Alterar a cor de um motociclo...
Fica a saber aqui do que necessitas!
(http://3.bp.blogspot.com/-2GWJqyon0nU/UIEDfgue5GI/AAAAAAAAEco/FtEYHVrbPR4/s640/BikeSpecialMDN.jpg)
http://blogspot.com
Sei que não é uma coisa do mais comum fazer-se (em automóveis ou motociclos), mas há quem o faça e nem precisa de ver um grande desgaste na pintura de série para avançar...
Basta um tipo "fartar-se" da cor que tem na moto, ou porque compra um motociclo que requer cuidados e prefere logo mudar a cor, ou porque a riscou ou esfolou um pouco e isso é incentivo suficiente para mudar.
Enfim...razões para o fazer há muitas, mas o processo de legalização felizmente é simplificado q.b., como indicado abaixo e se pode encontrar no site do IMT.
Alteração de cor do veículo
A cor é um elemento identificativo do veículo e sempre que a mesma seja alterada deve ser averbada no certificado de matrícula.
Pode realizar o seu pedido através dos Serviços On-Line do IMT, caso em que não necessita de enviar formulário e terá um desconto de 10% relativamente à taxa aplicada nos balcões de atendimento presencial.
Aceda aos Serviços On-Line, selecione "Veículos" e escolha a opção "Alteração de Características".Para mais informações, selecione "Ajuda" no canto superior direito do ecrã.
Documentos
Para este averbamento é necessário apresentar nos Serviços Regionais e Distritais do IMT os seguintes documentos:
Formulário Modelo 9 IMT;
Documento de identificação do veículo (Livrete e Título de Registo de Propriedade ou Certificado de Matrícula);
Documento de identificação do requerente.
Taxa: € 30,00
http://www.imt-ip.pt/sites/IMTT/Portugues/Veiculos/CertificadoMatricula/Alteracoes/Paginas/AlteracaoElementosCertificadoMatricula.aspx