Clube Português Motociclismo
GERAL => Legislação e informações relevantes na área do motociclismo => Tópico iniciado por: Moto2cool em Fevereiro 27, 2017, 22:31:53, 22:31
-
Infelizmente não há maior cego do que aquele que não quer ver. Não é por não estar previsto no CE que não é feito, a legalização só poderia aumentar a segurança porque os automobilistas passariam a ter mais cuidado nas manobras em fila de transito.
Talvez vendo o que se faz lá fora possa dar um empurrão, por exemplo a experiência recente dos EUA que tentam permitir o lane splitting: http://blog.motorcycle.com/2017/01/25/law-2/lanesplitting-bill-introduced-in-oregon-washington-and-montana/ e a posição da AMA: http://www.americanmotorcyclist.com/About-The-AMA/lane-splitting-1
e o video:
-
O vídeo e a explicação são muito bons, contribuindo para o facto que a pessoa que dá voz ao vídeo é também um motociclista e, segundo o mesmo, sabe os benefícios de o fazer de forma responsável.
Gostei do vídeo.
-
Nem de propósito...
Ora vê esta notícia de hoje. :nice: :nice:
https://www.autoevolution.com/news/lane-splitting-might-be-a-real-thing-in-utah-soon-115854.html
-
O "lane-splitting" ou "filtering" só é problema nos países evoluídos do primeiro mundo onde as regras são levadas muito a sério e consequentemente os agentes de autoridade agem de forma repressiva. :)
-
Nem de propósito...
Ora vê esta notícia de hoje. :nice: :nice:
https://www.autoevolution.com/news/lane-splitting-might-be-a-real-thing-in-utah-soon-115854.html
citando: "Os motociclos têm sete vezes maior probabilidade de sofrerem um enquanto estão parados na fila do que quando circulam entre filas" :wtf:
-
Interessante de facto...
Pode ter que ver com a visão que um condutor tem, ao longe, de um motociclo parado VS um automóvel.
O abalroamento por trás, está longe de ser algo incomum.
E a bordo de um motociclo, as consequências são graves.
Existem outras coisas que, essas sim são mesmo fora do normal...não valendo de grande coisa estar ou não a fazer lane-splitting. Quando têm de acontecer, é esperar que não seja grave... :napodeser:
-
Acaba por ser um "puxar a brasa à sardinha" bastante legitimo.
Naturalmente o risco de ser atingido por trás por um automóvel é maior quando parado no fim duma fila de transito.
Já no "lane-splitting" não deixa de haver o risco de ser atingido por outra moto que esteja a fazer o mesmo.
Também está longe de ser algo incomum.
Quanto ao vídeo... granda salto!
E a julgar pelo equipamento, certamente ganhou uma depilação definitiva grátis.