Autor Tópico: Spy Shots - BMW 850XR para 2019  (Lida 2479 vezes)

Outubro 29, 2018, 13:00:27, 13:00
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Spy Shots - BMW 850XR para 2019




Olhem bem aquilo que a BMW anda a testar...

...a futura 850 XR e que, segundo o artigo Britânico onde encontrei as spy shots (Morebikes.co.uk),será para lançar o mercado já para o ano.

Em fase de testes em solo Italiano e "apanhada" por um fotógrafo de ocasião que não deixou escapar o momento. E isto quase "às portas" de um dos mais importantes salões de motociclismo no Mundo.

Not Bad, hein!! Tem bom aspecto... ;)





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 29, 2018, 13:05:44, 13:05
Responder #1

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Lembram-se do tópico com o protótipo da BMW 9Cento e que criei por cá há uns meses??

Não se notam ali algumas parecenças no perfil frontal?  ;)

Bem...eu pelo menos vejo ali uns traços que me fazem lembrar a 9Cento.

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Dalai Lama

Outubro 29, 2018, 13:14:06, 13:14
Responder #2

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Tens a certeza que sao BMW???


Podem ser de alguma marca chinesa com nome Italiano.  ::P:


Nao, nao pode ser... para plagiar os designs da BMW teria de ser Chinesa mas ter nome Alemao tipo "Fremdschämen moto"  :lolol: :D :D
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Outubro 29, 2018, 13:20:47, 13:20
Responder #3

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Sim... :)

De certeza que são mesmo BMW e não resultado de uma marca Italo-Chinesa, se acaso é a isso que te referes.  :nice:

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Dalai Lama

Outubro 29, 2018, 13:25:15, 13:25
Responder #4

TMXR

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Olha... esta é mesmo BMW!!!  :cool:
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Outubro 29, 2018, 13:46:20, 13:46
Responder #5

JViegas

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Olha vir ao preço da 900 da Yamaha...  :diabolico:

Outubro 29, 2018, 16:39:23, 16:39
Responder #6

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    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Apenas perguntando (já que não ofende...)  :) mas o motor testastretta da Multistrada 950 será que não se equivale nas prestações, em contexto real?

Quase nesta faixa de potência lembro-me também da Triumph Tiger 1050 Sport. Infelizmente também não testei, mas pronto...também sempre são mais uns "chevaux" e podia já não ser uma comparação justa com as anteriores.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Outubro 30, 2018, 01:30:05, 01:30
Responder #7

dfelix

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Olha vir ao preço da 900 da Yamaha... 

Certamente será apresentada numa versão base com um preço competitivo à Tracer.
E como indica o dmanteigas, certamente haverá uma vasta oferta de packs e extras que a tornam competitiva face à MTS950.

E sim... por muito maravilhoso que seja o novo twin 850... não terá grande hipóteses face a um triple 900.
Mundos completamente diferentes.

...mas o motor testastretta da Multistrada 950 será que não se equivale nas prestações, em contexto real?

Os 113cv/96Nm da MTS950 equivalem a qual?
Aos 95cv/92Nm  da F850?
Aos 115cv/87.5Nm da Tracer?
 :)

Quase nesta faixa de potência lembro-me também da Triumph Tiger 1050 Sport. Infelizmente também não testei, mas pronto...também sempre são mais uns "chevaux" e podia já não ser uma comparação justa com as anteriores.  :nice:

Olhando para o catálogo da Triumph parece-me mais coerente enquadrar a Tiger 800 XR com os seus 94cv/79Nm.
Apesar de que a Tiger Sport 1050 com os seus 126vs/106Nm no papel acabam por iludir um pouco.
Talvez por isso é um modelo esquecido pelo mercado. (ser feia também não ajuda)

As fichas técnicas até podem ajudar a separar os segmentos. Apesar de que depois na prática... valem o que valem.
 :-\

Apesar de ser um motor também ele brutal, gosto mais da suavidade em baixas do CP3 e de ter médias/altas mais fortes, o que te permite conduzir calmamente como se fosse um tetracilindrico mas que "acorda" logo às 5mil rpms se for preciso um boost extra.

Mais suavidade em baixas... tudo bem.
Mas ter médias/altas mais fortes... errr...  :-\

Quando experimentei a MTS 950 achei irregular, um pouco on/off e que está sempre a pedir pra andar lá em cima...
« Última modificação: Outubro 30, 2018, 16:12:01, 16:12 por dfelix »

Outubro 30, 2018, 07:43:27, 07:43
Responder #8

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(....)
...mas o motor testastretta da Multistrada 950 será que não se equivale nas prestações, em contexto real?

Os 113cv/96Nm da MTS950 equivalem a qual?
Aos 95cv/92Nm  da F850?
Aos 115cv/87.5Nm da Tracer?
 :)

(....)

Vinha no seguimento do post anterior...em que li "Em termos de motor apenas, não há pai para a Tracer (ainda) nesta faixa de potência."

Por isso lhe perguntei - e ele entendeu - se em contexto real de utilização a MultiStrada 950 se equivalia ou não em prestações.

De qualquer forma e agora sim referindo-se à 850 da BMW, a menção mais atrás de "motor anémico" talvez...talvez seja um nadinha excessivo. Não digo que esteja ao nível das prestações da Tracer 900 ou MTS950, mas "anémico"...sê-lo-á assim tanto? (Just a question) :)

A MCN e que em termos de publicações tenho como uma das que me parecem mais sérias, dá pontuação máxima (5 Stars) ao motor da 850.

Um excerto:

(....)Four years in the making and over a million kilometres in testing, all this engine work results in a power delivery that’s packed with rumbling character and shimmering, smoothness. Low-speed manners are impeccable, the new ride-by-wire throttle is jerk-free, and the new lighter-action ‘anti-hop’ clutch serves to make the F850GS natural and easy to get along with at lower speeds.

But whip the motor into a frenzy and its fast, free-revving and fun. There’s none of the rocking and pitching you get from its boxer-twinned, shaft-driven 1200cc big brother, just vibe-free, stable acceleration and a velvety parallel twin-cylinder silence off the throttle.

Power to weight ratio isn’t far short of the big GS’s 125bhp, 224kg, so acceleration and top speed are impressive, especially with its shorter new first-to-third and longer fourth-to-sixth gear ratios.(....)"
link
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Outubro 30, 2018, 12:45:16, 12:45
Responder #9

dfelix

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De qualquer forma e agora sim referindo-se à 850 da BMW, a menção mais atrás de "motor anémico" talvez...talvez seja um nadinha excessivo. Não digo que esteja ao nível das prestações da Tracer 900 ou MTS950, mas "anémico"...sê-lo-á assim tanto?

Ainda não experimentei nenhuma bmw com este 850.
Mas sempre achei o antecessor rotax 804 bastante simpático e competente.
Acho estranho que o novo seja "pior".

Outubro 30, 2018, 15:17:28, 15:17
Responder #10

TMXR

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É unanime que o novo é melhor... tanto em termos dinamicos, como na questao das vibracoes em alta RPM que era o defeito mais apontado pelos donos das 800.



Agora: uma coisa é um Bi... e outra coisa é um Tri.

Concordo que um Tri seja mais emocionante de conduzir, sem qualquer prejuízo da agradabilidade e emoção de conduzir um bi  :nice:



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Outubro 30, 2018, 17:37:17, 17:37
Responder #11

dfelix

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Não acho que o CP3 seja bruto.
É cheio. Tem uma excelente resposta ao acelerador. Mas é progressivo e linear na entrega.

Achei o motor da MTS950 mais bruto.
Em baixas bate e sacode... e de repente parece que liga um interruptor e dá um coice lá para cima onde parece respirar mais à vontade.
Não achei tão intuitivo nem tão previsível e muito menos tão fácil de conduzir.

Não posso falar do 850. Mas não achei que o antecessor 800 fosse "anémico".
Mas eu sou um tenrinho que acha que um motor como o da MT07 é perfeitamente adequado á maior parte da utilização que se faz de uma moto.
E as F800 sempre me pareceram posicionadas entre uma 07 e uma 09.

E a questão de um motor "anémico" pela relação ao preço é algo que tenho dificuldade em compreender.

Outubro 30, 2018, 17:37:40, 17:37
Responder #12

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(....)Mas também é preciso ver que a 850GS não é uma sport tourer.(....)

Não era preciso teres escrito mais nada... :)

Bastava isso.
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Outubro 30, 2018, 17:43:42, 17:43
Responder #13

dfelix

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A 850GS pode não ser uma sport-tourer mas a 850XR certamente será.



Outubro 30, 2018, 17:52:16, 17:52
Responder #14

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E muito provavelmente, como sport-tourer, com potência superior e diferente relação de caixa.

Até mesmo para a distanciar da F800 GT que quase com toda a certeza vai "sair de cena" com a entrada desta 850XR.  :nice: :nice:

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Outubro 30, 2018, 18:09:25, 18:09
Responder #15

dfelix

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As restantes F certamente vão evoluir para o 850.
Certamente de forma gradual para que não fiquem sem novidades nos próximos anos.

A F850XR substituir a F800GT até faz algum sentido.
Apesar de parecer um pouco estranho, quando aquilo que se assistiu desde que as F800 foram introduzidas foi no sentido de abandonarem e substituírem os modelos mais "magros" em detrimento dos mais gordos.
 :D

Novembro 24, 2018, 18:27:08, 18:27
Responder #16

Clemente Vicente

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Responder #17

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Um dos problemas das BMW é o preço




Se os homens nao vendem as motos caras, depois os chineses como é que conseguiam vender as motos deles????  :D
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Novembro 24, 2018, 21:11:42, 21:11
Responder #18

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Eu acho que a malta que já as tem, provavelmente até se revoltava com uma hipotética inversão à constante subida evidenciada nos preços. :)

Imaginemos uma R1250GS (geração 2020 e com uns updates) a custar -€3.000...

A malta passava-se. E se calhar com alguma razão...

Já se fosse numa de manter o mesmo preço entre gerações de modelos...talvez.

Mas como eles não estão para agradar à carteira dos clientes...  :zangadoregras:
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Novembro 24, 2018, 21:29:25, 21:29
Responder #19

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Se a moto é praticamente a mesma onde é que eles iam buscar esses 3 mil €?


teriam de lancar outra moto onde baixassem realmente os custos e a qualidade. Seria isso que os clientes queriam? NAO!


A malta das GSAs novas ja anda pior que estragada com a cagada dos fechos que caiem das malas de aluminio.

Penso que estas sao feitas na Touratech que para poupar meia duzia de € passou a mandar fazer as fechaduras na China... e agora os canhoes caiem das malas  :D :D.


Nada com um gajo comprar uma moto de 25mil e gastar 1500 em malas, e depois tira 2 semanas de ferias e quer ir dar uma volta e depois chega ali a meio de Marrocos ou da Romenia e fica com as malas abertas porque alguem decidiu poupar 5€  :pcbloqueado: :pcbloqueado: :pcbloqueado:
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Novembro 24, 2018, 21:40:29, 21:40
Responder #20

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Se a moto é praticamente a mesma onde é que eles iam buscar esses 3 mil €?
(....)

Cortando na larga margem que de certeza terão em cada moto produzida... :)


Edit: o que naturalmente nunca vai acontecer porque, à semelhança de todos os outros construtores, não estão para dar "borlas" a ninguém...   :-\
« Última modificação: Novembro 24, 2018, 21:43:48, 21:43 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
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Dalai Lama

Novembro 25, 2018, 14:06:00, 14:06
Responder #21

Moto2cool

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Se a moto é praticamente a mesma onde é que eles iam buscar esses 3 mil €?
(....)

Cortando na larga margem que de certeza terão em cada moto produzida... :)


Edit: o que naturalmente nunca vai acontecer porque, à semelhança de todos os outros construtores, não estão para dar "borlas" a ninguém...   :-\
A única razão para cortar nas margens é o desejo de tet um preço competitivo para aumentar as vendas.
Não me parece que, para já, a BMW precise de aumentar as vendas de um modelo best seller, nem as tendências apontam nesse sentido no futuro.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Março 04, 2019, 08:11:53, 08:11
Responder #22

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Muito provavelmente o seu nome será, segundo informações recentíssimas.....F850RS e não XR.

Uma brochura da marca chegou à net, mencionado-a:

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Dalai Lama

Março 04, 2019, 08:24:40, 08:24
Responder #23

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A foto da ideia ser uma “calça arregaçada”, mas agora olhando novamente o possível design até nem foge muito do da irmã mais velha  :nice:
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Março 04, 2019, 10:38:18, 10:38
Responder #24

JViegas

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Não acham que o "novo normal" de cilindradas será os 700 a 900cc?

A BMW aposta e bem num mercado que lidera (aventura, sport, "calças arregaçadas") para trazer mais um bom produto?

Será uma forma de procurar novos clientes num segmento de turismo onde as "grandes máquinas" lideram?

Março 04, 2019, 11:15:54, 11:15
Responder #25

dfelix

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Não acham que o "novo normal" de cilindradas será os 700 a 900cc?

É o downsizing:D

Será uma forma de procurar novos clientes num segmento de turismo onde as "grandes máquinas" lideram?

Não sei se será correcto chamar-lhes de "novos clientes"...
Afinal, a BMW teve a F800ST e posteriormente a F800GT que acabavam por quase produtos quase "isolados" dentro deste género e classe.

Com a evolução para o novo 850 faz sentido reformular o catálogo e reintroduzir um modelo sucessor.
Uma F850RS inspirada na R1250RS é algo expectável e dentro daquela que foi a receita da marca nos últimos 15 anos.

Mas não descartaria de todo uma F850XR no catálogo.
Até porque se trata de algo capaz de responder directamente ás Tracer que têm provado ser bastante bem sucedidas comercialmente.

A não ser.. que a expectativa da BMW seja um abrandar no interesse das "calça arregaçada" e um regresso às sport-tourer.  E como as modas são cíclicas, não me admiraria...


Março 04, 2019, 12:58:45, 12:58
Responder #26

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Também concordo.


Há muita gente para que o 1200 e overkill e o midsize e suficiente. E depois tens o caso dos mercados emergentes onde estás cilindradas são as que somam mais vendas.


Na Eicma tiveste um ano de novidades neste segmento, pens9 que e natural a BMW lançar novos produtos nesta gama de colindradas uma vez que a oferta das ST já está um bocado ultrapassada.


Uma XR com o 850 faz todo o sentido para estar a pa4 da Tracer e da Multi 950.  :nice:
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Março 04, 2019, 15:45:51, 15:45
Responder #27

JViegas

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O que seria da BMW se não apresentasse uma opção ao 900 da Yamaha ou ao 950 da Ducati?

Parece-me que estas "pequenas" cilindradas (o downsizing referido) começam a fazer algum sentido pois começam a dar para o dia-a-dia e para "algum" divertimento do seu proprietário.

As cilindradas "superiores" serão porventura para um cliente mais "esclarecido", maduro e que já sabe o que quer relativamente a uma mota com uma cilindrada e potência superior.

Os sinais são por demais evidentes quanto às sport tourer, e tenho lido isso em alguns posts por aqui, em que estes modelos são também uma alternativa viável no turismo de duas rodas.

Março 04, 2019, 21:35:44, 21:35
Responder #28

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É questão de preparar uns ~13.000/14.000€ (versão base) e ir acrescentando opcionais até ficar próximo de uma R1250GT... versão base.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 02, 2019, 21:37:52, 21:37
Responder #29

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Abril 02, 2019, 21:42:55, 21:42
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Muito provavelmente e tal como acontece por lá já com as "F's" para o mercado Sul Americano (e não só), também esta nova será fabricada pela Bmw Motorrad Brasil, na fábrica de Manaus.

É quase certo.. :)
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Dalai Lama

Abril 02, 2019, 21:53:29, 21:53
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Moto2cool

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A BMW carrega bem nos packs, por isso dá-se ao luxo de ter preços interessantes na versão base, no final é a mais cara
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Abril 02, 2019, 23:16:21, 23:16
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TMXR

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Sim... deve ser made in Manaus   ;)


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Abril 02, 2019, 23:21:56, 23:21
Responder #33

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A BMW carrega bem nos packs, por isso dá-se ao luxo de ter preços interessantes na versão base, no final é a mais cara

Se não fosse aquilo que a grande maioria adquire neste género de motos e também nas Adventure da marca (falo do kit de malas), o assunto provavelmente não se punha. :)

Não tenho certeza alguma de valores, mas imagino que represente uma valente percentagem do custo da moto, a aquisição do respectivo kit de malas na marca.
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Dalai Lama

Abril 06, 2019, 23:49:10, 23:49
Responder #34

Sapiens21

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Mais imagens da patente registada pela marca...no Brasil.

"(....)virtually every other detail of the bike is revealed in these images, which appeared via Brazil’s patent office where BMW has filed the designs." link





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