Clube Português Motociclismo

Marcas de Motociclos => Honda => Acessórios p/modelos da marca => Tópico iniciado por: rsilvestre em Outubro 22, 2024, 20:06:24, 20:06

Título: NC750X (2021- ) - Proteções de Motor
Enviado por: rsilvestre em Outubro 22, 2024, 20:06:24, 20:06
Boa noite.

Estou a pensar em adquirir a proteção de motor da Hepco Becker para a minha NC.

Mas surge-me uma dúvida da qual eu peço ajuda a quem já tem mais experiência com as NC.

Como podem ver nas imagens em baixo, esta proteção tem uma barra que fica um pouco junto ao radiador.

(https://www.tradeinn.com/f/13908/139088407_3/hepco-becker-protetor-tubular-do-motor-honda-nc-750-x-dct-21-5019530-00-01.webp)(https://www.tradeinn.com/f/13908/139088407_2/hepco-becker-protetor-tubular-do-motor-honda-nc-750-x-dct-21-5019530-00-01.webp)

A minha dúvida é a seguinte: Será que na hora para verificar a folga das válvulas, onde existe a necessidade de remoção do radiador e a tampa das válvulas, esta barra da proteção do motor está a atrapalhar ao ponto de haver a necessidade de a remover?

Obrigado.

Com os melhores cumprimentos,

Ricardo Silvestre
Título: Re: NC750X (2021- ) - Proteções de Motor
Enviado por: Pianoman em Outubro 23, 2024, 07:17:03, 07:17
Pela imagem parece-me garantido que terás que remover a barra.
Mas...numa NC...verificar as válvulas? O que é isso? Hehehehe
Título: Re: NC750X (2021- ) - Proteções de Motor
Enviado por: zinko_pt em Outubro 23, 2024, 09:16:20, 09:16
Tirar e montar essas barras é do mais fácil que há. Talvez só ter uma chave dinanometrica para um aperto mais preciso.
E quanto a folgas nas válvulas... É uma Honda  :D
Título: Re: NC750X (2021- ) - Proteções de Motor
Enviado por: JViegas em Outubro 23, 2024, 15:35:42, 15:35
Eu coloquei as duas da GIVI (TN1192 e TNH1192)... a NC fica um pouco feia (para mim) mas parecia-me na altura protegiam melhor... e nem pensar em andar sem umas proteções pelo menos de motor.
Título: Re: NC750X (2021- ) - Proteções de Motor
Enviado por: rsilvestre em Outubro 23, 2024, 20:25:51, 20:25
Boa noite.

A questão da remoção da barra para a verificação da válvulas surge porque a mota está na garantia e no plano de manutenção está prevista a verificação das válvulas aos 24k.

E tenho receio que eles na Honda comecem a implicar, porque a montagem não foi feita por eles, impede cumprir a manutenção prevista etc etc e com isso tudo arranjam maneira de me tirar a garantia da mota.

Até pode ser um exagero da minha parte pensar desta forma, mas acho que não é impossível que aconteça...

Eu engracei com estas barras pela sua simplicidade estética e gosto de ver os cogumelos nas laterais.
Título: Re: NC750X (2021- ) - Proteções de Motor
Enviado por: JViegas em Outubro 25, 2024, 10:24:05, 10:24
Pois... convém esclarecer isso, pois as minhas barras mandei colocar na Honda, logo, em princípio, não terei problemas com garantias mas também não sei se estas barras podem prejudicar o acesso para a manutenção às válvulas.

Se quiseres esperar, estou à espera do descanso central, irei regressar ao stand para colocar o mesmo (não me deram previsão, pois aparentemente estão esgotados)
Se quiseres posso perguntar se a colocação de extras na mota, nomeadamente dessa proteção, fora da oficina Honda prejudica a garantia.
Título: Re: NC750X (2021- ) - Proteções de Motor
Enviado por: rsilvestre em Outubro 25, 2024, 23:20:43, 23:20
Pois... convém esclarecer isso, pois as minhas barras mandei colocar na Honda, logo, em princípio, não terei problemas com garantias mas também não sei se estas barras podem prejudicar o acesso para a manutenção às válvulas.

Se quiseres esperar, estou à espera do descanso central, irei regressar ao stand para colocar o mesmo (não me deram previsão, pois aparentemente estão esgotados)
Se quiseres posso perguntar se a colocação de extras na mota, nomeadamente dessa proteção, fora da oficina Honda prejudica a garantia.

Boa noite.

No dia de entrega perguntei se haveria problemas em instalar acessórios da concorrência e fora da Honda e se isso podia implicar em cortar a garantia. Eles disseram que não, deste que as alterações que fizesse não fosse a nível de motor ou eletrónica.

Eu também estava a pensar em esperar até ao dia da revisão dos 12k e esclarecer o assunto. Mas se o JViegas entretanto se passar pela Honda e se não se importar em colocar esta questão eu agradecia.

Obrigado.

Título: Re: NC750X (2021- ) - Proteções de Motor
Enviado por: zinko_pt em Outubro 28, 2024, 09:56:07, 09:56
Pois... convém esclarecer isso, pois as minhas barras mandei colocar na Honda, logo, em princípio, não terei problemas com garantias mas também não sei se estas barras podem prejudicar o acesso para a manutenção às válvulas.

Se quiseres esperar, estou à espera do descanso central, irei regressar ao stand para colocar o mesmo (não me deram previsão, pois aparentemente estão esgotados)
Se quiseres posso perguntar se a colocação de extras na mota, nomeadamente dessa proteção, fora da oficina Honda prejudica a garantia.
E que tal um macaco para levantar a roda traseira que pesa 500g e é facilmente transportável? Eu tenho feito a lubrificação com isto e é rápido e prático. E não aumenta peso na mota.
Título: Re: NC750X (2021- ) - Proteções de Motor
Enviado por: Reiner em Outubro 28, 2024, 16:08:56, 16:08
Pois... convém esclarecer isso, pois as minhas barras mandei colocar na Honda, logo, em princípio, não terei problemas com garantias mas também não sei se estas barras podem prejudicar o acesso para a manutenção às válvulas.

Se quiseres esperar, estou à espera do descanso central, irei regressar ao stand para colocar o mesmo (não me deram previsão, pois aparentemente estão esgotados)
Se quiseres posso perguntar se a colocação de extras na mota, nomeadamente dessa proteção, fora da oficina Honda prejudica a garantia.
E que tal um macaco para levantar a roda traseira que pesa 500g e é facilmente transportável? Eu tenho feito a lubrificação com isto e é rápido e prático. E não aumenta peso na mota.
Eu resolvia com um sarrafo de 40 cm....fiquei durante 18 anos limpando e lubrificando a corrente dessa maneira....

Enviado de meu SM-A736B usando o Tapatalk

Título: Re: NC750X (2021- ) - Proteções de Motor
Enviado por: rsilvestre em Dezembro 22, 2024, 20:44:33, 20:44
Boa noite.

Para não estar a abrir um novo tópico, quero aproveitar esta thread para colocar uma questão.

A minha NC está prestes a fazer a revisão dos 12k e quero aproveitar para lhe trocar o pneu traseiro que já está no limite.

O pneu que ela tem ainda é o de origem, um dunlop trailmax d609 160/60ZR17.

Eu gostava de colocar um que pudesse fazer mais quilómetros. Dispenso pneus com possibilidade de offroad, porque não faço.

O que recomendam?
Título: Re: NC750X (2021- ) - Proteções de Motor
Enviado por: zinko_pt em Dezembro 26, 2024, 19:09:58, 19:09
Não sou nada fã da Michelin nos carros: acho que são caros demais para o retorno.
Mas nas motas, acho que os Michelin são mesmo bons, do que eu tenho lido (eu sou um hávido leitor/investigador dos temas que me interessam). E tive na Triumph uns Road5 e fiquei deveras impressionado. Agora para a Transalp, vai levar com uns Anakee Road.
Se tivesse a Triumph seriam os Road6.
Se tiveres carteira para isso, é a minha sugestão.
Mas não deixes de investigar o tema, sem ser nas revistas que dependem da publicidade, incluindo de fabricantes de pneus. E com uma pitada de sal, porque cada um tem um estilo de condução e sensibilidades no rabo diferentes.
Título: Re: NC750X (2021- ) - Proteções de Motor
Enviado por: rsilvestre em Janeiro 01, 2025, 22:04:10, 22:04
Não sou nada fã da Michelin nos carros: acho que são caros demais para o retorno.
Mas nas motas, acho que os Michelin são mesmo bons, do que eu tenho lido (eu sou um hávido leitor/investigador dos temas que me interessam). E tive na Triumph uns Road5 e fiquei deveras impressionado. Agora para a Transalp, vai levar com uns Anakee Road.
Se tivesse a Triumph seriam os Road6.
Se tiveres carteira para isso, é a minha sugestão.
Mas não deixes de investigar o tema, sem ser nas revistas que dependem da publicidade, incluindo de fabricantes de pneus. E com uma pitada de sal, porque cada um tem um estilo de condução e sensibilidades no rabo diferentes.

Ontem fiz marcação para a revisão dos 12k na motodiana em évora e perguntei-lhes que pneus aconselham colocar. Eles responderam que recomendam Bridgestone. Não cheguei a perguntar que modelo é, mas não devem ser piores do que os de origem que só aguentaram os primeiros 12000km. E a poupá-los bem poupadinhos.