Autor Tópico: BMW R1250GS Adventure (2019)  (Lida 5117 vezes)

Novembro 06, 2018, 13:41:50, 13:41
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BMW R1250GS Adventure (2019)






"The new BMW R 1200 GS Adventure 2019 , the heir to an absolute queen of the market in Italy, makes its debut at EICMA 2018 . The aesthetic updates are minimal, but like the other models of the Monaco boxer models, it takes a big step forward with the new 1250 engine, equipped with ShiftCam technology for the timing and variable lift of the intake valves. Watch our live video from the Bmw stand at Eicma 2018.

THE TECHNICAL SHEET Strong of 136 HP and 143 Nm, the new Adventure has an advantage of 11 hp and 18 Nm duque compared to the previous model. According to the House, it allows the new Adventure 2019 to exceed 200 km / h, accelerate from 0 to 100 km / h in 4 seconds net and consume 4.75 l / 100 km in the WMTC approval cycle.

DIMENSIONS AND WEIGHTS The weight of the bike, which maintains a 30 liter tank, is now 268 kg in running order and the saddle can be adjusted between 890 and 910 mm from the ground , with additional optional saddles that allow you to lower the seat up at 820 mm. The exception is the HP set-up that does not offer the possibility of adjusting the height from the ground.

THE CHASSIS Suspensions with a stroke of 210 mm at the front and 220 mm at the rear still provide the Telelever solution to the front axle , with a 37 mm diameter central shock absorber that acts on the front wheel via a triangular linkage. The wheelbase is 1,504 mm, with a length of 2,270 mm.

EQUIPMENT As in the other models of the BMW R family, even on the 1250 GS Adventure are standard ASC stability control, the assistance system for uphill starts and two riding modes , together with the fully digital instrument panel with TFT screen 6.5 inches.

OPTIONALS Other features such as cruise control, the keyless system and the automatic emergency call system, the electronically controlled Dynamic ESA Next Generation suspension with automatic load compensation and the bi-directional quickshifter are part of the extensive list of options. Which for convenience are mostly collected in the famous Touring, Comfort and Dynamic packages .

AVAILABILITY AND PRICE The arrival of the new BMW R 1250 GS Adventure 2019 is scheduled for the first quarter of 2019 , in Ice Gray color or in the Exclusive and HP versions: at prices slightly higher than those of the current R 1200 GS Adventure 2018 which starts from € 18,700. Click the link the other BMW news at EICMA 2018 ."
link






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2018, 15:10:21, 15:10
Responder #1

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Espectaculo...

a chave é que podem ficar com ela  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Novembro 06, 2018, 16:20:09, 16:20
Responder #2

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É de facto curioso terem escolhido uma foto co chave normal, já que que a Bmw r1250gs tem keyless.

Mas...opcional, presumo.

Se não estou em erro (e daí talvez esteja...), já a 1200 também tinha Keyless disponível.
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Novembro 06, 2018, 16:23:44, 16:23
Responder #3

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é uma versao base  :nice:


Mas esta adventure está BRUTAL!!!  :palmas: :palmas: :palmas:



Alias... toda a gama BMW está espectacular.


Tambem gostei muito da apresentacao da Ducati, da melhoria dos modelos, da adicao de comando de embraiagem hidraulico e ABS de curva a toda a gama...


Estas marcas neste ano estao a fazer uma enorme "fuga para a frente"  :palmas: :palmas: :palmas:
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Janeiro 27, 2019, 12:28:42, 12:28
Responder #4

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Uma BMW R1250GS Adventure, naquela cor que a marca designa por "Kalamata Metallic Premium".  :nice:

Vá...não gozem é com o facto do proprietário ter um tapete dentro da garagem exclusivamente para a moto.

Pois eu... provavelmente tendo uma destas e mesmo não colocando tapete, também teria todos os cuidados.   :corado:







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Janeiro 27, 2019, 13:52:56, 13:52
Responder #5

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Janeiro 27, 2019, 14:16:21, 14:16
Responder #6

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Creio que existem boas razões para tal... :)

A moto deve ter a sua magia. De tal forma que tem a capacidade de levar os seus proprietários a cantar. Sim...a cantar!

VÍDEO...


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Janeiro 28, 2019, 12:45:19, 12:45
Responder #7

JViegas

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Penso que será uma satisfação enorme conseguir alcançar um objetivo como é por exemplo comprar uma mota destas.
E quando é obtido através do nosso esforço, seja económico ou pessoal, é ainda mais gratificante.

Também cantava se tivesse uma maquina destas.  :palmas:

Janeiro 28, 2019, 18:47:16, 18:47
Responder #8

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Penso que será uma satisfação enorme conseguir alcançar um objetivo como é por exemplo comprar uma mota destas.
E quando é obtido através do nosso esforço, seja económico ou pessoal, é ainda mais gratificante.
(....)

A BMW até tem a solução, facilitando e encurtando no tempo a possibilidade dessa satisfação...

Chama-se..."Crédito BMW Motos".

(Desculpa a brincadeirinha)... :)

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Janeiro 28, 2019, 21:10:44, 21:10
Responder #9

JViegas

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 :smiley:

Tento equilibrar os sacrifícios que faço a favor do dinheiro ou das coisas que quero ou preciso, com a qualidade de vida que posso ter sem ficar prisioneiro das minhas escolhas financeiras. Nem sempre é fácil porque não ganho rios de dinheiro e não sou só eu lá em casa.  :nice:

Sei que posso chegar a stand da BMW e recorrer ao crédito, mas e depois? O dinheiro para a manutenção, seguro, IUC's, gasolina... e o tempo para viajar, e o dinheiro para as viagens? E mãozinhas para ela (no meu caso)?  :corado:

Se fosse só entrar no stand e comprar, ui ui era já amanhã. Até lhe comprava um tapete turco ou marroquino... e cantava... de certeza que cantava... mas sabes uma coisa... há 4 anos atrás quando trouxe a minha Forza para casa, também ia todo inchado montado nela.  :scooter:



Janeiro 29, 2019, 20:25:06, 20:25
Responder #10

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Ainda agora estive a configurar uma GS ("normal") e depois de lhe ter junto 6 acessórios, sendo parte deles até dos menos dispendiosos, já ia a caminho dos 20K.  :)

O sistema existente no site, o qual é exactamente igual em
muitos outros países, está bem feito e é fácil de perceber, já que inclusivamente vem acompanhado da explicação de cada acessório que se pretenda juntar.

Não se pode é olhar depois para o valor final, porque senão talvez se perca um bocadinho a vontade...  :)

E não...nem sequer lhe juntei malas, porque senão.... :cost:

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Janeiro 29, 2019, 23:16:43, 23:16
Responder #11

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A este valor junta pelo menos uns 1300 € para malas e mais 650 para um navigator 6.

E 350€ para as crash bars do motor.

E não pegues no catálogo Ride, porque senão vem mais um blusão, umas calças, umas luvas e umas botas...  :D



Não tiras uma GS por menos de 24 mil e uma GSA por menos de 29.
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Janeiro 29, 2019, 23:24:34, 23:24
Responder #12

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Por essa mesma razão é que disse que mesmo escolhendo só umas "coisinhas", o valor começava logo a elevar.  :)
Não ponho em causa minimamente que os Packs acrescentem a atractividade procurada neste modelo.

Mas por ex. o escape HP confesso que achei, para uma mera consulta como a que fazia, que não valeria a pena...  :corado:

Sobre os equipamentos do catálogo Ride de facto são carotes, mas ainda estão bons em termos de preço...por +2 dias.  :smiley:

Ora vê meu caro.  :convivio:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4779.0#top
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Janeiro 31, 2019, 13:07:54, 13:07
Responder #13

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Mais nada... um tapete Persa para “sua majestade”  :D :D


Até os existem específicos... :)

Tamanho é exactamente de 80x200cm, com aquilo que designam por "anti-slip bottom side" (anti-derrapante).



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Dalai Lama

Janeiro 31, 2019, 16:05:31, 16:05
Responder #14

Quico

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Se eu pudesse escolher sem olhar a meios, era mesmo esta que me fazia feliz.

Quanto ao tapete, eu também tenho na minha, eles não sei mas no meu caso é mais para proteger o chão das raspadelas do descanso.  ;)

Janeiro 31, 2019, 17:34:03, 17:34
Responder #15

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Pois esse que fica mais acima são perto de 100€...

Sempre fica mais carote que muitos tapetes (no sentido literal da palavra), mas com a vantagem de este ser bem mais fácil de limpar.
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Maio 11, 2019, 09:17:50, 09:17
Responder #16

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Qual é a potência máxima conseguida pela nova R1250GSA...

Os tipos da Cycle World foram colocá-la à prova e resultou em:

Potência: 116.4hp às 7,540rpm

Binário: 92.2 às 6,240 rpm.

Está bem lavadinha, hein!?
Parece que terminou agora um LaL off-road...

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Dalai Lama

Maio 26, 2019, 20:33:38, 20:33
Responder #17

Moto2cool

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Não c9nfiguraste os 3 packs, algo que e absolutamente indispensável nesta máquina.




A este valor junta pelo menos uns 1300 € para malas e mais 650 para um navigator 6.

E 350€ para as crash bars do motor.

E não pegues no catálogo Ride, porque senão vem mais um blusão, umas calças, umas luvas e umas botas...  :D



Não tiras uma GS por menos de 24 mil e uma GSA por menos de 29.
TMaxer.
Tenho visto uma larga maioria do proprietários da GS escolher a versão GSA.
Sendo o uso normalmente em asfalto, não existindo na Europa grandes problemas no acesso a postos de combustível a distâncias curtas, qual o critério que justifica a escolha deste modelo que, segundo penso e corrige-me se estiver errado, tem como grandes diferenças a capacidade do depósito e a altura ao solo?
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Maio 26, 2019, 23:20:54, 23:20
Responder #18

JEKU

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Honestamente acho que é apenas porque podem e status, depois o vendedor também pode ter "ajudar" a isso tentando sempre vender a versão mais cara.

Eu já nem entendo bem a escolha da 1250 ao invés da 850... mas eu sou pobre e isso certamente tem influência  :stuck_out_tongue_winking_eye: :lolol:

Maio 26, 2019, 23:45:42, 23:45
Responder #19

TMXR

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Boa Pergunta!



As principais vantagens da GSA "de caras" sao:

- Melhor protecao aerodinâmica
- Suspensao com maior curso
- Maior deposito
- ja vir equipada com kit barras (protecao motor e tanque)


O kit de malas é geralmente o de alumínio ao invés da GS normal que a aplicacao directa sao as malas vario.




Uma das grandes vantagem é obviamente a autonomia, é certo que na Europa temos bombas em praticamente todo o sitio, mas esta realidade pode enganar um bocado pois vivemos num pais pequeno, e por cá quem tem uma GS é geralmente caricaturizado como o gajo que so tem a moto
 e anda sempre com as 3 malas vazias e que so a tira da garagem no sábado à tarde para ir beber cafe à tasca da esquina e que comprou a moto a prestacoes so para ostentar...

mas...

se queres viajar pela Europa ou fazer viagens grandes começas a ter problemas com a autonomia, ora porque as bombas estao fechadas à noite ou ao Domingo, ora porque não aceitam certo tipo de cartões.


Dos anos todos de moto, os meus maiores sustos foram sempre os de ficar "seco" no local ou no horário menos agradável



Para mim, se é moto para fazer uma viagem destas, e sobretudo se for a 2, a GSA leva a vantagem... tanto que até ao mes passado andei a tentar comprar uma GSA como 2ª moto para usar nas viagens que vou fazer no verao... as principais atracoes era precisamente a maior capacidade de carga das malas de alumínio e o maior autonomia.




Se falares com alguns donos de GS ou GSA tambem vais chegar a conclusão que muitos também fazem a opcao porque gostam mais do visual da GS ou da GSA  :nice: e optam pela que gostam mais

Quanto a altura ao solo que referes... nao é algo que faca grande diferenca a alguem com 1,77 a 1,80, mas a BMW vende tambem a versao rebaixada da moto  :nice:
« Última modificação: Maio 26, 2019, 23:52:26, 23:52 por TMaxer »
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Maio 27, 2019, 11:01:18, 11:01
Responder #20

Pianoman

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qual o critério que justifica a escolha deste modelo que, segundo penso e corrige-me se estiver errado, tem como grandes diferenças a capacidade do depósito e a altura ao solo?

Não é óbvia a resposta?

Porque a GSA é mais cara...
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
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Membro nº14

Maio 27, 2019, 18:34:45, 18:34
Responder #21

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qual o critério que justifica a escolha deste modelo que, segundo penso e corrige-me se estiver errado, tem como grandes diferenças a capacidade do depósito e a altura ao solo?

Não é óbvia a resposta?

Porque a GSA é mais cara...
Acredito que quem compra a mota por estatuto quanto mais exclusiva mais interessa.
Mas a justificação do TMaxer também colhe. Acredito que viagens longas possam justificar um depósito maior.
O racional da questão terá a ver com o uso predominante , se for mesmo só para grandes viagens e a ida ao café é capaz de se justificar (não sei se neste cenário a RT não seria uma boa opção), se for para andar no dia a dia aquele volume todo é capaz de complicar o filtering
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Maio 27, 2019, 20:13:23, 20:13
Responder #22

TMXR

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A GS normal é uma moto muito fácil de usar em cidade. A GSA, sobretudo com as malas de alumínio acredito que fique complicado passar entre os carros


A questao do status é algo que vem agregado a todas as motos deste segmento (e cilindrada) mas pelo conhecimento que tenho dos donos deste tipo de motos, são pessoas que estão mais interessadas no usufruto da moto e se a moto os satisfaz na plenitude do que propriamente pelo status que a GS lhes vai dar




Também já andei as voltas com uma aquisição de uma RT como moto de viagem mas desisti porque os panniers levam menos do que parece e a top case nao  tem um volume por aí alem. A vantagem era so a protecao aerodinâmica, mas não só prefiro o conceito de modularidade da GS como a RT nao me fala ao coracao
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Maio 28, 2019, 13:42:07, 13:42
Responder #23

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Falou-se no cenário da RT em circuito urbano pouco mais atrás.

Pois nem de propósito... ;)

Aqui está o exemplo de uma R1250RT VS as ruas da cidade de Londres.  :enlatado: :sportbike:

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Maio 28, 2019, 13:50:47, 13:50
Responder #24

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E o mesmo problema da Multistrada, com os panniers fica com umas ancas um bocado Kim Kardashian
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Maio 28, 2019, 17:43:05, 17:43
Responder #25

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Na verdade foi um video sobre a RT e não sobre a RT na cidade que nem for abordado.
Nota-se a dificuldade a manobrar em velocidade muito lenta e a passar em espaços que nem eram muito apertados. Nem tentou filtrar, nem merecia a pena, seria uma imagem menos boa :)
Mas nada tira as vantagens da RT, desenhada para muitos quilómetros em bons pisos e não para poucos quilómetros em estradas apinhadas
 Na cidade pouco mais é que um carro a respeitar as filas ;)
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Maio 28, 2019, 18:00:05, 18:00
Responder #26

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Na verdade foi um video sobre a RT e não sobre a RT na cidade que nem for abordado.
(....)

Como li a questão da "ida ao café", presumi que se tentava saber como seria a RT em circuito urbano, onde o vídeo demonstra algumas passagens da sua circulação em ambiente urbano.

Se calhar percebi mal. My bad.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 28, 2019, 18:43:57, 18:43
Responder #27

Moto2cool

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A ideia do título era mesmo o uso na cidade da RT mas não acredito que o trânsito normal em Londres seja assim :)

Veja-se aqui, por exemplo


O autor fala pouco ou nada  no uso na cidade porque pouco pode dizer, a RT não foi desenhada para isso.

Acho a RT uma magnífica mota e gostaria de ter uma :) mas a cidade não é a sua praia.
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Maio 29, 2019, 00:46:28, 00:46
Responder #28

pjmartinho

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Acho a RT uma magnífica mota e gostaria de ter uma :) mas a cidade não é a sua praia.

Uma pessoa habitua-se à volumetria e depois deixa de notar isso embora, neste caso, se a frente passar a traseira também passa.


Maio 29, 2019, 06:34:47, 06:34
Responder #29

Moto2cool

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Acho que vamos ter que arranjar um tópico da RT, ou mudar o nome deste para GS e RT :) :) :) ambas motas para despertar atenções e dar espaço a muita conversa ou não seja a GS uma campeã de vendas.
Curiosamente a BMW tenta manter algumas diferenças, como os bancos aquecidos e vidro eléctrico na RT ou o ecrã na GS, embora o coração seja comum
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Maio 29, 2019, 07:59:48, 07:59
Responder #30

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São motos para clientes que olham para cada uma delas com um sentido diferente de utilização....mesmo que para muitos casos depois se revelem percursos em tudo idênticos. :)

Mas para lá disso, a grande polivalência de uma face ao maior conforto e proteção da outra, julgo que conseguem apelar a clientes com "desejos" diferentes q.b.

Poderei até estar errado na minha ideia, mas creio que habitualmente um condutor não se verá dividido sobre o que deseja quando olha para cada uma destas...Adventure ou Tour.  :nice:
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Dalai Lama

Maio 29, 2019, 13:39:31, 13:39
Responder #31

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Por acaso fiquei com a ideia que a maioria das pessoas que vai pela GS tem em vista o touring mas não quer uma mota volumosa como a RT e menos agil para lidar com o trânsito.
A RT seria óptima para quem tem uma segunda mota ou scooter
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Maio 29, 2019, 13:44:45, 13:44
Responder #32

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Por essa razão indiquei..."(....)mesmo que para muitos casos depois se revelem percursos em tudo idênticos."  ;)

A maioria gosta inquestionavelmente mais da polivalência da GS (os números falam por si), mas a utilização talvez não seja muito diferente - com as devidas excepções, claro - de uma bela RT.

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Maio 29, 2019, 14:13:18, 14:13
Responder #33

pjmartinho

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Por vezes vejo GSs com uns malões que não sei se não ficam tão largas quanto a RT.

Maio 29, 2019, 14:21:32, 14:21
Responder #34

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A questão é que a GS vai onde vai a RT, já o inverso é mais complicado.

Maio 29, 2019, 16:07:03, 16:07
Responder #35

pjmartinho

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A questão é que a GS vai onde vai a RT, já o inverso é mais complicado.
Se usarem pneus do mesmo tipo que a RT (como muitas que andam por aí), a GS vai precisamente aos mesmos locais.

Vejo a GS como uma mota para passear por África (onde as estradas são mázinhas e por vezes inexistentes) e a RT para passear pela Europa (onde as estradas, na sua maioria, são em condições). Fica ao critério de cada um decidir quantas vezes vai passear a África e quantas vezes vai passear pela Europa.

Note-se que não sou nenhum fanático por um, ou outro modelo. Simplesmente acho que cada uma tem o seu propósito e um habitat natural. Agora (e isto é a minha opinião pessoal) ter uma GS para andar 99% do tempo no alcatrão, é como ter um barco e nunca o tirar da marina.

Maio 29, 2019, 16:27:01, 16:27
Responder #36

Svitre

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Acho que percebeste mal o meu comentário.
Considero a GS mais polivalente que a RT.
Quanto ao uso que cada um lhe dá, é sempre subjectivo. Eu por exemplo tenho um enlatado com tracção às 4 rodas, é um citadino e não tem envergonhado em alguns caminhos mais agrestes.

Maio 29, 2019, 17:59:17, 17:59
Responder #37

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Numa pesquisa pelo site da marca, é ali indicada a largura da R1250RT com as malas.

Já quanto à GSA, não tem essa indicação, mas não creio que seja diferente, ou pelo menos de forma relevante.




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Maio 29, 2019, 19:11:23, 19:11
Responder #38

TMXR

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Para mim o número relevante são os mais 30 kilos de peso  ;)
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Maio 29, 2019, 19:50:33, 19:50
Responder #39

lferreira

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Tenho um colega que também tem um bicharoco destes (mais antiga que a da imagem), às vezes encontro-o no trânsito e digo-lhe: Cm é que é Fred?
E ele responde na brincadeira:
- Vai andando... e liga o PC que eu já lá chego!!  :D

O que demonstra que a envergadura destas motas, causa um pouco de empecilho no meio do trânsito citadino, mas que ñ lhe retira o prazer de condução, pq já a tem há uns aninhos!

Maio 29, 2019, 21:39:07, 21:39
Responder #40

Moto2cool

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Para mim o número relevante são os mais 30 kilos de peso  ;)
Comparando a RT com a GS Adv são cerca de 10 kg
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Agosto 05, 2019, 23:03:58, 23:03
Responder #41

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O tipo abusou...

Abusou e não foi pouco!

Não havia moto que pudesse aguentar aquela confiança toda, naquele tipo de terreno.

O resultado foi impressionante.  :???:

Fiquei com pena da moto. A cena decorreu no GS Trophy, na Tailândia.. :(

LINK PARA VÍDEO...


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Dalai Lama

Agosto 05, 2019, 23:26:33, 23:26
Responder #42

pjmartinho

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Deve ter ganho um andar novo depois daquela "chapada" no chão  :tornarseanjinho: