E se houvesse uma rede wireless á escala mundial que te fosse carregando a bateria da moto/carro em pleno andamento? Era o fim do problema da pequena autonomia que estas baterias ainda disponibilizam
Se os cerca de 34.000€ para a H-D LiveWire na Europa já custam a "engolir", deixa ver como será com uma abordagem nas eléctricas por parte da Ducati...
(....)nota: Sapiens21, já tinha sido falado por aqui esta(s) electrica(s) da Ducati ? Se sim...peço desculpa, não pesquisei…
2low, não há "protótipo" anterior...O que existe são imagens duma prova de conceito académica e diversas montagens feitas por amadores criativos.Aquele HCS parece-me devaneio de quem concebe motos numa mesa de desenho.Será algo expectável numa eventual Bimota ou Vyrus eléctrica... já que têm tradição nesse tipo de suspensão/direcção alternativa.Se há construtor que sabe desenvolver boas ciclísticas e apetrechá-las com excelente equipamento é a Ducati.Quaisquer dificuldades que possam estar a ter no presente... será exactamente que qualquer outro fabricante de motos eléctricas:Conseguir uma unidade motriz suficientemente potente munida de baterias capazes de armazenar o suficiente e capazes de ser carregadas de forma realista numa tomada convencional.
-por ordem cronológica suspeito que a Ducati ande às aranhas com aquele "monobraço oscilante da frente" e daí que os últimos esquissos apesar de ser um modelo diferente do anterior, aparenta ter na frente o mais tradicional "garfo duplo com mesa de suspensão frontal".
Dfelix reparaste naqueles pontos que marquei a verde nessa "supermotard" com motor electrico?
… e quem sabe se a próxima "panigale" não seja mesmo electrica?!
Citação de: 2low em Janeiro 24, 2019, 17:28:42, 17:28-por ordem cronológica suspeito que a Ducati ande às aranhas com aquele "monobraço oscilante da frente" e daí que os últimos esquissos apesar de ser um modelo diferente do anterior, aparenta ter na frente o mais tradicional "garfo duplo com mesa de suspensão frontal".Mais uma vez, aquilo foi uma prova de conceito realizada numa universidade de design.Não é um protótipo ou algo palpável que nos possa levar a achar que a Ducati esteja mesmo a trabalhar em algo do género.Além de que o HCS não é algo novo.É a imagem de marca de outros players como as Bimota (Tesi) e sucessoras Vyrus ou até a GTS como referiste.E se fosse um sistema que trouxesse alguma vantagem certamente que diversos construtores já teriam adoptado o sistema.A Ducati tem nos brindado com algumas soluções diferentes, mas raramente aposta em coisas que não ofereçam alguma vantagem.Nem que seja uma vantagem teorica...Do ponto de vista de suspensões, o cliente Ducati que o melhor equipamento que exista no mercado e concebido por quem percebe da poda!Daí que a primeira coisa que habitualmente salta a vista são as ohlins das versões S.Não acredito que o eventual cliente duma pseudo-panigale-eléctrica vá querer uma receita diferente neste contexto.Citação de: 2low em Janeiro 24, 2019, 17:28:42, 17:28Dfelix reparaste naqueles pontos que marquei a verde nessa "supermotard" com motor electrico?Sim, mas não consigo perceber a relação.Na hyper, um dos pontos parece ser um apoio improvisado para segurar o motor da DS. E o outro até pode ser algo do próprio motor...Na pseudo-panigale assinalaste os parafusos dum amortecedor que está ali porque... alguém deve ter decidido que ficava bonito assim.Naquela posição o mais certo seria o amortecedor funcionar por expansão ao invés de ser por compressão como é habitual.Em tempos a Buell teve alguns modelos com um amortecedor naquela posição. Mas... accionado pela traseira e não pela frente.Divagar sobre isto é perda de tempo. Citação de: 2low em Janeiro 24, 2019, 17:28:42, 17:28… e quem sabe se a próxima "panigale" não seja mesmo electrica?!Mesmo que lancem a curto prazo algo do género... dificilmente irá inviabilizar o resto do catálogo por longos tempos.
Acho que qualquer um gostaria de ter uma Ducati mas um "utilizador dedicado e amante dessa marca" talvez sim, fique mais inclinado para essas versões especiais todas apetrechadas.
Eu pelo menos não me importava de ter uma Panigale base, sem ohlins… Mas lá está… o meu tipo de condução om confiança, destreza e experiencia não me dão para usufruir de uma maquina ao ponto de precisar mais do que um modelo de base oferece, que normalmente já é apetrechada mais que suficiente… não?!
...e dessa forma vejo como algo bem importante e não apenas o "mais um boneco de mesa de desenho"...
Mais 2-3 anos (2022-2023) e já a Ducati por aí tem uma Diavel eléctrica ou assim, para mostrar à H-D que também o sabe fazer.
É uma parceria estranha.E que se parece enquadrar com os restantes electrodomésticos e outros produtos produzidos por terceiros e comercializados com branding da Ducati. E que poderá ser reveladora de quem estará por detrás do que poderá surgir no futuro.
Realmente esta coisa não pode ser vista como um puro motociclo, é mais um electrodomestico…