Clube Português Motociclismo

Convívio CP-MOTO => EU VI....(tira uma foto!) => Tópico iniciado por: TMXR em Novembro 17, 2016, 01:02:57, 01:02

Título: Sabado de manha
Enviado por: TMXR em Novembro 17, 2016, 01:02:57, 01:02

Por mero erro de casting, acabei por não fazer a melhor escolha de Hotel para a minha visita a EICMA.

Poderia ter ficado em Rho, mas acabei por optar por ficar na zona de Milao onde fico sempre – Estacao Central -  que se recomenda a quem quiser visitar esta bela cidade, mas demasiado longe para quem vai apenas para a Eicma.

No primeiro dia de feira fui ainda surpreendido pela quantidade de kms que andei a pé… cerca de 10, numero contabilizado por uma app no meu smartphone.

Por isso como devem imaginar, no dia a seguir sai do Hotel um bocado cansado e ensonado e comecei a descer a Via Vitruvio em direcção a estação do Metro que ficava a cerca de 400 metros do Hotel.


Logo na primeira passadeira, apanhei a mudança para o semáforo vermelho quando ia a meio a rua e milésimos de segundo depois tive dar um salto pois um Alfa-Romeu com um placard de táxi no tejadilho quase me ia forcando a ficar a conhecer o ortopedista de serviço no Hospital mais próximo.


Mas não era so Eu que estava ensonado… Milão as 9 horas da manha de um sábado é uma cidade que ainda está a despertar, a maioria das lojas ainda estão fechadas e enquanto pensava se parava numa das pastelarias para reforçar a “colazione” ou comprar um fatia de “focaccia al rosmaninho” para mais tarde, algo aconteceu: um ruído aproximava-se e  abafava tudo, cortando o silencio da avenida… não era apenas o volume sonoro, o ruído era bem conhecido mas não daquele ambiente.

E de repente passa por mim, a grande velocidade e enquanto furiosamente despachava as ultimas relações de caixa deixando o motor ir quase até ao corte: BLAAAAAAP, BLAAAAAAP… BLAAAAAAAAAAAAAAAAPPPPPPPPPP…..

Mal tive tempo para perceber o que era, mas o ruído era bem meu familiar: era precisamente o mesmo do meu TM K8 de 125cc.

Tenho muitas memorias deste motor, talvez a mais saudosa dela seja o que acontecia quando lhe despachava “4-5-6”, sobretudo o 5-6. A 5 durava para ai 1,5 segundos e depois de tirar e meter pe, já com a 6 metida o impacto nas costas era brutal e era-se catapultado furiosamente para frente. Não metia medo mas era impressionante, no tempo do pe correr o curso do acelerador, ia-se de “muito depressa” para “muito-mas-mesmo-muito-depressa”.

Tao depressa que a 6 nunca estava metida muito tempo, e em pistas muito rápidas tipo Braga ou Viana um eventual falhar do ponto de travagem por 20 centrimetros implicava falhar o ponto de corda por 2 metros.


Passado 200 metros encontrei a maquina, já estacionada e sem piloto. Se o tivesse encontrado ia-lhe agradecer… é preciso ser um “granda maluco” para andar com uma maquina destas no meio de uma cidade e daquela maneira.


(https://s12.postimg.org/aok586hl9/IMG_1358.jpg)

(o motor parece-me que é um 80… de qualquer maneira pelo ronco e pela forma como se mexia podem ter a certeza que era versão “elaborazione”)



Pois ja deve ter reparado na maquina que estava quase ao "lado" uma CB dos anos 70, e pelo aspecto ainda anda todos os dias :nice:

(https://s12.postimg.org/kadpoh8r1/IMG_1359.jpg)
Título: Re: Sabado de manha
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 17, 2016, 07:50:47, 07:50
Hiiii....

...estavas a descrever essa primeira manhã e eu parecia que estava a visualizar em simultâneo, à medida que descrevias aquilo que ia sucedendo.  :nice:

Mas posso esperar pela descrição no interior do Salão da Eicma e na presumível demora dada também às ragazzas.  :tornarseanjinho:
Título: Re: Sabado de manha
Enviado por: João A em Novembro 17, 2016, 15:21:10, 15:21
Bela reportagem Tmaxer! :cool:
Fico á espera de ler mais...
Diverte-te por aí.
 :sportbike:
Título: Re: Sabado de manha
Enviado por: Sapiens21 em Novembro 17, 2016, 18:44:22, 18:44
Deve estar a preparar algo de interessante....dêem-lhe tempo.  :nice: :nice: