Autor Tópico: BMW R 1200 GS: Qual é afinal o segredo do sucesso??  (Lida 38264 vezes)

Fevereiro 01, 2021, 17:26:26, 17:26
Responder #300

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Em trabalho... e a cada dia que passa a vontade de regrressar e menor e neste momento ja e nula.

O covid não assusta... não sou como esses gajos que tem 120 anos, compram uma trk 502 e depois vão para o FB moralizar os outros para não andarem a mais de 120 porque podem ter um acidente... porque a moto não aguenta :D :D :D.


A vida e um risco e um dia todos vamos fazer check out... mas obviamente não estou com ideias de morrer tao depressa.... não aceito e deixar de viver e gozar o meu tempo de vida ou estar a ficar parado durante meses sem fazer nada.

Quanto ao tópico... o melhor e não te meteres nisso  ::P: ;) :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Fevereiro 01, 2021, 18:30:19, 18:30
Responder #301

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Em trabalho... e a cada dia que passa a vontade de regrressar e menor e neste momento ja e nula.

O covid não assusta... não sou como esses gajos que tem 120 anos, compram uma trk 502 e depois vão para o FB moralizar os outros para não andarem a mais de 120 porque podem ter um acidente... porque a moto não aguenta :D :D :D.


A vida e um risco e um dia todos vamos fazer check out... mas obviamente não estou com ideias de morrer tao depressa.... não aceito e deixar de viver e gozar o meu tempo de vida ou estar a ficar parado durante meses sem fazer nada.

Quanto ao tópico... o melhor e não te meteres nisso  ::P: ;) :D

 :palmas: :convivio:

'TMaxer para Presidente ! Já !!'   :nice:

Julho 14, 2021, 12:38:26, 12:38
Responder #302

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Vejam so quem trocou uma NC por uma GS   :D :D :D :D :D :D


Agora precisa é de arranjar um capacete melhor  :lolol: :lolol: :lolol:






Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 14, 2021, 13:53:52, 13:53
Responder #303

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora

Vejam so quem trocou uma NC por uma GS   :D :D :D :D :D :D


Agora precisa é de arranjar um capacete melhor  ol: ol: ol:






A mim assusta-me essa pessoa ter gostos em comum comigo.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Julho 14, 2021, 16:25:36, 16:25
Responder #304

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil

Vejam so quem trocou uma NC por uma GS   :D :D :D :D :D :D


Agora precisa é de arranjar um capacete melhor  ol: ol: ol:






A mim assusta-me essa pessoa ter gostos em comum comigo.
Ficas tranquilo,  é uma boa pessoa.....
Fala o que pensa, não estávamos acostumados a isso....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Julho 14, 2021, 17:12:24, 17:12
Responder #305

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa

Vejam so quem trocou uma NC por uma GS   :D :D :D :D :D :D


Agora precisa é de arranjar um capacete melhor  ol: ol: ol:






A mim assusta-me essa pessoa ter gostos em comum comigo.
Ficas tranquilo,  é uma boa pessoa.....
Fala o que pensa, não estávamos acostumados a isso....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Não estávamos acostumados a ouvir tanta asneira?
Pois o pior mesmo é o que ele pensa e as consequências ...

Quanto á mota tem bom gosto, a NC talvez fosse mais apropriada para ele, nota-se que precisa de ajuda para "descer" da GS.  ;) Que melhore depressa para poder usufruir.  :nice:


Julho 14, 2021, 17:35:32, 17:35
Responder #306

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil

Vejam so quem trocou uma NC por uma GS   :D :D :D :D :D :D


Agora precisa é de arranjar um capacete melhor  ol: ol: ol:






A mim assusta-me essa pessoa ter gostos em comum comigo.
Ficas tranquilo,  é uma boa pessoa.....
Fala o que pensa, não estávamos acostumados a isso....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk

Não estávamos acostumados a ouvir tanta asneira?
Pois o pior mesmo é o que ele pensa e as consequências ...

Quanto á mota tem bom gosto, a NC talvez fosse mais apropriada para ele, nota-se que precisa de ajuda para "descer" da GS.  ;) Que melhore depressa para poder usufruir.  :nice:


Se concordarmos que a GS realmente é uma boa moto, já está de bom tamanho....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Julho 14, 2021, 19:30:38, 19:30
Responder #307

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Quem gostar do Bozo por ele ser desbocado, tem de ter amado a Dilma com os disparates que ela dizia




Voltemos as GS1200  :D

« Última modificação: Novembro 28, 2021, 16:02:47, 16:02 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 14, 2021, 19:38:04, 19:38
Responder #308

Reiner

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 227
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200GS
  • Localidade: PASSOS MG Brasil
Muito obrigado por nos ajudar TMaxer. Para mim, é muito difícil repassar tudo isso aos nossos irmãos portugueses....
Espero que vocês tenham a sorte de se desvencilhar da Globo futuramente....

Enviado de meu SM-A530F usando o Tapatalk


Julho 15, 2021, 11:35:26, 11:35
Responder #309

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Offtopic:

Só para se ter uma ideia sobre quem vota e não vai votar, recomendo uma visita ao site da PORDATA onde é descrito quem vota e quem não vota.

Para além de existir uma cultura de "votar no mesmo", acredito que exista uma ainda maior:

uma cultura de desinteresse por se achar que os políticos são todos iguais e é essa ideia que vinga em Portugal e que tanto nos prejudica.

https://www.pordata.pt/Portugal/Eleitores+nas+elei%c3%a7%c3%b5es+para+a+Assembleia+da+Rep%c3%bablica+total++votantes+e+absten%c3%a7%c3%a3o-2181

Se mais votassem talvez algumas coisas mudariam.

Março 30, 2022, 19:30:04, 19:30
Responder #310

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Para não estar a abrir um tópico específico e como aquilo que vou dizer acaba por +/- se integrar por aqui ('sucesso da marca'), cá vai...

A marca, na fábrica subsidiária brasileira da BMW Motorrad atingiu a marca das 50.000 motos produzidas.

Estamos a falar da sua fábrica instalada em Manaus e que produz quase todos os modelos.

Este que acaba por ser um marco interessante e de algum relevo para a marca no Brasil, foi alcançado no dia 17 de Março, com um exemplar da trail G310 GS, na cor Triple Black.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 07, 2022, 23:38:57, 23:38
Responder #311

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Só por curiosidade,  recebi um email de um Fórum BMW com esta publicidade da Wunderlich.
Então afinal a moto sempre tem defeitos...


Deflector de escape Wunderlich »GONZZOO« - acero inox

La GS es una de las mejores motocicletas sport-touring que existe; no obstante, nos encontramos siempre en una búsqueda constante de mejoras y estamos abiertos en todo momento a las sugerencias y opiniones de nuestros clientes.

Un aspecto que nuestros clientes mencionan a menudo es ese sonido sordo de frecuencia baja que se percibe claramente a plena carga o carga parcial y en un rango de velocidad de entre 80 y 130 km/h. Por desgracia, ese rango de velocidad es el más frecuente cuando se circula y el que menos se puede evitar.

Durante las pruebas de conducción pudimos identificar el origen del ruido: se trataba de la cámara de resonancia, la cual está formada —a grandes rasgos— por las caras interiores de las maletas y todo el arco trasero de las ruedas.

Se trata de la presión sonora del escape, la cual genera la resonancia descrita. La cámara de resonancia actúa como un amplificador mecánico, siendo la causa de ese sonido ronco que los conductores encuentran molesto y desagradable. Este sonido puede afectar la condición física al producir estrés y malestar, distrayendo al conductor del tráfico.

Nuestro deflector de escape GONZZOO dirige el empuje de la contrapresión del escape alejándolo de la cámara de resonancia y desviando la presión sonora hacia los laterales y la parte superior. Así, se reducen notablemente las molestias y los efectos descritos que causa el ruido.

La presión dinámica, que influye en el rendimiento, no sufre alteración alguna, por lo que no se producen pérdidas de rendimiento.

Los transeúntes perciben la GS con menos ruido, ya que la presión sonora se desvía hacia los laterales.

El deflector aísla la radiación térmica que genera el flujo de los gases de escape, de manera que se reduce notablemente el calentamiento de las maletas y de su contenido.

El montaje se lleva a cabo fácilmente con soportes de resorte, de modo que este deflector compacto de escape puede montarse y desmontarse de una manera sencilla y en cualquier momento. Se incluye la correspondiente herramienta de resorte. Con homologación para Alemania.


Características:

Función

* Nuestro deflector de escape GONZZOO minimiza el sonido ronco, molesto y desagradable que se produce en la GS a la altura de la cabeza del conductor y el acompañante cuando se viaja con maletas.
* Menos ruido se traduce en una conducción más segura y relajada.
* Sin pérdida de potencia.
* Subjetivamente se percibe una clara reducción del ruido cuando pasa la GS, con independencia de las condiciones de campo libre.
* Protege las maletas frente a la radiación térmica que genera el flujo de los gases de escape y reduce el calentamiento del contenido.
* Estructura eficaz y compacta.
* Fácil de guardar.
* Fácil montaje sin amarrar en el silenciador de escape original de la GS.
* Con herramienta de montaje incluida.
* Con homologación para Alemania.

Datos técnicos

* Material: acero inoxidable de acabado preciso

Particularidades

* Producto Wunderlich de primera calidad.
* Series pequeñas fabricadas a mano.
* Diseño: funcional e integrado.
* 60 días con derecho a devolución.
* Made in Germany.
* 5 años de garantía.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk
« Última modificação: Junho 07, 2022, 23:41:02, 23:41 por Joao_Cruz »

Junho 11, 2022, 10:32:56, 10:32
Responder #312

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
"La GS es una de las mejores motocicletas sport-touring que existe"
 :D :lolol:

Bem... a PCX é a melhor sport-tourer (de pequena dimensão) citadina!

Sobre o tópico, eu olho para a moto e até dá vontade de ter uma mas pela lógica não consigo explicar o porquê de gostar, esteticamente é feia, aliás, deve ser uma feia bonita porque se fosse feia horrorosa tipo a R1200ST...
Mas face ao que dizem, a facilidade de condução e o fazer quase tudo minimamente bem... uma moto polivalente, deve ser isso o motivo de todos gostarem dela!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 12, 2022, 08:53:41, 08:53
Responder #313

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
A palavra é "FÁCIL".

Fácil de conduzir, de comprar.

Está bem construída, não assusta ninguém a não ser pelo peso dela parada, a potência e o binário estão bem domados, ciclística competente, muito fácil de comprar uma com tanta solução de crédito.

Agora a melhor não é essa, a melhor é a minha.   :have.idea:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 12, 2022, 23:03:26, 23:03
Responder #314

Luis Salgueiro

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1790
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 RT
Também tentando responder á questão colocada no tópico eu diria que o segredo do sucesso, basicamente , é a BMW neste segmento ter construído uma boa mota . Melhor do que o que a concorrência foi colocando no mercado (motor, tecnologia, ciclística ,marketing,  ..) .
Não percebo bem o que deu a quem iniciou este tópico pois para mim o que me faz confusão é a Cristina Ferreira ter tido sucesso e preponderância relativamente à concorrência , não a GS ! 

Junho 12, 2022, 23:37:50, 23:37
Responder #315

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
Não percebo bem o que deu a quem iniciou este tópico pois para mim o que me faz confusão é a Cristina Ferreira ter tido sucesso e preponderância relativamente à concorrência , não a GS !


Fui eu que criei o tópico e....7 páginas de discussão em torno deste tópico, com bem + de 300 posts, dão-me uma certa certeza que fiz bem em iniciá-lo.  :nice:

Sobre as razões do sucesso, partilho da mesma opinião dessas que indicas.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 16, 2022, 13:59:43, 13:59
Responder #316

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Eu agora ando é curioso para ver como será a nova GS...se 1300, 1400...se vai boxer ou não (espero que sim), se vai ser horrível como as imagens que para aí andam (espero que não) e, se ao aumentarem a cilindrada, se conseguem manter ou baixar o peso do animal...