Clube Português Motociclismo

Marcas de Motociclos => Husqvarna => Tópico iniciado por: João_Santos em Novembro 07, 2016, 09:51:30, 09:51

Título: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: João_Santos em Novembro 07, 2016, 09:51:30, 09:51
Esta será uma das novidades da EICMA. Deixo aqui um pequeno excerto da Noticia da Soymotero. Com Vídeo.

Baseada na KTM Duke 390, uma bonita proposta.

http://www.soymotero.net/la-husqvarna-vitpilen-401-vera-la-luz-en-milan-21222

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 07, 2016, 11:20:19, 11:20
Deve ser uma máquina muito interessante...  :feliz:

O preço é que deve estar na linha dos restantes produtos.  Hehe
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 09, 2016, 00:36:57, 00:36
E  U   

Q  U  E  R  O

U  M  A...


 :love0001: :love0001: :love0001: :love0001: :love0001: :love0001: :love0001:

 :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz: :megafeliz:

(http://src.soymotero.net/images/timthumb.php?src=74022.jpg&w=653&s=1)
http://soymotero.net
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Sal em Novembro 09, 2016, 10:43:39, 10:43
Lá vai o "Royal Jordanian" ter que comprar uma.

PS: Para quem nao conhece, o Royal Jordanian é um Youtuber que tem varias motos com sonoridades incríveis e que entre elas se encontra a sua adorada NUDA 900
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 09, 2016, 10:45:05, 10:45
Fogo....bem....a moto é Linda!
Se a Lindsay Lohan (nos seus tempos áureos) fosse uma moto..era esta!  :feliz:


(http://motorcycle.com.vsassets.com/blog/wp-content/uploads/2016/11/110816-2017-husqvarna-26812_Vitpilen-401-582x388.jpg)
http://motorcycle.com



(http://www.asphaltandrubber.com/wp-content/uploads/2016/11/2017-Husqvarna-401-Vitpilen-04-635x423.jpg)
http://www.asphaltandrubber.com



(http://www.asphaltandrubber.com/wp-content/uploads/2016/11/2017-Husqvarna-401-Vitpilen-06-635x411.jpg)
http://www.asphaltandrubber.com
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: João_Santos em Novembro 09, 2016, 10:49:21, 10:49
Linda e com este Motor da KTM numa cilindrada média, vai motivar muita gente e sejamos sinceros está de arrasar.

Eu em particular gosto muito, mas no fim de contas eu gosto é de ir por essa estrada fora.

João  :scooter:  :scooter:
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Clemente Vicente em Novembro 09, 2016, 11:48:05, 11:48


Pergunto; mas a mota não tem cú ???  :lolol: :lolol: :lolol:

 :bandeiraportugal:
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 09, 2016, 12:42:41, 12:42


Pergunto; mas a mota não tem cú ???  :lolol: :lolol: :lolol:

 :bandeiraportugal:


Clemente...é estilo "Café Racer" e por isso essa configuração traseira e também de banco.  :nice: :nice:
Mas admite lá que não fica bem.  8)
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Cmiguelq em Novembro 09, 2016, 21:20:01, 21:20
Brutal!
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Clemente Vicente em Novembro 09, 2016, 21:25:59, 21:25


Pergunto; mas a mota não tem cú ???  :lolol: :lolol: :lolol:

 :bandeiraportugal:


Clemente...é estilo "Café Racer" e por isso essa configuração traseira e também de banco.  :nice: :nice:
Mas admite lá que não fica bem.  8)

Sapiens a moto não tem cú,  :lolol: a única coisa que gosto ali é o para lamas (não me recorda do nome apropriado agora ) , no mesmo género do meu, que está no final da roda mais nada.

 :bandeiraportugal:
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 09, 2016, 23:12:36, 23:12
Pronto, não tem...não tem.  :)

Isto nos motociclos existem gostos para todos e claramente que com uma Café Racer (ou de estilo próximo a este), pode não reunir consenso.

É o caso.  :convivio:

Eu p.ex. adoraria ter uma Vitpilen 401.
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: rodd em Novembro 10, 2016, 21:44:45, 21:44
Eu p.ex. adoraria ter uma Vitpilen 401.

X2 companheiro Sapiens21  :palmas:

Boas curvas
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Moto2cool em Novembro 10, 2016, 22:17:37, 22:17
De facto parece um daqueles cães a quem cortaram a cauda  :lolol:,
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: dfelix em Novembro 11, 2016, 00:01:04, 00:01
Esta será uma das novidades da EICMA.

As Vitpilen e Svartpilen são uma espécie de prisão de ventre que a Husky sofre há algum tempo...
De vez em quando ameaça... mas depois espera-se sentado e não sai nada!

Os concepts foram novidade em 2014 (http://www.cycleworld.com/2014/11/08/husqvarna-vitpilen-and-swartpilen-concept-motorcycles-first-look-review-photos-at-eicma-2014)... voltaram a surgir o ano passado (https://rideapart.com/articles/forget-bikes-husqvarnas-vitpilen-701-new-hotness)... ao longo do ano novos rumores foram lançados com umas spy shots (http://gearheads.org/spy-shot-the-2017-husqvarna-vitpilen-401-701/). Pode ser que seja desta.

O preço é que deve estar na linha dos restantes produtos.  Hehe

Sendo baseada na 390 Duke não faz muito sentido que se atirem para valores muito absurdos.
Por muito bom equipamento que tenha, isso não será suficiente.
O público alvo será o mesmo que adquire Street Twins, Guzzi V7 e Scramblers. E qualquer uma destas é muito mais bem servida de motor.

Pergunto; mas a mota não tem cú ??? 

Ainda vais ter que explicar à malta essa fixação pelo cú das motos!  :D

Clemente...é estilo "Café Racer" e por isso essa configuração traseira e também de banco.

Não me parece que a KTM/Husky pretenda seguir essa linha.
Estão a apelar ao mercado das neoclássicas... é verdade. Mas sendo esse um mercado saturado, estão optar por uma abordagem própria.
A própria publicidade deles é inteligente pela forma como engana os hipsters com a ideia do "I don't want what they had, I want what they wanted".






Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 11, 2016, 00:18:52, 00:18
O ser baseada na Duke 390 não invalida que o preço se distancie q.b. da mesma.

É certo que não lhe vejo muito (ou nenhum) termo de comparação dentro da marca para afirmar que será modelo para €7.000~8.000, mas também não vou teimar se me disserem que será menos....atingindo um p.v.p próximo dos €5.500 da actual Duke 390. Apenas não o creio...de todo!

Eu neste momento pelo que vejo do modelo e pelo "historial de preços" da Husqvarna - e admitindo que pode ser discutível essa apreciação - veria facilmente esta novidade a sair por um preço na ordem desses valores...€7.000~€8.000  ;)
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: dfelix em Novembro 11, 2016, 00:52:45, 00:52
O ser baseada na Duke 390 não invalida que o preço se distancie q.b. da mesma.

A Duke 390 anda na casa dos 5500 EUR... que é um preço "aceitável" tendo em conta por exemplo a MT-03.

Não acredito que a Vitpilen de produção será tão refinada quanto o protótipo anunciado.
Acredito que será um produto com qualidade muito equivalente à Duke, mas mais cara devido ao design e expectativa gerada ao longo destes ultimos anos.

Eu também apostaria num valor entre os 7 e 8 mil euros. Um pouco mais para a Svartpilen.

Eu neste momento pelo que vejo do modelo e pelo "historial de preços" da Husqvarna - e admitindo que pode ser discutível essa apreciação...

O "historial de preços" da Husqvarna não é um bom exemplo porque o catálogo deles não tem motos para utilização "convencional"...
Só se têm dedicado ao offroad onde os preços são caros... mas igualmente equiparados os concorrentes.

E estas acabam por vir a ser o mais parecido com motos "normais" para utilização normal.


Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 11, 2016, 12:50:02, 12:50
De facto parece um daqueles cães a quem cortaram a cauda  :lolol:,


Caramba...agora vi uma imagem do modelo no interior do Salão da EICMA e que me fez pensar exactamente o mesmo.   :D :D

(http://icdn-9.motor1.com/images/mgl/1WLyX/s3/husqvarna-vitpilen-401-aero-concept.jpg)
http://motor1.com
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: dfelix em Novembro 11, 2016, 15:15:24, 15:15
Instalem uma top case e vosso problema fica resolvido!  :lolol:
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Clemente Vicente em Novembro 11, 2016, 15:28:03, 15:28
Instalem uma top case e vosso problema fica resolvido!  :lolol:

DFelix, a moto não tem cú e eu não tenho que explicar nada, não fui eu que a construi,

mais reparo nesta imagem que pelos vistos o banco do pendura é em cima o pneu
  :nice:  :nice:
esta pode-se juntar á outra que anda por aqui,  que tb não tem cú,  nem espelhos nem

manometros,  segundo diz o amigo Rodrigues não deviam de ter acabado a moto

sim senhor, como esta é que eu nunca tinha visto  :lolol: :lolol: :lolol:

Para mim um nome indicado para as duas é "  TRAMBOLHO  " .

Estou a ver que esta moto vai ser o bombo da festa aqui do pessoal !  :lolol: :lolol:

Não levem a mal, mas esta vai ser para partir o côco a rir  :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:


 :convivio:

Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 11, 2016, 16:24:43, 16:24
Instalem uma top case e vosso problema fica resolvido!  :lolol:

Seria das coisas mais nonsense que eu conseguiria ver...  :D :D

Sei que tem o lado prático, mas...caramba... que ninguém o faça neste modelo.  :lolol:
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Moto2cool em Novembro 12, 2016, 07:40:35, 07:40
Ser o bombo da festa também tem a sua utilidade :) desde que as críticas sejam justas.  Podemos sempre ter uma referência e dizer " olha, esta ainda é pior que aquela Husqvarna..." ;)
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Clemente Vicente em Novembro 12, 2016, 15:44:34, 15:44

Boas,

Recordemos as imagens da moto sem *Modere a sua linguagem*  (bunda) ,   :lolol: :lolol: :lolol:




Fogo....bem....a moto é Linda!
Se a Lindsay Lohan (nos seus tempos áureos) fosse uma moto..era esta!  :feliz:


(http://motorcycle.com.vsassets.com/blog/wp-content/uploads/2016/11/110816-2017-husqvarna-26812_Vitpilen-401-582x388.jpg)
http://motorcycle.com



(http://www.asphaltandrubber.com/wp-content/uploads/2016/11/2017-Husqvarna-401-Vitpilen-04-635x423.jpg)
http://www.asphaltandrubber.com



(http://www.asphaltandrubber.com/wp-content/uploads/2016/11/2017-Husqvarna-401-Vitpilen-06-635x411.jpg)
http://www.asphaltandrubber.com


 :lolol: :lolol: :lolol:


 :convivio:
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 14, 2016, 19:37:39, 19:37
As especificações principais do modelo... :nice:

Já viram bem o peso desta máquina??  :o
Está dentro dos "peso pluma" e com esta potência a ajudar à festa, não se deve mexer nada mal :)

(http://s1.cdn.autoevolution.com/images/news/gallery/husqvarna-brings-out-the-elegant-401-vitpilen-and-svartpilen-concepts-at-eicma-2015-live-photos_1.jpg)
http://autoevolution.com
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: TMXR em Novembro 14, 2016, 19:45:17, 19:45
Esta muito gira, a Huski estava ao lado da KTM e era a loucura total... tudo em cima das motos de cross e de super moto  :nice:.


E o design apesar de muito simples é extramente apelativo  :nice:
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 14, 2016, 20:00:28, 20:00
E imagino que também terás por lá apreciado a Svartpilen...

Exteriormente, uma moto "um pouco" diferente.  ;)
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: karloxilva em Dezembro 14, 2016, 12:30:12, 12:30
Noutras andanças, descobri este modelo. Vinha partilhá-lo mas já havia sido assinalado por aqui por gente mais atenta.
De qualquer forma, deixo o link para o artigo no jornal "Público" (um jornal digital espanhol bem mais interessante do que o homónimo português):

http://especiales.publico.es/es/motor/noticia/motos/7911/husqvarna-vitpilen-401
 (http://especiales.publico.es/es/motor/noticia/motos/7911/husqvarna-vitpilen-401)

 
Faço-o sobretudo para chamar a atenção para o vídeo promocional da marca sueca que acompanha o artigo. Repare-se quantas vezes aparece a mota, decididamante o vídeo não tem nada a ver com as imagens"eróticas" de motores, suspensão e tubo de escape a que estamos habituados...

Mais um exemplo de que, ao contrário do que muita gente (ainda) pensa, a Publicidade não se centra nas características e valor intrínseco do Produto mas na Imagem proporcionada pela Marca e nos Valores que esta transmite. E foi assim que a representação gráfica da marca, o logótipo, se tornou uma espécie de "farda" tribal que quase permite identificar com exactidão o tipo de pessoa, perfil, que a compra.
A publicidade já não é tiro ao bando de pombos a ver se cai um (a velha teoria das "Balas Mágicas" estudada nos cursos de Comunicação) mas uma  bala com destino disparada por um franco-atirador (o dicionário hollywoodesco impôs o "sniper" porque tem menos letras nas legendas de filmes mas devia dizer-se assim).
Pois, "o vídeo!", certo, a mota é "esquisita" (cuidado, que em castelhano a palavra pronunciada assim não tem sentido pejorativo mas pelo contrário), mas fez-me apetecer comprar uma... que raio de nome esquisito!
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 14, 2016, 18:47:48, 18:47
A sério, caro companheiro??  :)

É um modelo que fez nascer em ti essa vontade de, quiçá...comprar uma "nome esquisito"?  :feliz:

Junta-te ao clube, pois também me "embeicei" por esta máquina, onde parece que há quem lhe encontre similitudes com um cachorro boxer, ou algo do género.  :D
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: dfelix em Dezembro 29, 2016, 17:45:52, 17:45
Repare-se quantas vezes aparece a mota, decididamante o vídeo não tem nada a ver com as imagens"eróticas" de motores, suspensão e tubo de escape a que estamos habituados...

Ainda não tinha visto este. Está excelente.
E muito diferente do anterior que pretendia enganar os hipster com a promessa de um produto diferente.

Com a moda das flanelas a desaparecer, a husky está certamente a reajustar a publicidade acompanhando as modas do principal público alvo a que se destina.


Espero ver algumas a circular por cá.  :)
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Sapiens21 em Dezembro 29, 2016, 17:47:47, 17:47
Mee too...

Esta máquina acho-a fabulosa.
Alguém sabe como é a assistência por cá?? Só por curiosidade, claro... :corado:
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: João_Santos em Dezembro 29, 2016, 18:17:52, 18:17
Quanto á Assistência, segundo o meu Filho que está ligado ás motos como Mecânico, não é do melhor.

João  :scooter: :scooter:
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: dfelix em Dezembro 29, 2016, 22:30:02, 22:30
Alguém sabe como é a assistência por cá?? Só por curiosidade, claro... :corado:

Acho que só mesmo um cliente da marca poderá dar uma opinião válida...  :-\

Quando a Husqvarna pertencia ao grupo Cagiva e era representada pela Italian Job, a assistência era mediocre à semelhaça das restantes marcas importadas por essa empresa.

Quando a Husqvarna passou a pertencer à BMW, aparentemente as coisas melhoraram imenso, chegando mesmo a haver incentivos para competição.

Actualmente a Husqvarna pertence à KTM e ambas são representadas pela Jetmar. Logo, certamente que partilham a mesma rede.
E tendo a Vitpilen precisamente motor KTM, melhor ainda...
O feedback que tenho dos clientes KTM relativamente à assistência é positivo.
Título: Re: Husqvarna Vitpilen 401
Enviado por: Scooterado em Dezembro 30, 2016, 01:59:03, 01:59
Hehe, a "mota não tem cú" porque a ideia deverá ser que se instale ali na zona uma bela pendura com o que está lá a faltar :megafeliz: :ok:
Deve andar bastante bem pois o peso é quase de PCX e o power é de T530 logo, boa relação peso/potência.
Ainda assim, prefiro o design de algumas marcas italianas com modelos deste género.
1 abraço
Scooterado