Autor Tópico: Uma Adventure nos planos da Harley...a Pan America 1250 Adventure Tourer  (Lida 6398 vezes)

Julho 30, 2018, 13:00:20, 13:00
Lida 6398 vezes

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma Adventure nos planos da Harley...
...a Pan America 1250 Adventure Tourer







A imagem que podem ver acima é, segundo a Visordown, a de um protótipo da Harley e que pretende avançar mesmo com um modelo de produção orientado para a aventura.

Segundo indicam, será a Pan America 1250 Adventure Tourer, fazendo uso de um novo motor de 1250cc.

Para já as informações são escassas...mas a marca estará a preparar-se para surpreender, saindo bastante do segmento de motos que tem produzido.
Isto sem prejuízo de no seu passado me lembrar de já ter fabricado uma moto "do género" de ir para todo o tipo de terrenos (essencialmente para uso militar). Existe por cá um tópico no fórum sobre ela...

O link da notícia onde se encontram mais algumas informações desta Pan America 1250 Adventure Tourer: https://www.visordown.com/motorcycle-news-new-bikes/new-harley-davidson-pan-america-1250-adventure-tourer
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 30, 2018, 13:15:34, 13:15
Responder #1

pedroareias

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É o segundo passo para a falência. O primeiro foi quando lançaram as HD-Street.

Façam mas é um upgrade às Sportster e lancem os modelos eléctricos.

Julho 30, 2018, 13:27:37, 13:27
Responder #2

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Talvez entenda onde queres chegar no caso desta...

Ou seja, a marca poderá estar a contar (erradamente??) com a possibilidade de muitos dos seus clientes se voltarem para esta Pan America 1250 Adventure Tourer, saindo assim por completo do segmento que os atraiu.

Só o tempo o dirá... :pensador:

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Julho 30, 2018, 13:32:39, 13:32
Responder #3

dfelix

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Ja existiu algo do género, quando eram detentores da Buell.



Não sei ao certo será a melhor estratégia para a HD apostarem em produtos fora da sua zona de conforto.


Julho 30, 2018, 13:39:25, 13:39
Responder #4

pedroareias

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Um cliente de uma Super-Adventure vai:

1) Escolher a KTM pela história de décadas competição, de Enduro, MX, etc. Mesmo a KTM começou de forma humilde até chegar às 1290.

2) Escolher a BMW GS que desde 1980 existe, com participações no DAKAR, etc. Evoluiu de forma lenta e sólida até às 1250.

3) Escolher uma das 4 Japonesas que mesmo assim têm décadas de participações em provas Internacionais, décadas de evolução e desenvolvimento (Africa-Twin, Super Teneré, etc). Também evoluiram de forma natural até às cilindradas que têm agora.

.
.
.
.

50000) Escolher a Harley-Davidson Whale-Adventure com 387 kg a seco e 0 provas dadas.

Julho 30, 2018, 13:46:31, 13:46
Responder #5

dfelix

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50000) Escolher a Harley-Davidson Whale-Adventure com 387 kg a seco e 0 provas dadas.

Fit and finish, pá!


Julho 30, 2018, 13:54:06, 13:54
Responder #6

pedroareias

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Exacto. O fit-and-finish é importante para o cliente de uma Custom/Standard e pouco importante para o cliente de uma Super Adventure.

A própria BMW tem essa diferenciação na gama de motos. As Nine-T são muito cuidadas e as GS são menos.

Mas pelos vistos tu achas que mesmo as Harley Softail não são grande coisa em acabamentos... a atractividade desta qual é?



50000) Escolher a Harley-Davidson Whale-Adventure com 387 kg a seco e 0 provas dadas.

Fit and finish, pá!

Julho 30, 2018, 13:59:42, 13:59
Responder #7

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Ja existiu algo do género, quando eram detentores da Buell.
(....)

Não era preciso ir buscar o exemplo da Buell e que por acaso até acho um bocado desviada do lado "Adventure".  :nice:

Isto porque a Harley teve de facto uma moto talhada para o efeito, no passado. Aliás, até mais do que propriamente Adventure... :)

Ver aqui:
http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1674.0#top
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Julho 30, 2018, 14:05:07, 14:05
Responder #8

pedroareias

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A Triumph bem tenta com a Tiger/Explorer 1200...

Noutro segmento tentou com Trophy e já se cansou.



A Harley-Davidson é a melhor a polir cromados e as Super-Adventure não têm cromados.

Julho 30, 2018, 14:19:20, 14:19
Responder #9

dfelix

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A própria BMW tem essa diferenciação na gama de motos. As Nine-T são muito cuidadas e as GS são menos.

Não concordo.
Tanto dentro das Nine T como dentro das GS há vários níveis de cuidado nos acabamentos.

Mas pelos vistos tu achas que mesmo as Harley Softail não são grande coisa em acabamentos... a atractividade desta qual é?

Já enumerei e coloquei várias fotos de pormenores que considero menos conseguidos.
Nesta aqui... não vejo atractividade nenhuma. Como referi na minha primeira resposta, não entendo se fará sentido a HD apostar em produtos fora da sua zona de conforto.

Não era preciso ir buscar o exemplo da Buell e que por acaso até acho um bocado desviada do lado "Adventure".

Desviado? Sério?
A Buell Ulysses é o produto que a HD teve mais parecido com uma GS.

Já essa MT500... achas que está alinhada com as ADV?
Não sei se chegou sequer a ser comercializada ao público! E além de não ser originalmente concebida pela HD, foi produzida para um fim bastante específico (militar) e o próprio sucesso no desempenho dessa tarefa é uma incógnita.

A Triumph bem tenta com a Tiger/Explorer 1200...
Noutro segmento tentou com Trophy e já se cansou.

A Trophy foi um flop.
As Tiger/Explorer 1200 cumprem as expectativas de venda da marca.

« Última modificação: Julho 30, 2018, 14:26:19, 14:26 por dfelix »

Julho 30, 2018, 14:42:22, 14:42
Responder #10

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(....)
Não era preciso ir buscar o exemplo da Buell e que por acaso até acho um bocado desviada do lado "Adventure".

Desviado? Sério?
A Buell Ulysses é o produto que a HD teve mais parecido com uma GS.
(....)

A sério...mesmo. :)
Não digo que a marca não a encare como uma "Adventure Tourer", mas como mencionei...acho-a um bocado desviada do lado Adventure. É a minha opinião.




(....)
Já essa MT500... achas que está alinhada com as ADV?
Não sei se chegou sequer a ser comercializada ao público! E além de não ser originalmente concebida pela HD, foi produzida para um fim bastante específico (militar) e o próprio sucesso no desempenho dessa tarefa é uma incógnita.
(....)

Não referi que está alinhada com as ADV...

Por acaso até tive um notório cuidado nas palavras quando a ela me referi (como modelo da Harley) no início deste tópico.


"Isto sem prejuízo de no seu passado me lembrar de já ter fabricado uma moto "do género" de ir para todo o tipo de terrenos (essencialmente para uso militar). Existe por cá um tópico no fórum sobre ela..."
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Julho 30, 2018, 14:52:21, 14:52
Responder #11

dfelix

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A realidade é que um produto foi desenhado para o mesmo target de mercado. E cumpre essas expectativas.
O outro é LIXO. Que só tem mesmo valor histórico.
Nem vale a pena estar a discutir sobre isso.


Já agora.... destas supostas novas HD's que foram reveladas, a 975cc Streetfighter está do car####!!!!



« Última modificação: Julho 30, 2018, 14:53:28, 14:53 por dfelix »

Julho 30, 2018, 15:12:20, 15:12
Responder #12

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Julho 30, 2018, 16:01:51, 16:01
Responder #13

pedroareias

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V2 com 60º Revolution X

Sabem o que significa isto? Afinal há algo que funciona na HD-Street que é o motor.

Duvido que os V2 de 45º desapareçam. Nem que tenham 3000cc e 45 cavalos para cumprirem as normas anti-poluição.


Julho 30, 2018, 17:28:50, 17:28
Responder #14

pedroareias

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Quando for traficante de cocaína (é melhor do que o Euromilhões), compro uma CVO Ultra Limited, uma GSX-R1000R e uma SuperDuke GT.

E tu? A Suzy é para manter?

PS: esqueci-me da Triumph Street Triple R, dá jeito na cidade.

V2 com 60º Revolution X

Sabem o que significa isto? Afinal há algo que funciona na HD-Street que é o motor.

Duvido que os V2 de 45º desapareçam. Nem que tenham 3000cc e 45 cavalos para cumprirem as normas anti-poluição.

Calça arregaçada, HD, motor que funciona, fit and finish,

Quando compras esta Areias?

Julho 30, 2018, 19:26:56, 19:26
Responder #15

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V2 com 60º Revolution X
(....)


Tão interessante quanto esse motor, acredito que será o outro bloco que também indicam virá a equipar novos modelos da marca, com diferente cilindrada.

Resta saber se os mais "conservadores" da Harley vão apreciar esta diversificação...
Seja como for, toda esta pujança no lançamento/apresentação de novos modelos, dá a clara ideia que estão a pensar no futuro e em fugir da grande aura conservadora que de alguma forma identifica a H-D.


Num dos links já postados acima:

"The new internal-combustion machines shown here are the harbingers of 16 new middleweight models using two all-new engines, one that will be 500 and 750cc and the other that will be 975 and 1,250cc, all liquid-cooled, 60-degree V-twins with DOHC. These will power adventure-tourers, customs, and streetfighters and put Harley-Davidson in segments it’s never directly competed in before."
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Julho 30, 2018, 19:59:07, 19:59
Responder #16

pedroareias

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A nova SuperDuke GT ainda não foi lançada. Devem estar a fazer testes a tentar manter a roda da frente no chão.

Ainda não conseguiram.


Quando for traficante de cocaína (é melhor do que o Euromilhões), compro uma CVO Ultra Limited, uma GSX-R1000R e uma SuperDuke GT.

E tu? A Suzy é para manter?

PS: esqueci-me da Triumph Street Triple R, dá jeito na cidade.

V2 com 60º Revolution X

Sabem o que significa isto? Afinal há algo que funciona na HD-Street que é o motor.

Duvido que os V2 de 45º desapareçam. Nem que tenham 3000cc e 45 cavalos para cumprirem as normas anti-poluição.

Calça arregaçada, HD, motor que funciona, fit and finish,

Quando compras esta Areias?

A GSXR já sabia..não sabia da super duke GT...não era a 1290adv?
A cada dia é uma nova? Bem precisavas de ser traficante  :zangadoregras:

A Suzy está sempre em forma. Como diz o outro, até trocar é para manter... :D
« Última modificação: Julho 30, 2018, 20:04:10, 20:04 por pedroareias »

Julho 30, 2018, 21:40:24, 21:40
Responder #17

jmartins13

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Gosto bastante das novidades!
Tenho achado a evolução da marca bastante positiva, e eles não são nada tansos no departamento de marketing.
Só me pergunto se não já deviam ter tomado este caminho.
A Harley é uma marca soberba, porque razão haveria de apostar apenas num segmento?

Julho 30, 2018, 21:56:07, 21:56
Responder #18

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Existem sempre estudos de mercado e ouvem-se os clientes... É normal acontecer.

Neste caso a Harley deve tê-lo feito e recebeu um certo feedback, avançando para novos produtos (e diferentes do que têm). Justifica-se para o futuro da marca. :)
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Dalai Lama

Julho 31, 2018, 01:47:44, 01:47
Responder #19

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Há kilos e kilos, e muitos kilos, às vezes não são tantos kilos assim...depende...exemplos:

A minha springer tem a elegância de 320kg a seco., no entanto é muito mais fácil manobrá-la parada so que uma Gs1200 normal ou uma xtz1200. Já em andamento, é outra conversa. Mas, a springer não é uma adventur! É uma .......springer.

Não acredito que, segundo as más línguas, esta big trail da Harley vá pesar 400kgs. Isso são especulações dos haters. E mesmo se pesar, não terá o seu "baixo centro de gravidade" à altura dos joelhos de um gajo de 1.83m, como o "fantástico " desiquilibrado e cheio de fossos de potência, boxer. :cool:

Qualidade HD é cada vez mais um patamar inantigível por outras marcas, e quem sabe, sabe....o resto é conversa da treta.
Outra questão é o preço. É que no panorana actual a HD oferece um preço bem nornal ou até abaixo da concorrência, com a vantagem da desvalorização ser  a mais baixa do mercado.

Julho 31, 2018, 09:10:04, 09:10
Responder #20

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O peso que se possa avançar (independentemente de qual a publicação que o faça), não passa de especulação.

A Harley não coloca um modelo neste segmento sem o testar bastante e perceber a sua eficácia naquilo a que se destina.
Nem creio que venha a passar dos 250Kg (a seco) quando um dia chegar aos concessionários...

Os valores que por aqui li (baseados no que existe na net) são algo irreais num modelo Adventure. E se acaso se confimar (o que duvido), a Harley vai ser alvo de críticas fortes. Não creio ...mesmo.
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Julho 31, 2018, 09:42:25, 09:42
Responder #21

pedroareias

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Diversificar pode não ser uma boa solução.

