Clube Português Motociclismo

Marcas de Motociclos => Husqvarna => Tópico iniciado por: Sapiens21 em Outubro 23, 2016, 14:53:13, 14:53

Título: Husqvarna FS450 SuperMoto
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 23, 2016, 14:53:13, 14:53
Husqvarna FS450 SuperMoto


(https://s-media-cache-ak0.pinimg.com/736x/70/ff/92/70ff9211e0ce1026aa2a6b9881eebb8a.jpg)

(http://pictures.topspeed.com/IMG/crop/201409/husqvarna-fs-450-6_800x0w.jpg)

(http://pictures.topspeed.com/IMG/jpg/201409/husqvarna-fs-450-4.jpg)


Ficha Técnica:

Cilindrada        449,9 cc
Sistema de refrigeração        Líquida
Tipo/2        Mono-cilíndrico, 4 tempos, refrigeração liquida
Diâmetro x curso        95 x 63.4 mm
Alimentação        Keihin EMS
Altura do assento (sem carga)        927 mm
Capacidade útil do depósito        7L
Distância ao solo        290 mm
Peso a seco        105,3 kg
Caixa de velocidades        6 velocidades
Embraiagem                Embraiagem APTC multidisco húmido, sistema hidráulico Magura
Suspensão frente        WP-USD, AER, 285 mm
Suspensão trás        WP Monoshock com junta, 266 mm
Travão, dianteiro        Disco flutuante Brembo de Ø 310 mm com pinça de quatro pistões
Travão, traseiro        Disco flutuante Brembo de Ø 220 mm com pinça de um pistão
Quadro        Chasis de tubo central formado por tubos de acero em cromo-molibdênio

Informação e dados técnicos obtidos em:  http://www.husqvarna-motorcycles.com/   
Imagens obtidas em: https://pinimg.com;  http://pictures.topspeed.com
Título: Re: Husqvarna FS450 SuperMoto
Enviado por: João_Santos em Outubro 23, 2016, 16:40:37, 16:40
A Husqvarna que agora pertence á KTM, está a remodelar e a utilizar os mesmos motores, sendo uma mais valia para o seu relançamento.

Estas motos são verdadeiros "canhões" e fazem rotações incríveis.

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Husqvarna FS450 SuperMoto
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 28, 2016, 22:12:44, 22:12
Em termos de grip e inclinações valentes, este conceito supermotard deve ser viciante. Mas mesmo!

Já conduzi diferentes estilos de motocilclos, mas de facto uma supermotard é coisa que infelizmente nunca tive a oportunidade de testar.  :(

Título: Re: Husqvarna FS450 SuperMoto
Enviado por: LoneRider em Outubro 28, 2016, 22:34:32, 22:34
Por norma estes motores nem são muito rotativos.
A maioria dos monos 4T entram no red line  às 8000 rpm.
Os rotativos a sério eram os 2T que chegavam às 14000rpm!

O grande segredo destes monos está em que alguns adoptam um curso curto e isso faz com que o binário apareça cedo e que trabalhem bem em altas sem grande esforço mecânico.

Convém também incidir no facto de que,  esta moto não pode ser matriculavel e que para tal o seu uso está circunscrito a instalações privadas ou eventos desportivos.
Título: Re: Husqvarna FS450 SuperMoto
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 28, 2016, 22:51:08, 22:51
São 63cv de um monociclindrico sempre prontos para fazer levantar a roda da frente.

A condução deste tipo de máquina parece-me que foge um pouco o habitual.
E será preciso ter-se consciência que as reacções são imediatas.

A marca inclusivamente instalou-lhe agora um sistema que limita ligeiramente a potência (são 2seg) no arranque para maximizar o grip.  Caso contrário o Diabo da Tasmânia seria ainda mais técnico no explorar da sua genica.  :nice:
Título: Re: Husqvarna FS450 SuperMoto
Enviado por: LoneRider em Outubro 29, 2016, 08:31:52, 08:31
Sapiens mas essas reacções não se deve só ao motor,  mas a todo o conjunto.
Já reparaste na roda dentada que tem no trem traseiro!?
Todas essas reacções seriam suavizadas se lhe tirasses 5 dentes à  cremalheira.
É um excelente animal,  não há dúvida,  para quem gosta de sentir a roda fugir em inclinações de medo,  mas que deve o seu comportamento a um motor que é muito musculado no sector baixo de rotação,  uma caixa de relações curtas e um sistema de transmissão que beneficia a força em vez da velocidade.
Título: Re: Husqvarna FS450 SuperMoto
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 29, 2016, 10:38:32, 10:38
No website oficial da marca são todo um conjunto de referências que são feitas à performance desta máquina. E a capacidade de arranque (com launch control e tudo) é apenas uma delas.

Não aconselhável para pista molhada.... :zangadoregras: É capaz de ser complicado...seja pelos pneus ou pela descarga de binário em baixas.   :stuck_out_tongue_winking_eye: