Penso que o que foi dito relativamente às trails também se aplica às naked pois, provavelmente, são as mesmas motas com uma roupagem diferente.
Agora, se pesas 95Kg uma 350cc é capaz de ficar "curta" (se acrescentares o peso do equipamento, passas dos 100kg) pois são motas cujos motores têm 30 e tal cavalos. É claro que ela vai andar contigo lá em cima, mas não se "mexe" com a mesma facilidade com que se "mexeria" se passares o teu peso para 80Kg (mais equipamento).
Com 95kg vais andar a queixar-te que a marca anuncia consumos médios de 3,7L/100km e tu andas a fazer 4,5L/100Kms (isto são valores exemplificativos).
Com as 500cc que têm potências a rondar o limite da carta A2, já se vão "mexer" com mais facilidade (devido a terem mais binário) e a diferença entre os consumos anunciados e os reais vai ser menor.
Portanto, se pretendes uma 350cc o melhor é perder uns 10kg de peso... se perder peso não é opção, vai para uma 500cc (desde que a carteira o permita).