Autor Tópico: Grip puppies  (Lida 1405 vezes)

Julho 05, 2023, 00:07:07, 00:07
Lida 1405 vezes

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
Boa noite malta das mais que uma roda e menos que quatro.

Devido a trabalhar diariamente com um computador, e vir para o trabalho de nc750x, tenho tido dores nos pulos e perda de força nas mãos. A pergunta que vos trago é se os grip puppies diminuem as vibrações, e se valem a pena os originais ou uma réplica faz o mesmo.

Abraço

Enviado do meu T781 através do Tapatalk


Julho 05, 2023, 10:04:49, 10:04
Responder #1

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Usava Grip Puppies na TRK e ajudava imensamente nas vibrações.
A única coisa que não gostava é que o punho ficava bastante grosso, mas é o preço a pagar.

No entanto nunca ponderei comprar uma réplica, prefiro sempre os produtos originais.

Julho 05, 2023, 10:06:05, 10:06
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim os grip puppies diminuem a vibração, mas o problema poderá não estar apenas nas vibrações que a mota te transmite para os pulsos.

Na concorrência existirão certamente opções mais baratas. Lembro-me dos Grip Buddies (pesquisa) que é uma opção mais barata e porventura reduzirão as vibrações sentidas.

Voltando às dores nos pulsos (e da minha pequena experiência):
Também uso diariamente um PC e quando conduzia uma CB650R, como o peso era maior sobre os pulsos comparativamente à scooter que agora conduzo, sentia igualmente dores nos meus pulsos não pelas vibrações do motor mas pela posição de condução. Por vezes até "choques" davam-me nos polegares. Ao pensar nisso reparei que a minha postura em frente ao PC e as longas horas de trabalho prejudicavam-me não só a conduzir a mota mas em algumas tarefas diárias.

Certamente não te estou a dizer nada de novo, mas fica a nota: maiores pausas em frente ao PC, mais exercícios que movimentem os pulsos (arranjei uma bola de borracha anti-stress).

A perda de força das mãos e como conduzes diariamente (talvez no Inverno) verifica se o frio não te causou danos nas mãos. O frio pode provocar danos permanentes e a perca de força pode estar relacionado com isso e igualmente com a coluna.

A tua incomodidade em cima da mota pode ser o sinal de outros problemas relacionados com postura e demasiado tempo exposto aos elementos.

 


Julho 05, 2023, 14:31:52, 14:31
Responder #3

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Tal como o ThatsMe tb montei os Grip Puppies, reduz efectivamente as vibrações, mas tem como contra, a grossura com que os punhos ficam, é uma situação que uma pessoa vai-se acostumando, e depois já nem notas!
Tem outra vantagem que é a poupança enorme do desgaste dos punhos, e para quem tem punhos aquecidos, sabe que ir dar uma pipa de massa por uns novos custa... e bem!! 
Se dizes que tens esses problemas nas mãos, pode muito bem também ser da postura com que conduzes a mota, uns risers tb te podem ajudar, estuda mais essa opção!

Abraço

Julho 05, 2023, 21:57:43, 21:57
Responder #4

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
Muito obrigado pelo feedback. Na minha nmax eu montei punhos aquecidos e eram infinitamente mais confortáveis do que os de origem, e do que os da nc750x. Por outro lado, em vez de trazer banco, trazia uma cama de pregos, porque tinha uma suspensão horrível. Tenho vários problemas de coluna, duas hérnias discais, uma escoliose, ando em fisioterapia e tenho que melhorar a minha qualidade de vida.

Abraço

Enviado do meu T781 através do Tapatalk


Julho 05, 2023, 23:03:38, 23:03
Responder #5

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Quando tive a nc750 um banco de gel da shad resolveu o conforto.
A posição de condução também influencia a melhoria das dores nos pulsos, mas nunca senti vibrações exageradas.
A ver se paro quieto?! 🏍

Julho 06, 2023, 08:49:13, 08:49
Responder #6

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Baixa as manetes de travão e embraiagem.

As costas das mãos devem estar em linha recta com o resto do antebraço quando vais apertar a manete.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Julho 06, 2023, 08:56:56, 08:56
Responder #7

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
Baixa as manetes de travão e embraiagem.

As costas das mãos devem estar em linha recta com o resto do antebraço quando vais apertar a manete.
Boa dica. Obrigado

Enviado do meu T781 através do Tapatalk


Julho 06, 2023, 09:55:21, 09:55
Responder #8

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
E talvez agarrar as manetes com menos força.
Não sei se tens experiência anterior, mas tipicamente quando não temos experiencia de mota ou andamos numa mota que nos deixa mais nervosos, há a tendencia a agarrar os punhos de forma mais tensa.

Quando comecei a andar de mota sentia uma fadiga extrema nos pulsos e até choques nos dedos e pelos braços acima.
À medida que fui ficando mais confortável percebi que as mãos não estão ali para agarrar no guiador, vão só pousadas como se estivessemos a segurar um ovo, e desde então nunca mais me aconteceu.

Mas ajustar as manetes é uma ótima dica também, vê-se tanta gente desconfortável nas motas quando em 5 minutos poderiam ajustar a mota à medida para eles... Aqui boa parte da culpa é dos concessionários, comprei 3 motas novas e nunca ninguém me deu dica nenhuma de como ajustar nada: Nem manetes, nem seletor de mudanças, nem rodar guiador, etc.

Julho 06, 2023, 18:48:16, 18:48
Responder #9

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Aqui boa parte da culpa é dos concessionários, comprei 3 motas novas e nunca ninguém me deu dica nenhuma de como ajustar nada: Nem manetes, nem seletor de mudanças, nem rodar guiador, etc.

Muitos deles nem sabem que isso se pode fazer. Só têm formação de vendas e mesmo assim...

Julho 06, 2023, 23:18:47, 23:18
Responder #10

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
Encomendado de uma loja em Espanha, 25 euros com portes incluídos. Quando chegarem dou feedback

Enviado do meu T781 através do Tapatalk


Julho 07, 2023, 12:07:30, 12:07
Responder #11

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Encomendado de uma loja em Espanha, 25 euros com portes incluídos. Quando chegarem dou feedback



Comprei os meus aqui: https://www.facebook.com/GripPuppiesPortugal/?locale=pt_BR

Foram mais baratos, mas já foi há uns tempos...

Julho 07, 2023, 20:03:26, 20:03
Responder #12

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1931
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Primeiro verifica se não tens o guiador muito afastado, ou seja, se não levas os braços muito esticados.
Em caso afirmativo tenta ajustar o guiador para mais perto de ti. Verifica também se o guiador não é demasiado baixo ou demasiado alto. Eu por exemplo, precisei de uns raised bars por fim garante que se agarrares o guiador apenas com os polegares e os restantes dedos apenas pousados sobre as manetes, tens os pulsos numa posição confortável ou se precisas de os subir ou descer.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Julho 07, 2023, 23:39:15, 23:39
Responder #13

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
Primeiro verifica se não tens o guiador muito afastado, ou seja, se não levas os braços muito esticados.
Em caso afirmativo tenta ajustar o guiador para mais perto de ti. Verifica também se o guiador não é demasiado baixo ou demasiado alto. Eu por exemplo, precisei de uns raised bars por fim garante que se agarrares o guiador apenas com os polegares e os restantes dedos apenas pousados sobre as manetes, tens os pulsos numa posição confortável ou se precisas de os subir ou descer.
Obrigado pelas dicas. Fiz um ajuste do guiador e corrigi as manetes. Agora é ver se melhora

Enviado do meu T781 através do Tapatalk


Agosto 05, 2023, 00:13:28, 00:13
Responder #14

zziiddaannee

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 62
Encomendado de uma loja em Espanha, 25 euros com portes incluídos. Quando chegarem dou feedback

Enviado do meu T781 através do Tapatalk
Bem, deixei passar algum tempo antes de dar feedback. A adaptação leva o seu tempo e ainda não estou totalmente adaptado, mas absolve imenso as vibrações. Recomendo

Enviado do meu T781 através do Tapatalk