Autor Tópico: Ducati eléctrica até 2030  (Lida 2383 vezes)

Outubro 21, 2017, 21:38:52, 21:38
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lmferreira

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A notícia passou despercebida ao mundo motociclistico, mas a verdade é que, durante o Frankfurt Auto Show 2017 (que decorreu há cerca de uma mês), o presidente do Volkswagen Group, Matthias Muller, afirmou que a marca alemã tem planos para electrificar toda a sua gama de veículos até 2030. E não se referia apenas às marcas automóveis.



Mais tarde, o gabinete de imprensa da marca revelava que o projecto denominado Roadmap-E, visa, e passa-se a citar: “disponibilizar até 2030, pelo menos uma versão eléctrica de cada um dos seus cerca de 300 modelos, numa acção transversal a todas as marcas do grupo", universo em que, para além da Lamborghini, Audi, Volkswagen e Porsche, se integra também a Ducati, que apesar de ao longo do ano ter estado sujeita a rumores de uma eventual venda, já foi confirmada pela casa mãe a não intenção de se desfazer da marca de Bolonha.

Entretanto, também Claudio Domenicali, o representante máximo da Ducati, declarou, aquando da apresentação do novo motor Desmosedici Stradale: “A Ducati há-de vir a ter motores eléctricos, mas entretanto, vamos podendo apreciar motores excitantes como este fantástico V4!”

Provavelmente a pensar no desgosto que iria dar aos fãs da marca de Borgo Panigale, Domenicale já tinha, em outras ocasiões, manifestado o seu pouco interesse no tema dos motores eléctricos, tendo inclusivamente referido que achava a tecnologia interessante, mas ainda pouco própria para ser adaptada a uma moto.

No entanto, com o alucinante avanço da tecnologia das baterias, e com a crescente oferta eléctrica no mercado automóvel, vai havendo cada vez menos desculpas...

Fonte: andardemoto.pt

Outubro 22, 2017, 00:57:23, 00:57
Responder #1

Sapiens21

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2030... :pensador:

Parece-me que se sentirá uma entrada geral de modelos de motociclos eléctricos muito antes.
Claro que isto da futurologia é um bocado incerto, mas actualmente vejo uma vontade tão grande da parte do sector automóvel (e que já vai bem para lá de palavras), que não me surpreendia que tal sucedesse muito antes.

A própria tecnologia tem conseguido um avanço notável. O apego ao motor de combustão não será suficiente para estancar aquilo que já se iniciou e vai em velocidade de cruzeiro elevada.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2017, 01:52:34, 01:52
Responder #2

lmferreira

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Há pouco vi uma notícia que me deixou a pensar e a fazer na minha cabeça um panorama perfeito para as elétricas. Vi uma notícia de uma base que carregava as baterias dos drones por wireless, com estes em pleno voo. Objetivo: nunca faltar autonomia a um drone quando está no ar.
E se houvesse uma rede wireless á escala mundial que te fosse carregando a bateria da moto/carro em pleno andamento? Era o fim do problema da pequena autonomia que estas baterias ainda disponibilizam

Outubro 22, 2017, 09:32:55, 09:32
Responder #3

Moto2cool

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Ainda que seja uma tecnologia que tem ainda muito que andar, vamos a ver ;)
Ou oferecem novos meios de carregamento, ou baterias com muito maior capacidade, ou veículos muito menos consumidores, ou as 3 coisas em simultâneo.
Porque no estado atual da tecnologia não vejo como massificar a utilização
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 24, 2017, 14:11:09, 14:11
Responder #4

dfelix

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E se houvesse uma rede wireless á escala mundial que te fosse carregando a bateria da moto/carro em pleno andamento? Era o fim do problema da pequena autonomia que estas baterias ainda disponibilizam

Existe várias provas de conceito no que diz respeito a sistemas de carregamento por indução.

Alguns mais simples que funcionam de forma "fixa" em lugares de estacionamento. (mesma lógica do que já acontece em alguns telemóveis)
Outros mais arrojados em que as vias são preparadas para que possa ser feito em andamento.



A única questão que isto levanta é a sustentabilidade da infrastrutura no que diz respeito a custos.
Custos esses que para serem aliviados implicará carregar ainda mais nos impostos e taxas em fontes de energia mais baratas como os fósseis.
Mas também.. a única poupança que os veículos eléctricos podem trazer é na factura ambiental.


Entretanto... e para não estar a fugir ao tópico:

A Aprilia juntou-se á corrida!



Janeiro 20, 2019, 21:52:29, 21:52
Responder #5

2low

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Aparentemente vai ser bem antes de 2030...

E supostamente a moto está quase pronta para produção…

"Iconic Italian motorcycle manufacturer Ducati says that it’s not only working on an electric motorcycle, but that the bike is close to production."
Informação retirada daqui: https://futurism.com/the-byte/ducati-futuristic-electric-motorcycle?fbclid=IwAR1iOKDAjLBPgoSbq3iXrtCCUBkcdHqhkMx8i8KkMBEG6n4nv7XSuX3Ba8s




Mais para ler aqui: https://electrek.co/2019/01/19/electric-ducati-motorcycle/
« Última modificação: Janeiro 20, 2019, 21:54:06, 21:54 por 2low »
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Janeiro 20, 2019, 22:23:11, 22:23
Responder #6

Sapiens21

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Se os cerca de 34.000€ para a H-D LiveWire na Europa já custam a "engolir", deixa ver como será com uma abordagem nas eléctricas por parte da Ducati... :)
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Janeiro 21, 2019, 12:20:18, 12:20
Responder #7

JViegas

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Se os cerca de 34.000€ para a H-D LiveWire na Europa já custam a "engolir", deixa ver como será com uma abordagem nas eléctricas por parte da Ducati... :)

Não me parece que vá ser barata. Infelizmente.  :confused:

Janeiro 21, 2019, 12:39:31, 12:39
Responder #8

2low

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Apesar de ser de final de 2017 o seguinte link, parece-me ser uma versão mais definitiva da "coisa" em vez de um protótipo de futuro para ingles ver:
http://www.motivezine.com/2017/07/ducati-zero-electric-superbike-2020-by.html








Agora, pegando nisto, misturando um pouco com "a coisa" e ajustando para 2019... e devemos ter quase o modelo de produção...  :pensador: :yeah:

nota: Sapiens21, já tinha sido falado por aqui esta(s) electrica(s) da Ducati ? Se sim...peço desculpa, não pesquisei…  :nice: :convivio:
« Última modificação: Janeiro 21, 2019, 12:41:54, 12:41 por 2low »
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Janeiro 21, 2019, 12:49:28, 12:49
Responder #9

Sapiens21

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O CEO da Ducati, Domenicali, quando falava há poucos dias para um "Motostudent event" em Espanha, disse isto:

“The future is electric, we’re not far from starting series production.  :feliz:


(....)
nota: Sapiens21, já tinha sido falado por aqui esta(s) electrica(s) da Ducati ? Se sim...peço desculpa, não pesquisei…  :nice: :convivio:

De que me lembre não foi falado.  :nice:
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Janeiro 24, 2019, 00:55:30, 00:55
Responder #10

dfelix

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Algumas das notícias em torno deste tema mostram algo interessante...
Supostamente o CEO da marca já foi avistado a andar com uma Hypermotard convertida para eléctrica recorrendo á motorização da Zero FX!







O resultado é interessante...
Pois a estrutura e o equipamento é a antítese das bicicletas que a Zero tem apresentado.
 :D
« Última modificação: Janeiro 24, 2019, 00:56:54, 00:56 por dfelix »

Janeiro 24, 2019, 11:58:32, 11:58
Responder #11

2low

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Não me parece que a Ducati tenha abandonado os protótipos que foram vindo a ser apresentados…
Parece sim que a Ducati está a desenvolver e afinar a parte do "motor electrico" mas montado num chassis leve da gama - a "supermotard"
Provavelmente se a moto seguir conforme protótipo anterior, devem estar com dificuldades em desenvolver aquela espécie de monobraço oscilante à frente  (faz lembrar a Yamaha GTS1000) mas devem é estar a tentar resolver isso em local fechado…
Estou a especular… não li em nenhum lado…

Sobre a especulação repara lá na(s) coincidência(s) da parte do motor que assinalo a verde:


(até a mola de suspensão traseira é igual… :lolol: )
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Janeiro 24, 2019, 14:32:20, 14:32
Responder #12

dfelix

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2low, não há "protótipo" anterior...
O que existe são imagens duma prova de conceito académica e diversas montagens feitas por amadores criativos.

Aquele HCS parece-me devaneio de quem concebe motos numa mesa de desenho.
Será algo expectável numa eventual Bimota ou Vyrus eléctrica... já que têm tradição nesse tipo de suspensão/direcção alternativa.

Se há construtor que sabe desenvolver boas ciclísticas e apetrechá-las com excelente equipamento é a Ducati.
Quaisquer dificuldades que possam estar a ter no presente... será exactamente que qualquer outro fabricante de motos eléctricas:
Conseguir uma unidade motriz suficientemente potente munida de baterias capazes de armazenar o suficiente e capazes de ser carregadas de forma realista numa tomada convencional.


Janeiro 24, 2019, 17:28:42, 17:28
Responder #13

2low

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2low, não há "protótipo" anterior...
O que existe são imagens duma prova de conceito académica e diversas montagens feitas por amadores criativos.

Aquele HCS parece-me devaneio de quem concebe motos numa mesa de desenho.
Será algo expectável numa eventual Bimota ou Vyrus eléctrica... já que têm tradição nesse tipo de suspensão/direcção alternativa.

Se há construtor que sabe desenvolver boas ciclísticas e apetrechá-las com excelente equipamento é a Ducati.
Quaisquer dificuldades que possam estar a ter no presente... será exactamente que qualquer outro fabricante de motos eléctricas:
Conseguir uma unidade motriz suficientemente potente munida de baterias capazes de armazenar o suficiente e capazes de ser carregadas de forma realista numa tomada convencional.

Não duvido das capacidades da Ducati e até acredito que sejam "as melhores motos do mundo", mesmo que haja quem possa gostar muito e outros que não gostem mesmo nada.

Quanto ao que chamei de "protótipo", estava a referir-me àquele boneco que saiu de "devaneio de alguém sentado à frente da mesa de desenho", o "boneco" mais recente, aquele ali em cima de cor cinza… o que me interessa debater é o seguinte:
-por ordem cronológica suspeito que a Ducati ande às aranhas com aquele "monobraço oscilante da frente" e daí que os últimos esquissos apesar de ser um modelo diferente do anterior, aparenta ter na frente o mais tradicional "garfo duplo com mesa de suspensão frontal".
-contudo nota-se que este ultimo esquisso não contempla "o caixote preto" correspondente ao motor/baterias/quadro do que poderá ser a futura eléctrica da Ducati mas que se consegue verificar nisso maior correspondecia com o anterior esquisso, a encarnada… daí que tenha dito o que disse aqui atrás…
Dfelix reparaste naqueles pontos que marquei a verde nessa "supermotard" com motor electrico?
Para concluir, a Ducati estará um passo à frente da concorrência… e quem sabe se a próxima "panigale" não seja mesmo electrica?!

 :nice: :convivio:
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Janeiro 24, 2019, 17:40:57, 17:40
Responder #14

Sapiens21

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Sobre o estar "um passo à frente" sinceramente não sei, mas que já está a pensar no futuro a médio prazo e o grupo onde está inserida o tem feito (na ordem dos milhões em investimentos), isso não restam muitas dúvidas.

E disse atrás que não sabia se a Ducati estaria de facto um passo à frente, porque há outros construtores já com partnerships em curso desde há mais de dois anos, no desenvolvimento de modelos eléctricos, como o caso da Yamaha e Honda que se aliaram no mercado doméstico.

Isto sem falar dos projectos que cada uma tem de forma individual (em motos de maior capacidade), assim como outros construtores que também vão apresentando os seus concepts.  :)


A Triumph p.ex. já deu a sua "resposta' às eléctricas...
Apareceu com a gigantesca Rocket III com um motor que rivaliza com os cc's de muitos taxis.   :stuck_out_tongue_winking_eye:
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Janeiro 24, 2019, 23:56:18, 23:56
Responder #15

dfelix

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-por ordem cronológica suspeito que a Ducati ande às aranhas com aquele "monobraço oscilante da frente" e daí que os últimos esquissos apesar de ser um modelo diferente do anterior, aparenta ter na frente o mais tradicional "garfo duplo com mesa de suspensão frontal".

Mais uma vez, aquilo foi uma prova de conceito realizada numa universidade de design.
Não é um protótipo ou algo palpável que nos possa levar a achar que a Ducati esteja mesmo a trabalhar em algo do género.

Além de que o HCS não é algo novo.
É a imagem de marca de outros players como as Bimota (Tesi) e sucessoras Vyrus ou até a GTS como referiste.
E se fosse um sistema que trouxesse alguma vantagem certamente que diversos construtores já teriam adoptado o sistema.

A Ducati tem nos brindado com algumas soluções diferentes, mas raramente aposta em coisas que não ofereçam alguma vantagem.
Nem que seja uma vantagem teorica...
Do ponto de vista de suspensões, o cliente Ducati que o melhor equipamento que exista no mercado e concebido por quem percebe da poda!
Daí que a primeira coisa que habitualmente salta a vista são as ohlins das versões S.
Não acredito que o eventual cliente duma pseudo-panigale-eléctrica vá querer uma receita diferente neste contexto.

Dfelix reparaste naqueles pontos que marquei a verde nessa "supermotard" com motor electrico?

Sim, mas não consigo perceber a relação.
Na hyper, um dos pontos parece ser um apoio improvisado para segurar o motor da DS. E o outro até pode ser algo do próprio motor...

Na pseudo-panigale assinalaste os parafusos dum amortecedor que está ali porque... alguém deve ter decidido que ficava bonito assim.
Naquela posição o mais certo seria o amortecedor funcionar por expansão ao invés de ser por compressão como é habitual.
Em tempos a Buell teve alguns modelos com um amortecedor naquela posição. Mas... accionado pela traseira e não pela frente.

Divagar sobre isto é perda de tempo.  :D

… e quem sabe se a próxima "panigale" não seja mesmo electrica?!

Mesmo que lancem a curto prazo algo do género... dificilmente irá inviabilizar o resto do catálogo por longos tempos.




Janeiro 25, 2019, 00:11:29, 00:11
Responder #16

2low

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Mais uma vez, aquilo foi uma prova de conceito realizada numa universidade de design.
Não é um protótipo ou algo palpável que nos possa levar a achar que a Ducati esteja mesmo a trabalhar em algo do género.

Além de que o HCS não é algo novo.
É a imagem de marca de outros players como as Bimota (Tesi) e sucessoras Vyrus ou até a GTS como referiste.
E se fosse um sistema que trouxesse alguma vantagem certamente que diversos construtores já teriam adoptado o sistema.

A Ducati tem nos brindado com algumas soluções diferentes, mas raramente aposta em coisas que não ofereçam alguma vantagem.
Nem que seja uma vantagem teorica...
Do ponto de vista de suspensões, o cliente Ducati que o melhor equipamento que exista no mercado e concebido por quem percebe da poda!
Daí que a primeira coisa que habitualmente salta a vista são as ohlins das versões S.
Não acredito que o eventual cliente duma pseudo-panigale-eléctrica vá querer uma receita diferente neste contexto.

Dfelix reparaste naqueles pontos que marquei a verde nessa "supermotard" com motor electrico?

Sim, mas não consigo perceber a relação.
Na hyper, um dos pontos parece ser um apoio improvisado para segurar o motor da DS. E o outro até pode ser algo do próprio motor...

Na pseudo-panigale assinalaste os parafusos dum amortecedor que está ali porque... alguém deve ter decidido que ficava bonito assim.
Naquela posição o mais certo seria o amortecedor funcionar por expansão ao invés de ser por compressão como é habitual.
Em tempos a Buell teve alguns modelos com um amortecedor naquela posição. Mas... accionado pela traseira e não pela frente.

Divagar sobre isto é perda de tempo.  :D

… e quem sabe se a próxima "panigale" não seja mesmo electrica?!

Mesmo que lancem a curto prazo algo do género... dificilmente irá inviabilizar o resto do catálogo por longos tempos.

Ainda bem que me fizeste lembrar disso… o meu mecânico que tem também passatempo de transformar motos (um hobby mal visto para alguns) [café racers e afins] tem um "protótipo" ali parado porque tem um sistema de suspensão bem parecido com este da Ducati e esse que falaste da Buell… pode ser que agora ele consiga andar com aquilo para a frente.

Um desabafo pessoal…
Acho que qualquer um gostaria de ter uma Ducati mas um "utilizador dedicado e amante dessa marca" talvez sim, fique mais inclinado para essas versões especiais todas apetrechadas.
Eu pelo menos não me importava de ter uma Panigale base, sem ohlins…
Mas lá está… o meu tipo de condução om confiança, destreza e experiencia não me dão para usufruir de uma maquina ao ponto de precisar mais do que um modelo de base oferece, que normalmente já é apetrechada mais que suficiente… não?!

Sobre os concursos de design...se for como em Arquitectura com os tais "concursos de ideias"... basicamente é fazemos um projecto, temos todo o trabalho, se for bom ganhamos um premio e se não ganharmos nenhum premio ainda assim, o promotor desse concurso fica com os direitos sobre todos os trabalhos/projectos apresentados - geralmente os concursos ainda assim são cobrados uns quantos euros no registo… alguns a 100€ por pessoa/equipa…
Portanto… mesmo que seja um concurso de ideias, poderá ter do outro lado a própria Ducati e dessa forma vejo como algo bem importante e não apenas o "mais um boneco de mesa de desenho"...

 :nice: :convivio:
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Janeiro 25, 2019, 08:23:16, 08:23
Responder #17

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Eu o que acho mesmo (com muita certeza) é que neste caso o título do tópico verá a data de 2030 reduzida nuns quantos anos...

Mais 2-3 anos (2022-2023) e já a Ducati por aí tem uma Diavel eléctrica ou assim, para mostrar à H-D que também o sabe fazer.  :you.bet:
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Janeiro 25, 2019, 09:52:55, 09:52
Responder #18

dfelix

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Acho que qualquer um gostaria de ter uma Ducati mas um "utilizador dedicado e amante dessa marca" talvez sim, fique mais inclinado para essas versões especiais todas apetrechadas.

Sim... mas apetrechada com o melhor que o mercado ofereça ao nível de suspensões.
E não com algo de carácter duvidoso cuja opção pretende ser meramente cosmética ou... para parecer diferente.

Eu pelo menos não me importava de ter uma Panigale base, sem ohlins…
Mas lá está… o meu tipo de condução om confiança, destreza e experiencia não me dão para usufruir de uma maquina ao ponto de precisar mais do que um modelo de base oferece, que normalmente já é apetrechada mais que suficiente… não?!

Deixa lá... a maioria dos clientes destas motos também não deve ter unhas para elas...
E mesmo para os que têm... há o peso da responsabilidade de espremer uma máquina de tão elevado orçamento.

...e dessa forma vejo como algo bem importante e não apenas o "mais um boneco de mesa de desenho"...

São sempre novas ideias ...
Mas materializá-las em algo que verdadeiramente funcione é outro assunto.

Mais 2-3 anos (2022-2023) e já a Ducati por aí tem uma Diavel eléctrica ou assim, para mostrar à H-D que também o sabe fazer.

Se há coisa que a Ducati não precisa de provar é que sabe fazer motos inovadoras...
E muito menos de o provar à HD!  :D



Janeiro 25, 2019, 09:57:11, 09:57
Responder #19

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Não se tratava de provar nada... :)

Foi uma menção de que a Ducati não vai ficar para trás nas eléctricas (poucos mais anos) e não me surpreenderia de vir por aí algo estilo Diavel....e eléctrica. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Maio 17, 2019, 12:23:06, 12:23
Responder #20

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Calma...não é gozo nenhum e também já passou há muito tempo o dia 01 de Abril.

Esta será, aparentemente, a 1ª Ducati eléctrica... :chiuuuu:

Primeiro vou-vos deixar 'digerir' as imagens desta Ducati...e depois disso, caso veja necessidade, logo colocarei algumas das suas specs.







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Maio 17, 2019, 12:53:15, 12:53
Responder #21

dfelix

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É uma parceria estranha.
E que se parece enquadrar com os restantes electrodomésticos e outros produtos produzidos por terceiros e comercializados com branding da Ducati.
 :D

E que poderá ser reveladora de quem estará por detrás do que poderá surgir no futuro.


Maio 17, 2019, 13:31:03, 13:31
Responder #22

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A título de curiosidade, a versão sem o brand da Ducati custa £2.099.

Coloca-se por lá um vinil da Ducati e mais um outro apontamento e...voilá.  :you.bet:

O motor é da Bosch e alcança as 28mph, que se traduzem em cerca de 45kmh.
(Consegue ser mais do que me foi possível alcançar com a Vespa Elettrica de 4kW...)


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Maio 17, 2019, 13:50:59, 13:50
Responder #23

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É uma parceria estranha.
E que se parece enquadrar com os restantes electrodomésticos e outros produtos produzidos por terceiros e comercializados com branding da Ducati.
 :D

E que poderá ser reveladora de quem estará por detrás do que poderá surgir no futuro.

Realmente esta coisa não pode ser vista como um puro motociclo, é mais um electrodomestico…  :lolol:
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Maio 17, 2019, 13:59:17, 13:59
Responder #24

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Realmente esta coisa não pode ser vista como um puro motociclo, é mais um electrodomestico…  :lolol:

Talvez porque é um puro ciclomotor...   ::P:

Trata-se da concorrente à altura da Vespa Elettrica.

Porém, pelo preço pedido pela Vespa, dava para comprar duas destas 'Ducati' e ainda sobrava dinheiro para muita...electricidade.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 17, 2019, 16:04:37, 16:04
Responder #25

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

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Há umas 3 semanas atrás fui a correr à worten mais próxima com 1/3 do cabelo e um bocado da barba cortada para comprar uma máquina nova pois a velha de repente deixou de funcionar ...
 :D

E chamou-me a atenção de haver aparadores da Ducati...

Este tipo de produtos habitualmente envolvem parecerias em que a marca ganha uma valente margem devido ao seu branding, ou outro tipo de trocas de serviços.

Aparentemente a super soco já tinha alguma relação com a marca. Pelo menos no primeiro artigo que li quando a notícia saiu referiam que utilizam brinquedos destes para se deslocar no paddock.
Portanto, isto é daqueles negócios win win!
O fabricante vai ganhar por vender motos a um público que de outra forma não compraria.