Autor Tópico: Teste ride Kawasaki z400  (Lida 639 vezes)

Setembro 18, 2019, 06:39:32, 06:39
Lida 639 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A mais pequena e mais potente  naked da marca,talvez do mercado.
Gostei do motor,suspensões, conforto geral, embraiagem ultra leve.
Uma pequena que nao vai cansar ninguém durante muito tempo
Fica o video e fotos :
membro numero 16

Setembro 19, 2019, 10:34:17, 10:34
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4589
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mais uma boa partilha.  :palmas:

Vejo que essa Z surpreendeu-te.

Se teve o comportamento que teve com dois em cima, imagino só com um.

Quanto ao travão de trás, não estaria mal afinado?

Pesquisa no youtube por um canal de um brasileiro que testou a máquina em circuito assim como a Ninja 400 na cidade e não se queixou dos travões. Vou ver se encontro o link.

Quanto à máquina em si:

Gosto imenso de naked's mas como ando quase sempre a dois, o lugar do pendura é para mim essencial, e ao ver esse banco...  :confused:

MAS quem realmente quer uma naked tem que assumir compromissos em algumas coisas, certo.

Falas em determinada altura na MT-03. Tenho lido que uma excelente concorrente será a 390 da KTM.

Na tua opinião (que penso não terás aprofundado no video) será que esta Ninja "despida" ombreia com as 500cc: Honda e Benelli.
Parece-me que já testaste a 500 da Benelli mas a Honda ainda faltará.

Seria fixe conseguires um test drive á "F".  :nice:

Na tua opinião: a diferença de preço 291€ entre essa 400cc e por exemplo a 500cc da Honda fará sentido?
O que ganhamos em ficar com a "Kawa"?
Menos peso, maior agilidade, mas à custa de mais peso e menos performance?

Outra questão:
E uma Versys com este motor? Será uma pergunta muito descabida?

Será que a Kawasaki como resposta à CB500X da Honda pode ter algo na "manga" colocando este motor (com diferente mapeamento, naturalmente) na "baby" versys?

Fico à espera do próximo vídeo.  :nice:
« Última modificação: Setembro 19, 2019, 11:53:21, 11:53 por JViegas »

Setembro 19, 2019, 13:33:50, 13:33
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Boas Viegas,deixa ver se consigo responder a tudo:
Se ganha as que referiste,da benelli,puxa mais que a trk, ou outras com o mesmo motor,logo se a honda so anda mais uns poucos kmh ficam semelhantes ,ou seja ,esta e a mt03  dao baile,sao muito rotativas e leves gastando pouco,mas a manutenção da kawa nao é barata, entre esta e a mt ,prefiro a mt03 ,nao paga iuc,gosto mais do painel,e até do motor,as kawas ao ralenti parecem os papa reformas a diesel,nunca foi do meu agrado esse ruido desses bicilindricos mas que puxam,puxam.
Tem boa apresentação, a embraiagem é estupidamente  leve ,e até trava bem na frente,o de trás ou nao estava no ponto ou será das pastilhas,mas acho uma boa mota para se começar, ja a duke 390,não andei mas sei de quem a tinha  e trocou por ser muito motor e pouca estrutura, pouco conforto também.
Abraço
Para a semana temos uma chinesa de copia japonesa da qual fiquei surpreso com a qualidade, cfmoto.
membro numero 16