Autor Tópico: Honda CRF 300L e CRF 300 Rally (2021)  (Lida 13314 vezes)

Dezembro 09, 2020, 15:41:23, 15:41
Responder #50

RbAfonso

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Não se percebe mesmo. Ou baixam bastante o valor da 250 e alguém ainda compra, ou então não percebo a estratégia.

Eu só compraria se ela fosse lá para os 4500€

Ou entao esperava que saísse a 450 rally um dia e aí a Honda ja deve disponibilizar  a 300 rally em Portugal para também vender o lote restante

Dezembro 09, 2020, 16:49:53, 16:49
Responder #51

JViegas

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É verdade, já consegui entretanto a mesma confirmação do concessionário da minha zona.
O gerente, que conheço desde há anos, deu-me a notícia que não acreditava possível.  :(

Apenas será comercializada a 300 'L' (não a 300 Rally), mantendo-se a 250 Rally até esgotar stock.

Que desilusão...  :curtocircuito:
Não sei que razão está por trás desta decisão, quando existem inúmeros países Europeus que terão a nova 300 Rally.

Vou ali chorar para um canto...  :'(


Estão muitas CB500x para vender amigo. Para o preço que viesse para Portugal (mais caro do que a versão anterior) certamente que a CB500X (a manter no mesmo fabricante) ficaria muuuiiito apetecível.

E vistas bem as coisas, a CB será melhor opção, se bem que mais "pesadota".  :blush:

Dezembro 10, 2020, 11:12:13, 11:12
Responder #52

VCS

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Fiquei curioso em saber o racional de não quererem vender a 300 Rally em Portugal.


Não se percebe mesmo. Ou baixam bastante o valor da 250 e alguém ainda compra, ou então não percebo a estratégia.

Eu só compraria se ela fosse lá para os 4500€

Ou entao esperava que saísse a 450 rally um dia e aí a Honda ja deve disponibilizar  a 300 rally em Portugal para também vender o lote restante

A 250 que um amigo meu comprou estava matriculada e esteve parada num concessionário quase um ano. Com um sinal pago de um comprador que nunca apareceu para a levar. Veio com um desconto muito, muito simpático.


Dezembro 10, 2020, 17:18:22, 17:18
Responder #53

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fiquei curioso em saber o racional de não quererem vender a 300 Rally em Portugal.
(....)


Eu não vejo racional na decisão...
Decisão essa que se verifica igualmente em Espanha.

Possivelmente tem que ver com aquilo que disse mais atrás: existir a CB500X que funciona bem comercialmente - produto bem diferente da nova CRF300 Rally é certo - mas com preço muito próximo.

É que não estou a ver outra justificação... :-X
Mais ainda quando a mesma é comercializada em vários países Europeus.


E até deixo uma curiosidade...

Na Alemanha, a nova CRF300 Rally custa menos do que por cá custa a 250cc e que brevemente deve 'sair de cena'...

https://www.honda.de/motorcycles/range/adventure/crf300-rally/specifications.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 10, 2020, 20:49:08, 20:49
Responder #54

Rodrigues1

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Comprem uma cb500x de 2013 e façam a conversão para off-road

Fica mais barato

« Última modificação: Dezembro 10, 2020, 21:26:44, 21:26 por Rodrigues1 »

Dezembro 11, 2020, 18:07:39, 18:07
Responder #55

JViegas

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Penso que independentemente da proximidade de preços a CB500X seria a melhor opção (para mim e dentro do mesmo fabricante).

Mas creio que o que "apaixona" o companheiro Sapiens21 é realmente todo o conjunto da CRF (Rally) e nisto do "coração motard" não há que negar... quando se gosta gosta-se...  :smiley:

Independentemente da 300cc não vir para Portugal (têm que ser vendidas mais destas cilindradas - não creio que haja expressividade nos números vendidos neste tipo de motas), acho que deverias experimentar a versão 250cc e nunca se sabe... podes achar perfeita para aquilo que pretendes atualmente.

Dezembro 14, 2020, 10:58:17, 10:58
Responder #56

Rodrigues1

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Falamos aqui da CB500X mas está a anos luz do gozo que estas motas Rally nos proporcionam feitas especialmente para todo o terreno.

Confesso que também gostava de ter uma.

O ideal seria ter um atrelado reboque para motas e ir até aos montes Alentejanos usufruir deste tipo de pilotagem

Penso que nem seria preciso ter seguro nem matricula. 

Esta é para o amigo Sapiens21   ;)





Dezembro 14, 2020, 11:12:49, 11:12
Responder #57

VCS

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Não diria que a CB500X é melhor opção. Depende. Diria que é uma moto muito mais completa e polivalente e nessa medida preenche mais critérios de compra de muitos mais potenciais clientes, para quem a compra de um moto é sempre um compromisso. ;)
Equipar uma CB500X para terra mais a sério é um exercício com os seus desafios , mas é mais ou menos como preparar uma Vespa para TT: é caro, e não faz grande sentido racionalmente. Ah, e a Vespa ficaria sempre mais divertida.  ;)   

Dezembro 15, 2020, 15:28:28, 15:28
Responder #58

MotardFeio

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Qualquer 125cc a 2T bate tudo o que é trail a fazer Enduro ou trialeiras.

Só perde em estradões, e é mais pelo (des)conforto e autonomia, pois de resto, ganha em tudo!!

Seria uma boa adição lá para casa, uma japonesa dessas.   :confetti: :festa:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Dezembro 15, 2020, 17:18:36, 17:18
Responder #59

Sapiens21

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Na Ásia já existem variadíssimos vídeos de ambas.

Na versão "L" (a que está desprovida de qualquer protecção) a moto atinge ali por volta dos 155kmh...

Não está feita, nem pensada para grandes velocidades, mas pelo menos permite perceber que o motor se deve sentir perfeitamente à vontade (sem ir em esforço nenhum) a velocidades de 110-120km/h, mais coisa menos coisa.

Claro que na Rally e em face da sua protecção aerodinâmica, a coisa deve-se passar com muito menos turbulência para o condutor.

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Dalai Lama

Dezembro 15, 2020, 23:23:17, 23:23
Responder #60

RbAfonso

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Por aqui para despachar os modelos 250 reduziram o preço em cerca de 2000€. Mesmo assim ainda custam as rally cerca de 5400€ 0km.

O novo modelo custará cerca de 7400€. Na Alemanha já vi que custarão cerca de 6500€.

Vi que em Espanha também nao esta previsto sair o novo modelo, deve ter sido uma decisão da Honda ibérica.

Dezembro 15, 2020, 23:47:25, 23:47
Responder #61

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Quando dizes "por aqui", referes-te à Suécia, onde te encontras, certo? Assim como os preços que indicas, presumo.

Descontos de 2.000€ nas 250cc??? :???:
Caramba...isso é que são descontos como deve ser.  :you.bet:
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Dezembro 16, 2020, 09:43:02, 09:43
Responder #62

JViegas

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Bolas... 2.500€  de descontos? Fogo

Dezembro 16, 2020, 19:37:07, 19:37
Responder #63

RbAfonso

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Sim Suécia. Tiraram 2000€ aos modelos que estao nas lojas.

Mas aqui as 250cc estão bem acima da media dos preços da UE. E nem se vem nos negócios de 2a mão. Acho que não há procura por aqui. Daí não perceber como em Portugal este modelo não será comercializado e por aqui, que a procura com certeza é bem menor irá estar disponível.

Acho que até o verão ele também aparece em Portugal.

Dezembro 16, 2020, 19:39:13, 19:39
Responder #64

RbAfonso

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Bolas... 2.500€  de descontos? Fogo
Aqui quando há descontos, há descontos a sério

Quer nas motas, tecnologia, roupas...quando eles querem despachar fazem descontos até 60%. Eu já aprendi como funcionam as coisas e nas roupas e tecnologias já fico sempre à espera da melhor oportunidade

Janeiro 01, 2021, 22:05:55, 22:05
Responder #65

VCS

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Neste vídeo do Nathan percebe-se a facilidade de condução da "bicicleta". Não anda sozinha, mas quase. :palmas:
A certa altura diz que prefere a CRF à Himalayan para estas aventuras. Já para não falar da KTM e da  GS, peixe fora de água para estes trilhos.
« Última modificação: Janeiro 02, 2021, 00:29:42, 00:29 por VCS »

Abril 13, 2021, 22:06:18, 22:06
Responder #66

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Na Grécia, uma das novas CRF300L a acompanhar motos de bem maior cilindrada (GS's, Ténéré's, KTM's...), por caminhos mesmo ao jeito daquela suspensão que parece digerir praticamente todos os buracos com que o condutor se defronta.

São cerca de 3 minutos interessantes e que dão vontade de lá estar para (tentar) fazer o mesmo.  :blush:

No descritivo do vídeo diz que andaram 130kms sempre por fora de estrada.
Para quem não esteja habituado, imagino a dor de braços...e nos pulsos...e nas costas...e em tudo e mais alguma coisa, por mais confortável que seja a moto em que se faça um percurso daqueles.  ;D

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Dalai Lama

Dezembro 01, 2021, 16:11:48, 16:11
Responder #67

JViegas

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Olha quem vai iniciar uma nova aventura e com que máquina.


Dezembro 02, 2021, 18:56:26, 18:56
Responder #68

2low

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Quando a concorrência oriental começar a vender as suas concorrentes equiparadas, a Honda poderá chegar tarde de mais para não perder este pequeno nicho de mercado.

A próxima Voge Gy300 Rally face ao que oferece, tão ou o mesmo que a CRF 300 Rally e por um diferença de preço bem significativa poderá arredar de vez as aspirações da Honda em manter a CRF300Rally como uma referência no segmento...afinal o preço da CRF300Rally rondando os aproximados 6400€ face aos aproximados 4400€ da Voge significa uma diferença de 2000€, pelo que:
- essa diferença de 2000€ compensa na opção de se adquirir a Honda?
- os 29cv às 8500 rpm e 25nm às 7000rpm da Voge serão suficientes para oferecerem uma agradabilidade ligeiramente superior e eficiência no uso face aos 26cv às 8500rpm e 26,6nm às 6500rpm da Honda?
- como será a autonomia da Voge (depósito 12,5Lt) em comparação com a autonomia da Honda (12,8Lt)?
- ambas têm roda 21 à frente e roda 18 atrás
- a Honda pesa 153kg cheio contra os 160kg da proposta oriental da Voge

Portanto... ou a Honda começa a tratar melhor o nosso mercado, oferecendo os mesmos produtos dos outros países, ou rapidamente perde o fio à meada...
 :pensador:

Entretanto já existem bastantes acessórios aftermarket para a CRF300...
https://www.srcmoto.com/collections/2021-honda-crf-300-l-rally
Nisto dos extras e acessórios a Honda deve continuar a "ganhar" face à concorrência...
« Última modificação: Dezembro 02, 2021, 19:15:47, 19:15 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 03, 2021, 10:26:05, 10:26
Responder #69

JViegas

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Os acessórios vêm muito da "outra" CRF que existe à muitos anos no mercado. Esta CRF está mais "citadina" digamos assim.

A Voge tem um longo caminho ainda pela frente, pelo menos criar uma imagem de robustez que a CRF sempre passou. Mas parece-me ser igualmente uma excelente opção.

São modelos de pouca procura e um cliente mais "elucidado" saberá certamente o que pretende destas máquinas: leves e certamente usá-las fora de estrada.

Mesmo assim é uma Honda (como muitos modelos deste construtor) cara.  :pensador:

Dezembro 03, 2021, 19:26:23, 19:26
Responder #70

Cross

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É uma moto para consumidor Honda e tudo que vem por arrasto. Nome, suporte, manutenção etc...

A Loncin avançou muito mas ainda tem que consolidar a marca no mercado.

Por exemplo compravas uma Voge SR 350 ou uma BMW C400? Se calhar eu ia para uma Voge neste segmento... é assim existe mercado para todos e ainda bem!


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Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Dezembro 13, 2021, 18:47:12, 18:47
Responder #71

Lourenço

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Sapiens21:

Olha quem vai iniciar uma nova aventura e com que máquina.



Até agora tem sido interessante, a Itchy Boots (Noraly) tem apreciado sobretudo o baixo peso e a maneabilidade da moto, a continuar assim e com tantas visualizações a Honda neste modelo tem uma grande embaixadora (negócio).
Em alguns momentos, de facto, uma moto mais pesada teria sido complicado.
« Última modificação: Dezembro 13, 2021, 19:24:29, 19:24 por Lourenço »

Março 09, 2022, 23:43:03, 23:43
Responder #72

2low

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Um comparativo "técnico" interessante entre a nova Voge 300 Rally e a actual Honda CRF300L...



Apesar da diferença de preço ser bem significativa e ter um aspecto capaz de fazer bons off-road, a Voge,  tem talvez uma limitação que a pode tornar menos eficiente, o curso das suspensões são curtos, apesar de parecerem ter alguma semelhança com a velhinha NX650Dominator...  :pensador:

Pelo menos o preço dá que pensar!
 :love0001:

Fora essa questão do preço em que a Voge tem uma probabilidade de conquistar algum mercado, a Honda continua a ser a referência neste segmento. Julgo!
« Última modificação: Março 09, 2022, 23:59:27, 23:59 por 2low »
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