Autor Tópico: Estações de serviço combustível - Burla nas bombas  (Lida 6548 vezes)

Fevereiro 06, 2019, 19:21:21, 19:21
Lida 6548 vezes

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Por Itália, Nápoles, pois claro…

Em Nápoles a polícia encontrou uma bomba a debitar ar por combustível e outra com um telecomando á distancia que acelerava a contagem durante o abastecimento.
https://www.lematin.ch/monde/Ils-trafiquaient-les-compteurs-de-stationsservice-/story/11779121

Por cá não há notícias de tal procedimento, nos ultimos tempos.
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/16_gasolineiras_burlam_clientes



Fevereiro 06, 2019, 19:55:30, 19:55
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ma come è possibile?  :wtf:

Isso é mesmo muito mau...
Não há escrúpulos.

Fiquei mesmo a imaginar um tipo escondido dentro do posto, a apontar um comando para acelerar o processo.
Isso não se faz.  :nempenses:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 06, 2019, 22:23:30, 22:23
Responder #2

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Numa ida pela A2 a Faro numa área de serviço após Setúbal, o meu depósito que leva 36litros  encheu com 42 litrinhos, con certeza que eram uns litros mais pequeninos. Reclamei, paguei, escrevi no livro enviei por correio........ estou a aguardar resposta já lá vão uns largos meses.
A ver se paro quieto?! 🏍

Fevereiro 06, 2019, 22:45:31, 22:45
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Essa também é incrível, António.

Alguma marca das mais conhecidas, ou daquelas que só existem uma "meia dúzia" no país todo?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 06, 2019, 23:31:55, 23:31
Responder #4

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O esquema do telecomando e mato no Brasil  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 07, 2019, 00:06:34, 00:06
Responder #5

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Também já me aconteceu aparecer mais quantidade do que o depósito supostamente leva...
Mas tratando-se de moto e por os depósitos serem pequenos nunca atingi diferenças significativas que me deixasse confortável o suficiente para pode reclamar.

Já repararam que algumas agulhetas continuam a deitar um fiozinho de combustível mesmo depois de largar o gatilho...
E que se insistirem ir deixando passar esse precioso liquido (até porque já não se está a premir o gatilho) a máquina continua a contar?
 :D



Fevereiro 07, 2019, 10:22:21, 10:22
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Também já me aconteceu aparecer mais quantidade do que o depósito supostamente leva...
Mas tratando-se de moto e por os depósitos serem pequenos nunca atingi diferenças significativas que me deixasse confortável o suficiente para pode reclamar.

Já repararam que algumas agulhetas continuam a deitar um fiozinho de combustível mesmo depois de largar o gatilho...
E que se insistirem ir deixando passar esse precioso liquido (até porque já não se está a premir o gatilho) a máquina continua a contar?
 :D

Dass não tinha reparado.
Ainda hoje abasteci na Galp e deixei correr aquele fiozinho dourado sem carregar na agulheta, mas não reparei que estava a contar.

Quanto a verificar diferenças no abastecimento já estou como o preço da gasolina. Já nem ligo. Fartei-me do mapa em excel que tinha no PC.

Fevereiro 07, 2019, 10:35:05, 10:35
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
É um corrimento muito fino que sugere ser o liquido que ainda está na ponta da pistola.
Por isso é normal ficarmos ali um bocadinho a espremer a coisa...
Como corre muito pouco... também conta de vagar.

Há locais onde parece parar mesmo...
Mas há locais onde onde continua a correr indeterminadamente e se ficares a olhar para o display ele de vez enquanto acrescenta mais um cêntimo.
(na Galp da VDG sentido sul isto é recorrente)

Acredito que aquilo só para mesmo de contar quando se volta a colocar a agulha no sítio.
É quanto também se deixa de ouvir o som da maquinaria que bombeia o combustível.

Fevereiro 07, 2019, 10:44:24, 10:44
Responder #8

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É um corrimento muito fino que sugere ser o liquido que ainda está na ponta da pistola.
Por isso é normal ficarmos ali um bocadinho a espremer a coisa...
Como corre muito pouco... também conta de vagar.

Há locais onde parece parar mesmo...
Mas há locais onde onde continua a correr indeterminadamente e se ficares a olhar para o display ele de vez enquanto acrescenta mais um cêntimo.
(na Galp da VDG sentido sul isto é recorrente)

Acredito que aquilo só para mesmo de contar quando se volta a colocar a agulha no sítio.
É quanto também se deixa de ouvir o som da maquinaria que bombeia o combustível.

(na PVG foge daquilo homem, fazes o desvio para o Montijo (são mais 5 ou 6 kms) e metes no fórum. É GALP na mesma e mais barata. Abasteces e voltas num instante à via rápida)

Pois... a porcaria da máquina só desliga quando colocas a agulheta. É normal ficar a contar os liquido que escorre e que está na mangueira. Será que no bocal está o sensor que conta o liquido? Provavelmente sim.

Não te aconteceu já tirares a mangueira e quando a inclinas para a mota escorrer alguma gasolina antes? A mim já. Serão porventura restos que ficam ali do abastecimento anterior.

Fevereiro 07, 2019, 10:54:20, 10:54
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já vi isso mesmo nalguns postos de combustível. Ultimamente é que não...

Mesmo vários segundos após deixar de apertar o "gatilho", continua a sair algum combustível e a contar lentamente cêntimo a cêntimo...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 07, 2019, 13:48:40, 13:48
Responder #10

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
...

Já repararam que algumas agulhetas continuam a deitar um fiozinho de combustível mesmo depois de largar o gatilho...
E que se insistirem ir deixando passar esse precioso liquido (até porque já não se está a premir o gatilho) a máquina continua a contar?
 :D

Ainda ontem me aconteceu isso, o que mais me irritou foi quando fui colocar a agulheta no bocal do depósito, aquilo estava cheio de combustivel e derramou para cima da mota... fiquei   f :zangadoplus: Disse ao homem da bomba que aquilo ñ devia estar assim e ele disse que iria ver (se foi ou ñ já ñ sei!?).

Fevereiro 07, 2019, 13:58:13, 13:58
Responder #11

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Essa também é incrível, António.

Alguma marca das mais conhecidas, ou daquelas que só existem uma "meia dúzia" no país todo?

Foi na A2, ou era Repsol ou Cepsa. E na altura o carro devia ter ano e meio e uns 60000km e atesto sempre o depósito, pelo que sei bem o que leva.
A ver se paro quieto?! 🏍

Fevereiro 07, 2019, 14:10:08, 14:10
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É um pouco estranho, mas ou existia avaria, ou não sei como conseguiram "ultrapassar" as verificações levadas a cabo pelo IPQ e que (imagino) serão feitas inclusivamente ao débito das mangueiras.

Isto sem esquecer as próprias acções da Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC) e que no passado já instaurou vários processos-crime. Isto é de conhecimento público...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 07, 2019, 14:27:49, 14:27
Responder #13

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
...na PVG foge daquilo homem, fazes o desvio para o Montijo (são mais 5 ou 6 kms) e metes no fórum.

O problema é quando já se vai a vapores...  :D
O que não é difícil de acontecer quando se tem um depósito de 13 litros e faz-se sobretudo autoestrada e cidade.

Já fiquei 3 vezes sem combustível por essas bandas...  :-X

A primeira vez... já depois de ter passado a placa dos 3km!
Uma sexta ao final do dia com tanto trânsito que empurrei a moto até à Galp quase tão rápido quanto os carros que estavam no para-arranca!

Da segunda vez... foi a meio!
E o reboque da ACP que lá anda de serviço nem me deu tempo para nada!
Os veículos só podem encostar nas areas alargadas para o efeito. Então estes reboques estão ali para mover esses veículos das zonas estreitas para as zonas largas. E claro que isso tem um custo!
As ordens deles é deixar o veículo na zona larga seguinte. Mas apanhei um gajo que alinhou em deixar-me na Galp, já que iria ter que dar a volta. (Um gajo porreiro, pois deu-se ao trabalho de confirmar com o superior se podia fazer)

Da última vez... até partilhei aqui.
O néctar esgotou-se longo onde está o desvio para o acesso ao tunel das portagens.
Lá tive de empurrar... E desta vez quando o reboque de serviço apareceu consegui-me safar! Pois já estava a "descer" o que deu para embalar e ir sentado na moto pela berma até entrar na A33/IC32... que já não é área deles.  :D

Será que no bocal está o sensor que conta o liquido? Provavelmente sim.

A ideia que tenho é que aquilo está em "pressão" através das bombas que produzem aquele som industrial que se ouve.
E o que conta é o que sai da máquina para a mangueira. Não o que sai da agulha para o depósito.
O gatilho funciona mesmo como torneira. Só que deve sofrer com tanta utilização que vai perdendo capacidade de estancar.
A contagem só deve mesmo terminar quando se coloca a agulha no sitio.
Pois é aí que habitualmente o som desliga.

Se a agulha estiver "relaxada" é capaz de deixar passar algum combustível que ainda esteja sob pressão.
O tal que indicas que já lá está e que escorre quando se vira a mangueira.

Uma forma sovina de poupar uns trocos é antes de abastecer, correr todas as agulhas disponíveis e aproveitar aquele bocadinho grátis que lá está...  :D

Fevereiro 08, 2019, 11:21:26, 11:21
Responder #14

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
LOL

Seria estranho andar a experimentar todas as mangueiras antes de abastecer.  :smiley:

Lembro-me que o nosso companheiro TMaxer, costumava andar com um bidon (cantil de alumínio de 1 lt) de gasolina na TMAX. Não sei se passou a usar o mesmo na BMW.
Se calhar deverias pensar nisso, pois o custo de reboque ou de te colocarem gasolina ficará sempre mais caro.

Fevereiro 08, 2019, 16:35:44, 16:35
Responder #15

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
É ilegal!
Só te deixam abastecer agora com jerrycans autorizados!!!!
 :)

Outubro 14, 2019, 13:22:39, 13:22
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Dentro deste tema, vejam o que se apercebeu este motociclista no Brasil.

Paga pelo que pede....mas parece que recebe 90% do que pediu e pagou.

Bombas com débito adulterado?  :pensador: Olha que não sei não...viu!   :)


LINK PARA VÍDEO...

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2019, 16:46:47, 16:46
Responder #17

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Cuidado com a Cepsa ali da N10 em direcção a Coina...
https://www.google.pt/maps/@38.6051548,-9.0673939,3a,75y,184.17h,102.26t/data=!3m6!1e1!3m4!1sEbtqln3xy-H0yvce4xIeog!2e0!7i13312!8i6656

Muitas vezes acontece que...
...após abastecerem, colocam a mangueira e dirigem-se à caixa para proceder ao pagamento quando e apenas uns segundos depois, quando já não estão a olhar, a máquina acaba por subir uns 3/4 cêntimos se não mais (algo que não deve acontecer nos valores pré-definidos).
A ultima vez [e ultima] que lá fui (2017/2018), só não acabei de escrever no livro de reclamações (ficou a meio), porque já estava gente à espera para um passeio...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 14, 2019, 16:53:03, 16:53
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mesmo que não tenhas procedido à reclamação escrita no local, haverá sempre a hipótese de fazer um e-mail para o IPQ ou para a Entidade Nacional para o Mercado de Combustíveis (ENMC).
Não sei se por essa vertente não seria até um modo de actuar mais rápido e eficaz.   :nice:

E sim...de facto se uma pessoa deixa de apertar o gatilho, é suposto o débito da mangueira parar.
O que te aconteceu não deveria suceder.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2019, 17:28:28, 17:28
Responder #19

rookie

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 143
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: T-max 500
  • Localidade: Leiria
devemos usar e abusar dos livros de reclamações!!!!
a ultima entidade que o fiz foi reclamado 4 vezes e valeu a pena à quarta o problema foi corrigido (foi na EDP) não se deixem enganar!!!  :offtopic:

eu faço ideia os mais velhinhos que chegam às bombas e entregam 10/20€ em mão do funcionário e não saem do carro para confirmar o abastecimentos, o que já perderam... são opções  :nempenses: :nempenses:

Outubro 14, 2019, 18:32:12, 18:32
Responder #20

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
devemos usar e abusar dos livros de reclamações!!!!
a ultima entidade que o fiz foi reclamado 4 vezes e valeu a pena à quarta o problema foi corrigido (foi na EDP) não se deixem enganar!!!  :offtopic:

eu faço ideia os mais velhinhos que chegam às bombas e entregam 10/20€ em mão do funcionário e não saem do carro para confirmar o abastecimentos, o que já perderam... são opções  :nempenses: :nempenses:

Estou curioso quanto ao problema que tenhas tido com a EDP, será oportuno revelares?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 14, 2019, 18:37:17, 18:37
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já vão sendo cada vez menos as bombas com um funcionário do posto de combustível a ter esse tipo de actividade que referes companheiro rookie, mas ainda se encontram alguns.

Isso que descreves já vi acontecer umas quantas vezes.
A pessoa está dentro do seu veículo e por norma num ângulo em que não consegue ler no visor os litros que são colocados no depósito. No final estende a nota e segue caminho..

Se acaso existe esse tipo de prática, nomeadamente quando os visados têm maior idade?

Bem...é certo que pode acontecer, mas estou em crer (é mais uma esperança) que sejam situações muito pontuais a nível nacional.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2019, 18:46:44, 18:46
Responder #22

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Esse tipo de fraudes no Brasil, são comuns. Em Portugal apareceram uns videos no youtube de bombas em Setubal e Palmela onde a contagem de litros/€ começava antes de começares o abastecimento e não parava quando terminavas.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Novembro 16, 2021, 13:01:40, 13:01
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Reactivo este tópico, porque surgiu um vídeo curioso e que já foi objecvto de análise por parte do Polígrafo.

Ora vejam e percebam do que se trata.  ;)

LINK:  https://poligrafo.sapo.pt/fact-check/contadores-de-bombas-de-combustivel-comecam-a-contabilizar-antes-do-abastecimento-real

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 16, 2021, 13:34:17, 13:34
Responder #24

ALCLCF

  • Visitante
Esta é recente e estranho (para a cidade que é) nunca me ter chegado aos ouvidos que bomba(s) foram apanhadas

https://www.sabado.pt/ultima-hora/detalhe/asae-apreende-bombas-que-cobravam-1-antes-de-fornecer-combustivel

Novembro 16, 2021, 17:03:45, 17:03
Responder #25

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Isso e tudo brincadeira de meninos...  :D :tornarseanjinho:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Abril 18, 2022, 17:43:45, 17:43
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 18, 2022, 18:46:53, 18:46
Responder #27

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
boas, isso foi o que me aconteceu faz uns meses numa bomba muito conhecida.
por sorte estava a olhar para o contador e reparei que logo no inicio deu um salto para 2 euros e pico.
continuei a abastecer ate os 15 euros e depois fui reclamar com a menina que me deixou ir embora sem pagar
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Outubro 16, 2022, 14:14:07, 14:14
Responder #28

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Neste caso não será uma burla...

Mas provocou um enorme contratempo a dezenas de proprietários, em virtude de avarias nos veículos: existência de água na gasolina.


https://www.cmjornal.pt/portugal/amp/postos-de-abastecimento-de-combustivel-cheios-com-agua-em-vez-de-gasolina-em-lagos

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 17, 2022, 09:37:13, 09:37
Responder #29

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4592
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Afiguram-se meses para a resolução dos problemas provocados pela água...

Quando vi a notícia, lembrei-me de forma como provar que abastecemos no posto. Por vezes vejo pessoal que dá o dinheiro e não quer o talão. É imprescindível que o pessoal nunca deixe de pedir o talão, mesmo quando apenas coloca 5 € na mota.

Março 27, 2024, 19:39:19, 19:39
Responder #30

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 01, 2024, 12:08:43, 12:08
Responder #31

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 310
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena