Autor Tópico: BMW CE 02...A futura moto elétrica da BMW a pensar nos + jovens  (Lida 763 vezes)

Setembro 04, 2021, 22:03:43, 22:03
Lida 763 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
BMW CE 02...A futura moto elétrica da BMW a pensar nos + jovens







A BMW Motorrad acaba de anunciar que a sua nova moto elétrica (por enquanto concept) será apresentada no Salão de Munique, que é tão só e apenas um dos maiores eventos de mobilidade de todo o Mundo, tendo data marcada já para o próximo dia 7 de Setembro e que se prolonga até o dia 12 do mesmo mês.

E aposto que estarão boa parte dos holofotes dirigidos para o espaço da BMW, já que irá ser apresentado o Concept CE 02, que se perfila claramente como uma nova opção para a mobilidade na cidade.  :nice:

Com o foco nos mais jovens, esta CE 02 combina tecnologia inteligente com estilo e...mais potência do que à partida se poderia pensar. :)

Pesa apenas 120kg, o que me parece ideal para promover facilidade e agilidade na cidade e possui uma potência de 11kw (sim...são 15cv!), o que lhe permitirá - segundo a marca - alcançar até 90 km/h... Muito provavelmente limitados electronicamente.  :-\

Aguardemos pela apresentação para saber um pouco mais, já que está muito próxima de acontecer.  :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 04, 2021, 22:09:38, 22:09
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E mais umas fotos de vários pormenores e que começam a chegar a várias publicações no sector.  :nice:

Até ao momento e do que vejo, parece mesmo ser um belo 'íman' para atrair malta mais jovem.  :)







"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 05, 2021, 17:08:09, 17:08
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Tem uma vantagem... se se esbardalharem não tem que gastar uma fortuna a repor as carenagens mas depois peca por nem sequer ter espaço para acomodar um capacete debaixo do banco...

Ainda me recordo de um amigo chegar às aulas atrasado com um saco preto do lixo Às costas, daqueles tipo 150lts, com o saco cheio de coisas e a professora lhe perguntar o que trazia no saco...
"É parte da minha moto professora, tive um acidente. (carenagens)"  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
(andou mais de 5meses com a BWS descascada e com o banco meio preso...)

Mas esta BMW esteticamente aparenta ser brinquedo engraçado tal como eram as motos de água... algo para meninos ricos mas que rapidamente perdem interesse em as utilizar depois de passarem de moda...
 :lolol:

Se for algo menos brinquedo e com aspecto mais funcional até pode ser algo cativante para concorrer com a pequena Honda MSX125... (já sei... é electrica enquanto a Honda é a gasolina... E?!)
« Última modificação: Setembro 05, 2021, 17:15:28, 17:15 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 05, 2021, 17:41:22, 17:41
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A questão do espaço de carga...pressupõe que a estejamos a ver enquanto scooter.

Mas este concept (e que de certeza dará lugar a um produto final muito em breve), parece-me ser mesmo moto...e não scooter. :nice:

Efectivamente o espaço para levar algo é coisa que seria valorizado pelos mais jovens (a quem se destina este modelo), pelo que aqui só mesmo de mochila às costas.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 05, 2021, 18:54:50, 18:54
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A questão do espaço de carga...pressupõe que a estejamos a ver enquanto scooter.

Mas este concept (e que de certeza dará lugar a um produto final muito em breve), parece-me ser mesmo moto...e não scooter. :nice:

Efectivamente o espaço para levar algo é coisa que seria valorizado pelos mais jovens (a quem se destina este modelo), pelo que aqui só mesmo de mochila às costas.


Ahhhh... o pormenor da prateleira para levar o skate...  :D :lolol:
Nem tinha reparado... passou despercebido a ver no telemóvel, parecia uns pisa pés muita foleiros...
 :lolol:

Sobre a ver como scooter... uma transmissão por correia também é pouco visto em motos convencionais a não ser Harleys ou alguns ex-modelos da BMW...  ;)
Talvez tenha um pouco a ver com o que poderá ter representado a antiga Gilera DNA 50... não?!
« Última modificação: Setembro 05, 2021, 18:59:47, 18:59 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 05, 2021, 22:11:41, 22:11
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hiii.
Nem me tinha ainda apercebido desse skate coloado na zona inferior.

Parecia-me outra coisa, mas agora ao ler o que escreveste é que me dei conta que aquilo são mesmo as rodas do skate.  :feliz:

Um bocadinho mais comprido esse skate e quase dava para servir de rodinhas de apoio para evitar as quedas...

Estilo as motos eléctricas dos miúdos... :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 15, 2021, 14:50:47, 14:50
Responder #6

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 457
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
E mais umas fotos de vários pormenores e que começam a chegar a várias publicações no sector.  :nice:

Até ao momento e do que vejo, parece mesmo ser um belo 'íman' para atrair malta mais jovem.  :)









Será que o skate vem incluído?  :pensador:  Acho que caso acabe a bateria dessa motita é só tirar o skate e andar, e se for a descer ,ainda melhor :D
Quanto a sua estética, achei muito diferente do comum, principalmente se formos comparar com algumas scooters e até mesmo com outras motas como a Super Soc.