Autor Tópico: Kawasaki ZX-25R [2020]  (Lida 3901 vezes)

Julho 25, 2020, 16:20:05, 16:20
Responder #50

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Da mesma forma que aconteceu com a Honda noutros tempos com a sua 250cc e 4 cilindros, também a Yamaha teve o seu canhão...um bloco 1/4, quatro cilindros e uns relevantes 45cv corria a década de 80'.

Neste caso era a FZR250 e a FZR250-R, que tinham a mesma potência...





Reparem bem no que era essa moto a fazer rotações...  :megafeliz:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 01, 2020, 17:54:33, 17:54
Responder #51

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A subida de velocidade pode não ser extonteante (convém sempre recordar que não estamos a falar de uma 600 ou 1000cc), mas a sonoridade volta a estar em destaque neste vídeo oficial, em circuito.

Esta moto a gritar rotações...  :yeah:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 01, 2020, 18:03:46, 18:03
Responder #52

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A subida de velocidade pode não ser extonteante (convém sempre recordar que não estamos a falar de uma 600 ou 1000cc), mas a sonoridade volta a estar em destaque neste vídeo oficial, em circuito.

Esta moto a gritar rotações...  :yeah:



Sobre a sonoridade, realmente é um bicho que pode cativar e apesar das minhas "criticas", até acredito que seja uma moto bem divertida de conduzir em pista, e que tenha um comportamento e eficiência capaz de se bater nesse ambiente com as tais motos de maior cilindrada...
Pelo menos no video, é notório que o piloto está a puxar bem por ela e nas curvas, as motos de maior cilindrada não farão tão melhor que esta pequena ninja...
...bem, haver até há... o Marc Marquez com qualquer moto!  :lolol:

 :nice: :convivio:
« Última modificação: Agosto 01, 2020, 18:04:49, 18:04 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 12, 2020, 12:26:47, 12:26
Responder #53

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Vou tentar ver uma fotografia tirada a partir de baixo... porque de todos os outros angulos, é feia que dói.

Poderei estar a extravasar em termos de descontentamento relativo á estética mas, depois de ter visto a primeira imagem, será que a Kawazaki não conseguia fazer uma coisinha mais feia?
Sabemos que o que mais interessa é a "alma", que "quem vê caras, não vê corações" e tal, e tal, e tal... mas não, por muito bom que fosse o motor, nunca compraria uma moto para a qual não consigo olhar de frente sem me rir...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Agosto 12, 2020, 17:32:49, 17:32
Responder #54

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Na Indonésia já a levaram ao dyno (também conhecido por banco de potência ou dinamómetro) e o resultado foi já lançado na web.
Deixo abaixo a imagem retirada do próprio aparelho após medição de dados, tanto quanto à potência, como o binário máximo.

Aproveito para dizer que neste tipo de medição é perfeitamente normal haver sempre uma variação para menos face à potência do motor declarada pelo fabricante.  :nice:


"(....)the maximum power produced by the Kawasaki Ninja ZX-25R standard On-Wheel Dyno exhaust is 42 HP (Metric) @ 15,350 rpm and the maximum torque produced by the Kawasaki Ninja ZX-25R is 20.8 Nm at the engine roar of 12,700 rpm(....)"


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2020, 19:49:40, 19:49
Responder #55

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Vou tentar ver uma fotografia tirada a partir de baixo... porque de todos os outros angulos, é feia que dói.

Poderei estar a extravasar em termos de descontentamento relativo á estética mas, depois de ter visto a primeira imagem, será que a Kawazaki não conseguia fazer uma coisinha mais feia?
Sabemos que o que mais interessa é a "alma", que "quem vê caras, não vê corações" e tal, e tal, e tal... mas não, por muito bom que fosse o motor, nunca compraria uma moto para a qual não consigo olhar de frente sem me rir...

Se pegares numas pipocas ainda podes ver um bom filme...



É realmente um bicho feio mas é também um bicho "mau"!  8)
« Última modificação: Agosto 12, 2020, 20:04:17, 20:04 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 12, 2020, 22:19:15, 22:19
Responder #56

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Estamos mesmo a falar da ZX-25R...?

Isto dos gostos de facto não dá discussão alguma, porque cada um gosta do que gosta e pronto... :)

Mas eu acho este modelo da Kawasaki interessante q.b.
Sim, mesmo em termos de design.  :nice:

Frente agressiva, carenagens a fazer lembrar uma moto maior, posição de condução como as superdesportivas de Litro....

OK...ali por baixo dos faróis rasgados tem uns prolongamentos. Mas não resulta assim tão mal.  :nice:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2020, 09:58:10, 09:58
Responder #57

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Vou tentar ver uma fotografia tirada a partir de baixo... porque de todos os outros angulos, é feia que dói.

