer as "nails"... e não a assistir a algo que lhes é irrelevante.



Outubro 14, 2019, 11:56:13, 11:56
Responder #62

Moto2cool

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(...) a única resposta que encontrei é que ali não existe ninguém para ver a "exibição".
Isto faz-nos pensar como o homem é imperfeito. Tivessem alguns homens caudas multicoloridas e as pusessem levantar para impressionar as "pavoas" e reduziamos muito o risco de andar nas ruas das cidades. :)
Será que o IMT poderia oferecer algumas caudas dessas aos exibicionistas? :) :) :)

Isto?


 ol:

Existem situações de comportamentos desviantes para os quais é impossível imaginar sequer uma hipótese explicativa :)
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Outubro 28, 2019, 21:42:57, 21:42
Responder #63

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Costumo seguir ocasionalmente os vídeos do "Max Wrist", até porque conseguem imagens de uma qualidade impressionante, mas os abusos a altíssima velicidade normalmente sucedem-se (verdade seja dita é isso que os faz ter tantos subscribers).

Desta vez, como retrata o último vídeo, a coisa correu muito mal...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 29, 2019, 11:03:39, 11:03
Responder #64

dfelix

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O Paul senior do American Chopper não gostou lá muito da cena...  :)


Outubro 29, 2019, 11:34:46, 11:34
Responder #65

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É ele??? :o :o

O homem está mesmo por metade do que era...e estou a ser favorável ao dizer "por metade".

E sim...ficou fulo com aquilo, ao referir-se à forma como tinham passado pouco antes.

Mas sinceramente, do que já vi de outros vídeos do Max Wrist, acho que não tarda e estão de novo à carga.

A actividade de motovlogger tem ali uns subscribers em número bastante para arrecadarem umas massas.  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 29, 2019, 12:07:44, 12:07
Responder #66

dfelix

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Outubro 29, 2019, 14:10:51, 14:10
Responder #67

filipe cravo

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Boas , eu nao sou a favor dos videos visto que alguns jovens tem tendencia ou tentarem fazer o mesmo ou levar os limites das maquinas. Já fiz muitas asneiras de mota e de carro e todos sabemos que se compramos uma R dificilmente se anda devagar. Acho que andar de mota com algum juizo vai da consciência de cada um.Eu infelizmente por uma queda de um escadote nao sei se puderei andar de mota ,como agora tenho mais tempo porque estou em recuperaçao e tenho acompanhado companheiros que fazem videos no youtube e alguns videos deixam a desejar no abuso. Vivam a  vida mas tenham cuidado. Abraço a toda comunidade.

Outubro 30, 2019, 08:46:17, 08:46
Responder #68

Nuno YB

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Dizem os defensores da venda de armas nos EUA eles apenas vendem as armas, quem faz o mal com elas já não é da responsabilidade deles

"Guns dont kill people, people kill people."

E não deixam de ter razão, não é por haver facilidade em adquirir armas que as pessoas se matam umas ás outras. Matam-se umas ás outras porque o ser humano não presta, com armas de fogo ou sem elas.

Estes videos, na minha opinião, seguem o mesmo critério. Não é por ver alguem a circular a 200 numa rua da cidade que eu vou fazer o mesmo, lembro-me bem de ver, na minha adolescencia, a malta a fazer picanços deitados em prancha nas suas 50cc e os tais cavalinhos á porta das secundárias ( para impressionar as miudas ) e eu nunca o fiz. Em primeiro lugar, nunca tive jeito para cavalinhos ( se é que se pode chamar falta de jeito a medo ) e em segundo lugar... depois de ver os joelhos, braços, costas e cabeças de quem caiu a fazer esse tipo de acrobacias... perdi a vontade toda de aprender/perder o medo.
Se podem influenciar alguem a fazer o mesmo? Podem, quem seja influenciavel a esse ponto. Mas isso, e tirando a questão de poderem ferir ou matar outras pessoas, é problema deles.

Os jovens de hoje são um misto de "super inteligencia/burrice extrema". Conseguem seguir os melhores exemplos com uma facilidade que não se via há 20 anos atrás, mas seguem ainda melhor os maus exemplos sem pensarem nas consequencias. Não generalizando, até porque conheço as duas "sub-espécies" muito bem devido á minha profissão, isto é um facto inegavel.
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Outubro 30, 2019, 09:45:35, 09:45
Responder #69

JViegas

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Boas , eu nao sou a favor dos videos visto que alguns jovens tem tendencia ou tentarem fazer o mesmo ou levar os limites das maquinas. Já fiz muitas asneiras de mota e de carro e todos sabemos que se compramos uma R dificilmente se anda devagar. Acho que andar de mota com algum juizo vai da consciência de cada um.Eu infelizmente por uma queda de um escadote nao sei se puderei andar de mota ,como agora tenho mais tempo porque estou em recuperaçao e tenho acompanhado companheiros que fazem videos no youtube e alguns videos deixam a desejar no abuso. Vivam a  vida mas tenham cuidado. Abraço a toda comunidade.

As tuas melhoras companheiro.

Quanto à questão de armas vs motos, penso que será um pouco "radical" a comparação. A lei das armas em determinados países têm feito danos irreversíveis a comunidades e famílias.

Um carro também pode ser uma arma quando conduzido contra uma multidão por um idiota extremista.

Para matar é preciso uma causa (naturalmente), para matar, matar-se ou dar-se mau exemplo conscientemente basta conduzir uma mota.

Comportamentos diferentes. Ninguém usa uma mota para matar no mesmo sentido de quem pega numa arma para matar.

Minha opinião, naturalmente.

Outubro 30, 2019, 09:59:39, 09:59
Responder #70

Nuno YB

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Boas , eu nao sou a favor dos videos visto que alguns jovens tem tendencia ou tentarem fazer o mesmo ou levar os limites das maquinas. Já fiz muitas asneiras de mota e de carro e todos sabemos que se compramos uma R dificilmente se anda devagar. Acho que andar de mota com algum juizo vai da consciência de cada um.Eu infelizmente por uma queda de um escadote nao sei se puderei andar de mota ,como agora tenho mais tempo porque estou em recuperaçao e tenho acompanhado companheiros que fazem videos no youtube e alguns videos deixam a desejar no abuso. Vivam a  vida mas tenham cuidado. Abraço a toda comunidade.

As tuas melhoras companheiro.

Quanto à questão de armas vs motos, penso que será um pouco "radical" a comparação. A lei das armas em determinados países têm feito danos irreversíveis a comunidades e famílias.

Um carro também pode ser uma arma quando conduzido contra uma multidão por um idiota extremista.

Para matar é preciso uma causa (naturalmente), para matar, matar-se ou dar-se mau exemplo conscientemente basta conduzir uma mota.

Comportamentos diferentes. Ninguém usa uma mota para matar no mesmo sentido de quem pega numa arma para matar.

Minha opinião, naturalmente.

Não estou a comparar armas com motos, estou a comparar a natureza humana numa situação e noutra. Quando alguem quer matar outra pessoa, não é por ter uma arma de fogo que não o faz. Claro, é mais facil, mas não impossivel ( não sou caçador, nem gosto de caça, mas não havendo espingardas era mais complicado acertar num pombo... usando uma fisga. Complicado, mas não impossivel. ), como infelizmente sabemos.

As armas, nos USA, estão mais acessiveis do que em Portugal. Tal como certos videos são censurados em certos países, em Portugal a censura quase não existe ( excluindo, claro, videos de violencia gratuita, xenófobos, etc ) e os videos de comportamentos menos "correctos" estão acessiveis a qualquer um.

Mas não é por isso que alguem é obrigado a imitar os videos que vê, tal como ninguem é obrigado a comprar uma arma e matar alguem.

E sim, um carro, uma pedra, um pau ou até um alfinete pode matar uma pessoa. Basta alguem ter essa ideia.
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Outubro 30, 2019, 10:05:56, 10:05
Responder #71

Lourenço

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A mim parece-me que o paralelo entre a venda de armas e veículos com capacidade de exceder limites um pouco forçada exceto talvez no que á responsabilidade e sanidade mental individual de cada um diz respeito.

Pessoalmente não quero ficar dependente das duas varáveis humanas citadas de forma incondicional e incomoda-me muito mais nesse campo uma arma que um veículo. Até porque a possibilidade de fiscalização é incomparavelmente mais provável relativamente a veículos do que a armas.

A razão objetiva de existência de uma arma é matar da forma mais eficaz possível, defensiva ou ofensivamente e a de um veículo será outra completamente diferente, penso eu, embora alguns utilizem o seu como uma verdadeira arma com resultados semelhantes a uma verdadeira guerra civil.

Atentem em alguns posts deste tópico e percebem que não podemos de forma alguma atribuir liberdade ilimitada esperando a tal responsabilidade individual, cito um que é argumento frequente e recordo que estamos a falar de veículos, imaginem se em causa estivessem armas:
Citar
Liberdades? Se não me querem a 300 não me passem para as mãos algo que é capaz de o fazer.
« Última modificação: Outubro 30, 2019, 10:07:37, 10:07 por Lourenço »

Outubro 30, 2019, 10:11:53, 10:11
Responder #72

Nuno YB

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A mim parece-me que o paralelo entre a venda de armas e veículos com capacidade de exceder limites um pouco forçada exceto talvez no que á responsabilidade e sanidade mental individual de cada um diz respeito.

Pessoalmente não quero ficar dependente das duas varáveis humanas citadas de forma incondicional e incomoda-me muito mais nesse campo uma arma que um veículo. Até porque a possibilidade de fiscalização é incomparavelmente mais provável relativamente a veículos do que a armas.

A razão objetiva de existência de uma arma é matar da forma mais eficaz possível, defensiva ou ofensivamente e a de um veículo será outra completamente diferente, penso eu, embora alguns utilizem o seu como uma verdadeira arma com resultados semelhantes a uma verdadeira guerra civil.

Atentem em alguns posts deste tópico e percebem que não podemos de forma alguma atribuir liberdade ilimitada esperando a tal responsabilidade individual, cito um que é argumento frequente e recordo que estamos a falar de veículos, imaginem se em causa estivessem armas:
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Liberdades? Se não me querem a 300 não me passem para as mãos algo que é capaz de o fazer.

Justamente o ponto onde quero chegar. São coisas muito diferentes, armas e motos, mas o ser humano que as manuseia é o mesmo.

Quanto ao comentário do DrugLord, é a opinião dele e eu respeito... não concordo, mas respeito...
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Outubro 30, 2019, 10:22:17, 10:22
Responder #73

dfelix

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Justamente o ponto onde quero chegar. São coisas muito diferentes, armas e motos, mas o ser humano que as manuseia é o mesmo.



Outubro 30, 2019, 10:26:04, 10:26
Responder #74

Nuno YB

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Justamente o ponto onde quero chegar. São coisas muito diferentes, armas e motos, mas o ser humano que as manuseia é o mesmo.




Infelizmente, há muito ser humano que não fica muito longe desse chimpanzé, já se sabe o que ele consegue fazer com acesso a uma arma, metam um em cima de uma moto...  :lolol: :lolol: :lolol:
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Outubro 30, 2019, 10:50:33, 10:50
Responder #75

Lourenço

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Justamente o ponto onde quero chegar. São coisas muito diferentes, armas e motos, mas o ser humano que as manuseia é o mesmo.

Quanto ao comentário do DrugLord, é a opinião dele e eu respeito... não concordo, mas respeito...

Claro Nuno YB, o ser humano é quase sempre em tudo, exceto talvez no que á Natureza diz respeito, simultâneamente a parte mais forte e complexa.
Eu respeito todos os comentários que sendo cumpridores, é o caso, demonstram opinião, vontade de participar e de consequente contraditório pela análise e interpretação de cada um com o objetivo de discussão conclusiva.

Também sei que por vezes se largam palavras escritas que sem o calor ou frieza da voz deixam de lado a possibilidade de aferirmos da verdadeira convicção dos autores ficando friamente á frente dos nossos olhos sem qualquer amplitude de relativização. Muitos pensam que o virtual é menos responsável mas é o inverso, logo á partida fica gravado, sem apelo, prende-nos como reféns e muito do que é escrito não é devidamente ponderado, não é absolutamente indicativo da vontade do autor, depois da ligeireza e precipitação com que foi redigido e enviado.

Podemos recusar assumir o histórico do que escrevemos refugiando-nos invariavelmente na virtualidade mas deixamos de existir e seremos vencidos pelo vazio e de seguida pela realidade.

Esse macaco apanhou-se com uma arma e … disparou desalmadamente, não podia ter qualquer noção do perigo, fez o que viu fazer.
Reflexão para quem dispara (coloca vídeos) sem saber quantos e que tipo de "macacos" os irão visualizar. ;)

Outubro 30, 2019, 13:41:42, 13:41
Responder #76

Moto2cool

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Como o Nuno, e muito bem, frisou, a ideia não é comparar armas e motas.
Coloquei apenas uma frase muito usada que justifica os excessos com a natureza humana.
Claro que podemos colocar motas com limite de velocidade e impedir alguns excessos, mas é no utilizador que temos que centrar atenções. Educação, legislação, fiscalização e punição são 4 pilares que têm que funcionar juntos, basta falhar um que deixa de ser possível controlar estes fenómenos
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