A Triumph tentou fazer o mesmo com as Explorer/Tiger Explorer, antes com a Trophy (descontinuada), com a 1050 Sprint ST/GT (descontinuada), com a Daytona (descontinuada).

A palavra-chave é aqui "descontinuada".

Competir com os modelos instalados e comprovados em competição é um risco.

Julho 31, 2018, 11:39:19, 11:39
Responder #22

Rui Jorge

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Não sei se será boa ou má aposta da HD. Se terá qualidade ou não ou se competirá com os seus rivais mais directos. O tempo o dirá ...  Agora, aquela frente... aquele farol... Não havia necessidade... Se lhe meterem um led vermelho a andar de um lado para o outro parece um Cylon da Battlestar Galactica  :lolol:

Julho 31, 2018, 12:43:30, 12:43
Responder #23

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A marca tem milhares de fãs e esta mudança pode até resultar se o produto em si justificar.

A verdade é que na altura em que sair, se os comparativos lhe forem suficientemente favoráveis, o público alvo que está à procura de um modelo Adventure pode colocar "para trás das costas" o nome - ou falta dele - no segmento e atira-se para uma Harley Pan America 1250 Adventure Tourer.

E depois existem também muitos estudos previamente feitos pela marca (inclusivamente junto de clientes) que sustentam o avançar para algo assim...

Mesmo que não resulte de forma brilhante em termos de vendas, vai pelo menos abrir caminho a que a marca comece a ser vista de outra forma e não somente ligada a um certo conservadorismo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Julho 31, 2018, 12:47:51, 12:47
Responder #24

jmartins13

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Ok, é claramente marketing boca a boca já percebi.

Nunca na vida uma mota de 400kgs é pesada no mundo real..(street Fighter ou ADV)
todos estão errados e o proprietário HD é o gajo que está certo.

Obrigado pelo esclarecimento


No mundo real combinas comigo e com alguém que tenha uma Gs1200A, sentas-te nas duas e manobras parado, para perceberes o que digo, antes de dizeres disparates. Eu falo porque o fiz, e tú velasquez?.... Pois....é mais fácil mandar uma boca do que falar com conhecimento de causa. Ókápa?



Respondendo ao Sapiens:

Claramente compraria uma HD dessas, para juntar à outra na garagem, se tivesse os argumentos certos. Pelo menos, já conheço a marca há 18 anos como utilizador. Nada a apontar. Excelentes motos.
« Última modificação: Julho 31, 2018, 12:52:13, 12:52 por jmartins13 »

Julho 31, 2018, 12:51:42, 12:51
Responder #25

dfelix

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Duvido que os V2 de 45º desapareçam. Nem que tenham 3000cc e 45 cavalos para cumprirem as normas anti-poluição.

Quando chegar a esse ponto... parece-me bastante complicado subsistir!  :)

Resta saber se os mais "conservadores" da Harley vão apreciar esta diversificação...

Esses nunca apreciaram as quebras com a tradição anteriores...
Não será esta diversificação que os irá agradar!!!
Porém, a maioria desses já contribuiram para este peditório no passado ou num presente recente.
E o que HD necessita é de uma nova geração de clientes.

A nova SuperDuke GT ainda não foi lançada. Devem estar a fazer testes a tentar manter a roda da frente no chão.

Ainda não conseguiram.

A actual já têm electrónica suficiente para evitar que a roda levante.

Não sei se actualizar a Super Duke GT será uma prioridade para a KTM neste momento...
A acontecer será certamente apenas um facelift e eventual actualização de algumas gadgets.
Porque fora isso, a moto está bastante actual e não tem propriamente grande concorrência.

A Harley é uma marca soberba, porque razão haveria de apostar apenas num segmento?

A Harley é uma marca soberba no que diz respeito a cruisers.
Mais que as motos que fabrica, o sucesso deve-se ao "lifestyle" associado!
Logo, apontar a outros segmentos será sair dessa zona de conforto.

A receita das Buell neste aspecto até funcionava...
Produziam motos bastante loucas, sem copiar ninguém e com a aura da HD.
Foi uma pena a crise de há uma década atrás ter complicado bastante as coisas.
De outra forma, a HD seria hoje um grupo bem interessante atacando em várias frentes através de várias marcas e sem desvirtuar a sua essência.

Félix, tem 350 KGS.

Pois...
Ainda só tinha visto as fotos. Não pesquisei por specs...
Pesa "apenas" cerca de mais 150kg que qualquer eventual rival direta.
 >:(

A minha springer tem a elegância de 320kg a seco., no entanto é muito mais fácil manobrá-la parada so que uma Gs1200 normal ou uma xtz1200.

320kg são 320kg.
O que acontece é que na tua Springer o peso está quase junto ao chão.

E numa maxitrail isso dificilmente acontecerá. Seja que construtor for.

todos estão errados e o proprietário HD é o gajo que está certo.

Claro. Pináculo da qualidade.

Nem creio que venha a passar dos 250Kg (a seco) quando um dia chegar aos concessionários...

Uma GSA para andar nesses valores implica uma ginástica que não é habitual na HD...
Refiro-me à utilização do motor como elemento da ciclística, duma estrutura projectada para baixo peso, do uso do aluminio, etc..

Se a HD aplicar o mesmo tipo de construção "tradicional" como acontece no restante catálogo e que sugerem as fotos colocadas neste tópico, facilmente esses valores irão escalar umas boas dezenas de quilos.

A Triumph tentou fazer o mesmo com as Explorer/Tiger Explorer, antes com a Trophy (descontinuada), com a 1050 Sprint ST/GT (descontinuada), com a Daytona (descontinuada).

Não percebo a tua lógica.

A Triumph é relativamente bem sucedida com as Explorer/Tiger Explorer.
Tal como a generalidade das outras "Adventure" dos mais variados construtores independentemente da GS ser dominante.

E exceptuando a Trophy que realmente foi um flop, Sprints e Daytonas viveram o momento em que os respectivos segmentos eram atractivos ao mercado.
Naturalmente entraram em fim de ciclo quando deixou de justificar a sua produção.
Tal como a generalidade de outras ofertas dos produtos equivalentes dos mais diferentes construtores.

Competir com os modelos instalados e comprovados em competição é um risco.

Mas se o mercado quer limões... não lhe vais dar laranjas.
As Adventure tornaram-se no segmento mais apelativo ao mercado.
E a HD sabendo perfeitamente disso está a trabalhar numa resposta.
Parece-me bem menos arriscado que apostar em outros segmentos que já tiveram o seu momento.


Julho 31, 2018, 12:58:57, 12:58
Responder #26

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Numa imagem focada nesse elemento e que agora encontrei, de facto fica algo estranha.

Mas a moto (enquanto produto definitivo...já que relembro tratar-se de um protótipo), só chegará ao mercado para venda em 2020 segundo li.
Isto para dizer que esta Pan America 1250 Adventure Tourer ainda terá o seu amadurecimento estilístico. O que não quer necessariamente dizer que venha a ficar mais consensual, entenda-se... :)
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Agosto 01, 2018, 00:10:19, 00:10
Responder #27

jmartins13

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A frente vai buscar inspiração à nova fatbob e à roadglide.
Confesso. Gosto do Design da moto, e ao contrário docque a maioria diz, não vejo porque a marca HD, tenha obrigatoriedade de produzir apenas um estilo de motos.
Acho que, como outras, deve abranger vários segmentos.
Não acho mal terem scooters, R's, ADV's , desportivas, etc. Até acho bastante positivo. :cool:

Agosto 01, 2018, 00:40:51, 00:40
Responder #28

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Por acaso sou dos que vê como positiva esta tomada de decisão do fabricante...

Sobre scooters...bem...não seria uma novidade na marca.
A história (que não é lixo) diz-nos que a marca já teve uma fase na sua história com a...Topper. :)

O que poderia suceder é muitos americanos dizerem imediato (com o anúncio da marca em fabricar scooters) que o Doomsday estava a chegar...  :-\
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 01, 2018, 01:09:09, 01:09
Responder #29

dfelix

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Há uns anos atrás também se assistiu a uma enorme resistência por parte dos "tifosi" Ducati a tudo o que não fosse as linhas SBK e Monster.

No entanto, as Multistrada, Diavel e Scrambler foram produtos bastante bem sucedidos e que têm permitido um valente encaixe financeiro à marca.

A Diavel foi mesmo recebida com bastante desconfiança...
Conheço um gajo que tem uns quantos exemplares da marca e que se refere a este modelo como a "oDiável".
 :D

E curiosamente na história da marca até já tinha existido uma cruiser...
Embora a pobre Indiana seja sempre recordada com alguma vergonha. Apesar ser um dos muitos modelos cuspidos quando a Cagiva tentava por todos os meios garantir a sua sobrevivência.


Fevereiro 14, 2019, 09:08:03, 09:08
Responder #30

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
As patentes agora chegadas a público deixam antever que o produto final é capaz de não fugir muito do design que se vê nas imagens com que se iniciou este tópico.

Veremos... :nice:







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Fevereiro 14, 2019, 09:30:24, 09:30
Responder #31

JViegas

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A "moda" das "Adventurers" ou "calça arregaçada" está em força e a chegar a quase todas as marcas. São de facto os modelos que mais vendem certamente.

Fevereiro 14, 2019, 12:07:12, 12:07
Responder #32

dfelix

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Com jeitinho aquele "bacalhau" poderia ser ainda mais comprido!  :D


Fevereiro 14, 2019, 12:13:28, 12:13
Responder #33

Sapiens21

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Com jeitinho ainda o passam, no modelo de produção, para junto à roda...estilo Bêéme.  :-\
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Fevereiro 18, 2019, 21:19:44, 21:19
Responder #34

Nuno YB

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As harleys atraem-me por 2 motivos:
1- são bonitas ( eu gosto ).
2- têm um som bonito ( eu gosto ).

No entanto, comparadas com as japonesas por exemplo, são caras, não andam nada e não curvam nada. Já estão melhores, mas...

Li recentemente que vão lançar uma eléctrica... se há coisa que gosto, como já disse, é o som. Se aumentam o preço, como será expectavel, e lhe tiram o som... meh...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 18, 2019, 21:27:46, 21:27
Responder #35

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Talvez seja conveniente passares por aqui, Nuno.  :-\ :nice:

Especialmente vendo os posts mais recentes nesse tópico:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4562.0
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Dalai Lama

Agosto 23, 2019, 13:14:29, 13:14
Responder #36

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda se lembram da aventureira Adventure Harley-Davidson Pan America que tinha avançado há mais de um ano??

Pois bem...o protótipo (e não um rendering feito por um talentoso no PC) já existe!  :feliz:






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Agosto 23, 2019, 13:16:12, 13:16
Responder #37

João_Santos

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Responder #38

jmartins13

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Responder #39

Moto2cool

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Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 23, 2019, 17:00:45, 17:00
Responder #40

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Trata-se de um protótipo.
A versão de produção vem - ao contrário desta - mais utilizável...
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Dalai Lama

Agosto 23, 2019, 18:06:35, 18:06
Responder #41

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já existe vídeo da máquina.  :nice:

Pode estranhar este visual visto de determinado ângulo, pois sem duvida que tem o seu estilo muito próprio, mas é capaz de ser do género "primeiro estranha-se, depois entranha-se".  :nice:

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Dalai Lama

Fevereiro 14, 2021, 10:48:12, 10:48
Responder #42

Sapiens21

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Há muito anunciada, a apresentação vai finalmente ocorrer no dia 22 de fevereiro de 2021.

A nova Harley Davidson Pan America 1250 é mesmo uma realidade e (mais uma) prova da mudança de rumo da marca.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Fevereiro 14, 2021, 14:54:46, 14:54
Responder #43

JoãoPVCarvalho

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Arrisco a ser crucificado pela malta mas cada vez gosto mais deste animal!!! :pensador:
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Fevereiro 14, 2021, 18:42:43, 18:42
Responder #44

SARider

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Nada como algum tempo para criar alguma habituação.

Assim de repente parece um hummer com 2 rodas..
V-Strom650XT
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Fevereiro 14, 2021, 23:48:00, 23:48
Responder #45

dfelix

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Assim de repente parece um hummer com 2 rodas..

Penso que seja por aí...
Uma ADV da Harley terá que ter algo desse carácter.
Não faria sentido que fosse mais do mesmo.

Fevereiro 15, 2021, 18:30:18, 18:30
Responder #46

saraiva

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Pensei que isto já tinha ficado esquecido. :)

Não gosto muito da estética da frente mas também percebo a opção de ter feito esta opção de entrar neste segmentos.

Como o dfelix dizia lá em 2019, se é o que o mercado quer, porque não criar qualquer coisa?

Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Fevereiro 15, 2021, 18:35:21, 18:35
Responder #47

ThatsMe

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Pessoalmente, gosto bastante. É diferente do normal, é bom haver diversidade no mercado.

Fevereiro 15, 2021, 19:55:14, 19:55
Responder #48

SARider

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Assim de repente parece um hummer com 2 rodas..

Penso que seja por aí...
Uma ADV da Harley terá que ter algo desse carácter.
Não faria sentido que fosse mais do mesmo.

Sem dúvida!
 
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Fevereiro 16, 2021, 14:00:58, 14:00
Responder #49

Wonderboy91

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