Poderei estar a extravasar em termos de descontentamento relativo á estética mas, depois de ter visto a primeira imagem, será que a Kawazaki não conseguia fazer uma coisinha mais feia?
Sabemos que o que mais interessa é a "alma", que "quem vê caras, não vê corações" e tal, e tal, e tal... mas não, por muito bom que fosse o motor, nunca compraria uma moto para a qual não consigo olhar de frente sem me rir...

Se pegares numas pipocas ainda podes ver um bom filme...



É realmente um bicho feio mas é também um bicho "mau"!  8)

Eu não desgosto da H2... não consigo perceber bem o conceito de tal foguete para usar nas nacionais, mas até gosto do design. Não era moto que alguma vez comprasse, mas já vi uma ao vivo e é ainda mais impressionante.

Amigo Sapiens, como disse no meu ultimo post, talvez esteja a extrapolar o meu "ódio" a esta pequena alface devido á expectativa de estilo que foi criada nas primeiras fotos.
Basicamente, a publicação que "libertou" a primeira foto ofereceu um bolo e a Kawazaki entregou uma colher de xarope para a tosse, daqueles muito amargos.
Talvez por isso, agora não consigo gostar da moto...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Dezembro 08, 2020, 12:30:45, 12:30
Responder #58

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aí está o top-speed da máquina, juntamente com a indicação da velocidade real.

Nada mau para uma 1/4L que no seu desenvolvimento teve de 'conviver' com normas de emissões que estão a longa distância do que acontecia há década e meia ou duas décadas...




O som da máquina é, pura e simplesmente, delicioso...  :love0001:


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 29, 2022, 10:29:49, 10:29
Responder #59

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Este modelo infelizmente só é comercializado no mercado asiático, no entanto já foi "modificado" pela Trickstar Racing, fazendo com que este pequeno foguetão se transforme num verdadeiro pequeno míssil!

Se de origem os 46cv às 15.500rpm atingem uma velocidade real GPS de 187kmh, este modelo modificado (com turbo, ajustes na electrónica, ajustes na injecção e sistema de escape) acaba por ver a potência subir aos 100cv às 16.000rpm, fazendo com que o míssil acabe por voar à velocidade de 250kmh de ponteiro (241kmh real GPS)...

 :yeah: :tirarchapeu:



É pena que seja quase impossível importar este modelo "modificado"...
Teria a vantagem de ser moto leve para manobras e o IUC ser muito mais reduzido face a modelos com este desempenho...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 29, 2022, 19:58:41, 19:58
Responder #60

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1931
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Este modelo infelizmente só é comercializado no mercado asiático, no entanto já foi "modificado" pela Trickstar Racing, fazendo com que este pequeno foguetão se transforme num verdadeiro pequeno míssil!

Se de origem os 46cv às 15.500rpm atingem uma velocidade real GPS de 187kmh, este modelo modificado (com turbo, ajustes na electrónica, ajustes na injecção e sistema de escape) acaba por ver a potência subir aos 100cv às 16.000rpm, fazendo com que o míssil acabe por voar à velocidade de 250kmh de ponteiro (241kmh real GPS)...

 :yeah: :tirarchapeu:



É pena que seja quase impossível importar este modelo "modificado"...
Teria a vantagem de ser moto leve para manobras e o IUC ser muito mais reduzido face a modelos com este desempenho...
https://pt.aliexpress.com/item/1005003308490422.html?_randl_currency=EUR&_randl_shipto=PT&src=google&src=google&albch=shopping&acnt=631-313-3945&slnk=&plac=&mtctp=&albbt=Google_7_shopping&albagn=888888&isSmbActive=false&isSmbAutoCall=false&needSmbHouyi=false&albcp=15219416125&albag=129270745133&trgt=950752914221&crea=pt1005003308490422&netw=u&device=c&albpg=950752914221&albpd=pt1005003308490422&gclid=Cj0KCQjwma6TBhDIARIsAOKuANyg6fjcSTcJTouHrdxyzX_mKmN2RcVPxUwoe7wWazM2kuGMXsRSkI4aApPWEALw_wcB&gclsrc=aw.ds&aff_fcid=6a291187616041dd9defe086c0611a78-1651258673840-09119-UneMJZVf&aff_fsk=UneMJZVf&aff_platform=aaf&sk=UneMJZVf&aff_trace_key=6a291187616041dd9defe086c0611a78-1651258673840-09119-UneMJZVf&terminal_id=ca4e457b1a054240bf15613944ccb395&afSmartRedirect=y
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Abril 29, 2022, 20:13:29, 20:13
Responder #61

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
« Última modificação: Abril 29, 2022, 20:16:02, 20:16 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin