Até custa ver pessoal a comprar grandes motos, a gastar um carradão de dinheiro em escapes, e malas e cenas diversas, para depois andar de t-shirt, ou sem luvas, ou com capacetes de 50€...Depois qd caem, pago eu as contas dos hospitais!!!!
Tás bem equipadinho, e isso é fundamental, antes mesmo de equipar a moto com mais coisas!Gore-tex laminado, é esse o nome. E belas luvas! Tenho umas anteriores (as Scout-evo) e fizeram até agora 6 anos de utilização com grandes cargas de água sem darem sinal de fadiga.Até custa ver pessoal a comprar grandes motos, a gastar um carradão de dinheiro em escapes, e malas e cenas diversas, para depois andar de t-shirt, ou sem luvas, ou com capacetes de 50€...Depois qd caem, pago eu as contas dos hospitais!!!!
sim senhor... parabéns... tanto a mota como o seu dono estão preparadíssimos para fazer kms.
Se tiveres sorte com o policia pode ser que não. A "questão" de colocação de material aftermarket tem sido motivo de "conversa" por aqui quanto à atuação das forças de segurança nas suas operações de fiscalização.
Isso é para não "desbastares" as tampas do motor em caso de acidente menos grave, em que a moto vá a deslizar alcatrão fora...Rompendo apenas a protecção, e caso seja necessário, se não perdeu óleo deves conseguir regressar a casa.E fotos disso tudo montado? Fotos das peças vejo na net!!!
a mota está guardada no concessionário, sempre poupo algum em seguro até poder andar nela...
Citação de: belzebuh em Dezembro 15, 2020, 17:14:02, 17:14a mota está guardada no concessionário, sempre poupo algum em seguro até poder andar nela...So uma nota em relação a isto: Se pedires para ta entregarem em casa, continuas a só fazer seguro no dia em que tiveres a carta. Eles têm é que passar uma declaração de transmissão de responsabilidade.Fiz isso com a TRK.
Citação de: ThatsMe em Dezembro 15, 2020, 17:35:15, 17:35Citação de: belzebuh em Dezembro 15, 2020, 17:14:02, 17:14a mota está guardada no concessionário, sempre poupo algum em seguro até poder andar nela...So uma nota em relação a isto: Se pedires para ta entregarem em casa, continuas a só fazer seguro no dia em que tiveres a carta. Eles têm é que passar uma declaração de transmissão de responsabilidade.Fiz isso com a TRK.Dúvida: sendo que a mota ficará guardada numa garagem comunitária, como são geridos os danos que possam ser causados?De qualquer forma, e apesar de infelizmente não a poder observar, a mota fica mais segura num concessionário da marca do que numa garagem comunitária.
Citação de: belzebuh em Dezembro 15, 2020, 17:49:10, 17:49Citação de: ThatsMe em Dezembro 15, 2020, 17:35:15, 17:35Citação de: belzebuh em Dezembro 15, 2020, 17:14:02, 17:14a mota está guardada no concessionário, sempre poupo algum em seguro até poder andar nela...So uma nota em relação a isto: Se pedires para ta entregarem em casa, continuas a só fazer seguro no dia em que tiveres a carta. Eles têm é que passar uma declaração de transmissão de responsabilidade.Fiz isso com a TRK.Dúvida: sendo que a mota ficará guardada numa garagem comunitária, como são geridos os danos que possam ser causados?De qualquer forma, e apesar de infelizmente não a poder observar, a mota fica mais segura num concessionário da marca do que numa garagem comunitária.Sendo uma via não publica, e corrijam-me se estiver enganado, qualquer dano que façam na tua mota ou vice versa terá que ser resolvido entre ti e a outra pessoa.Não acho que as seguradoras possam ser metidas ao barulho, mas não tenho a certeza.
Quando tiver seguro, e se ocorrer uma situação idêntica, se passar a franquia paga o seguro, se for abaixo pago eu.
Sim, compreendo o que dizes.Citação de: belzebuh em Dezembro 15, 2020, 17:55:45, 17:55Quando tiver seguro, e se ocorrer uma situação idêntica, se passar a franquia paga o seguro, se for abaixo pago eu.Relativamente a isto, uma nota: Tu pagas sempre tudo o que for até à franquia.Vamos assumir que a franquia são 2000€.-> Uma reparação de 1900€ é toda assumida por ti;-> Numa reparação de 2100€, tu assumes 2000€ e a companhia assume 100€.É por isso que os seguros de danos próprios de mota são fraquíssimos, servindo praticamente só para casos de furto ou roubo.No meu caso, em jeito de desabafo e pedindo desculpa pelo offtopic, a melhor proposta que tive foi de 4660€/ano com 20% de franquia. Sendo o valor comercial ~19800€, toda e qualquer reparação até aos ~3960€ sairia do meu bolso. Assim sendo, além do furto e roubo, para que raio ia querer o seguro? Já para não falar que em 4 anos pagava uma mota nova.
Citação de: ThatsMe em Dezembro 15, 2020, 18:04:40, 18:04Sim, compreendo o que dizes.Citação de: belzebuh em Dezembro 15, 2020, 17:55:45, 17:55Quando tiver seguro, e se ocorrer uma situação idêntica, se passar a franquia paga o seguro, se for abaixo pago eu.Relativamente a isto, uma nota: Tu pagas sempre tudo o que for até à franquia.Vamos assumir que a franquia são 2000€.-> Uma reparação de 1900€ é toda assumida por ti;-> Numa reparação de 2100€, tu assumes 2000€ e a companhia assume 100€.É por isso que os seguros de danos próprios de mota são fraquíssimos, servindo praticamente só para casos de furto ou roubo.No meu caso, em jeito de desabafo e pedindo desculpa pelo offtopic, a melhor proposta que tive foi de 4660€/ano com 20% de franquia. Sendo o valor comercial ~19800€, toda e qualquer reparação até aos ~3960€ sairia do meu bolso. Assim sendo, além do furto e roubo, para que raio ia querer o seguro? Já para não falar que em 4 anos pagava uma mota nova.Tens toda a razão..
Existem seguros de mota que são uma autentica roubalheira ou com cláusulas muito lesivas para o cliente em caso de algum infortúnio.É claro que assegurar uma mota é mais arriscado do que um carro (existem exceções naturalmente) mas as seguradoras vivem do risco e não se percebe muitas vezes porque é que os custos são muito semelhantes entre empresas. Bem, percebe-se mas não vem aqui ao caso.Quanto à garagem comunitária referes-te a uma garagem gerida por uma empresa (municipal ou privada) ou uma garagem de um prédio.Existem, naturalmente condições regulamentadas numa garagem gerida do que numa garagem comum de um prédio, onde qualquer situação anómala vai da identificação/assunção dos danos por quem os provocou na tua mota.Se a garagem é vigiada (por empresa de segurança, por exemplo), existirão condições que estão patentes no contrato de avença que celebras-te ou vais celebrar com eles.É preciso ter atenção ao que está assegurado ou não, e o que é assumido pela empresa em caso de algum problema que aconteça com a tua mota.
Dá uma leitura no regulamento que provavelmente deve estar no site da câmara em causa (se não pede-o via eletrónica) e caso tenhas duvidas após leitura, pede esclarecimentos por escrito para que todas as mesma sejam esclarecidas e assumidas responsabilidades em caso de algum azar.Certifica-te sempre que a mota fica bem estacionada/parqueada e de forma a que, caso seja tombada para o chão por algum imbecil em alguma manobra, consigas ser ressarcido dos danos.
Mais uma vez, nunca me teria passado pela cabeça, caso não tivesse feito o curso de condução defensiva do Sr. Nuno Barradas, na Honda.E para o que uma coisa destas custa, não há grande justificação para não ter e pode verdadeiramente ser uma ajuda preciosa."Contains bandages, adhesive tape, cloth, bandage, gauze, scissors, PVC gloves and a thermal blanket. Certified according to standard DIN13167."
Atenção aos seguros.Mesmo que tenhas a moto dentro de tua casa, tem de ter seguro válido - obrigatório por lei.Dantes podias ter um carro num palheiro, que sendo propriedade privada, não te obrigavam a ter seguro - claro que não poderias sair com ele para a via pública.Entretanto lembro-me que a lei mudou e isso já não é possível.Desconheço os meandros da coisa pois nunca precisei, mas atenção a isto.Estando no stand (acho que é a melhor opção) estás descansado, tudo o que acontecer não tens nada a ver com isso.Já está em teu nome? Nesse caso deverá ter seguro. Mesmo estando no stand.Não sei se está tudo certo, mas julgo que sim.
Escolas de condução paradas, ainda fui a tempo de fazer o teórico, aulas práticas nem uma....Enfim...
Malta há data dia 17 de maio todos a fazer figas para eu passar nos exames.Tenho ando em 600, e tem sido tranquilo. Ainda vou ter mais mais aulas... Vamos la ver
Vivo em Moscavide, Lisboa