Clube Português Motociclismo
Marcas de Motociclos => Honda => Acessórios p/modelos da marca => Tópico iniciado por: rsilvestre em Outubro 22, 2024, 20:06:24, 20:06
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Boa noite.
Estou a pensar em adquirir a proteção de motor da Hepco Becker para a minha NC.
Mas surge-me uma dúvida da qual eu peço ajuda a quem já tem mais experiência com as NC.
Como podem ver nas imagens em baixo, esta proteção tem uma barra que fica um pouco junto ao radiador.
(https://www.tradeinn.com/f/13908/139088407_3/hepco-becker-protetor-tubular-do-motor-honda-nc-750-x-dct-21-5019530-00-01.webp)(https://www.tradeinn.com/f/13908/139088407_2/hepco-becker-protetor-tubular-do-motor-honda-nc-750-x-dct-21-5019530-00-01.webp)
A minha dúvida é a seguinte: Será que na hora para verificar a folga das válvulas, onde existe a necessidade de remoção do radiador e a tampa das válvulas, esta barra da proteção do motor está a atrapalhar ao ponto de haver a necessidade de a remover?
Obrigado.
Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Silvestre
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Pela imagem parece-me garantido que terás que remover a barra.
Mas...numa NC...verificar as válvulas? O que é isso? Hehehehe
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Tirar e montar essas barras é do mais fácil que há. Talvez só ter uma chave dinanometrica para um aperto mais preciso.
E quanto a folgas nas válvulas... É uma Honda :D
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Eu coloquei as duas da GIVI (TN1192 e TNH1192)... a NC fica um pouco feia (para mim) mas parecia-me na altura protegiam melhor... e nem pensar em andar sem umas proteções pelo menos de motor.
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Boa noite.
A questão da remoção da barra para a verificação da válvulas surge porque a mota está na garantia e no plano de manutenção está prevista a verificação das válvulas aos 24k.
E tenho receio que eles na Honda comecem a implicar, porque a montagem não foi feita por eles, impede cumprir a manutenção prevista etc etc e com isso tudo arranjam maneira de me tirar a garantia da mota.
Até pode ser um exagero da minha parte pensar desta forma, mas acho que não é impossível que aconteça...
Eu engracei com estas barras pela sua simplicidade estética e gosto de ver os cogumelos nas laterais.
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Pois... convém esclarecer isso, pois as minhas barras mandei colocar na Honda, logo, em princípio, não terei problemas com garantias mas também não sei se estas barras podem prejudicar o acesso para a manutenção às válvulas.
Se quiseres esperar, estou à espera do descanso central, irei regressar ao stand para colocar o mesmo (não me deram previsão, pois aparentemente estão esgotados)
Se quiseres posso perguntar se a colocação de extras na mota, nomeadamente dessa proteção, fora da oficina Honda prejudica a garantia.
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Pois... convém esclarecer isso, pois as minhas barras mandei colocar na Honda, logo, em princípio, não terei problemas com garantias mas também não sei se estas barras podem prejudicar o acesso para a manutenção às válvulas.
Se quiseres esperar, estou à espera do descanso central, irei regressar ao stand para colocar o mesmo (não me deram previsão, pois aparentemente estão esgotados)
Se quiseres posso perguntar se a colocação de extras na mota, nomeadamente dessa proteção, fora da oficina Honda prejudica a garantia.
Boa noite.
No dia de entrega perguntei se haveria problemas em instalar acessórios da concorrência e fora da Honda e se isso podia implicar em cortar a garantia. Eles disseram que não, deste que as alterações que fizesse não fosse a nível de motor ou eletrónica.
Eu também estava a pensar em esperar até ao dia da revisão dos 12k e esclarecer o assunto. Mas se o JViegas entretanto se passar pela Honda e se não se importar em colocar esta questão eu agradecia.
Obrigado.
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Pois... convém esclarecer isso, pois as minhas barras mandei colocar na Honda, logo, em princípio, não terei problemas com garantias mas também não sei se estas barras podem prejudicar o acesso para a manutenção às válvulas.
Se quiseres esperar, estou à espera do descanso central, irei regressar ao stand para colocar o mesmo (não me deram previsão, pois aparentemente estão esgotados)
Se quiseres posso perguntar se a colocação de extras na mota, nomeadamente dessa proteção, fora da oficina Honda prejudica a garantia.
E que tal um macaco para levantar a roda traseira que pesa 500g e é facilmente transportável? Eu tenho feito a lubrificação com isto e é rápido e prático. E não aumenta peso na mota.
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Pois... convém esclarecer isso, pois as minhas barras mandei colocar na Honda, logo, em princípio, não terei problemas com garantias mas também não sei se estas barras podem prejudicar o acesso para a manutenção às válvulas.
Se quiseres esperar, estou à espera do descanso central, irei regressar ao stand para colocar o mesmo (não me deram previsão, pois aparentemente estão esgotados)
Se quiseres posso perguntar se a colocação de extras na mota, nomeadamente dessa proteção, fora da oficina Honda prejudica a garantia.
E que tal um macaco para levantar a roda traseira que pesa 500g e é facilmente transportável? Eu tenho feito a lubrificação com isto e é rápido e prático. E não aumenta peso na mota.
Eu resolvia com um sarrafo de 40 cm....fiquei durante 18 anos limpando e lubrificando a corrente dessa maneira....
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Boa noite.
Para não estar a abrir um novo tópico, quero aproveitar esta thread para colocar uma questão.
A minha NC está prestes a fazer a revisão dos 12k e quero aproveitar para lhe trocar o pneu traseiro que já está no limite.
O pneu que ela tem ainda é o de origem, um dunlop trailmax d609 160/60ZR17.
Eu gostava de colocar um que pudesse fazer mais quilómetros. Dispenso pneus com possibilidade de offroad, porque não faço.
O que recomendam?
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Não sou nada fã da Michelin nos carros: acho que são caros demais para o retorno.
Mas nas motas, acho que os Michelin são mesmo bons, do que eu tenho lido (eu sou um hávido leitor/investigador dos temas que me interessam). E tive na Triumph uns Road5 e fiquei deveras impressionado. Agora para a Transalp, vai levar com uns Anakee Road.
Se tivesse a Triumph seriam os Road6.
Se tiveres carteira para isso, é a minha sugestão.
Mas não deixes de investigar o tema, sem ser nas revistas que dependem da publicidade, incluindo de fabricantes de pneus. E com uma pitada de sal, porque cada um tem um estilo de condução e sensibilidades no rabo diferentes.
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Não sou nada fã da Michelin nos carros: acho que são caros demais para o retorno.
Mas nas motas, acho que os Michelin são mesmo bons, do que eu tenho lido (eu sou um hávido leitor/investigador dos temas que me interessam). E tive na Triumph uns Road5 e fiquei deveras impressionado. Agora para a Transalp, vai levar com uns Anakee Road.
Se tivesse a Triumph seriam os Road6.
Se tiveres carteira para isso, é a minha sugestão.
Mas não deixes de investigar o tema, sem ser nas revistas que dependem da publicidade, incluindo de fabricantes de pneus. E com uma pitada de sal, porque cada um tem um estilo de condução e sensibilidades no rabo diferentes.
Ontem fiz marcação para a revisão dos 12k na motodiana em évora e perguntei-lhes que pneus aconselham colocar. Eles responderam que recomendam Bridgestone. Não cheguei a perguntar que modelo é, mas não devem ser piores do que os de origem que só aguentaram os primeiros 12000km. E a poupá-los bem poupadinhos.