Autor Tópico: BMW CE 04 (do protótipo...à realidade!  (Lida 1133 vezes)

Maio 27, 2021, 12:18:45, 12:18
Lida 1133 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW CE 04 (do protótipo...à realidade!)






Ainda se lembram deste concept da BMW no segmento das scooters eléctricas?

Foi revelada o ano passado (em Novembro de 2020) e a marca germânica deu-lhe a designação (na altura) de CE 04. :writing:

Ora aqui a questão interessante é que pode estar muito próximo o seu lançamento, já que estão agora a circular umas fotos de uma unidade do modelo (captadas por alguém do website 'decoches'), a qual se encontraria claramente em fase de testes e com alguma camuflagem.
Isto ocorreu em solo Europeu...presumivelmente Espanha.

Daquilo que se pode perceber, esta scooter elétrica da BMW acaba por seguir de perto as linhas do concept, onde é preservado o estilo do farol dianteiro, as rodas de aspecto sólido (pelo menos a traseira), suspensão dianteira com garfo telescópico e atrás com monobraço.

Evidentemente que nesta altura ainda é muito prematuro existirem informações técnicas, nem prazos para o seu lançamento, mas o mais certo será termos algum conhecimento da máquina em questão por altura das 'Feiras' internacionais ligadas ao motociclismo. :nice:







Alguns links sobre o tema...

Link

Link
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 27, 2021, 12:52:28, 12:52
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Apercebi-me recentemente que a C Evolution já não está em catálogo.
O que estranhei, porque era a única opção de mobilidade eléctrica da marca.
E uma das poucas ofertas por parte dos construtores mais populares.

Acho estranho a BMW abandonar um produto que até era relativamente consensual e apostar em algo novo um pouco mais... excêntrico.  :-\


Maio 27, 2021, 13:59:49, 13:59
Responder #2

ALCLCF

  • Visitante
regeneração às 2 rodas!? Noice

Maio 27, 2021, 14:18:05, 14:18
Responder #3

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 27, 2021, 15:05:37, 15:05
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A CEvolution é muito mais bonita.

Esta parece muito "atamancada". Mas sendo um protótipo... espero que fique melhor/bonita.  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Maio 27, 2021, 15:56:54, 15:56
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tem o painel do i3 😂

Bem observado....

Mas até pode fazer (algum) sentido.
Desenvolver um quadrante específico para a scooter eléctrica ou usar um já existente e em que apenas se tem de adaptar o software e pouco mais, pode ser economicamente viável.

Agora...claro que este painel de instrumentos teria que ter um maior cuidado na estanquidade face ao i3.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 28, 2021, 10:23:11, 10:23
Responder #6

mivla

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 50
  • Marca Motociclo: Analisando....
  • Localidade: Vila do Conde
Poderá ser somente para testes,vsenão os amigos do alheio vão achar muita piada a esse quadrante....
« Última modificação: Maio 28, 2021, 10:24:45, 10:24 por mivla »

Maio 28, 2021, 11:14:07, 11:14
Responder #7

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Não é só o pneu traseiro de dimensões razoáveis o da frente também é digno de registo. O pormenor dos  deflectores laterais da carenagem frontal é um solução muito interessante. O painel de instrumentação está colocado abaixo mesmo no enfiamento dos olhos, se fosse eu criaria um mecanismo para ele recolher para dentro da carenagem.
Criaram um veículo com um centro de gravidade baixo e com uma altura de assento que tirará as dúvidas aos mais renitentes. Esperemos para ver.
Segundo li "por aí", a ideia é fazer algo equivalente a uma 125. O estranho é fazer desaparecer o modelo em venda, algo mais que uma "125" - se entrarem por aí terão (ainda) mais atenção.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Maio 28, 2021, 12:54:34, 12:54
Responder #8

ALCLCF

  • Visitante
Se for um modelo "125" é mais uma para o molhe....espero que seja uma maxi scooter como a C evolution, com especificações actualizadas

Maio 28, 2021, 13:27:21, 13:27
Responder #9

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Tem o painel do i3 😂

Bem observado....

Mas até pode fazer (algum) sentido.
Desenvolver um quadrante específico para a scooter eléctrica ou usar um já existente e em que apenas se tem de adaptar o software e pouco mais, pode ser economicamente viável.

Agora...claro que este painel de instrumentos teria que ter um maior cuidado na estanquidade face ao i3.

 :convivio:


O painel na verdade é o "connectivity" da BMW ou seja o painel de 7 polegas que equipa toda a gama BMW


A informacao no painel é que é a do i3




Calculo que usem software semelhante ou entao, a infografia esta tao bem trabalhada que vao copiar nas motos o que ja fazem nos carros  :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 10, 2021, 00:25:01, 00:25
Responder #10

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
De acordo com a Exame Informática a nova  scooter elétrica da BMW, a CE 04 é tão ‘louca’ quanto o protótipo.
Tem aspeto futurista, mas a autonomia e o preço não entusiasmam!   :curtocircuito:

A scooter vai chegar ao mercado para o próximo ano com um preço base de €12.450 e apresenta uma potência máxima de 31 kW (40 cv). Vão ser precisos apenas 2,6 segundos para chegar dos 0 aos 50 km/h. Na versão menos potente, que pode ser conduzida por quem tem ‘carta de carro’, a potência de pico poderá chegar aos 21 kW  (11 kW de potência nominal). A velocidade máxima é de 120 km/h e a autonomia anunciada é de cerca de 130 km na versão mais potente e 100 km na versão menos potente.
Notícia em https://visao.sapo.pt/volt/2021-07-07-bmw-ce-04-e-tao-louca-como-o-prototipo/#&gid=0&pid=7
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Julho 10, 2021, 08:31:34, 08:31
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, olhando para o preço 'base', de facto a coisa choca um bocado.

Porém e como nos tem vindo a habituar a marca, com posições cimeiras nas tabelas de vendas, o que é caro vende-se...e vende-se bem. :you.bet:

Por isso, não estou inteiramente seguro que este preço praticado a possa desfavorecer.
Aguardemos para o perceber, mas as coisas estão a mudar na percepção do consumidor e as marcas vão estando atentas a essas mudanças.

Este modelo tem um design muito futurista.

Faz-me lembrar, em termos de rasgos de originalidade, o caso da NM4 Vultus, se bem que esta BMW consegue ser bem mais atraente do que um desenho anime Akira.  :)


« Última modificação: Julho 10, 2021, 16:56:48, 16:56 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 10, 2021, 11:46:56, 11:46
Responder #12

ALCLCF

  • Visitante
só para re(lembrar) que em PT entre as C evolution há uma com +70mil km e outra com mais 110mil km baterias originais.....de repente o preço para quem compra para usar e não apenas para abanar o capacete ao fim de semana, parece porreiro.

Esta se existisse na altura teria entrado na lista. Menos IVA e ficava uma maravilha :)

Julho 10, 2021, 15:01:29, 15:01
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em Outubro do ano passado, altura em que um companheiro cá do fórum fez o último balanço na sua C Evolution, já ia com 67.000kms...

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=6184.50#lastPost
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 10, 2021, 16:31:39, 16:31
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não acho que os 12.450eur seja um preço despropositado considerando que scooters a combustão "equivalentes" (estou a considerar as 500cc) não são muito mais baratas.

O grande contra é mesmo a autonomia.
100/130km é muito pouco. O que a remete apenas como opção de mobilidade urbana para quem tem o privilégio de ter uma garagem onde a carregar.

E claro.. o design.
A BMW continua a achar que por ser eléctrico tem de parecer futurista.

Não me canso desta visão racional sobre o tema:




Outubro 22, 2021, 20:28:45, 20:28
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ora aí está...

A aparição da 'versão final?' na Grécia.

O local escolhido foi o 'Stavros Niarchos Foundation Cultural Center', com a BMW Motorrad Hellas a ser a responsável pela aparição da CE 04, a nova eléctrica da marca Bávara.

Aliás, apareceu essa e a gama toda de veículos eléctricos da BMW, sendo que a maioria eram automóveis, claro











« Última modificação: Outubro 22, 2021, 20:36:57, 20:36 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 20, 2021, 19:01:33, 19:01
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já está no site da marca esta nova proposta eléctrica da BMW.

O preço não é para todas as carteiras, mas também já se esperava que este não fosse um produto como os demais.
A tecnologia e gadgets são mais que muitos.

https://www.bmw-motorrad.pt/pt/models/urban_mobility/ce04.html

Para quem quiser dar os 12.450€ (+ desp.) e pretender assim um modelo eléctrico, dentro das maxiscooters...tem aqui um produto de topo.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama