Clube Português Motociclismo
GERAL => Assuntos Diversos => Tópico iniciado por: 2low em Novembro 04, 2025, 14:33:59, 14:33
-
Eicma 2025
feira de motocicletas e electrodomésticos de mobilidade :D
A tão aguardada feira está aí e já se deslumbram algumas boas novidades.
A BMW foi atrás da concorrência e também terá a sua proposta de uma "trail" de média cilindrada, a F450GS, bem gira, uma mini 1300GS.
Vem também para substituir a sua actual G310GS e pelas imagens é uma evolução significativa em todos os aspectos, mais motor, mais equipamento e com toda a certeza um preço maior... ::P:
https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0453560EN/bmw-motorrad-presents-the-bmw-f-450-gs (https://www.press.bmwgroup.com/global/article/detail/T0453560EN/bmw-motorrad-presents-the-bmw-f-450-gs)
https://motociclismoonline.com.br/noticias/bmw-f-450-gs-eicma-lancamento/ (https://motociclismoonline.com.br/noticias/bmw-f-450-gs-eicma-lancamento/)
A Honda trás como primeira novidade a CB1000GT, um 4 cilindros de 150cv e será uma directa concorrente da Suzuki GSX-S1000GX/GT e Kawasaki ninja 1000SX.
Afinal o mercado de ST's/GT's está a reaparecer aos poucos... :tirarchapeu:
https://motojornal.pt/eicma-honda-cb1000gt/ (https://motojornal.pt/eicma-honda-cb1000gt/)
A Suzuki repete a fórmula da GSX-S1000GX, pega na base da antiga SV650, acrescenta um motor mais evoluído mantém o mesmo Vtwin 650, coloca umas novas carenagens e apresenta agora a SV-7GX.
https://motojornal.pt/eicma-suzuki-sv-7gx/ (https://motojornal.pt/eicma-suzuki-sv-7gx/)
A Kawasaki entrou no campo dos aeroplanos e juntou umas asas à ZX10R/RR...
https://www.eicma.it/en/kawasaki-ninja-zx-10r-2026-new-aerodynamics/ (https://www.eicma.it/en/kawasaki-ninja-zx-10r-2026-new-aerodynamics/)
Mas vamos lá...
Venham mais novidades!
:convivio:
-
Acho que vai ter sucesso ...
i=4EMiekmgFCdXBBiz
-
i=K87VXk-AiU3NTaEY
-
A Honda também publicou um vídeo onde mostra o seu esperado modelo V3:
https://motomais.motosport.com.pt/noticias/honda-compressor-revelada-finalmente/#
-
i=dOhjrFEp1-pN-Kjk
-
i=9szsVsAIf0kgunHp
-
i=yarQVUKYOnULulej
-
i=ALbBaAUBcwNJEfuv
-
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Haja pilim.....muito boas novidades!!!!
as duas da HONDA pode ser uma de cada :smiley: :smiley: :smiley:
:cool:
-
i=T_Nq_SwYByUZrOvE
-
i=JSr7VebCd5p4fo41
-
Fiquei desiludido com a "novidade" da Suzuki, nomeadamente a SV-7GX.
Braço oscilante, tft de 4", forquilha com suspensão datada, etc... Uma vez mais a Suzuki a ir à prateleira buscar restos de coleções para não mostrar nada de novo 😌
-
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:
Haja pilim.....muito boas novidades!!!!
as duas da HONDA pode ser uma de cada :smiley: :smiley: :smiley:
:cool:
Em preto e com todos os packs a nova CB1000GT fica interessante...
Mas não é propriamente aquela moto mais bonita... é girita pronto.
(https://i.postimg.cc/d3Mjxcjm/cb1000gt.jpg)
https://www.honda.pt/motorcycles/configurator/bikes/sport-touring/cb1000_gt/#/ (https://www.honda.pt/motorcycles/configurator/bikes/sport-touring/cb1000_gt/#/)
Em determinados angulos fazem lembrar a antiga cbf600/1000 com carenagens apenas ao nivel do primeiro andar enquanto o res do chão fica despido.
Já as carenagens fazem lembrar um pouco Kawasaki...
Por falar em Kawasaki...
A nova KLE500 veio em boa altura.
https://www.motorcycle.com/bikes/new-model-preview/s-2026-kawasaki-kle500-first-look-gallery-44652778 (https://www.motorcycle.com/bikes/new-model-preview/s-2026-kawasaki-kle500-first-look-gallery-44652778)
Em termos design tem uma frente ali entre uma Africa Twin e uma Xcape (motomorini) mas tem alguns pormenores que parece que não foram pensados...
Que raio de piscas?! Foram buscar os da minha velha triumph sprint st 1050 de 2006... :D
(https://i.postimg.cc/1tF0xRBM/s-2026-kawasaki-kle500-first-look-gallery-1.webp)
Pena que seja tão alta... sortudos os tipos crescidos!
-
Amigo 2low olha que aqui no vídeo os piscas tem melhor apresentação .
i=OjXzwXNsQjKce8WF
-
Amigo 2low olha que aqui no vídeo os piscas tem melhor apresentação .
i=OjXzwXNsQjKce8WF
Verdade Leo, esses são tipicamente japoneses à Kawasaki!
:cool:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------mudando um pouco de assunto
De resto... da feira... apesar da moto mais "imponente" apresentada ter sido uma CFmoto V4SR-RR, vejo-a como um "objecto de demonstração de capacidades tecnológicas da marca de criar algo tão exótico" e não um produto para o publico final...
Assim, voltemos à terra...
Há um claro investimento das marcas em voltarem a apostar em desportivas e sport-tourings, que é um bom presságio porque esta coisa de trail trail trail trail trail... é fixe mas...
A Kove lá trouxe uma 350RR com um design um pouco inspirado em ducati panigale/supersports e bmw s1000rr, com o bicilindrico de apenas 344cc a debitar 48cv e um peso próximo de 160kg deve ser um brinquedozinho engraçado até porque... ficando abaixo de 350cc fica isenta de pagar IUC! Também só seria quase 9€ que...
A renovada Norton, já com capital de olhos em bico, trouxe para mim a moto mais bonita à feira, a Manx R, também com inspiração ducati panigale e com tiques estilísticos presentes em por exemplo no Hyundai Ioniq 5, até pela cor...
https://www.nortonmotorcycles.com/en-us/model/manx-r (https://www.nortonmotorcycles.com/en-us/model/manx-r)
Esta moto com design compacto esconde a sua alma, um V4 de 1200cc 206cv, e só o peso de 204kg poderia ser um pouco melhor para não falar do preço... especula-se ainda que possa rondar as 44.000£...
Em termos de design tem um impacto quase equivalente aquando a apresentação do primeiro modelo panigale da Ducati à época... julgo eu de que assim se possa dizer!
A Kawasaki copiou a BMW, estragou um pouco o seu design característico últimos anos para conseguir meter umas asas aerodinâmicas na sua ZX10R/RR.
A Ducati não precisando mexer nas suas desportivas, são perfeitas e lindas, acabou por apostar num segmento também apagado nos últimos anos e apresentou de novo uma supermotard bem rebelde e actual, a Hypermotard V2 890cc 120cv e 177/180kg.
A Honda apostou noutros segmentos e apresentou dois bons modelos já aqui falados, a CB1000GT e CB1000F e deu ideia do que poderá aí vir através da especulação possível do seu concept apresentado V3R 900E-compressor que pelas indicações dos próprios será equivalente a um V4 de 1200cc... portanto... voltará a haver uma VFR V3R e outra VFR V3X?! :pensador: 8)
Fora isto... julgo ter sido renovaçõzitas de modelos existentes, novas cores, novos preços...
Ah... a CFmoto acresentou à sua gama MT a 1000cc, lá está trail trail trail...