Clube Português Motociclismo
Test-Rides / Comparativos / Contactos / Novidades no sector => Test-Rides realizados pelos membros do CP-MOTO => Tópico iniciado por: mneves em Março 08, 2017, 08:24:49, 08:24
-
O meu pequeno não me largava , pois tínhamos de testar uma kawasaki.
Sabia que no stand da abóboda em Cascais tem lá uma com a finalidade de testar e então lá fomos, câmara pronta, suporte de guiador e bora lá
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170308/24ad8dd7c38fa80a500e772b1efbc360.jpg)
Primeira impressão, pequena, muito pequena, são todas assim agora , parece.
Depois de uma breve explicação da dita , lá fomos.
Leve, fácil de manusear,esta bicilindrica da logo nas vistas nos primeiros km.
Com o barulho exclusivo de só ter os 2 canecos , em baixa não mora lá nada de potência, temos de passar das 5000/6000 e aí sim temos todo o esplendor a saltar debaixo do assento.
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170308/b426f3452ec19d6e9112ed5eacfacdb3.jpg)
Com pneus dunlop já com marcas até ao limite da para ver que é bastante fácil curvar com ela mesmo eu que não estou acostumado com este tipo de maquinas(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170308/02d6a14ead3079afbf6019ef41149b9e.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170308/a3801b80d293c2b60dc07bd2f9ec2ef7.jpg)
(https://uploads.tapatalk-cdn.com/20170308/09396793407875c115b6648c5261fa47.jpg)
Gostei da qualidade, montagem.
a cor champanhe é a mais bonita....
Os manómetros com sol são algo difíceis de se ver.
Indica consumos que fiz entre os 3.5 e os 6lt no teste revelando uma mota utilitária qb pois da para os passeios e para mais além....
Suspensão confortável, na frente mais macia quando a minha kymco.
Como todas , circula se bem até aos 150 kmh , daí para cima levamos uma tareia de vento infernal e a força feita no guiador já é grandita.
Mesmo a 2 é muito fácil chegar além dos limites legais de velocidade e muito rápida a desenvolver,dei por mim a procurar a 7 mudança.
Pena a iluminação não ser em led ainda.
Terminei com um sorriso enorme e com uma dor de braços e punhos tal a força que fiz para a agarrar .
Em breve os videos.
-
Vi os dois videos :)
Pois, a partir de uma certa velocidade não há milagres nas naked..mas soltam sempre sorrisos da nossa parte :)
Como a comparas com as suas concorrentes (caso tenhas feito algum test ride nas outras) SV, MT07 e porque não a CB500F?
A mt 07 ainda não mas já testei a cb650f , aqui um pouco diferente no motor....
Mas sim não há milagres quanto ao vento
-
A cb650f é canhãozinho 
Mas diferente porque tem 4 canecos...
Gostaste da suspensão da Z? Pelo que ouvi dizer tem uma suspensão e ciclistica muito competente..a ver se vou lã fazer um test drive..speed city onde foste? Onde fica exactamente?
Gostei da suspensão e aliás de toda a ciclistica, pena aquele barulho dos 2 cilindros mas pronto.
Mas não trocaria pela minha atual (não faz doer nada)😉😉😉😉
Foi na speedmaster na aboboda em frente ao novo lídl.
Em breve terão a ninja com o mesmo motor para testar pois não tinha seguro ainda.
-
Hehe assim é que é Marco. :nice: :nice:
Com a carta nas mãos, já esperava que estivesse para breve o primeiro dos test-rides aqui partilhados.
Sobre a Kawasaki Z650 e como foi dito, ao ser naked o ritmo nunca pode ser muito, correndo-se o risco de se levar uma enorme tareia do vento.
Mas até lá, as sensações são muito boas.
Andaste sempre com o teu puto à pendura, foi?? :)
-
Hehe assim é que é Marco. :nice: :nice:
Com a carta nas mãos, já esperava que estivesse para breve o primeiro dos test-rides aqui partilhados.
Sobre a Kawasaki Z650 e como foi dito, ao ser naked o ritmo nunca pode ser muito, correndo-se o risco de se levar uma enorme tareia do vento.
Mas até lá, as sensações são muito boas.
Andaste sempre com o teu puto à pendura, foi?? :)
Sim mas parecia que não levava ninguém, aliás notei mais diferença da 125 para a minha 400 que da minha para esta, mas já mo tinham dito que seria assim.
-
A opção por uma naked leva a abandonar conscientemente as altas velocidades, não porque a mota não tenha motor para isso mas porque a proteção é insuficiente. Todavia com um pequeno vidro já se consegue melhorar bastante o conforto, desde que se abandone a posição quase vertical de condução que é uma das características das naked.
-
Boas pessoal, tenho atualmente uma kreidler street 125 que uso diariamente para me deslocar para o trabalho em Lisboa. Em Setembro vou tirar a carta A e quero passar para uma moto de cilindrada superior e pelas reviews que tenho visto o a gama Z da kawasaki parece enquadrar - se melhor nas minhas necessidades, para além de que são as que gosto mais a nível estético.
Ao passar para uma cilindrada superior pretendo fazer umas viagens mensais ao Porto e dessa forma a z300 fica um pouco aquém... Fica a possibilidade da z650 que teria que comprar nova ou a z800 que já há usada mais ou menos pelo preço de uma z650 nova, mas é talvez um pouco overkill para o que preciso. Desta forma aconselham esta moto para o trânsito de Lisboa e umas viagens ao Porto de vez em quando, ou há outras opções no segmento que queiram sugerir?
Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
-
A Z650 é uma excelente opção, mas AE vais sentir muita porrada de vento.
Outro dos atributos das Z650 é a economia, pois tem dupla borboleta no corpo da Injecção.
João :scooter: :scooter:
-
A porrada de vento, tenho tido isso em mente, mas não há muito a fazer, esta é o ideal para o meu principal objetivo que é o trânsito do dia a dia, viagens longas serão pontuais. Não se pode ter o melhor dos dois mundos...
Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
-
Até aos 110-120kmh deve ser perfeitamente tolerável...
Acima disso, pois... Não há milagres.
Mas a Puig ou a Ermax têm uns ecrã(zitos), se bem que o fluxo de ar não sei até que ponto melhorará na Z650, canalizando o vento para a metade superior do tronco e capacete.
Só testando...
-
Sim confirmo o vento quase insuportável a 180....
Andei na z750 com vidro e até aos 140 tá aceitável mas desculpem,mas uma maxyscooter é bem mais confortável....
-
Boas pessoal, tenho atualmente uma kreidler street 125 que uso diariamente para me deslocar para o trabalho em Lisboa. Em Setembro vou tirar a carta A e quero passar para uma moto de cilindrada superior e pelas reviews que tenho visto o a gama Z da kawasaki parece enquadrar - se melhor nas minhas necessidades, para além de que são as que gosto mais a nível estético.
Ao passar para uma cilindrada superior pretendo fazer umas viagens mensais ao Porto e dessa forma a z300 fica um pouco aquém... Fica a possibilidade da z650 que teria que comprar nova ou a z800 que já há usada mais ou menos pelo preço de uma z650 nova, mas é talvez um pouco overkill para o que preciso. Desta forma aconselham esta moto para o trânsito de Lisboa e umas viagens ao Porto de vez em quando, ou há outras opções no segmento que queiram sugerir?
Enviado do meu Redmi 3 através de Tapatalk
Para viagens de Lisboa ao Porto uma naked terá sempre o problema do vento. Se quiseres andar perto dos limites legais (120/130) tudo OK, até 150 suporta-se, acima disso a força para vencer o vento torna a viagem muito desconfortável
-
Atualizo para um novo vídeo com mais qualidade:
-
Nota-se um progresso na forma como apresentas os vídeos. Os meus parabéns e obrigado pelo trabalho que tens (porque isto dá trabalho) para trazer os vídeos que apresentas à comunidade.
Seria interessante conseguires realizar uns teste drives a outras concorrentes (a MT já está), mas a SV ou a CB (apesar do 4 cilindros), para termos noção da tua apreciação.
Oxalá consigas.
Outra questão: o pendura como vai na mota?
Estas naked são sempre muito "individualizadas" onde o banco do pendura é mínimo.
-
Obrigado Viegas,
Não ia mal de todo,para umas dezenas de km dá ...
Tenho a KTM em breve....