Autor Tópico: Do concept...à produção!  (Lida 656 vezes)

Fevereiro 20, 2019, 21:54:56, 21:54
Lida 656 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Do concept...à produção!





Não são raras as vezes que aqui no fórum nos referimos a um qualquer modelo que, ao passar para a produção, perdeu parte (ou mesmo grande parte) daquilo que nos atraía visualmente no concept.

Felizmente em muitos casos o design mantém-se bastante interessante, com as marcas a tentar um...chamemos-lhe..."ponto de equilíbrio" que possibilite a chegada ao mercado do seu modelo com linhas atractivas e suficientemente fiéis àquilo que há uns 12 ou 24 meses atrás foi apresentado num grande salão dedicado ao motociclo.

Mas casos existem na história do motociclismo em que ocorre o contrário, sendo difícil de perceber (ou aceitar...) que o modelo tenha perdido toda a qualquer semelhança com o concept que largos meses antes lhe fazia adivinhar as linhas.

Além de naturais questões estruturais, parece-me ainda assim perfeitamente aceitável haver algumas mudanças face a um concept...isto para lá dos piscas mais proeminentes, ou menos arestas da carenagem, ou a existência de espelhos.

O "problema" existe quando se percebe ter afinal ocorrido uma diferença bem evidente entre o que existia antes...e passou a haver depois (lembram-se deste?)


Bem! Aqui ficam vários exemplos de concepts que deram lugar ao modelo de produção e que descobri num site que abordava a temática com algumas imagens comparativas.

Naturalmente que boa parte destes casos resultaram num trabalho muito bem feito pela marca, mantendo a atracção e o impacto visual que se quer numa novidade. :nice:














"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 20, 2019, 22:29:28, 22:29
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888



Granda gafe da motorradonline...
Que diga-se de passagem, está quase a ultrapassar a MCN enquanto pasquim motociclístico.

Colocaram a actual MT-03 ao invés da original MT-03 que foi lançada logo após a MT-01.


 

Fevereiro 20, 2019, 23:30:08, 23:30
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Erros...qualquer publicação pode cometer.
Acontece.  :)

E acho que essa publicação Alemã até é das que mais interesse consegue por via dos vários testes que levam a cabo.

A título de exemplo quanto ao que referes atrás, era só o que faltava eu ou outro qualquer andar agora a apontar como "pasquim opinativo" a quem diz p.ex. que a MT03 "original" era uma XT660 com outra roupagem. :)

Acontece... So What!?  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 21, 2019, 00:15:48, 00:15
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Os testes dos 50.000km são porreiros.
Ainda assim meio agridoces. Excepto quando rebentam os motores.  :D

O que me aborrece neles é, tal como sempre me aborreceu na MCN, a quantidade de conteúdos que são autêntico "clickbait".
Para não me falar das apresentações de novos modelos quase sempre de forma supérflua e que nos permite concluir que são sempre excelentes produtos!

Durante alguns anos fui assinante da Bike que era de uma qualidade surpreendente ao nível de conteúdos. Mas acabou por também degenerar...

A viragem para o digital trouxe imensas vantagens, nomeadamente a forma veloz e sem custos com que a informação nos chega.
Por outro lado cada vez mais parecem reféns dos construtores e respectivas pretensões.
 
Quanto ao que eu escrevo... bem... podem apontar o que quiserem.
Sou um mero entusiasta deste tema. Não sou profissional da comunicação social e portanto nem sequer tenho código deontológico ou pesada responsabilidade sobre o que escrevo.  :D


Fevereiro 21, 2019, 07:21:33, 07:21
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Continuando nos exemplos..... ;)











"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama