Clube Português Motociclismo

Convívio CP-MOTO => As viagens e passeios dos nossos membros... => Tópico iniciado por: Luis Salgueiro em Outubro 30, 2016, 22:30:28, 22:30

Título: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Luis Salgueiro em Outubro 30, 2016, 22:30:28, 22:30
A voltinha do dia foi  até Avis , para visita à vila e posterior almoço no Clube Náutico local . Viajei  integrado num grupo de 42 motas (Passeio organizado pelo Clube NC )  . Deste vez a Crossrunner transportou dois, pois também levei a esposa a passear.

Como é óbvio a esmagadora maioria das motas eram NCs mas haviam também 'misturadas' 4 Crossrunner, 1 Crosstouer, 1 Africa Twin, 4 BMW GS , 2 Yamahas XJR e FJR1300,  e uma Ducati Multiestrada.

Junto algumas fotos da zona de encontro/partida  , uma da sede do motoclube de Avis, uma outra que mostra parcialmente o parqueamento na vila antes de posterior visita guiada, da vista em frente ao restaurante e uma última minha que serve para explicar melhor a cena 'dolorosa' e caricata do dia. Passo a descrever:


Essa última minha foto pessoal foi tirada junto à Barragem do Maranhão quando nos preparávamos para tirar uma foto de grupo .
Como vêem atrás de mim está um pequeno muro que dá para o lado 'cheio' da Barragem . Do lado oposto existia um idêntico mas para o lado 'operacional' da barragem.   
Um dos sujeitos encostou-se a esse outro  parapeito/varanda de pedra onde estava um capacete Shoei pousado e .... inadvertidamente deu com o cotovelo no capacete indo este despenhar-se a uma altura de mais de 50 metros !!!

(https://s21.postimg.org/4ywsbm0yf/AAA.jpg) (https://postimg.org/image/t2njzwjf7/) (https://postimage.org/)(https://s22.postimg.org/4obt1o64h/AAB.jpg) (https://postimg.org/image/c4b2ngttp/) (https://postimage.org/)
(https://s18.postimg.org/nuyxj553d/AAC.jpg) (https://postimg.org/image/hh9ufw079/) (https://postimage.org/)
(https://s21.postimg.org/b1v8pjbw7/AAD.jpg) (https://postimg.org/image/m1gg152b7/) (https://postimage.org/)
(https://s11.postimg.org/ukptlqwf7/AAE.jpg) (https://postimg.org/image/mrz5trqfz/) (https://postimage.org/)(http://)

Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 30, 2016, 22:58:02, 22:58
Belas fotos desse convívio com "malta do passeio"...e respetivas máquinas.  :nice:

42 máquinas, hem... :cool:
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Morgas em Outubro 30, 2016, 23:12:16, 23:12




Belo passeio,  :cool:






Como é óbvio a esmagadora maioria das motas eram NCs

Os administradores da Galp não devem ter gostado nada!!!  :toma:



 :convivio:
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Luis Salgueiro em Outubro 30, 2016, 23:21:40, 23:21
Belas fotos desse convívio com "malta do passeio"...e respetivas máquinas.  :nice:

42 máquinas, hem... :cool:

42 motas e 53 pessoas ! Uma das NC750 era pilotada por uma senhora com idade 'na casa dos quarentas' .
Durante o passeio ,por mais de uma vez apreciei a destreza e à-vontade com que manejava a sua mota e era a que ia sempre na 'cabeça do pelotão' a dar ritmo (entenda-se , a aumentar a velocidade ) .
 
Desde a saída de casa até ao regresso à garagem hoje a minha CR andou 420 kms . Atestei a  minha Crossrunner  logo de manhã na estação de serviço lá da terra e aguentou-se sem beber até Alcochete (a 70kms  de casa ). Não vou perder tempo a fazer contas de médias de consumo mas isto  quer dizer que teve autonomia para 350kms ! De facto as NC têm o condão de economizar combustível até para quem viaja junto a elas  :D.

Outro dado curioso do dia foi ter encontrado um 'puto' que morava na mesma rua onde eu cresci e que já não via há mais de 30 anos . A última vez que me lembro dele tinha 12/13 anos . È quem está a falar comigo na 1ª foto colocada e era o proprietário da Yamaha XRJ 1300 que integrava a caravana e apareceu lá a convite de um amigo dele que tinha uma NC. O Clemente Vicente também sabe bem que é.
As motas unem gerações.
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Luis Salgueiro em Outubro 30, 2016, 23:26:12, 23:26

Belo passeio,  :cool:

Como é óbvio a esmagadora maioria das motas eram NCs

Os administradores da Galp não devem ter gostado nada!!!  :toma:

 :convivio:

Como é que é Morgas? 3ª feira sempre lá estás às 9 h no Xeirinho ?
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Clemente Vicente em Outubro 31, 2016, 00:24:27, 00:24


Boas, eu tive tudo preparado para ir e acabei por desisitir, tive pena .


 :bandeiraportugal:
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: João_Santos em Outubro 31, 2016, 07:49:26, 07:49
Belas fotos e melhor passeio. As NC e integras são efectivamente muito poupadinhas.

Não disseram o resultado final do capacete. Ficou destruido?

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Morgas em Outubro 31, 2016, 08:11:35, 08:11



Como é que é Morgas? 3ª feira sempre lá estás às 9 h no Xeirinho ?



Estou a tua espera, o café fica por minha conta.  :convivio:
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Luis Salgueiro em Outubro 31, 2016, 08:44:41, 08:44
Belas fotos e melhor passeio. As NC e integras são efectivamente muito poupadinhas.

Não disseram o resultado final do capacete. Ficou destruido?

João  :scooter: :scooter:

"Nãããããooo ...que ideia ! Ficou lá agora " Por acaso um dos participantes trazia com ele um capacete 'a mais' que emprestou ao sujeito para ele seguir viagem.
Já agora .., se fosse com vocês e estivessem sózinhos como fariam ? Seguiam viagem até casa sem capacete  , ou usavam outra alternativa ?
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Clemente Vicente em Outubro 31, 2016, 08:54:12, 08:54
Belas fotos desse convívio com "malta do passeio"...e respetivas máquinas.  :nice:

42 máquinas, hem... :cool:

Boas, faltei lá eu, que até ao ultimo minuto estava tudo encaminhado para ir, conhecia a lista de inscritos e sabia que estavam lá estes dois meus amigos de infância o Luis Salgueiro e o Marquinhos, mas pronto... fica para a próxima.

Bonitas  fotos  Luis .

 :bandeiraportugal:
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Morgas em Outubro 31, 2016, 10:27:10, 10:27
Belas fotos e melhor passeio. As NC e integras são efectivamente muito poupadinhas.

Não disseram o resultado final do capacete. Ficou destruido?

João  :scooter: :scooter:

"Nãããããooo ...que ideia ! Ficou lá agora " Por acaso um dos participantes trazia com ele um capacete 'a mais' que emprestou ao sujeito para ele seguir viagem.
Já agora .., se fosse com vocês e estivessem sózinhos como fariam ? Seguiam viagem até casa sem capacete  , ou usavam outra alternativa ?



Alternativa:  Motards D'avis conhecendo este clube tenho a certeza que iriam arranjar um "penico" no bom sentido da palavra, claro.
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: carlospira em Outubro 31, 2016, 19:04:01, 19:04
Boas,

Belissima voltinha !!


Um abraço

 :scooter: :scooter: :scooter: :scooter:
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Luis Salgueiro em Outubro 31, 2016, 20:25:04, 20:25
Boas,

Belissima voltinha !!


Um abraço

 :scooter: :scooter: :scooter: :scooter:

outro para si , Carlos !
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Luis Salgueiro em Outubro 31, 2016, 23:06:28, 23:06
Uma outra foto deste dia , desta vez tirada 'em andamento'

(https://s13.postimg.org/fycw8v7sn/avis.jpg) (https://postimg.org/image/amxzo5lpv/) (https://postimage.org/)(http://)
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Sapiens21 em Outubro 31, 2016, 23:45:58, 23:45
Hum....estou a ver que a máquina foi com extra weight.  ;)

Já agora outra coisa. A máquina com tanto tócolante, imagino que também tenho aqui o do fórum, certo?   :stuck_out_tongue_winking_eye:
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: Luis Salgueiro em Novembro 01, 2016, 18:40:59, 18:40
Hum....estou a ver que a máquina foi com extra weight.  ;)

Já agora outra coisa. A máquina com tanto tócolante, imagino que também tenho aqui o do fórum, certo?   :stuck_out_tongue_winking_eye:

Sim,tem ! Está bem visível na frente do saco- tanque ! O que tu colaste no vidro frontal sofreu um 'acidente' ao tentar colá-lo noutra posição e acabei por usar um outro (da 1ª versão) que me tinha sido dado pelo salvador99.
Título: Re: Passeio, Visita guiada e Almoço em Avis
Enviado por: LeoLopes em Novembro 17, 2016, 22:32:51, 22:32
 :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :convivio: