Autor Tópico: Suzuki Burgman Elétrica (spy)  (Lida 1023 vezes)

Fevereiro 15, 2021, 19:21:42, 19:21
Lida 1023 vezes

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Suzuki Burgman Elétrica - Spyshot





Na calha estará então para lançar uma Burgman elétrica. A Suzuki a mostrar que é Suzuki e a não deixar desaparecer as suas designações míticas de modelos. Katana, Hayabuza e agora Burgman (esta na verdade não é mítica mas representa a presença nas scooters).

As fotos são na Índia, e os sites onde vi as fotos (como este) indicam que será uma scooter planeada para esse mercado.

O aspecto é de uma Burgman, de facto.

A grande dúvida agora é, quão futurista será esta Suzuki. Os fãs de hi tech esperam que seja 5G/IOT a sério. Sincronização com Telemóvel/SmartWatch, bluetooth, wifi e se possível, ligar o ar condicionado quando se aproximar a 10 kms de casa e passar das 19 no Inverno (Isto já sou eu a inventar).
« Última modificação: Fevereiro 15, 2021, 19:24:50, 19:24 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Fevereiro 17, 2021, 14:39:09, 14:39
Responder #1

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Suzuki Burgman Elétrica - Spyshot




Exacto, e uma consola para ver filmes, com muitos botões e muitas luzes e tal. A malta já não passa sem essas coisas que as marcas tornaram indispensáveis.
Hoje, um tipo sem um ajuste eléctrico do pára-brisas na mota é um pobre. Conta-rotações, termómetro... voltímetro? Coisas do passado. Liga-se o "smartphone" e a APP diz tudo. Antevejo motas sem painéis de instrumentos e sem chave. Encaixa-se o "smart" e este comunica com a máquina - até essa de "sem chave de ignição" passará à pré-história. Depois, no conforto do sofá, saber-se-á consumos, por onde se andou... a quem gere a coisa também. Mas ser incógnito e querer passar despercebido é coisa longe da preocupação do comum dos consumidores, o "Big Brother" é um programa de TV.

Quanto ao sujeito, anda em testes há tempos - na Tailândia, se bem lembro... ou até já é vendida pelas ásias.
Enfim, se a conseguirem meter no mercado ocidental, pelo menos conseguirão fazer melhor que os "ameaços" de outras marcas que vejo há anos nas feiras de motociclismo.
Até agora, parece que isso da "opção eléctrica" é coisa de chineses - ou das marcas ocidentais que mandam construir na China e depois lhe metem um autocolante a atestar o selo de qualidade europeia...
Quanto a ser uma "Burgman", já tive duas, essa não se parece com nada que eu tenha conhecido, mas conheço muitas parecidas com ela...
Sem desprimor. Por mim, até lhe podiam chamar "Aiabusa" desde que seja algo decente para carteiras de grossura normal.
(é que até agora tenho-me limitado a constatar, pelos Teslas e quejandos, como a nossa elite é "ecológica")

[o texto foi editado]
« Última modificação: Fevereiro 17, 2021, 14:53:19, 14:53 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Fevereiro 23, 2021, 16:15:42, 16:15
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) Liga-se o "smartphone" e a APP diz tudo. Antevejo motas sem painéis de instrumentos e sem chave. (....)


Por acaso....
...parece que andam por aí (na Europa) alguns furtos relacionados com estes novos ecrãs tácteis e tal.

Os 'amigos do alheio' lá viram maneira de ganhar por ali algum...à custa da destruir aquilo que não lhes pertence. 

De tal forma isto tem sido um problema, que já está no mercado (pelo menos) um sistema anti-furto de ecrãs tft das BMW GS.

https://superbike-news.co.uk/stop-tft-screen-theft/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 23, 2021, 23:51:08, 23:51
Responder #3

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora




Quanto ao sujeito, anda em testes há tempos - na Tailândia, se bem lembro... ou até já é vendida pelas ásias.


[o texto foi editado]

Eu li que o mercado alvo principal seria a Índia, mas a não encontro nada sobre estar já em produção.

Seria com que designação?
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Julho 25, 2022, 16:35:09, 16:35
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Voltam a surgir notícias, bem recentes, da (possível) intenção da Suzuki em avançar com uma Burgman eléctrica.

A existência de documentos de patente divulgados recentemente voltam assim a alimentar a ideia de que a Suzuki estará a preparar-se para revelar (deixa ver quando e se acontecerá mesmo!) uma versão movida a bateria da mais do que conhecida Burgman.

Se acontecer, restará saber se tem também como destino o mercado Europeu.


[/img]
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama