Clube Português Motociclismo
Convívio CP-MOTO => As viagens e passeios dos nossos membros... => Tópico iniciado por: Luis Salgueiro em Outubro 30, 2016, 22:30:28, 22:30
-
A voltinha do dia foi até Avis , para visita à vila e posterior almoço no Clube Náutico local . Viajei integrado num grupo de 42 motas (Passeio organizado pelo Clube NC ) . Deste vez a Crossrunner transportou dois, pois também levei a esposa a passear.
Como é óbvio a esmagadora maioria das motas eram NCs mas haviam também 'misturadas' 4 Crossrunner, 1 Crosstouer, 1 Africa Twin, 4 BMW GS , 2 Yamahas XJR e FJR1300, e uma Ducati Multiestrada.
Junto algumas fotos da zona de encontro/partida , uma da sede do motoclube de Avis, uma outra que mostra parcialmente o parqueamento na vila antes de posterior visita guiada, da vista em frente ao restaurante e uma última minha que serve para explicar melhor a cena 'dolorosa' e caricata do dia. Passo a descrever:
Essa última minha foto pessoal foi tirada junto à Barragem do Maranhão quando nos preparávamos para tirar uma foto de grupo .
Como vêem atrás de mim está um pequeno muro que dá para o lado 'cheio' da Barragem . Do lado oposto existia um idêntico mas para o lado 'operacional' da barragem.
Um dos sujeitos encostou-se a esse outro parapeito/varanda de pedra onde estava um capacete Shoei pousado e .... inadvertidamente deu com o cotovelo no capacete indo este despenhar-se a uma altura de mais de 50 metros !!!
(https://s21.postimg.org/4ywsbm0yf/AAA.jpg) (https://postimg.org/image/t2njzwjf7/) (https://postimage.org/)(https://s22.postimg.org/4obt1o64h/AAB.jpg) (https://postimg.org/image/c4b2ngttp/) (https://postimage.org/)
(https://s18.postimg.org/nuyxj553d/AAC.jpg) (https://postimg.org/image/hh9ufw079/) (https://postimage.org/)
(https://s21.postimg.org/b1v8pjbw7/AAD.jpg) (https://postimg.org/image/m1gg152b7/) (https://postimage.org/)
(https://s11.postimg.org/ukptlqwf7/AAE.jpg) (https://postimg.org/image/mrz5trqfz/) (https://postimage.org/)(http://)
-
Belas fotos desse convívio com "malta do passeio"...e respetivas máquinas. :nice:
42 máquinas, hem... :cool:
-
Belo passeio, :cool:
Como é óbvio a esmagadora maioria das motas eram NCs
Os administradores da Galp não devem ter gostado nada!!! :toma:
:convivio:
-
Belas fotos desse convívio com "malta do passeio"...e respetivas máquinas. :nice:
42 máquinas, hem... :cool:
42 motas e 53 pessoas ! Uma das NC750 era pilotada por uma senhora com idade 'na casa dos quarentas' .
Durante o passeio ,por mais de uma vez apreciei a destreza e à-vontade com que manejava a sua mota e era a que ia sempre na 'cabeça do pelotão' a dar ritmo (entenda-se , a aumentar a velocidade ) .
Desde a saída de casa até ao regresso à garagem hoje a minha CR andou 420 kms . Atestei a minha Crossrunner logo de manhã na estação de serviço lá da terra e aguentou-se sem beber até Alcochete (a 70kms de casa ). Não vou perder tempo a fazer contas de médias de consumo mas isto quer dizer que teve autonomia para 350kms ! De facto as NC têm o condão de economizar combustível até para quem viaja junto a elas :D.
Outro dado curioso do dia foi ter encontrado um 'puto' que morava na mesma rua onde eu cresci e que já não via há mais de 30 anos . A última vez que me lembro dele tinha 12/13 anos . È quem está a falar comigo na 1ª foto colocada e era o proprietário da Yamaha XRJ 1300 que integrava a caravana e apareceu lá a convite de um amigo dele que tinha uma NC. O Clemente Vicente também sabe bem que é.
As motas unem gerações.
-
Belo passeio, :cool:
Como é óbvio a esmagadora maioria das motas eram NCs
Os administradores da Galp não devem ter gostado nada!!! :toma:
:convivio:
Como é que é Morgas? 3ª feira sempre lá estás às 9 h no Xeirinho ?
-
Boas, eu tive tudo preparado para ir e acabei por desisitir, tive pena .
:bandeiraportugal:
-
Belas fotos e melhor passeio. As NC e integras são efectivamente muito poupadinhas.
Não disseram o resultado final do capacete. Ficou destruido?
João :scooter: :scooter:
-
Como é que é Morgas? 3ª feira sempre lá estás às 9 h no Xeirinho ?
Estou a tua espera, o café fica por minha conta. :convivio:
-
Belas fotos e melhor passeio. As NC e integras são efectivamente muito poupadinhas.
Não disseram o resultado final do capacete. Ficou destruido?
João :scooter: :scooter:
"Nãããããooo ...que ideia ! Ficou lá agora " Por acaso um dos participantes trazia com ele um capacete 'a mais' que emprestou ao sujeito para ele seguir viagem.
Já agora .., se fosse com vocês e estivessem sózinhos como fariam ? Seguiam viagem até casa sem capacete , ou usavam outra alternativa ?
-
Belas fotos desse convívio com "malta do passeio"...e respetivas máquinas. :nice:
42 máquinas, hem... :cool:
Boas, faltei lá eu, que até ao ultimo minuto estava tudo encaminhado para ir, conhecia a lista de inscritos e sabia que estavam lá estes dois meus amigos de infância o Luis Salgueiro e o Marquinhos, mas pronto... fica para a próxima.
Bonitas fotos Luis .
:bandeiraportugal:
-
Belas fotos e melhor passeio. As NC e integras são efectivamente muito poupadinhas.
Não disseram o resultado final do capacete. Ficou destruido?
João :scooter: :scooter:
"Nãããããooo ...que ideia ! Ficou lá agora " Por acaso um dos participantes trazia com ele um capacete 'a mais' que emprestou ao sujeito para ele seguir viagem.
Já agora .., se fosse com vocês e estivessem sózinhos como fariam ? Seguiam viagem até casa sem capacete , ou usavam outra alternativa ?
Alternativa: Motards D'avis conhecendo este clube tenho a certeza que iriam arranjar um "penico" no bom sentido da palavra, claro.
-
Boas,
Belissima voltinha !!
Um abraço
:scooter: :scooter: :scooter: :scooter:
-
Boas,
Belissima voltinha !!
Um abraço
:scooter: :scooter: :scooter: :scooter:
outro para si , Carlos !
-
Uma outra foto deste dia , desta vez tirada 'em andamento'
(https://s13.postimg.org/fycw8v7sn/avis.jpg) (https://postimg.org/image/amxzo5lpv/) (https://postimage.org/)(http://)
-
Hum....estou a ver que a máquina foi com extra weight. ;)
Já agora outra coisa. A máquina com tanto tócolante, imagino que também tenho aqui o do fórum, certo? :stuck_out_tongue_winking_eye:
-
Hum....estou a ver que a máquina foi com extra weight. ;)
Já agora outra coisa. A máquina com tanto tócolante, imagino que também tenho aqui o do fórum, certo? :stuck_out_tongue_winking_eye:
Sim,tem ! Está bem visível na frente do saco- tanque ! O que tu colaste no vidro frontal sofreu um 'acidente' ao tentar colá-lo noutra posição e acabei por usar um outro (da 1ª versão) que me tinha sido dado pelo salvador99.
-
:palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :convivio: