Acho que...
As japonesas já foram bem mais fiáveis do que são no presente.
E as europeias estão bem menos problemáticas do que já foram no passado.
Inquéritos baseados em opinião valem o que vale.Não te posso dizer que é a mais fiável, porque só tenho 5k feitos, mas posso dizer que espero que seja ;)
Se perguntarem ao Moto2cool qual a moto mais fiável do mundo ele vai vos responder que é a SV650! :D
Para mim a Ducati, tem outra beleza , alem disso penso que o comprador deve pensar em contribuir para a industria Europeia
Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Mas há uma coisa particularmente importante nisto tudo...é que estão TODAS sujeitas ao mesmo.
Falando das manutenções das motas europeias e dando o exemplo da BMW, não as acho assim tão caras como como a malta do forum da a entender...
Indústria europeia ? isto agora é uma 'aldeia global' , ...
(....)
Tal como marcas que eram vistas como bastante fiáveis perderem drasticamente a reputação!
Caso da bmw. Embora seja sobretudo dum aumento do numero de consumidores para constatar algo que durante anos esteve em segredo. :D
(....)
Boas,
Fiabilidade ? para mim Japonesas, mas não todas,
só duas HONDA e YAMAHA o resto são cancros !!!
Alguém falou em Suzuki ??? Sim pertence á familia dos cancros como a marca que gosto mais a BMW , mas eu reconheço que gosto desta marca, mas tb. reconheço que é cancro .
:bandeiraportugal:
A Kawasaki sempre produziu bons produtos.
E é precisamente a fiabilidade que acaba por compensar uma presença no mercado que poderia ser muito melhor.
Porém... ter um modelo desta marca é preciso gostar de algumas especificidades.
Seja no contexto estético onde nem sempre foram consensuais como do próprio comportamento característico de alguns dos seus produtos.
Cada vez que me armo em motociclista e meto a Suzuki na estrada, dos que se cruzam comigo só os entendidos perceberão levo um de dois destinos possíveis: vou para a oficina ou venho da oficina. Uma certeza porém, ando a brincar ao gato e ao rato com a polícia que só por sorte ainda não me apreendeu a montada por colocar em risco a sensibilidade dos verdadeiros "motards". Além disso, um autêntico abuso da boa fé da companhia de seguros que só por distracção ainda não me triplicou a anuidade.
Com tanta boa marca do Japão fui logo escolher a pior. Já tenho dúvidas se será mesmo japonesa... Sim!, "Hamamatsu"... quem raio põe um nome destes a uma terra? Cheira-me que é o sítio do Japão onde haverá mais chineses, ou taiwaneses - sei lá!, não é tudo a mesma coisa?
"Made in Japan"... devem estar a gozar! Uma etiqueta para disfarçar 40 anos de montagem em Espanha, e durante a "siesta" como diziam os entendidos a que não dei ouvidos.
Ao comprar uma Suzuki não estava a comprar uma mota, estava fazer um acto de caridade digno de alguém que baptizado de fraldas também pertence à reclamada "maioria católica". Porquê?
Porque a única vantagem da Suzuki é o valor comercial que dá às outras marcas.
[Excepto à Sym, porque pertence ao mesmo importador europeu da Suzuki (e sofre de falta de qualidade por osmose - além de ser chinesa, claro].
Ainda bem que perdida a fé sobra-me a decência e não me meto em concentrações. Que faria a minha "gorda" no meio de tão ilustres máquinas "made in" Tailândia, França, Índia... estragar o cenário? Aquele desprezível "S"... de "Sucata" "Made in Japan"?
Existe Suzuki para lá das Burgman!
E a reputação das plataformas SV e GSX está longe de ser má.
Existe Suzuki para lá das Burgman!
E a reputação das plataformas SV e GSX está longe de ser má.
Não estou de acordo !!!
A BMW tbb tem motos muito boas mas todos se queixam dos custos de manutenção.
As SV e GSX podem ser boas, acredito que sim, mas depois tem o problema do preço de qualquer peça para ela, é carissimo, é necessário informar as pessoas da realidade, não é andar aqui como em outros forum a vender banha da cobra, a tapar o sol com a peneira, porque eu não gostava que fizessem isso comigo.
:bandeiraportugal:
A BMW tbb tem motos muito boas mas todos se queixam dos custos de manutenção.
As SV e GSX podem ser boas, acredito que sim, mas depois tem o problema do preço de qualquer peça para ela, é carissimo, é necessário informar as pessoas da realidade, não é andar aqui como em outros forum a vender banha da cobra, a tapar o sol com a peneira, porque eu não gostava que fizessem isso comigo.
Depende donde os compras, os da minha cb 500 X dois plásticos na Europa preço standard, custavam 498 €, vindo da América, peças originais 61 dólares eh eh eh eh, entendesse, eu não, cumprimentos.
Os plásticos na Honda tb não são nada baratos, as minhas bochechasol: laterais custam +/- 300 euros, chiça que é quase o meu ordenado !!!
:convivio:
As Harley são pouco fiáveis e vejo algumas dos anos 1970 ainda a funcionar.
USA preço da Z1000SX ABS, modelo 2017 (11373 Euros)
(...)
PT preço da Z1000SX ABS, modelo 2017 (14590 Euros)
Posso dizer-vos que, aparentemente, observo mais qualidade nas Harley, Victory e nas Yamaha de topo (algumas 'custom') do que nas Honda, BMW, Suzuki e outras marcas.
Esqueci-me: algumas Triumph também têm um "fit-and-finish" muito bom. A Speed Triple e a Tiger Sport, são bons exemplos.
Aquele momento em que validas uma factura da revisão à Ducati... e o site das finanças avaria!
:D